UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Canário Gordo - Época de Reprodução

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Canário Gordo - Época de Reprodução  Empty Canário Gordo - Época de Reprodução

Mensagem por osmartalarico Qui 02 Jul 2015, 11:21

Caros amigos, estou em um dilema e conto com a opinião de vocês para me ajudar. 
Estou com um casal de canários ( macho am in x femea am nv ), no entanto, na data de hoje (01/07/15) pude constatar que ambos estão bem gordos, com aquelas bolas de gordura próximo a cloaca e no peito. 
Como estamos faltando um mês para a época de reprodução estou fornecendo a farinhada pp 22 - super energia com alguns suplementos ( pre e pro bióticos, spirulina, organew, promater ), uma boa mistura de sementes e areia.
O dilema surge exatamente aí, começo a fazer uma dieta neles, fornecendo somente alpiste e deixando eles em uma gaiola maior ou continuo com a alimentação preparatória para a reprodução que estou fornecendo e aguardo a reprodução acabar para que assim inicie com a dieta ? 

Obrigado a todos. 
Abraços
osmartalarico
osmartalarico
Membro
Membro

Canário Gordo - Época de Reprodução  11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 53
Pontos : 77
Idade : 32
CIDADE/CITY : Juiz de Fora
ESTADO/PROVÍNCIA : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Canário Gordo - Época de Reprodução  Empty Re: Canário Gordo - Época de Reprodução

Mensagem por MARTÍN Qui 02 Jul 2015, 12:54

Sim Osmar é isto que tem que fazer, alem de suspender a farinhada, alpiste agua e gaiola grande para que possam se exercitar.
MARTÍN
MARTÍN
Administrador
Administrador

Canário Gordo - Época de Reprodução  11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 3294
Pontos : 5003
Idade : 45
CLUBE : KC 286 - SORB
CIDADE/CITY : S. J. do Rio Preto
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

https://universodoscanario.wixsite.com/criadourouniverso/inicio https://www.facebook.com/criadourouniverso.oficial https://twitter.com/udoscanarios https://pinterest.com/universocanario/

Ir para o topo Ir para baixo

Canário Gordo - Época de Reprodução  Empty Re: Canário Gordo - Época de Reprodução

Mensagem por MauricioJr Qui 02 Jul 2015, 15:24

Pois e Osmar,
Tudo e uma questao de dieta equilibrada...
Para que tanto suplementos???

A farinhada deveria ser dada apenas uma pequena porcao por dia e nao um coxo cheio durante o dia todo...
A farinhada ja tem vitaminas adicionada, o organew e bem vitaminado, o promater tambem e uma bomba de vitaminas e outros nutrientes, somado a spirulina ao alpiste e mistura de sementes com aveia.....Obiviamente o resultado so pode ser obesidade....

Agora, voce corre o risco de nao ter uma boa temporada de cria. A femea nao tem tanto problema, mas macho muito gordo nao consegue galar a femea....

Alpiste puro, verduras em dias alternados e agua fresca por pelo menos 15 dias e depois faca uma avaliacao....
Use o bom senso. Mantenha as coisas simples. Tudo em exagero se transforma em problema.
Os canarios estando saudaveis, criam muito bem apenas com alpiste, agua fresca e  uma verdurinha...

Valeu....
MauricioJr
MauricioJr
Membro do Fórum
Membro do Fórum

Canário Gordo - Época de Reprodução  11101010
Masculino USA
Mensagens : 332
Pontos : 376
Idade : 55
CLUBE : Floreos Y Compuestas
CIDADE/CITY : Philadelphia
ESTADO/PROVÍNCIA : PA - USA

Ir para o topo Ir para baixo

Canário Gordo - Época de Reprodução  Empty Re: Canário Gordo - Época de Reprodução

Mensagem por CRIADOURO GOUVEIA Qui 02 Jul 2015, 21:05

OSMAR , A TEMPORADA DE CRIA COMEÇA EM MEADOS DE AGOSTO /SETEMBRO , AINDA DÁ PRA FAZER UMA DIETA NAS AVES , PORÉM NADA MUITO DRÁSTICO , CORTAR TODA A ALIMENTAÇÃO DE UMA VEZ AO MEU VER NÃO É PRUDENTE , ISSO PODE OCASIONAR MAIS DANOS QUE A PRÓPRIO SOBREPESO , EU COLOCARIA ELES EM VOADEIRAS  COLOCANDO AGUA DE UM LADO DA GAIOLA E COMIDA DO LADO OPOSTO , DOIS PULEIROS APENAS E EM DESNÍVEL , PARA FORÇAR ELES A VOAREM . AS SEMENTES EU NÃO CORTARIA AGORA MANTERIA A MESMA MISTURA PORÉM DIMINUIRIA A QUANTIDADE DA FARINHADA , SEM CORTAR A MESMA APENA REDUZINDO A QUANTIDADE .

AS AVES NA NATUREZA COMEÇAM A REPRODUZIR NO PERÍODO DA PRIMAVERA , ONDE OS DIAS SÃO MAIS LONGOS E A FARTURA DE ALIMENTO AUMENTA , VOCÊ CORTANDO DRASTICAMENTE A ALIMENTAÇÃO PODE OCASIONAR O RETARDAMENTO DO PERÍODO DE CRIAÇÃO ESSA DIETA MAIS DRÁSTICA DEVERIA TER SIDO FEITO ANTES ....
CRIADOURO GOUVEIA
CRIADOURO GOUVEIA
CONSULTOR GERAL
CONSULTOR GERAL

Canário Gordo - Época de Reprodução  11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1080
Pontos : 1275
Idade : 45
CLUBE : CCCC / RCSP
CIDADE/CITY : SÃO PAULO
ESTADO/PROVÍNCIA : SÃO PAULO

http://www.criadourogouveia.no.comunidades.net/ https://www.facebook.com/criadourogouveia.sandro sandrocriadourogouveia

Ir para o topo Ir para baixo

Canário Gordo - Época de Reprodução  Empty Re: Canário Gordo - Época de Reprodução

Mensagem por marcelo frança do rego Qui 02 Jul 2015, 21:13

Boa noite, eu faço o seguinte com passaros gordos a alimentaçao eu nao mexo e adiciono do bebedouro de 50 ml 10 pingos de limao durante 30 dias alem ser antioxidante e vitamina C e melhora o figado.
marcelo frança do rego
marcelo frança do rego
Membro
Membro

Canário Gordo - Época de Reprodução  11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 21
Pontos : 31
Idade : 56
CLUBE : acperj*br
CIDADE/CITY : natal
ESTADO/PROVÍNCIA : Rio Grande do Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Canário Gordo - Época de Reprodução  Empty Re: Canário Gordo - Época de Reprodução

Mensagem por Kanarie Qui 02 Jul 2015, 22:58

marcelo frança do rego escreveu:... e adiciono do bebedouro de 50 ml 10 pingos de limao durante 30 dias alem ser antioxidante e vitamina C e melhora o figado.

...nao necessariamente para o fígado mas para o aparelho digestivo quando o pH estiver muito baixo. Cuidado Exclamation
Kanarie
Kanarie
Membro
Membro

Canário Gordo - Época de Reprodução  11101010
Masculino OUTROS PAÍSES
Mensagens : 38
Pontos : 44
Idade : 48
CIDADE/CITY : Rio
ESTADO/PROVÍNCIA : Niteroi

Ir para o topo Ir para baixo

Canário Gordo - Época de Reprodução  Empty Re: Canário Gordo - Época de Reprodução

Mensagem por MauricioJr Sex 03 Jul 2015, 12:03

Gente, nao vamos confundir o colega Osmar ainda mais...

O que o Sandro Gouveia colocou de cortar a alimentacao aos poucos e sensato..Porem, tudo e uma questao de observacao e acompanhamento diario do que o canario come...
Se da mistura de sementes, por exemplo, o canario so come as sementes negras e a aveia e deixa o alpiste para tras, cortar a mistura de uma vez prode causar problema. Agora, se o canario come bem o alpiste alem das sementes negras, nao vejo problema em cortar a mistura de uma so vez...Pooooooreeem, o criador deve observar os canarios de perto e ter certeza que eles estao comendo bem o alpiste puro e continuam ativos e cantando normalmente...Cortar a farinhada de uma so vez, nao vejo problema, pois a farinhada nao deve ser a base da alimentacao do canario...
Como disse anteriormente, tudo e uma questao de usar o bom senso...

Agora essa de deixar tudo do jeito que esta e apenas pingar gotas de limao nao agua que resolve o problema... ... ... 

Valeu>>>>>
MauricioJr
MauricioJr
Membro do Fórum
Membro do Fórum

Canário Gordo - Época de Reprodução  11101010
Masculino USA
Mensagens : 332
Pontos : 376
Idade : 55
CLUBE : Floreos Y Compuestas
CIDADE/CITY : Philadelphia
ESTADO/PROVÍNCIA : PA - USA

Ir para o topo Ir para baixo

Canário Gordo - Época de Reprodução  Empty Re: Canário Gordo - Época de Reprodução

Mensagem por marcelo frança do rego Sáb 04 Jul 2015, 22:02

amigos,meus canarios todos que ficaram gordos tratei todos com 10 pingos no bebedouro de 50 ml durante trinta dias , na alimentaçao nao mudei nada mas garanto comigo deu certo ate agora.agora peço aos amigos que leiam sobre os beneficios do limao ai vcs talvez encontrem uma resposta satisfatoria.
marcelo frança do rego
marcelo frança do rego
Membro
Membro

Canário Gordo - Época de Reprodução  11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 21
Pontos : 31
Idade : 56
CLUBE : acperj*br
CIDADE/CITY : natal
ESTADO/PROVÍNCIA : Rio Grande do Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Canário Gordo - Época de Reprodução  Empty Re: Canário Gordo - Época de Reprodução

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos