UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO.

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. - Página 4 Empty CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO.

Mensagem por marcia rocha Sex 02 Set 2016, 11:26

Relembrando a primeira mensagem :

BOM DIA. COMPREI RECENTEMENTE UMA CANÁRIA DO REINO, PARA FORMAR UM CASAL COM O MEU MACHO E NOTEI QUE A RESPIRAÇÃO DELA NÃO SEGUIA NO MESMO RITMO DELE. FIQUEI OBSERVANDO E ATÉ QUE A NOITE OUVI RUIDO VINDO DA RESPIRAÇÃO DELA. CORRI ATRAS DO CRIADOR/VENDEDOR E ELE NÃO ME DEU MUITA ATENÇÃO, SO DISSE PARA DAR UM ANTIBIOTICO, AI SUGERI UM MEDICAMENTO QUE COPIEI NA INTERNET "ALLAX" E ELE FALOU QUE PODERIA DAR, MAS AI FUI VER QUE ESSE NÃO É ANTIBIÓTICO. E O PIOR É QUE ELA AGORA ESTÁ NO NINHO E COM O PEITO CHIANDO. COMPREI UM ANTIBIÓTICO A BASE DE "TIOSINA" E UMA VITAMINA "CANTOLINDO" E PASSEI A DAR PARA OS DOIS, EMBORA O MACHO NÃO APRESENTE NENHUM SINTOMA. ESTOU FAZENDO O CORRETO??? POR FAVOR, ALGUEM PODERIA ME AUXILIAR? NOTEI QUE AS NARINAS DELA ESTAVAM UMIDAS. PODERIA DAR TAMBÉM O "ALLAX"? JÁ QUE NÃO É ANTIBIÓTICO. AGRADEÇO DESDE JÁ A ATENÇÃO DE VOCÊS. MARCIA-JUNDIAI/SP.
marcia rocha
marcia rocha
Membro
Membro

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. - Página 4 11101010
Feminino BRASIL
Mensagens : 53
Pontos : 55
Idade : 53
CIDADE/CITY : jundiai
ESTADO/PROVÍNCIA : sp

Ir para o topo Ir para baixo


CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. - Página 4 Empty Re: CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO.

Mensagem por marcia rocha Qui 02 Mar 2017, 13:05

Boa tarde. Dei para ela 100 ps e agora substitui por um outro, preciso ver o nome, mas foi indicado para COCCIDIOSE e li a bula dele e diz ter vitaminas também, são vendidos em comprimidos brancos, dissolvi o conteúdo do comprimido em 1/2 litro de água e estou dando para todos eles. E tem que dar por 10 dias consecutivos. Comprei também o avitrin PS, mas este deixei guardado. Depois irei dar o vermífugo como me indicou. Quando dei o 100 PS achei a canária mais feliz, digo mais alegrinha. Também passei a dar maçã e ela gostou muito.
marcia rocha
marcia rocha
Membro
Membro

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. - Página 4 11101010
Feminino BRASIL
Mensagens : 53
Pontos : 55
Idade : 53
CIDADE/CITY : jundiai
ESTADO/PROVÍNCIA : sp

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. - Página 4 Empty Re: CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO.

Mensagem por marcia rocha Ter 14 Mar 2017, 12:41

Boa tarde a todos. Sobre a canária, hoje ainda tem chiados. Já fiz de tudo... percebo que ela não come sementes, se faz, come muito pouco, geralmente pouco de semente NÍNGER. Toda a semana troco tudo e coloco sempre sementes novas e grande variedade. (mistura para canários, vitamina amarela que é mais engordurada, vitamina branca, canudo de mix de sementes), além disso vendo que ela quase não come as sementes, noto que ela as vezes prefere ovo, pepino e maçã então sempre estou fornecendo isso também, além do "PS AVITRIM" 5 gotas por dia no  bebedouro, pois havia notado estar um pouco magra, alias, este dou para todos (casal e tres filhos).
A questão dos chiados, noto que ela ainda continua, as vezes, até durante o dia mesmo. Estou chegando a conclusão ser algum problema respiratório. Pensei e voltar a dar algum antibiótico tipo TYLAN pars ela. Mas estou dando um tempo porque dia 02/03 até o dia 09/03 ela tomou por 8 dias consecutivos antibiótico para COCCIDIOSE, pois estava com diarréia meio esbranquiçada.
Se alguém tiver alguma opinião.  bounce
marcia rocha
marcia rocha
Membro
Membro

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. - Página 4 11101010
Feminino BRASIL
Mensagens : 53
Pontos : 55
Idade : 53
CIDADE/CITY : jundiai
ESTADO/PROVÍNCIA : sp

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. - Página 4 Empty Re: CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO.

Mensagem por marcia rocha Ter 14 Mar 2017, 12:57

Ah também dou todos os dias almeirão ou couve, além de tablete de cálcio e agora comprei um areia com várias misturas e tem até semente de erva doce. A gaiola fica perto da janela fechada que entra claridade e o sol da manha e fica sempre no quentinho. E as vezes deixo eles meia hora no sol da manhã para tomar banho com três gotas de vinagre de maçã na água... como já havia comentado no início de tudo aqui, já comprei ela assim. É uma pena.
marcia rocha
marcia rocha
Membro
Membro

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. - Página 4 11101010
Feminino BRASIL
Mensagens : 53
Pontos : 55
Idade : 53
CIDADE/CITY : jundiai
ESTADO/PROVÍNCIA : sp

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. - Página 4 Empty Re: CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO.

Mensagem por marcia rocha Seg 24 Abr 2017, 11:44

Bom dia. Lamento a informar que a história da minha canária chegou ao fim, ela morreu no sábado. Que chato! Nossa, fiz de tudo. Ela embora aparentava estar bem, na verdade o chiado dela nunca desapareceu. Deixava a gaiola dela perto do vitrô e era quentinho, sol da manhã... na sexta feira ela chegou até a banhar a cabeça na vasilha de banho, não parecia estar tão ruim... ai no sábado encontrei ela no fundo da gaiola e com dificuldade para respirar e não demorou muito ela partiu. Deixou três jovens canários lindos. Não sei como estes não pegaram nada dela na época que eram alimentados pelo bico, mas noto que quando trato deles conforme voam na gaiola eles depois ficam com o bico aberto. Não sei se isso é normal. 
Agradeço muito a todos pelas dicas e ajuda.
marcia rocha
marcia rocha
Membro
Membro

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. - Página 4 11101010
Feminino BRASIL
Mensagens : 53
Pontos : 55
Idade : 53
CIDADE/CITY : jundiai
ESTADO/PROVÍNCIA : sp

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. - Página 4 Empty Re: CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO.

Mensagem por Ricardo Ronsini Seg 24 Abr 2017, 23:29

Poxa que chato Márcia, mas você fez tudo e muito mais por ela.

Provavelmente deveria ter alguma disfunção biológica, como as outras aves não parecem ter sido afetadas.

Sobre abrir o bico depois de uma atividade extenuante, isso é normal, especialmente se estiver calor ou se eles estiverem fora de forma, o que não é normal é respirar com dificuldade, ou emitir ruídos, mesmo quando em repouso.
Ricardo Ronsini
Ricardo Ronsini
MODERADOR
MODERADOR

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. - Página 4 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 493
Pontos : 602
Idade : 31
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. - Página 4 Empty Re: CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO.

Mensagem por marcia rocha Sex 12 maio 2017, 08:22

Bom dia, Ricardo, desculpa na demora em responder... estou numa correria danada no sítio e isso me ocupa demais o meu tempo em casa. Lá no sítio fora os afazeres que tenho, estou cuidando de uma galinha também que está com o peito seco, aff... no caso dela tenho que ficar dando no bico uma papinha que preparo e coloco de tudo e vitaminas... estou pesquisando na Internet e acho ser coccidiose, um fungo que dá no intestino e impede a absorção dos alimentos, dá falta de apetite. Pretendo dar a ela BAYCOX, aliás penso em dar aos demais do galinheiro também. Ai penso que isso também possa existir nos canários... eu acho estranho meus canários não comerem alpiste e outras coisas que coloco. Dou a eles um farelado com sementes tão cheiroso para canários e eles parecem que não ligam. Vejo que eles comem com muito custo o Ninger. Preferem ovo, folhas, torrada... e é ai que aparece o peito seco, acredito. Vou depois dar uma olhada nos 3 filhos da canária e ver como estão o peito deles. Há uns 20 anos atrás eu criava uns canários em casa e me lembro que eles detonavam as sementes, na troca diária eu assoprava as vasilhas e voavam somente as cascas. Com estes não, eu jogo tudo fora e coloco novas sementes. 
Quanto a canária, eu até acredito que ela estava com pneumonia. Devia ter feito inalação nela. Ela em crise tinha muita falta de ar. Tadinha! Talvez tenha durado um pouco mais devido aos cuidados que tinha com ela. Me lembro que quando escolhi ela na casa de aves, ela era a mais bonita do viveiro e já veio com o chiado, fui perceber quando cheguei em casa, só não devolvi porque achei que lá eles não iam cuidar direito dela. O local aonde eles estavam era frio, com corrente de vento...
marcia rocha
marcia rocha
Membro
Membro

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. - Página 4 11101010
Feminino BRASIL
Mensagens : 53
Pontos : 55
Idade : 53
CIDADE/CITY : jundiai
ESTADO/PROVÍNCIA : sp

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. - Página 4 Empty Re: CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO.

Mensagem por Ricardo Ronsini Sex 12 maio 2017, 15:22

Infelizmente comprar pássaros e outros animais em pet-shops tem dessas, os bichos quase sempre vêm com alguma doença de brinde.

Boa sorte com a sua galinha, qualquer coisa estamos aí.

Att.
Ricardo Ronsini
Ricardo Ronsini
MODERADOR
MODERADOR

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. - Página 4 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 493
Pontos : 602
Idade : 31
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. - Página 4 Empty Re: CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO.

Mensagem por Érico Lôbo Dom 14 maio 2017, 11:22

Aproveitando este tópico "Canária com chiado no peito", eu acredito que com o tratamento que seja feito, o final nunca é feliz. O mesmo acontece com canário com os pés doente. No começo da minha pequena criação, adquiri canários só de criadores de clube filiado a FOB e mesmo assim, alguns vieram com essa tragédia do chiado no peito e pés doente: 1- No primeiro caso e seguindo orientações de amigos criadores, ministrei por alguns período tylotrat, Enro flec, ivomec pour on, piusana, canto lindo vias aéreas, couve, giló, ovo caipira, farinhada e a mistura de sementes, houve melhoras rápidas, porém só prolongou o sofrimento; 2- Os canários com os pés vermelhos ou inflamados, usei Nebacetin, ganadol, crema 6 e um fungicida a base de cetoconazol +dipropinato de betametasona e o fim foi igual aos do chiado no peito. Acho que o melhor ainda é um fornecedor (criatório) honesto, que não queira se desfazer de suas aves problemas, vendendo-as para amadores assim como eu. Ah...!, ia esquecendo, eu mantenho minhas poucas gaiolas muito limpas, pois tenho bastante tempo para isso. Boas sorte a todos, pedindo a Deus que os livre dos espertalhões. Um abraço.
Érico Lôbo
Érico Lôbo
Membro
Membro

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. - Página 4 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 99
Pontos : 167
Idade : 69
CIDADE/CITY : Sairé
ESTADO/PROVÍNCIA : Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO. - Página 4 Empty Re: CANÁRIA COM CHIADO NO PEITO.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos