UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

canario enxerga pouco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

canario enxerga pouco Empty canario enxerga pouco

Mensagem por acjorge Sáb 20 Fev 2016, 23:25

Senhores boa noite
Tenho um canário adulto 2 anos, ativo, disposto pia muito esta saindo da muda, mesmo assim esta semana percebi e cheguei à conclusão depois de observar , que o canário esta com pouca visão durante o dia, pois fica procurando o ponteiro voa acerta meio desequilibrado, de dia ainda aproximo minha mão para pegar nele só com certa distancia que ele vê e sai e corre eu vejo que ele me viu........já a noite ele não percebe minha mão tentando pegar ele no canto da gaiola eu quase tocando, com a luz acesa ambiente claro.. Ele se alimenta bem pois sei que sabe onde esta o comedor e bebedor.........é reversivel tem cura isso aqui na minha cidade interior da Bahia não tenho veterinario ...obrigado a todos
acjorge
acjorge
Membro
Membro

canario enxerga pouco 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 26
Pontos : 44
Idade : 70
CIDADE/CITY : CASTRO ALVES
ESTADO/PROVÍNCIA : BA

Ir para o topo Ir para baixo

canario enxerga pouco Empty Canário enxerga pouco.

Mensagem por DAVI COUTINHO Sáb 20 Fev 2016, 23:30

Boa noite ACJORGE e amigos do Universo dos Canários!

Este ano eu perdi um canário com este problema. Também era um canário novo e até a muda estava bem, quando estava enxugando a muda, um dia vi que ele estava só no chão da gaiola, fui examinar de perto e percebi que não subia nos poleiros porque não conseguia enxerga-los direito. Apesar de se alimentar normalmente, morreu uma semana depois.

Já tentei de tudo para recuperar canários com perda de visão, e dificuldade de locomoção, antibióticos, vitaminas, aminoácidos; nada disto surtiu efeito; Parece que o problema é de origem neurológica. Um detalhe interessante é que, todos canários que apresentaram estes problemas, o primeiro sintoma é que não conseguiram procriar na temporada anterior, seja macho ou fêmea, depois veio a muda e o óbito.  Se alguém souber como se cura isto poste aqui para nos ajudar.

Uma constatação aqui em casa é que quando meu criadouro tinha maior entrada de sol, através de telhas de fibra de vidro, os canários tinham menos problemas de saúde.
DAVI COUTINHO
DAVI COUTINHO
CONSULTOR GERAL
CONSULTOR GERAL

canario enxerga pouco 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1256
Pontos : 1455
Idade : 69
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

Ir para o topo Ir para baixo

canario enxerga pouco Empty Re: canario enxerga pouco

Mensagem por acjorge Dom 21 Fev 2016, 08:24

Davi muito obrigado pelo retorno, resta conformar  apenas ..........valeu
acjorge
acjorge
Membro
Membro

canario enxerga pouco 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 26
Pontos : 44
Idade : 70
CIDADE/CITY : CASTRO ALVES
ESTADO/PROVÍNCIA : BA

Ir para o topo Ir para baixo

canario enxerga pouco Empty Re: canario enxerga pouco

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos