UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O canário de cor é proveniente do cruzamento de quais canários?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

O canário de cor é proveniente do cruzamento de quais canários? Empty O canário de cor é proveniente do cruzamento de quais canários?

Mensagem por José Bittencourt Sex 19 Jun 2015, 16:45

Esse canário de cor ele é proveniente do cruzamento de quais canários? Sempre tive essa dúvida.
Ele é mais forte, parrudo que os canários belga e roller. O canto não é tão alto e estridente quanto o canto do canário belga e também não se assemelha ao canto baixinho do canário roller. De onde vem esse canário de cor ou de quais cruzamentos?
Aqui onde moro, os poucos criadores que o vendem o chamam de roller.
Abraços
avatar
José Bittencourt
Membro do Fórum
Membro do Fórum

O canário de cor é proveniente do cruzamento de quais canários? 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 137
Pontos : 215
Idade : 45
CIDADE/CITY : campos dos goytacazes
ESTADO/PROVÍNCIA : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O canário de cor é proveniente do cruzamento de quais canários? Empty Re: O canário de cor é proveniente do cruzamento de quais canários?

Mensagem por MauricioJr Sex 19 Jun 2015, 22:08

Jose, 
Comece por aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


>>>...
MauricioJr
MauricioJr
Membro do Fórum
Membro do Fórum

O canário de cor é proveniente do cruzamento de quais canários? 11101010
Masculino USA
Mensagens : 332
Pontos : 376
Idade : 55
CLUBE : Floreos Y Compuestas
CIDADE/CITY : Philadelphia
ESTADO/PROVÍNCIA : PA - USA

Ir para o topo Ir para baixo

O canário de cor é proveniente do cruzamento de quais canários? Empty Re: O canário de cor é proveniente do cruzamento de quais canários?

Mensagem por CRIADOURO GOUVEIA Sáb 20 Jun 2015, 09:53

JOSÉ , LI SUA PERGUNTA E FIQUEI EM DÚVIDA , NO TÍTULO VOCÊ PERGUNTA A ORIGEM DO CANÁRIO DE COR E NO TÓPICO VC PERGUNTA A ORIGEM DESSE CANÁRIO DE COR QUE CREIO EU O QUE ESTÁ EM SEU PERFIL CORRETO ?

SE VOCÊ QUER SABER A ORIGEM DOS CANÁRIOS DE COR CONFORME SUGERI O TÍTULO , ESSE LINK QUE O MAURICIO PASSOU DÁ UMA BELA NOÇÃO A RESPEITO , APESAR DE NÃO ESTAR EM PORTUGUÊS NADA QUE UM GOOGLE TRADUTOR NÃO RESOLVA rs...

AGORA SE FOR A RESPEITO DO SEU CANÁRIO EM ESPECÍFICO, ELE É ORIUNDO DE UM PROVÁVEL ACASALAMENTO DE UM CANÁRIO DE COR VERMELHO INTENSO E OUTRO VERMELHO NEVADO , É UM CANÁRIO DE COR , FALO ISSO SEM CONHECER A PROCEDÊNCIA , APENAS PELA IMPRESSÃO QUE A FOTO PASSA .

MUITOS TEM O COSTUME DE CHAMAR OS CANÁRIOS DE COR COMO ROLLER OU BELGA , O QUE É INCORRETO AO MEU VER  O CANÁRIO ROLLER É UM CANÁRIO DE CANTO ROLADO , BEM SUAVE QUE CANTA COM O BICO FECHADO E ATÉ ONDE EU SEI AINDA NÃO EXISTEM CANÁRIOS ROLLERS VERMELHOS ( ATÉ TEM ALGUNS TRABALHANDO EM CIMA DISSO MAS ATÉ HOJE EU NÃO VI NENHUM ) . ALGUNS TAMBÉM CHAMAM DE CANÁRIOS BELGAS , POR TER VINDO MUITOS CANÁRIOS DESSA REGIÃO ( BELGICA ) ASSIM COMO ALGUNS CHAMAM DE CANÁRIO DO REINO ( ORIGEM REINO UNIDO )  SÃO FORMAS POPULARES  DE CHAMAR OS CANARIOS , MEIO QUE GENERALIZANDO A TODOS . 

O SEU REALMENTE É BEM FORTINHO , MAS PODEMOS CHAMA-LO DE CANARIO DE COR MESMO , TEM CRIADORES QUE SELECIONAM UNS EXEMPLARES MAIS PARRUDOS NA CRIAÇÃO , É UM GOSTO PESSOAL , EU ATÉ PREFIRO ESSE PORTE MAIS AVANTAJADO rs.....  

ENFIM AO MEU VER É UM CANÁRIO VERMELHO NEVADO , MUITO LINDO POR SINAL , PARABÉNS !!!!
CRIADOURO GOUVEIA
CRIADOURO GOUVEIA
CONSULTOR GERAL
CONSULTOR GERAL

O canário de cor é proveniente do cruzamento de quais canários? 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1080
Pontos : 1275
Idade : 45
CLUBE : CCCC / RCSP
CIDADE/CITY : SÃO PAULO
ESTADO/PROVÍNCIA : SÃO PAULO

http://www.criadourogouveia.no.comunidades.net/ https://www.facebook.com/criadourogouveia.sandro sandrocriadourogouveia

Ir para o topo Ir para baixo

O canário de cor é proveniente do cruzamento de quais canários? Empty Re: O canário de cor é proveniente do cruzamento de quais canários?

Mensagem por José Bittencourt Sáb 20 Jun 2015, 10:34

Agradeço ao Maurício e ao Gouveia(acho que o nome do amigo é Sandro) pelas respostas, não tive tempo de dar uma olhada no link pois meu pai passou mal ontem, pedra nos rins e dormiu no hospital e fiquei lá com ele, mas vou dar uma olhada.
Sandro, eu me referi mesmo ao canário de cor num todo, eu acho estranho uma espécie não ter no nome, um nome ou um nome de  lugar, apesar do que o roller, o que para a gente parece um "nome",se não me engano é rolado em alemão, ou seja uma característica do animal, como o canário de  cor que a característica é a cor.
Abraço
avatar
José Bittencourt
Membro do Fórum
Membro do Fórum

O canário de cor é proveniente do cruzamento de quais canários? 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 137
Pontos : 215
Idade : 45
CIDADE/CITY : campos dos goytacazes
ESTADO/PROVÍNCIA : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O canário de cor é proveniente do cruzamento de quais canários? Empty Re: O canário de cor é proveniente do cruzamento de quais canários?

Mensagem por José Bittencourt Sáb 20 Jun 2015, 10:52

Agradeço ao Maurício e ao Gouveia(acho que o nome do amigo é Sandro) pelas respostas, não tive tempo de dar uma olhada no link pois meu pai passou mal ontem, pedra nos rins e dormiu no hospital e fiquei lá com ele, mas vou dar uma olhada.
Sandro, eu me referi mesmo ao canário de cor num todo, eu acho estranho uma espécie não ter no nome, um nome ou um nome de  lugar, apesar do que o roller, o que para a gente parece um "nome",se não me engano é rolado em alemão, ou seja uma característica do animal, como o canário de  cor que a característica é a cor.
Muito obrigado quanto ao elogio a meu canário, de fato ele é lindo. Só o que pega um pouco é o canto, é um pouco alto, que quando o comprei eu ainda achava que o Canario de cor poderia ter o canto um meio termo entre o roller e o belga, de fato esse canário de cor, pelos que eu tive aqui em casa, eles tem mais recursos em seu canto, mais notas e o canto é um pouco menos estridente que o canto do belga.
Tenho muita vontade de comprar uma fêmea, o problema aqui é o espaço, obviamente não para ganhar dinheiro com o pássaro, mas para aprender mais, gosto muito de pássaros e recomendou a todos.
Abraço
avatar
José Bittencourt
Membro do Fórum
Membro do Fórum

O canário de cor é proveniente do cruzamento de quais canários? 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 137
Pontos : 215
Idade : 45
CIDADE/CITY : campos dos goytacazes
ESTADO/PROVÍNCIA : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O canário de cor é proveniente do cruzamento de quais canários? Empty Re: O canário de cor é proveniente do cruzamento de quais canários?

Mensagem por ROGÉRIO QUEIROZ Sáb 20 Jun 2015, 17:05

Se você quer saber a origem do canário com fator vermelho ele vem do cruzamento do Tarin com canárias. Segundo algumas informações as primeiras canarias utilizadas foram da raça Harzer Roller daí que até hoje alguns criadores chamam os canários vermelhos erroneamente de Roller. 
O fator vermelho não é natural dos canários, foi "emprestado" pelos tarins. 

OBs. José, espero que seu pai esteja bem.


Abraços,
ROGÉRIO QUEIROZ
ROGÉRIO QUEIROZ
Administrador
Administrador

O canário de cor é proveniente do cruzamento de quais canários? 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 699
Pontos : 828
Idade : 57
CLUBE : SOAM
CIDADE/CITY : RIBEIRÃO PRETO
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

https://www.facebook.com/canarilpenhaepinto

Ir para o topo Ir para baixo

O canário de cor é proveniente do cruzamento de quais canários? Empty Re: O canário de cor é proveniente do cruzamento de quais canários?

Mensagem por José Bittencourt Seg 22 Jun 2015, 08:51

Rogério,obrigado por sua  resposta, sanou minha dúvida quanto ao canário vermelho, e os demais, essa diversidade de cores que existe?
Obrigado pela sua observação quanto a meu pai, ele deu um susto na gente, passou mal na sexta a noite, teve muita dor, querendo vomitar, desmaiar, foi para a emergência e ficou internado, é calculo renal, ontem teve auta e foi para Casa, ele está melhor, vamos ver se consegue expelir pela urina.
Abraço
avatar
José Bittencourt
Membro do Fórum
Membro do Fórum

O canário de cor é proveniente do cruzamento de quais canários? 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 137
Pontos : 215
Idade : 45
CIDADE/CITY : campos dos goytacazes
ESTADO/PROVÍNCIA : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O canário de cor é proveniente do cruzamento de quais canários? Empty Re: O canário de cor é proveniente do cruzamento de quais canários?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos