UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Saiba como Emagrecer um Canario Gordo.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Saiba como Emagrecer um Canario Gordo. Empty Saiba como Emagrecer um Canario Gordo.

Mensagem por MARTÍN Sex 08 Ago 2014, 15:56

É comum vermos Canários Belga, Periquitos Australianos e outros pássaros ficarem mais gordinhos com o passar dos meses, e assim como para nós, não é nada bom que seu pássaro esteja obeso, pois este excesso de peso pode trazer complicações para a vida do canário, atrapalhando a reprodução e o dia-a-dia dele, podendo inclusive causar uma morte prematura. É relativamente comum ver um Canario gordo em criadores que tem poucos pássaros ou que deixam seus animais em gaiolas pequenas. Também é comum que pássaros mansos acabem ganhando peso extra, pois normalmente são muito paparicados.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

COMO RECONHECER UM CANARIO GORDO?

Para identificar um Canario gordo, além do aspecto visual do pássaro, você também pode assoprar a barriga dele, e lá será capaz de ver uma espécie de capa de gordura. As aves também tendem a ficar mais lentas e paradas no poleiro, pois terão dificuldades de movimentação, como por exemplo voar e pular nas grades. Esta é uma das doenças de pássaros bem comuns.

COMO EMAGRECER UM CANARIO GORDO?

Para começar a “dieta” de seu pássaro você deve parar de dar qualquer tipo de suplemento vitamínico ou alimentação extra, passando a fornecer apenas uma mistura de alpiste e painço. Outra dica muito importante é coloca-lo em uma gaiola maior, de preferência uma voadeira, assim ele terá que se exercitar mais para ter acesso ao alimento. Nesta voadeira deixe apenas 2 poleiros, bem afastados um do outro, de forma que seu pássaro tenha que dar um bom voo par ir de um local para o outro. Alguns pássaros podem estar gordos devido a grande presença de vermes, nestes casos você poderá fazer um tratamento com vermifugo, juntamente com as dicas acima. Lembre-se sempre de seguir as orientações da bula. Seguindo estas orientações, com cerca de 10 dias você já deverá notar uma boa melhora no estado físico do seus pássaros, daí pra frente basta ter mais cuidado com seu pássaro.
MARTÍN
MARTÍN
Administrador
Administrador

Saiba como Emagrecer um Canario Gordo. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 3294
Pontos : 5003
Idade : 45
CLUBE : KC 286 - SORB
CIDADE/CITY : S. J. do Rio Preto
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

https://universodoscanario.wixsite.com/criadourouniverso/inicio https://www.facebook.com/criadourouniverso.oficial https://twitter.com/udoscanarios https://pinterest.com/universocanario/

Ir para o topo Ir para baixo

Saiba como Emagrecer um Canario Gordo. Empty Re: Saiba como Emagrecer um Canario Gordo.

Mensagem por José Carlos Pereira Sáb 09 Ago 2014, 18:39

Amigos.
Um conselho. Não deixem os pássaros engordarem além da conta. Depois de gordos é um perereco para emagrecer. 
Eles, como qualquer animal, ficam obesos por, pelo menos, 3 motivos principais:
-Excesso de alimentos, principalmente os mais gordurosos. Notar que 1 g de proteína ou carboidrato gera 4.5 Kcal, enquanto 1 g de gordura gera 9.0 Kcal. E, como os humanos, têm uma enorme propensão pelos doces. Assim, mesmo na mistura para emagrecimento alpiste/painço a maioria comerá muito mais o painço. Daí, já viu, excesso de amidos. Pelo menos os canários-da-terra comem muito mais o painço do que o alpiste.
-Pouco gasto energético. Gaiolas pequenas ou grandes mas com muitos poleiros. Assim os pássaros não voam e sim pulam de um poleiro ao outro.
-Propensão genética. Sempre usei o critério de fornecer ao plantel alimentação de acordo com as individualidades. Assim, uso vários esquemas de preparo das misturas e modifico de acordo com as necessidades.
Bom é distinguir, nas fêmeas, o aumento do ventre (mais bojudas, no popular) que antecede o período de criação. Isso nada mais são do que alterações hormonais e uma reserva de energia para o uso durante a reprodução. Não é fácil saber distinguir, não há fórmulas, a não ser que na obesidade esse acúmulo de gordura é muito maior.
JC
José Carlos Pereira
José Carlos Pereira
Membro do Fórum
Membro do Fórum

Saiba como Emagrecer um Canario Gordo. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 234
Pontos : 268
Idade : 83
CIDADE/CITY : Cruzeiro
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos