UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO.

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. Empty CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO.

Mensagem por marcia rocha Sex 02 Set 2016, 11:26

BOM DIA. COMPREI RECENTEMENTE UMA CANÁRIA DO REINO, PARA FORMAR UM CASAL COM O MEU MACHO E NOTEI QUE A RESPIRAÇÃO DELA NÃO SEGUIA NO MESMO RITMO DELE. FIQUEI OBSERVANDO E ATÉ QUE A NOITE OUVI RUIDO VINDO DA RESPIRAÇÃO DELA. CORRI ATRAS DO CRIADOR/VENDEDOR E ELE NÃO ME DEU MUITA ATENÇÃO, SO DISSE PARA DAR UM ANTIBIOTICO, AI SUGERI UM MEDICAMENTO QUE COPIEI NA INTERNET "ALLAX" E ELE FALOU QUE PODERIA DAR, MAS AI FUI VER QUE ESSE NÃO É ANTIBIÓTICO. E O PIOR É QUE ELA AGORA ESTÁ NO NINHO E COM O PEITO CHIANDO. COMPREI UM ANTIBIÓTICO A BASE DE "TIOSINA" E UMA VITAMINA "CANTOLINDO" E PASSEI A DAR PARA OS DOIS, EMBORA O MACHO NÃO APRESENTE NENHUM SINTOMA. ESTOU FAZENDO O CORRETO??? POR FAVOR, ALGUEM PODERIA ME AUXILIAR? NOTEI QUE AS NARINAS DELA ESTAVAM UMIDAS. PODERIA DAR TAMBÉM O "ALLAX"? JÁ QUE NÃO É ANTIBIÓTICO. AGRADEÇO DESDE JÁ A ATENÇÃO DE VOCÊS. MARCIA-JUNDIAI/SP.
marcia rocha
marcia rocha
Membro
Membro

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. 11101010
Feminino BRASIL
Mensagens : 53
Pontos : 55
Idade : 53
CIDADE/CITY : jundiai
ESTADO/PROVÍNCIA : sp

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. Empty Re: CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO.

Mensagem por marcia rocha Sex 02 Set 2016, 11:34

DETALHE: ESTÃO EM LUGAR FORA DA CORRENTE DE VENTO, ALIMENTAÇÃO SUPER VARIADA DE SEMENTES, FOLHAS, OVO, VITAMINA. MEU TEL/ZAP: 99733-1300.
marcia rocha
marcia rocha
Membro
Membro

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. 11101010
Feminino BRASIL
Mensagens : 53
Pontos : 55
Idade : 53
CIDADE/CITY : jundiai
ESTADO/PROVÍNCIA : sp

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. Empty Re: CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO.

Mensagem por Ricardo Ronsini Sex 02 Set 2016, 14:22

Oi Márcia, ela já começou a botar?

Se ainda não, o melhor seria tirar o ninho e separar os dois, pra poder tratá-los, isso é, os dois, mesmo que o macho não apresente sintomas a chance de já ter sido contaminado é grande.

Além da respiração e do chiado você percebe se ela coça o bico nos poleiros ou nas grades, se abre o bico e fica passando a língua, ou se está rouca? A chiadeira e a respiração ficam mais intensas ao anoitecer?

Pergunto porque esses seriam sinais clássicos de uma infestação por ácaros de traqueia.

Antes de mais nada é preciso saber qual a verdadeira causa dos sintomas, pra daí sim entrar com o tratamento.
Ricardo Ronsini
Ricardo Ronsini
MODERADOR
MODERADOR

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 493
Pontos : 602
Idade : 31
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. Empty Re: CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO.

Mensagem por marcia rocha Dom 04 Set 2016, 23:34

Boa noite. Puxa, estou muito preocupada. Ela a noite piora, chiado fica mais intenso. Está chocando quatro ovos. Como eu disse, quando eu a comprei, notei que ela tinha uma respiração mais rápida, mas não tinha notado o chiado. Sexta dei três gotas na nuca de ALLAX para o casal a estou dando para os dois. na água de beber. um antibiótico chamado TYLOTRAT SM e hoje é o terceiro dia que está tomando. Não era para estar melhor? Puxa, se alguém puder me ajudar, por favor. Fui ver ela agora a noite e ela abre o bico para respirar. Não vi ela se coçando no puleiro, embora fique o tempo todo no ninho.
marcia rocha
marcia rocha
Membro
Membro

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. 11101010
Feminino BRASIL
Mensagens : 53
Pontos : 55
Idade : 53
CIDADE/CITY : jundiai
ESTADO/PROVÍNCIA : sp

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. Empty Re: CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO.

Mensagem por Diego_ Ter 06 Set 2016, 13:06

Márcia, ela já botou ou só está se aninhando? coincidentemente estou com uma canária assim, ela estava perfeita, mas foi só entrar no ciclo reprodutivo e começou os sintomas, no meu caso ela já tinha sentado para chocar e decidi esperar os filhotes nascerem para poder fazer algum  tratamento específico, este período é delicado e a fêmea fica mais suscetível, você vai ter de fazer uma escolha, não esqueça que administrar muitos remédios sem saber a causa específica pode piorar a situação.
Diego_
Diego_
Membro do Fórum
Membro do Fórum

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 168
Pontos : 209
Idade : 39
CIDADE/CITY : Colombo
ESTADO/PROVÍNCIA : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. Empty Re: CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO.

Mensagem por marcia rocha Ter 06 Set 2016, 13:21

Os filhotes já estão para nascer! o Chiado é mais intenso a noite, ao tirar a manta que cubro parte da gaiola e ai ela passa a respirar com ruidos. Ela quando veio, notei que respirava mais rápido do que o macho, mas ate então nao tinha percebido o chiado a noite. Durante o dia quase nao se nota chiado. Pretendo dar um probiótico para auxilio por ter fornecido antibiotico. Agradeço muitooooo qualquer ajuda.
marcia rocha
marcia rocha
Membro
Membro

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. 11101010
Feminino BRASIL
Mensagens : 53
Pontos : 55
Idade : 53
CIDADE/CITY : jundiai
ESTADO/PROVÍNCIA : sp

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. Empty Re: CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO.

Mensagem por Ricardo Ronsini Ter 06 Set 2016, 17:29

Márcia, o fato do chiado ser mais intenso ao anoitecer é característico de uma infestação por ácaros de traqueia, observe se há outros sintomas como já citei, se perceber algo do tipo nos avise:

- Espirros, tosse

- Limpar o bico no poleiro

- Abrir e fechar o bico

- Lavar o bico no bebedouro

- Rouquidão

Você já está dando antibiótico, então se o problema for uma infecção de origem bacteriana tenderia a melhorar, mas você deve cessa-lo assim que os filhotes nascerem, pois os mesmos são muito delicados e isso pode vir a prejudica-los.

No caso do tratamento contra ácaros de traqueia, eu já usei Allax e não obtive bons resultados, isso porque é um medicamento muito diluído, aqui eu sempre uso um remédio chamado Ivomec Pour-On, existem outros tipos de Ivomec, mas só o Pour-on é absorvido diretamente pela pele, é um remédio muito forte, e deve ser usado com cuidado, o que se faz é afastar as penas da nuca do pássaro e pingar apenas uma gota diretamente sobre uma veia que as aves têm nessa região, o remédio é rapidamente absorvido e entra na corrente sanguínea, matando os ácaros quase que imediatamente, na maioria dos casos é possível observar melhoras no dia seguinte e 15 dias após a 1° aplicação pinga-se outra gota para matar qualquer ácaro que tenha sobrevivido.

Por ser um remédio forte você não pode aplica-lo nos filhotes, apenas em aves adultas, uma gota diretamente na veia da nuca (atenção que aplica-se sobre a pele, e não se injeta!) e repetir a dose após 15 dias, geralmente é o suficiente para acabar com o problema.

Esse remédio você pode encontrar em agropecuárias ou pela internet.

Qualquer dúvida não exite em perguntar.


Última edição por Ricardo Ronsini em Qui 08 Set 2016, 18:01, editado 1 vez(es)
Ricardo Ronsini
Ricardo Ronsini
MODERADOR
MODERADOR

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 493
Pontos : 602
Idade : 31
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. Empty Re: CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO.

Mensagem por Fábio Chanes Ter 06 Set 2016, 21:12

Olá Universo,

   Chiados no peito de um pássaro é problema respiratório, se tem dois medicamentos para se curar isto, a enrofloxacina ou o Tylotrat, os dois sendo administrados por 10 dias seguidos trocando a água diariamente. Se quiser ter paciência e usar algo natural pode-se usar o Piu Sana Vias Aéreas que  é  fitoteraupeticos. Este ja utilizado por mim na cura de um Spinus Silvedtrin mas se leva mais tempo.

Abracos
Fábio Chanes
Fábio Chanes
Membro
Membro

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 36
Pontos : 46
Idade : 54
CIDADE/CITY : São Roque
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. Empty Re: CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO.

Mensagem por marcia rocha Qui 08 Set 2016, 08:36

Bom dia, obrigada pelas dicas!!! Hoje, dia 08/09 não coloquei mais o antibiótico TYLOTRAT na água, pois estava dando desde o dia 02/09. Quanto ao estado de saúde dela, notei leve melhora. Quanto abrir o bico e o chiado, não sei se foi o ALLAX que dei ou mesmo o antibiótico, não vi mais abrindo o bico para respirar, mas ainda não está 100 % curada. Noto ela respirando um pouco acelerado e a noite ela fica no ninho com a cabeça escondida debaixo da asa, mas não ouço o chiado forte, como estava. Talvez se colocá-la sobre meu ouvido pode até ser que ouça algum barulhinho baixo na respiração dela, ao olho nú nem se nota. É que estou poupando de ficar mexendo muito nela por estar no ninho. Até acredito ser o tal ácaro pelo fato de ainda estar respirando acelerado, não sei se estou certa. Ela dificilmente sai do ninho e o pouco que fica no poleiro, não fica esfregando nada ou coçando, essa é a questão que traz a dúvida ser ou não ser ácaro. Chegou a cantar roco e depois melhorou. Coloquei vasilha de banho e ela lavou o bico e até ficou com aparência melhor, pois a pena do nariz estava meio suja. Fiquei um pouco mais tranquila, mas agora a unica questão é que a respiração dela não ter normalizado, se comparado com a do macho. O dela é um pouco mais acelerado. Hoje coloquei vitamina na água e um dente de alho. Pensei em dar um PROBIÓTICO pelo fato de ter dado antibiótico, mas não encontrei nenhum para comprar. Estou dando uma alimentação bem variada. Comprei umas bolinhas amarelas, não me lembro o nome, que diz ser bem completo, tem no ingrediente ovo, milho e uma lista de vitaminas. E fiz um mix de sementes bem variadas, dou diariamente laranja lima, pepino, couve, escarola e almeirão, osso de baleia e areia em pedra. A gaiola é sempre bem limpa e colocada em lugar quente. O que devo fazer agora? Para entrar com nova medicação de antibiótico talvez seja complicado pelo fato de estar para nascerem os filhotinhos e quando ao ALLAX dei no dia 02, talvez tenha que esperar dar um prazo para dar outro medicamento. É isso mesmo?
marcia rocha
marcia rocha
Membro
Membro

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. 11101010
Feminino BRASIL
Mensagens : 53
Pontos : 55
Idade : 53
CIDADE/CITY : jundiai
ESTADO/PROVÍNCIA : sp

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. Empty Re: CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO.

Mensagem por Ricardo Ronsini Qui 08 Set 2016, 16:40

Isso Márcia, como ela tem melhorado agora observe como as coisas procedem, realmente não é bom ficar mexendo e pegando toda hora, isso só vai estressa-la ainda mais.

Antibiótico ou Allax na água de beber devem ser suspensos quando os filhotes eclodirem.

Mantenha uma banheira com água limpa na gaiola, isso vai ajudar a regular a umidade e facilita na eclosão dos ovos.

Além dos alimentos que você está oferecendo também é bom disponibilizar ovo cozido, cozinha-se bem o ovo corta-se no meio, oferecendo-o em um potinho bem limpo, deve-se troca-lo todos os dias, caso contrário pode estragar e provocar diarreia nas aves. É um excelente alimento, rico em gorduras e proteínas de qualidade, deve ser fornecido sobretudo quando os filhotes nascerem.

Qualquer novidade nos informe.
Ricardo Ronsini
Ricardo Ronsini
MODERADOR
MODERADOR

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 493
Pontos : 602
Idade : 31
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. Empty Re: CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO.

Mensagem por marcia rocha Sex 09 Set 2016, 07:33

Bom dia. Puxa, estava tão feliz! Ontem a noite fui observar a canária e estava com chiado forte. Puxa vida!!! Estava até abrindo o bico. Eu nem acreditei no que vi. Pensei em dar o Ivomec Pour-On, mas por ter dado o ALLAX há uma semana não é cedo dar outro? Ai meu Deus! Se for mesmo o ácaro na traqueia, irá passar para os filhotes. Nossa, o que poderia fazer?
marcia rocha
marcia rocha
Membro
Membro

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. 11101010
Feminino BRASIL
Mensagens : 53
Pontos : 55
Idade : 53
CIDADE/CITY : jundiai
ESTADO/PROVÍNCIA : sp

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. Empty Re: CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO.

Mensagem por marcia rocha Sex 09 Set 2016, 07:35

Até pensei em filmar a canária. Meu zap é 11-997331300.
marcia rocha
marcia rocha
Membro
Membro

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. 11101010
Feminino BRASIL
Mensagens : 53
Pontos : 55
Idade : 53
CIDADE/CITY : jundiai
ESTADO/PROVÍNCIA : sp

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. Empty Re: CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO.

Mensagem por marcia rocha Sex 09 Set 2016, 07:40

Ontem até comprei papinha para pássaros da Alcon que contém probiótico para ajudar na alimentação dos filhotes. Contém maçã, ovo e vitaminas e auxilia na flora intestinal. Hoje além do mix de sementes, coloquei cenoura ralada, couve, laranja lima, melão, vitamina na água e ovo em bolinha.
marcia rocha
marcia rocha
Membro
Membro

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. 11101010
Feminino BRASIL
Mensagens : 53
Pontos : 55
Idade : 53
CIDADE/CITY : jundiai
ESTADO/PROVÍNCIA : sp

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. Empty Re: CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO.

Mensagem por Ricardo Ronsini Sex 09 Set 2016, 13:40

Se você quiser fazer um vídeo basta hospeda-lo no youtube e mandar o link por aqui que conseguimos visualizar.

Como eu havia dito, o Allax é um medicamento muito diluído, comigo nunca funcionou, já ouvi relatos de criadores que utilizaram e também não obtiveram resultados. Se você for utilizar o Ivomec Pour-On faça como lhe indiquei, não creio que causará qualquer transtorno, se o problema da sua canária for realmente os ácaros alguns dias após a aplicação já será possível observar significativa melhora.

Se mesmo após a aplicação do Ivomec o problema persistir então aconselho a fornecer o antibiótico, tal como o amigo Fábio indicou.

O Ivomec já poderia ser aplicado nos adultos, visto que não afetará os filhotes, mas o antibiótico só poderá ser ministrado quando os filhotes já estiverem crescidos, uma vez que deve ser diluído na água.
Ricardo Ronsini
Ricardo Ronsini
MODERADOR
MODERADOR

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 493
Pontos : 602
Idade : 31
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. Empty Re: CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO.

Mensagem por Fábio Chanes Dom 11 Set 2016, 19:45

Ola Universo

      Aí que está o problema o Tylotrat é antibiótico e tem que ser 10 dias! Parar antes deste prazo pode ocorrer recaídas. É importante tomar cuidado com Allax e Ivomec pour on que em excesso pode matar o pássaro. O tempo de uma aplicação de qualquer um dos dois para uma segunda dose é do mínimo 15 dias!
Abraços
Fábio Chanes
Fábio Chanes
Membro
Membro

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 36
Pontos : 46
Idade : 54
CIDADE/CITY : São Roque
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. Empty Re: CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO.

Mensagem por marcia rocha Seg 12 Set 2016, 08:37

Bom dia. Puxa, deveria então ter dado antibiótico por 10 dias, falha minha, dei por uns 8 dias!!! E agora??? 
Mas por incrível, notei melhora nela nestes dias últimos dias que passou. Só hoje pela manhã que estava mexendo um pouco o bico para respirar e com pouco de barulhinho. Mas nos outros dias a noite estava bem. Na sexta feira que passou conversei com o criador que comprei a minha canária e sai de lá muito triste. Talvez era o destino da canária estar comigo e eu dar a ela uma vida melhor. É que ele tem uns procedimentos não corretos e não adiantou falar, pois ele é daqueles que acha que tudo que faz é correto. Ele dá IVOMEC diretamente pelo nariz do passarinho!!! Falou que já chegou a morrer na mão dele logo em seguida que pingou no nariz, achando isso normal. Que dó!!!!
Hoje coloquei vitamina "Canto Lindo" na água e alimentação bem variada de sementes, até erva-doce ouvi falar que eles comem e coloquei também, couve, escarola, ovo e laranja lima.
Para ácaro na traqueia, várias pessoas já me falaram em dar uma gota de limão diretamente no bico, mas não sei se é o correto. Quanto ao ALLAX não dei a segunda dose porque não deu o prazo de 15 dias e não sei se devo repetir a dose, isso caso não tenham nascido os filhotes. Estou pensando em colocar uma lampada para aquecer a gaiola a noite, embora fique dentro de um comodo livre de corrente de vento e a noite cubro a gaiola, mas talvez com a lampada, o calor possa trazer melhora. Os filhotes ainda não nasceram.
Só não entendo este vai e vem, dia melhora e dia piora, porque será? Se pensar no estado que ela estava, chegou a ficar quase sem a voz e agora canta normal, acredito que até houve melhora sim, mas não total cura.
marcia rocha
marcia rocha
Membro
Membro

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. 11101010
Feminino BRASIL
Mensagens : 53
Pontos : 55
Idade : 53
CIDADE/CITY : jundiai
ESTADO/PROVÍNCIA : sp

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. Empty Re: CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO.

Mensagem por Fábio Chanes Seg 12 Set 2016, 19:41

Olá Márcia 

          Volte com o Tylotrat por 6 dias, não faça a bobagem de pingar Ivomec na narina da canária, o Ivomec rouba calor do corpo do pássaro e assim mata-lo por hipotermia! Depois do Tylotrat dê uns 15 dias de Piu Sana Vias Aéreas que é natural e, faz efeito bom ao pássaro!

Abraços
Fábio Chanes
Fábio Chanes
Membro
Membro

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 36
Pontos : 46
Idade : 54
CIDADE/CITY : São Roque
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. Empty Re: CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO.

Mensagem por marcia rocha Ter 13 Set 2016, 11:09

Nossa. obrigada mesmo pelas dicas. Hoje nasceu um filhote.  E agora? Dou o antibiótico? O peito dela não está chiando como antes, quase não se nota a respiração um pouco acelerada, mas aparentemente pareceu estar bem. Pensei em colocar um pouco de alho na água, o que acha?
marcia rocha
marcia rocha
Membro
Membro

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. 11101010
Feminino BRASIL
Mensagens : 53
Pontos : 55
Idade : 53
CIDADE/CITY : jundiai
ESTADO/PROVÍNCIA : sp

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. Empty Re: CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO.

Mensagem por marcia rocha Qui 06 Out 2016, 11:54

Bom dia. Primeiramente gostaria muito de agradecer toda a ajuda e orientação de vocês. E dando continuidade ao problema que ocorre com minha canária... Retomando o acontecimento... Comprei canária para formar um casal. Ela não demorou muito e já começou a botar. Quando comprei notei que ela respirava mais rápido se comparado com o macho até que notei chiado a noite. Só que neste meio tempo já estava chocando. Cheguei a dar ALAX e depois antibiótico por uns 07 dias, mas não resolveu. Ai nasceram três lindos filhotes e eu parei com o tratamento. Agora que os filhotes já estão no poleiro e assim que começarem a comer sozinhos pretendo iniciar um tratamento com ela novamente. Agora resta a dúvida: ácaro ou gripe? Não vejo ela esfregando o bico no poleiro, o canto dela as vezes sai com dificuldade, não notei mais narina molhada e a noite tem dia que o peito chia. E agora???
marcia rocha
marcia rocha
Membro
Membro

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. 11101010
Feminino BRASIL
Mensagens : 53
Pontos : 55
Idade : 53
CIDADE/CITY : jundiai
ESTADO/PROVÍNCIA : sp

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. Empty Re: CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO.

Mensagem por Ricardo Ronsini Qui 06 Out 2016, 21:43

Oi Márcia.

Se achar necessário você pode repedir os tratamentos como o indicado, sendo uma causa ou outra a tendência é que melhore, mas se ela estiver ativa, se alimentado bem e esperta o melhor é mantê-la em observação por um tempo antes de entrar com qualquer medicação.
Ricardo Ronsini
Ricardo Ronsini
MODERADOR
MODERADOR

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 493
Pontos : 602
Idade : 31
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. Empty Re: CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO.

Mensagem por marcia rocha Sex 07 Out 2016, 12:07

Bom dia. Aparentemente está bem, come bem, cantou por estes dias com a voz normal, só que a respiração dela é mais acelerada. Já notei algumas vezes o bico aberto. Mas não é sempre que fica com o bico aberto. Trato bem dela - ovo todos os dias, folhas, sementes variadas, areia, osso de baleia. As vezes pepino, giló e torrada light de aveia e cereais. Sera que devo repetir o tratamento com o TYLOTRAT ? Ou algum outro? Será gripe?
marcia rocha
marcia rocha
Membro
Membro

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. 11101010
Feminino BRASIL
Mensagens : 53
Pontos : 55
Idade : 53
CIDADE/CITY : jundiai
ESTADO/PROVÍNCIA : sp

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. Empty Re: CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO.

Mensagem por marcia rocha Sex 07 Out 2016, 12:37

Além disso há chiado ainda.   Crying or Very sad
marcia rocha
marcia rocha
Membro
Membro

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. 11101010
Feminino BRASIL
Mensagens : 53
Pontos : 55
Idade : 53
CIDADE/CITY : jundiai
ESTADO/PROVÍNCIA : sp

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. Empty Re: CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO.

Mensagem por Ricardo Ronsini Sex 07 Out 2016, 14:44

É difícil saber com exatidão precisa qual o problema com sua canária, é como eu disse, você pode iniciar o tratamento com antibióticos e observar se há melhora, se não, aguarde uns dias pra que ela se recupere e entre com a invermectina (não uso Allax, mas Ivomec Puor-on), respeitando a dosagem e o tempo das aplicações tanto do antibiótico como da ivermectina não há mal algum.
Ricardo Ronsini
Ricardo Ronsini
MODERADOR
MODERADOR

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 493
Pontos : 602
Idade : 31
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. Empty Re: CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO.

Mensagem por marcia rocha Qua 19 Out 2016, 07:51

Bom dia. Ainda não iniciei o tratamento dela, tendo em vista estar observando se há melhoras e também como separei os filhotes, fiquei com receio de ter feito precoce e que eles não fossem se alimentar sozinhos, mesmo estando junto com o pai. rs... Mas eles já se alimentam sozinhos. A única coisa que notei é que todos eles, tanto os pais e os filhotes não comem alpiste, painço... Na verdade comem pouca semente, parece que comem um pouco da semente comprida e preta e só. Gostam da torradinha que compro, que não tem gordura e tem 7 cereais. Mas eles consomem bem o ovo cozido e couve. Quanto a fêmea, iniciarei tratamento com antibiótico Tylotrat por 8 dias.
marcia rocha
marcia rocha
Membro
Membro

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. 11101010
Feminino BRASIL
Mensagens : 53
Pontos : 55
Idade : 53
CIDADE/CITY : jundiai
ESTADO/PROVÍNCIA : sp

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. Empty Re: CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO.

Mensagem por Ricardo Ronsini Qua 19 Out 2016, 15:45

Bacana Márcia.

Tendo guloseimas a disposições eles deixam as sementes de lado mesmo, isso é normal. 

Depois nos informe sobre os resultados.

Att.
Ricardo Ronsini
Ricardo Ronsini
MODERADOR
MODERADOR

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 493
Pontos : 602
Idade : 31
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. Empty Re: CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos