Algumas Considerações sobre GLOSTER !!!!!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Botão em Curso Algumas Considerações sobre GLOSTER !!!!!!!

Mensagem por UNIVERSO DOS CANÁRIOS em Qui 04 Jul 2013, 21:33

Em 1925 dois exemplares foram exibidos no National Show no Cristal Palace e, afortunadamente, eles foram reconhecidos como uma nova raça pelo juiz A. W. Smith, já falecido.
A mais de sessenta anos, ao fazer sua aparição, no tempo em que a raça Crested estava em seu apogeu, o GLOSTER foi objeto de muita polêmica. Muitos criadores daquele tempo relutaram em aceitá-los, considerando-os como maus exemplares do então rei da criação de canários, o Crested.
Com incrível persistência, a Sra. Rogerson, e os Srs.A. W. Smith e John McLay, um notável criador escocês, tornaram-se os pioneiros na criação desse novo e pequeno canário de forma.
Enquanto a Sra. Rogerson obteve seus pássaros partindo do cruzamento de Rollers com topete com Border de tamanho bem reduzido do plantel de J.H. Madagan, o Sr. MacLay cruzou seus Crested, que eram usados como amas para os grandes, com os menores Borders que conseguiu obter com os criadores escoceses.
Como toda raça que possui o topete, há exemplares com e sem topete, ou seja, os CORONA e os CONSORT, que apresentam características idênticas, excluindo-se o topete.

O Gloster ideal

É um pássaro pequeno, tendendo ao diminutivo. O tamanho ideal é em torno dos 12 cm.

Cabeça
O Corona possui um topete rico em penas, redondo, simétrico e perfeitamente aderente á nuca, cobrindo parte do bico e dos olhos. O ponto central de onde se irradiam as penas é um pequeno ponto de, no máximo, 1 mm de diâmetro.
O Consort possui a cabeça redonda sob todos os ângulos, penas longas e sobrancelhas bem evidentes, como devem ser todos os parceiros de pássaros de topete.
Bico
O bico é curto e cônico, olhos mais próximos do bico que da nuca, que com uma curva reversa quase imperceptível faz a concordância com o dorso.

Pescoço
O pescoço é curto e grosso, ligando a cabeça harmoniosamente ao dorso, peito e ombros.

Forma
A forma é semelhante á do Norwich, guardadas as devidas proporções. O dorso é ligeiramente arredondado, ombros largos, peitos amplos com afunilamento pronunciado em direção á cauda.

Plumagem
A plumagem deve ser compacta, sem frisos ou penas soltas e são aceitas todas as cores, á exceção do fundo vermelho.

Postura
A postura se caracteriza por uma inclinação do corpo de aproximadamente 45º com a horizontal.

Cauda
A cauda é curta, compacta, praticamente alinhada com a parte baixa do dorso.

Asas
As asas, também curtas, assentam-se perfeitamente sobre o dorso sem cruzar as pontas que se apóiam sobre a rabadilha.

Pernas
As pernas, que apresentam as coxas dissimuladas na plumagem, são implantadas bem atrás do corpo, as canelas curtas com os dedos e unhas perfeitas.

Apresentação
É um pássaro vivo, de movimentação constante, que deve estar perfeitamente limpo e saudável para que esteja completo o pássaro ideal.
avatar
UNIVERSO DOS CANÁRIOS
FUNDADOR
FUNDADOR


Masculino BRASIL
Mensagens : 146
Pontos : 359
Idade : 4
CLUBE : FOB
CIDADE/CITY : BRASIL
ESTADO/PROVÍNCIA : BRASIL

Ver perfil do usuário http://www.universodoscanarios.forumeiros.com https://www.facebook.com/universodoscanarios1 https://twitter.com/https://twitter.com/UDOSCANARIOS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum