UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!! Empty DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!!

Mensagem por CRIADOURO GOUVEIA Dom 17 maio 2015, 20:51

BOA NOITE AMIGOS , ESTAMOS EM PLENO PERÍODO PREPARATÓRIO PARA A REPRODUÇÃO 2015/2016 , MUITOS FALARÃO AINDA É CEDO , MAS SABE , NÃO É TÃO CEDO QUANTO IMAGINAM , NÃO É SIMPLESMENTE COLOCAR OS CASAIS E CRIAR , ENTRE ERROS E ACERTOS PROGRAMAMOS UM CRONOGRAMA PRÉ CRIAÇÃO QUE COM O PASSAR DO TEMPO , VAMOS ADEQUANDO NO NOSSO MANEJO .

ESSE TÓPICO VISA COMPARTILHAR AS NOSSAS EXPERIÊNCIAS NESSE PERÍODO PREPARATÓRIO , TALVEZ COM O NOSSO RELATO , OUTRO CRIADOR SANE SUAS DÚVIDAS E TALVEZ COM AS INDAGAÇÕES E OU OUTROS RELATOS , VOCÊ MESMO CORRIJA E MELHORE O SEU MANEJO , VAMOS COMPARTILHAR PESSOAL , INDEPENDENTE DE ESTAR CERTO OU ERRADO , VAMOS DISCUTIR NOSSO PREPARATÓRIO PARA A REPRODUÇÃO , BEM SABEMOS QUE UMA MÁ CRIAÇÃO É FRUSTRANTE E DESESTIMULADOR....
CRIADOURO GOUVEIA
CRIADOURO GOUVEIA
CONSULTOR GERAL
CONSULTOR GERAL

DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!! 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1080
Pontos : 1275
Idade : 45
CLUBE : CCCC / RCSP
CIDADE/CITY : SÃO PAULO
ESTADO/PROVÍNCIA : SÃO PAULO

http://www.criadourogouveia.no.comunidades.net/ https://www.facebook.com/criadourogouveia.sandro sandrocriadourogouveia

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!! Empty Re: DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!!

Mensagem por CRIADOURO GOUVEIA Dom 17 maio 2015, 21:24

PRA INICIAR VOU COLOCAR O MEU MANEJO PARA ESSE PERÍODO ,GOSTARIA QUE CRITICASSEM , OPINASSEM E PRIORITARIAMENTE POSTASSE O SEU TAMBÉM  rs.....

ENCERRADO O PERÍODO DE MUDA , CORTO O MÁXIMO POSSÍVEL DE CALORIAS NA ALIMENTAÇÃO DAS AVES QUE IRÃO CRIAR , FORNEÇO SEMENTES AUMENTANDO A PROPORÇÃO DE ALPISTE NA MISTURA EM RELAÇÃO A SEMENTES MAIS CALÓRICAS , FARINHADA APENAS UMA VEZ POR SEMANA E SECA , SEM ADIÇÃO DE OVO OU OUTRO ARTIFÍCIO QUAISQUER, MUITO EXERCÍCIO EM VOADEIRAS PARA QUE NOSSOS REPRODUTORES NÃO CHEGUEM OBESOS AO PERÍODO DE CRIA  . ESSE PERÍODO É APROXIMADAMENTE EM ABRIL , ONDE EU VACINO TODO O PLANTEL CONTRA PARASITAS EXTERNOS , USO IVOMEC POUR ON , UMA GOTA NA NUCA DE CADA AVE .

EM MAIO APROXIMADAMENTE DOU VERMÍFUGO AOS CANÁRIOS , USO LICOR DE CACAU  PARA ISSO , MUITOS PENSARÃO , MAS ISSO É PREPARATIVO PARA CRIAÇÃO ????, CLARO QUE SIM , UMA AVE SAUDÁVEL TEM MAIOR PROBABILIDADE DE SE SAIR BEM NO PERÍODO DE REPRODUÇÃO ....

EM JUNHO DOU UMA PASSADA EM UM ANTI COCCIDICIDA NESSA ÉPOCA  ESTAREI ENCERRANDO A CRIAÇÃO DOS EXÓTICOS , APROVEITO E DOU PARA ELES TAMBÉM .

EM JULHO ESTOU COM OS CASAIS MONTADOS NO PAPEL , SALVO ALGUMA NOVA AQUISIÇÃO OU BAIXA , PRATICAMENTE ESTÃO TODOS MONTADOS . ENTRO COM AS SEMENTES MAIS CALÓRICAS , VOLTO A OFERTAR A FARINHADA COM ACRÉSCIMO DE OVO COZIDO , COUVE PICADA , MEL COM ALHO E AUMENTO GRADATIVAMENTE O PERÍODO LUMINOSO ATRAVÉS DE TIMER , PENSO EU QUE NA NATUREZA O CANÁRIO COMEÇAM A CRIAR QUANDO OS DIAS SE TORNAM MAIS LONGOS E A FARTURA DE ALIMENTOS  MAIOR , TENTO REPRODUZIR ISSO NO CATIVEIRO PARA ESTIMULAR A APRONTAREM PARA A CRIA .

NESSE PERÍODO DOU UMA FARINHADA ESPECÍFICA PARA CRIA DA ANGERCAL "SUPREMA VITAFORT NALYT" POR QUINZE DIAS E DEPOIS DOU A "SUPREMA VITAFORT REPRODUÇÃO" POR 30 DIAS . APÓS ESSE PERÍODO VOLTO PARA A FARINHADA NORMAL QUE COSTUMO FORNECER , EU PODERIA MUITO BEM DAR ESSES ADITIVOS SEPARADAMENTE , MAS OPTEI POR ESSAS JÁ PREPARADAS POR SEREM MAIS PRATICAS E TRAZEREM O RESULTADO ESPERADO .

COLOCO OS MACHOS NAS GAIOLAS  DE CRIA , DEPOIS DE 01 SEMANA COLOCO AS FÊMEAS , COM DIVISÓRIA . SOMENTE NA PRIMEIRA LUA CHEIA DE AGOSTO SOLTO OS CASAIS E ASSIM COMEÇA O NOVO PERÍODO DE CRIA , NÃO ME PERGUNTEM PORQUE ESPERAR A LUA CHEIA , CRENDICE DO MEU PAI rs.......

BEM RESUMIDAMENTE É ISSO ,NÃO ESTOU QUERENDO ESTIMULAR O CONSUMO DE NENHUMA DAS MARCAS CITADAS , NEM TAMPOUCO QUE LEVEM O QUE RELATEI COMO VERDADE ABSOLUTA , É APENAS MEU RELATO QUE ESPERO PODER AJUDAR A OUTROS ASSIM COMO TAMBÉM ESPERO VER OS RELATOS DE OUTROS MEMBROS PARA QUE EU POSSA MELHORAR MEU PLANEJAMENTO TAMBÉM, UM FORTE ABRAÇO À TODOS !!!1
CRIADOURO GOUVEIA
CRIADOURO GOUVEIA
CONSULTOR GERAL
CONSULTOR GERAL

DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!! 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1080
Pontos : 1275
Idade : 45
CLUBE : CCCC / RCSP
CIDADE/CITY : SÃO PAULO
ESTADO/PROVÍNCIA : SÃO PAULO

http://www.criadourogouveia.no.comunidades.net/ https://www.facebook.com/criadourogouveia.sandro sandrocriadourogouveia

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!! Empty PROCEDIMENTOS PRÉ REPRODUÇÃO

Mensagem por osmartalarico Sex 05 Jun 2015, 23:26

Com o período de reprodução se aproximando muitas dúvidas surgem em relação ao procedimento pré reprodução. 
Cada criador tem um manejo diferente e queria colocar neste tópico o manejo de cada um para que assim talvez consigamos alcançar um melhoramento em nossa criação. 

Dicas como:
Alimentação
Medicamentos preventivos
Manejo com os casais
O que misturar na farinhada
Etc.
osmartalarico
osmartalarico
Membro
Membro

DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!! 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 53
Pontos : 77
Idade : 32
CIDADE/CITY : Juiz de Fora
ESTADO/PROVÍNCIA : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!! Empty Re: DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!!

Mensagem por CRIADOURO GOUVEIA Sáb 06 Jun 2015, 08:41

OSMAR CRIEI UM TÓPICO ALGUM TEMPO ATRÁS SOBRE ESSE ASSUNTO , VALE A PENA RETOMAR E VALERÁ MUITO MAIS SE OUTROS POSTAREM SEUS MANEJOS PARA QUE TODOS POSSAMOS APRENDER JUNTOS .....
CRIADOURO GOUVEIA
CRIADOURO GOUVEIA
CONSULTOR GERAL
CONSULTOR GERAL

DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!! 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1080
Pontos : 1275
Idade : 45
CLUBE : CCCC / RCSP
CIDADE/CITY : SÃO PAULO
ESTADO/PROVÍNCIA : SÃO PAULO

http://www.criadourogouveia.no.comunidades.net/ https://www.facebook.com/criadourogouveia.sandro sandrocriadourogouveia

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!! Empty Re: DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!!

Mensagem por osmartalarico Sáb 06 Jun 2015, 18:32

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] me orientaram a aplicar Alax em todas as aves antes da reprodução, ou seja, agora no mesmo de junho, o que voce acha sobre este procedimento?
osmartalarico
osmartalarico
Membro
Membro

DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!! 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 53
Pontos : 77
Idade : 32
CIDADE/CITY : Juiz de Fora
ESTADO/PROVÍNCIA : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!! Empty Re: DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!!

Mensagem por osmartalarico Sáb 06 Jun 2015, 18:38

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] outra dúvida, essa mistura de alho e mel, você mistura na farinhada? O alho é in natura, picado em pedaços pequenos ? O mel precisa necessariamente ser PURO ? Pois hoje em dia é difícil achar mel completamente puro para comprar nos comércios das cidades pois sempre adicional algo para poder "render" mais.
osmartalarico
osmartalarico
Membro
Membro

DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!! 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 53
Pontos : 77
Idade : 32
CIDADE/CITY : Juiz de Fora
ESTADO/PROVÍNCIA : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!! Empty Re: DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!!

Mensagem por CRIADOURO GOUVEIA Dom 07 Jun 2015, 20:32

OSMAR EU APLICO IVOMEC POUR ON , É BASICAMENTE O MESMO PRINCIPIO ATIVO , IVERMECTINA , O ALAX EU ACHEI MAIS DIFÍCIL A ABSORÇÃO ATRAVÉS DA PELE , EU PINGO UMA GOTA NA NUCA COMO PREVENTIVO PARA PARASITAS EXTERNOS TÁIS COMO PIOLHOS E ÁCAROS QUE ATACAM O SISTEMA RESPIRATÓRIO , EU USO DUAS VEZES AO ANO , ANTES E APÓS A CRIAÇÃO ,  COLOCO E JUNHO E ACASALO EM AGOSTO AS AVES , E QUANDO TERMINAM A REPRODUÇÃO DOU OUTRA VACINADA , A TEMPOS NÃO TENHO INCIDÊNCIA DE PIOLHOS NO CANARIL .

A MISTURA DE ALHO COM MEL FOI IDÉIA DE UM AMIGO MEU , ELE USAVA OUTRAS COISAS PORÉM ADAPTEI AO MEU MANEJO E GOSTEI DO RESULTADO , DIMINUIU MUITO OS PROBLEMAS RESPIRATÓRIOS ALÉM DE AUMENTAR A PALATIDADE DA FARINHADA . EU BATO 05 CABEÇAS DE ALHO EM UM LITRO DE MEL COLOCO EM UMA PET E DEIXO NA GELADEIRA , TODO OS DIAS DURANTE A CRIAÇÃO COLOCO DUAS COLHERES PARA UMIDECER A FARINHADA . O ALHO É NATURAL , DESCASCADO E DEPOIS TRITURADO JUNTO COM O MEL , QUE TEM DE SER PURO , VOCÊ ENCONTRA FACILMENTE EM FARMÁCIA , LOJA DE PRODUTOS NATURAIS E MERCADOS , É UM POUCO MAIS CARO MAIS A CHANCE DE SE ESTAR COMPRANDO UM MEL PURO É MAIOR RS.....
CRIADOURO GOUVEIA
CRIADOURO GOUVEIA
CONSULTOR GERAL
CONSULTOR GERAL

DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!! 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1080
Pontos : 1275
Idade : 45
CLUBE : CCCC / RCSP
CIDADE/CITY : SÃO PAULO
ESTADO/PROVÍNCIA : SÃO PAULO

http://www.criadourogouveia.no.comunidades.net/ https://www.facebook.com/criadourogouveia.sandro sandrocriadourogouveia

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!! Empty Re: DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!!

Mensagem por osmartalarico Seg 08 Jun 2015, 09:31

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] achei bem interessante este alho com mel que voce faz, irei testar com os meus, tenho poucos canários, somente 7, crio por hobby, mas de desde que começou a epoca de frio aqui na minha região (Juiz de Fora - MG ) notei que dois deles já ficaram roucos, espero que isso os ajude. Muito obrigado, se tiver mais alguma dica, recebei de bom agrado. Abraços
osmartalarico
osmartalarico
Membro
Membro

DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!! 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 53
Pontos : 77
Idade : 32
CIDADE/CITY : Juiz de Fora
ESTADO/PROVÍNCIA : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!! Empty Re: DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!!

Mensagem por MauricioJr Seg 08 Jun 2015, 19:20

Ola Pessoal,

O uso do alho na canaricultuira nao e nenhuma novidade. Na Europa o alho e usado amplamente desde pelo menos 1.900.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
MauricioJr
MauricioJr
Membro do Fórum
Membro do Fórum

DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!! 11101010
Masculino USA
Mensagens : 332
Pontos : 376
Idade : 55
CLUBE : Floreos Y Compuestas
CIDADE/CITY : Philadelphia
ESTADO/PROVÍNCIA : PA - USA

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!! Empty Re: DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!!

Mensagem por CRIADOURO GOUVEIA Seg 08 Jun 2015, 22:24

MAURÍCIO JÁ TINHA OUVIDO FALAR QUE COLOCAVA-SE  O ALHO NA AGUA DE BEBER DOS CANÁRIOS , MAS NOTEI QUE O CHEIRO FORTE AFUGENTA UM POUCO OS CANÁRIOS , JUNTO COM O MEL , CONSEGUE-SE MASCARAR UM POUCO O GOSTO E A FARINHADA AMENIZA O CHEIRO FORTE DO ALHO .

AGORA ME RESPONDA , TU FAZES USOS DESSE ARTIFÍCIO ? COMPARTILHE CONOSCO COMO É O SEU PREPARATÓRIO PARA ÉPOCA DE CRIA , É INTERESSANTE SABERMOS COMO OUTROS CRIADORES LIDAM COM SEU MANEJO NESSA ÉPOCA EM ESPECÍFICO ....
CRIADOURO GOUVEIA
CRIADOURO GOUVEIA
CONSULTOR GERAL
CONSULTOR GERAL

DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!! 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1080
Pontos : 1275
Idade : 45
CLUBE : CCCC / RCSP
CIDADE/CITY : SÃO PAULO
ESTADO/PROVÍNCIA : SÃO PAULO

http://www.criadourogouveia.no.comunidades.net/ https://www.facebook.com/criadourogouveia.sandro sandrocriadourogouveia

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!! Empty Re: DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!!

Mensagem por MauricioJr Ter 09 Jun 2015, 00:59

Ola Sandro, 
Nunca utilizei o alho...

Quanto ao meu manejo, durante a epoca de reproducao e o mais simples possivel.

 6 semanas antes da epoca de cria eu faco um tratamento antiparasitario com Ivermectina, 
Alimentacao : Um comedouro de alpiste puro, um comedouro de mistura de sementes, um porta unha de farinhada, um ovinho cozido uma ou duas vezes por semana, brocoli e maca em dias alternados, as vezes uma folhinha de Dente de Leao ( serralha). As vezes misturo um pouquinho de germe de trigo tostado na farinhada, umas gotinhas de complexo vitaminico na agua por 5 a 7 dias seguidos a cada 2 ou 3 semanas e agua fresca e osso de siba. As vezes eu tambem uso um porta unha de uma mistura de sementes negras. Sempre de olho para os canarios nao engordarem, principalmente os machos...

Farinhada eu uso 2 ; 

Gold Patee da Orlux: 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Farinhaca seca CEDE: 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mistura de sementes eu uso uma que e feita aqui perto de casa:  
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Complexo vitaminico uso este :  
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mistura de sementes negras: 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


E isso ai...
MauricioJr
MauricioJr
Membro do Fórum
Membro do Fórum

DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!! 11101010
Masculino USA
Mensagens : 332
Pontos : 376
Idade : 55
CLUBE : Floreos Y Compuestas
CIDADE/CITY : Philadelphia
ESTADO/PROVÍNCIA : PA - USA

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!! Empty Re: DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!!

Mensagem por CRIADOURO GOUVEIA Ter 09 Jun 2015, 08:39

MAURICIO , OBRIGADO POR COMPARTILHAR CONOSCO SEU MANEJO , POR MAIS SIMPLES QUE SEJA  SEMPRE PODEMOS OBSERVAR , APRENDER E ADAPTAR AO NOSSO MANEJO CONSEGUINDO ASSIM EVOLUIRMOS NA CRIAÇÃO .
 
APROVEITO TAMBÉM PARA PEDIR AOS OUTROS QUE TAMBÉM CONTRIBUAM AO TÓPICO . NÃO INTERESSA SE ÉS PEQUENO , GRANDE , EXPERIENTE OU NOVATO , TODOS TEMOS O QUE APRENDER E SEMPRE TEMOS ALGO A ENSINAR .....
CRIADOURO GOUVEIA
CRIADOURO GOUVEIA
CONSULTOR GERAL
CONSULTOR GERAL

DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!! 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1080
Pontos : 1275
Idade : 45
CLUBE : CCCC / RCSP
CIDADE/CITY : SÃO PAULO
ESTADO/PROVÍNCIA : SÃO PAULO

http://www.criadourogouveia.no.comunidades.net/ https://www.facebook.com/criadourogouveia.sandro sandrocriadourogouveia

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!! Empty Re: DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!!

Mensagem por osmartalarico Ter 09 Jun 2015, 11:40

Diante de pesquisas, estabeleci o seguinte manejo para a época de reprodução.
Vermifugo em junho. 
Entre o vermifugo e o Alax, vitamina por 1 semana. 
Alax em julho. 
A partir de julho farinhada PP-22 com spirulina, organew, promater, pre e pro biótico, amoxicilina.
Mistura de sementes.
Aceito criticas e sugestões.
osmartalarico
osmartalarico
Membro
Membro

DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!! 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 53
Pontos : 77
Idade : 32
CIDADE/CITY : Juiz de Fora
ESTADO/PROVÍNCIA : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!! Empty Re: DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!!

Mensagem por osmartalarico Ter 09 Jun 2015, 11:53

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] qual Ivermectina você utiliza ?
osmartalarico
osmartalarico
Membro
Membro

DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!! 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 53
Pontos : 77
Idade : 32
CIDADE/CITY : Juiz de Fora
ESTADO/PROVÍNCIA : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!! Empty Re: DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!!

Mensagem por MauricioJr Ter 09 Jun 2015, 13:20

Ola Osmar,

Aqui em casa eu tenho 2 tipos de ivermerctina, porem uso apenas uma, que escolho  dependendo da minha disposicao do dia...  :-)


Durvet pour on 0.5%

Uma goticula na coxa do canarinho.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


E Ivomec injetavel 1%.

Via oral - 1 ml de ivomec 1% injetavel diluido em 950 ml de agua. Agite a mistura vigorosamente e poe para os canarios beberem por um dia. E aconselhavel retirar os bebedouros  na noite anterior ao tratamento e na manha seguinte apos umas 2 ou 3 horas que os canarios ja estiverem acordados, oferecer a solucao. Nao esquecer de agitar vigorosamente antes de servir. Dessa forma os canarios vao estar com bastante sede e vao beber a mistura com gosto...


Ivermectin a mata todos os parasitas externos e a maioria dos internos...


Osmar. 
Para que a amoxiclina???

>>>>
MauricioJr
MauricioJr
Membro do Fórum
Membro do Fórum

DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!! 11101010
Masculino USA
Mensagens : 332
Pontos : 376
Idade : 55
CLUBE : Floreos Y Compuestas
CIDADE/CITY : Philadelphia
ESTADO/PROVÍNCIA : PA - USA

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!! Empty Re: DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!!

Mensagem por osmartalarico Ter 09 Jun 2015, 14:11

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] a amoxicilina com clavulanato de potássio, previne o aparecimento de pinta preta nos filhotes.
Mistura se uma capsula de 500mg em 1 kilo de farinhada, cerca de 2 meses antes do inicio da época de reprodução.
Nas minhas pesquisas verifiquei que muitos dos criadores que fazem este procedimento obtiveram exito para o não aparecimento da pinta negra, porém, como este ano será meu primeiro ano criando canários, não sei dizer, particularmente, se realmente é eficaz. 

O que me diz do alax como Ivermectina ?
osmartalarico
osmartalarico
Membro
Membro

DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!! 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 53
Pontos : 77
Idade : 32
CIDADE/CITY : Juiz de Fora
ESTADO/PROVÍNCIA : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!! Empty Re: DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!!

Mensagem por ANGELO BASTOS Ter 09 Jun 2015, 15:36

AMIGOS,

AQUI É MUITO SIMPLES, CRIO A UNS TRÊS ANOS MAIS OU MENOS, HOJE TENHO 11 AVES, 8 MC E 3 FM.
COMO CRIO POR HOBBY, JUNTO NO MÁXIMO DOIS CASAIS, POR FALTA DE TEMPO TAMBÉM.
É ASSIM O ANO TODO:
EXTRUSADA DIARIAMENTE.
FARINHADA E UMA MISTURA DE SEMENTES (COLZA,NINGER, NABÃO, SENHA E LINHAÇA, DUAS VEZES POR SEMANA, QUARTAS E SÁBADOS, (UMA COLHERZINHA DE CAFÉ NO PORTA FARINHADAS).
COUVE (DOMINGO). 
VERMIFUGO ANTES DO PERÍODO DE CRIA.
LUZ DO BANHEIRIL. (MESMA INTENSIDADE O ANO TODO), LIGO AS 6:00 E DESLIGO QUANDO VOLTO DO TRABALHO, ENTRE 18 E 19:00HS.

ABRAÇOS


Última edição por ANGELO BASTOS em Ter 09 Jun 2015, 17:47, editado 1 vez(es)
ANGELO BASTOS
ANGELO BASTOS
MODERADOR
MODERADOR

DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!! 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1777
Pontos : 2051
Idade : 53
CIDADE/CITY : CABO FRIO
ESTADO/PROVÍNCIA : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!! Empty Re: DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!!

Mensagem por MauricioJr Ter 09 Jun 2015, 15:52

Ola Osmar,

Nunca usei o Allax, aqui onde eu moro nao tem esse produto. Mas se tem ivermectina na formula e vem de um laboratorio de confianca, deve funcionar...

>>>>
MauricioJr
MauricioJr
Membro do Fórum
Membro do Fórum

DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!! 11101010
Masculino USA
Mensagens : 332
Pontos : 376
Idade : 55
CLUBE : Floreos Y Compuestas
CIDADE/CITY : Philadelphia
ESTADO/PROVÍNCIA : PA - USA

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!! Empty Dicas e truques para a nova época de reprodução.

Mensagem por DAVI COUTINHO Ter 09 Jun 2015, 19:28

Boa noite amigos do Universo dos Canários!

De todas estas postagens a que preocupa é a do Osmar, como ele disse este é o seu primeiro ano criando canários, deve ter cuidado com informações erradas, porque pode levá-lo a decepção e desistência. Nunca devemos usar antibióticos, como amoxicilina e outros, como preventivo, nem para animais e nem para humanos, mesmo para fins curativos deve ser o antibiótico certo e na dose certa, caso contrário seria melhor não ter usado nada.
 
O velho Clavolin alem de não resolver muito, ainda pode deixar o pássaro estéril. Conheci um criador que quando colocava lotes de canários para vender no mercado Pet dava uma dose alta deste medicamento para deixá-los estéreis, e só descobri isto porque há muito tempo fui vítima desta prática, comprei dois belos casais de canários vermelhos, aparentemente muito saudáveis que não criavam, as fêmeas aprontavam mas não botavam e os machos, colocados com outras fêmeas, cantavam muito e galavam mas não fecundavam a fêmea.

Criar canários não tem segredos, se o pássaro estiver saudável ele reproduzirá naturalmente, um vermífugo já é suficiente, e se quiser usar alguma coisa a mais, o tipo de receita que o Sandro passa é mais segura, porque emprega produtos naturais e certamente não provocará efeitos colaterais. Cuidado com fórmulas mágicas, normalmente é propaganda enganosa.
Alimentação bem balanceada, higiene e água fresca...E bom ano de criação a todos.
>>>
DAVI COUTINHO
DAVI COUTINHO
CONSULTOR GERAL
CONSULTOR GERAL

DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!! 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1256
Pontos : 1455
Idade : 69
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!! Empty Re: DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!!

Mensagem por MauricioJr Ter 09 Jun 2015, 20:09

Ola Sr. Davi e todo pessoal do UDC...

Foi justamente por isso que eu perguntei para o colega Osmar o porque da amoxilina. Estava apenas esperando a participacao de mais alguem, para depois por meu ponto de vista, que por sinal, esta exatamente de acordo com o do Senhor: Nao se usa antibioticos com preventivo. antibiotico e curativo. Preventivo e adquirir aves saudaveis, 
alimentacao balanceada, higiene, agua fresca.  Exagero na alimentacao, nos medicamentos e nas vitaminas  sao os principais  erros dos iniciantes. 

Outro detalhe, e diferente o manejo de um criador com 7 canarinhos que cria por hobby comparado com o manejo de um criador com 3 mil canarios que cria comercialmente...

>>>
MauricioJr
MauricioJr
Membro do Fórum
Membro do Fórum

DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!! 11101010
Masculino USA
Mensagens : 332
Pontos : 376
Idade : 55
CLUBE : Floreos Y Compuestas
CIDADE/CITY : Philadelphia
ESTADO/PROVÍNCIA : PA - USA

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!! Empty TRUQUES E DICAS PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO.

Mensagem por DAVI COUTINHO Qua 10 Jun 2015, 00:29

Olá Maurício e amigos do Universo dos Canários!

Caro Maurício, você tocou num ponto importantíssimo para quem está iniciando a criação de canários. O manejo de quem cria poucos canarinhos é totalmente diferente de um grande criador, ou criador comercial.
Criar poucos canários não tem muito segredo, o tratamento é mais personalizado, tudo é mais fácil, até o ar que eles respiram normalmente é melhor, menos saturado rsrs.
 
Agora imagine uma praga ou doença contagiosa dentro de um criadouro com três mil canários...que loucura!!! Chegar no criadouro pela manhã e encontrar 100 a 200 canários mortos, como aconteceu com um conhecido aqui de perto. Introduziu um negrito da Bolívia no criadouro, sem os devidos cuidados, e perdeu 300 canários numa semana.
Por isto as dicas de manejo são tão diversificadas, e quase sempre funcionam bem, porque o criador adaptou aquele manejo às necessidades de seu plantel.
>>>
DAVI COUTINHO
DAVI COUTINHO
CONSULTOR GERAL
CONSULTOR GERAL

DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!! 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1256
Pontos : 1455
Idade : 69
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!! Empty Re: DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!!

Mensagem por osmartalarico Qua 10 Jun 2015, 09:36

Caro [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] fico muito satisfeito pela explicação de vocês acerca do assunto, realmente estava prestes a fornecer o medicamento preventivamente diante de alguns comentários que tinha visto em minhas pesquisas, realmente a minha intenção não é dar um excesso de medicamentos a ave sem necessidade, mais uma vez agradeço enormemente a colocação de vocês sobre o tema. 
No entanto, em relação aos demais produtos que irei administrar, spirulina, organew, promater, pre e pro biotico, o que acham ?
osmartalarico
osmartalarico
Membro
Membro

DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!! 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 53
Pontos : 77
Idade : 32
CIDADE/CITY : Juiz de Fora
ESTADO/PROVÍNCIA : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!! Empty Re: DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!!

Mensagem por MauricioJr Qua 10 Jun 2015, 11:50

Ola Osmar,

Spirulina eu nunca dei para os meus canarios. Nao posso te dizer nada sobre....

Como disse acima eu uso 2 tipos de farinhada industrial que sao enriquecidas com uma serie  de vitaminas, calcio, vitamina E, probioticos, etc. A mistura de sementes que eu uso ja vem com uma porcentagem de racao extrusada que tambem e carregada de vitaminas. Portanto so dou mesmo umas gotinhas de um outro complexo vitaminico na agua, quando nao estou dando a farinhada, e ponho apenas metade da dose recomentada. Sendo assim, a unica coisa que eu mudo durante a epoca de cria e que eu aumento a frequencia da farinhada e da mistura de sementes e acrescento o germe de trigo tostado como fonte extra de vitamina E. 
E importante lembrar que o alpiste, as sementes negras e os vegetais, o ovo cozido,  sao carregados de vitaminas, proteinas e elementos essenciais para uma boa saude.
A dica que eu daria,  seria voce comparar a lista de vitaminas e outros elementos de cada produto. Compare os igredientes e elementos da farinhada, do complexo vitaminico, do organew e do promater. e use o bom senso. Tudo em excesso faz mal (voce ja deve ter ouvido isso), e para eliminar o excesso o figado os rins e o coracao sao quem "pagam o pato"...

>>>
MauricioJr
MauricioJr
Membro do Fórum
Membro do Fórum

DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!! 11101010
Masculino USA
Mensagens : 332
Pontos : 376
Idade : 55
CLUBE : Floreos Y Compuestas
CIDADE/CITY : Philadelphia
ESTADO/PROVÍNCIA : PA - USA

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!! Empty Re: DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!!

Mensagem por osmartalarico Qua 10 Jun 2015, 12:11

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] mais uma vez agradeço pelos conselhos, pode ter certeza que foram muito bem aceitos.
osmartalarico
osmartalarico
Membro
Membro

DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!! 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 53
Pontos : 77
Idade : 32
CIDADE/CITY : Juiz de Fora
ESTADO/PROVÍNCIA : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!! Empty Dicas e truques para a nova época de reprodução.

Mensagem por DAVI COUTINHO Sex 24 Jul 2015, 20:38

Boa noite amigos do Universo dos Canarios!

Um bom alimento para fornecer energia e ajudar a controlar a diarréia de ninho é aveia descascada. Certifique-se de que seja semente nova e não esteja mofada, na dúvida é só esquentá-la no fogão ou microondas por alguns minutinhos. Pode colocar num potinho dentro da gaiola que as fêmeas adoram. Cuidado para o macho não ficar gordo demais.
Boa temporada de cria a todos.
>>>
DAVI COUTINHO
DAVI COUTINHO
CONSULTOR GERAL
CONSULTOR GERAL

DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!! 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1256
Pontos : 1455
Idade : 69
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

Ir para o topo Ir para baixo

DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!! Empty Re: DICAS E TRUQUES PARA A NOVA ÉPOCA DE REPRODUÇÃO !!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos