UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Farinhadas ou sementes?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Farinhadas ou sementes? Empty Farinhadas ou sementes?

Mensagem por MARTÍN Seg 07 maio 2018, 11:19

Uma reflexão.


Texto Reginaldo Canaril Canoas


Farinhadas ou sementes?  

Sinceramente eu não sei ,pois desde quando conheci a primeira extruzada que apareceu aqui em Canoas RS que foi a Alcon club acho que a uns 15 anos atrás eu comecei a usar apaixonado por tudo que ela dizia ser capaz de fazer ,e era boa mesmo! Mas de lá pra cá já usei praticamente todas as marcas conhecidas no mercado, servidas como única fonte e também simultaneamente com as sementes. 

Aí você que está lendo isso agora pode pensar que eu posso lhe responder e tirar essa dúvida do  que e melhor. Bom não posso não!  pois durante todos esse experimentos tive momentos bons e ruins, Momentos de muito boa saúde do plantel e também doenças crônicas. 

Bom essa discussão está mais forte nesses últimos dias em relação a algumas opiniões relativas a esse tema. Confesso que as vezes tenho que ter paciência em ouvir opiniões radicais de pessoas dizendo que a seis meses estão obtendo ótimos resultados com isso ou com aquilo ,muitas vezes desrespeitosos e arrogantes com pessoas que  fizeram ou fazem isso a mais de 10, 12, 15 anos. 

Outra coisa forte que tenho lido nos últimos dias e a opinião de pessoas que dizem ter retirado as sementes por conta do pó e depois disso não tiveram mais problemas respiratórios no plantel, nossa pessoal eu não tenho alpiste dentro da minha casa minha rua e calçada e mesmo assim se eu não passar um pano em meus armários eles vão estar bem empoirados , para isso uma simples peneira resolve. E as farinhas qual de vocês substitue bem certinho? Vai me dizer que nunca esqueceu e mofou ou foi retirar e estáva somente um pó uniforme e velho. Você acha que isso não faz mal? E você que optou por farinhadas e extruzadas não viu pó em cima de suas gaiolas mais?  Por tanto na minha opinião não e tão simples assim. 

Dou isso e não tenho isso. Você realmente acha que retirando sementes elimina os ácaros ? Se você não consegue nem mesmo tirar os ácaros do seu travesseiro , da sua cama do seu carro e etc. E quanto a bactérias você realmente acha que pode vencelas? Se nem mesmo em um  hospital de primeiro mundo se consegue isso! O que faz você acreditar segamente em uma marca e no que está escrito ali, ou até mesmo nas pessoas que a promovem? 

Talvez eu seja um homem de pouca fé ! Na minha própria raça. Algumas pessoas argumentam que as sementes são estocadas e atraem ratos e insetos, eu concordo e lhes pergunto o milho ,a soja, as mesmas sementes que são trituradas para se fazer as farinhadas viajam e são armazenadas onde ? Sinceramente você que já bebeu leite com formol , carne estragada disfarçada com corantes, e passa o dia inteiro ingerindo agrotóxicos , produtos canserigenos ,água com coliformes fecais deve realmente acreditar em tudo que está escrito nos pacotes de qualquer coisa. 

Que fique bem claro eu uso sementes ,farinhadas e extruzadas não tenho nada contra nem um dos três manejos. só não gosto quando vejo que há uma tendência em denegrir um determinado produto injustamente. Não ponha a culpa em alguma coisa por alguns problemas que acontecem em seu canaril muitas vezes por manejo errado ou até mesmo por conclusões erradas. 

Já me manifestei algumas vezes em relação a extruzadas e farinhadas e quero deixar bem claro que há no mínimo 4 marcas que considero as melhores do mercado e minha intenção aqui não e denegrir nem uma delas e sim deixar minha opinião a algumas pessoas que acham se você fornecer farinhadas boas grid mineral e água filtrada nunca mais vai ter problemas.

Farinhadas extruzadas e sementes ajudam mas não fazem milagres como te livrar de doenças respiratórias por exemplo, e depois de eliminar a semente vai culpar o que pelo seu problema?  

Um abraço !
MARTÍN
MARTÍN
Administrador
Administrador

Farinhadas ou sementes? 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 3294
Pontos : 5003
Idade : 45
CLUBE : KC 286 - SORB
CIDADE/CITY : S. J. do Rio Preto
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

https://universodoscanario.wixsite.com/criadourouniverso/inicio https://www.facebook.com/criadourouniverso.oficial https://twitter.com/udoscanarios https://pinterest.com/universocanario/

Ir para o topo Ir para baixo

Farinhadas ou sementes? Empty Re: Farinhadas ou sementes?

Mensagem por CRIADOURO GOUVEIA Seg 07 maio 2018, 14:50

AINDA RELUTO EM UTILIZAR A MISTURA DE SEMENTES COMO BASE DA ALIMENTAÇÃO , COMPLEMENTANDO COM FRUTAS , VERDURAS E FARINHADA . AINDA NÃO CONFIO NA EXTRUSADA NEM VEJO BENEFÍCIOS QUE ME FAÇAM MUDAR DE IDÉIA ATUALMENTE .
CRIADOURO GOUVEIA
CRIADOURO GOUVEIA
CONSULTOR GERAL
CONSULTOR GERAL

Farinhadas ou sementes? 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1080
Pontos : 1275
Idade : 45
CLUBE : CCCC / RCSP
CIDADE/CITY : SÃO PAULO
ESTADO/PROVÍNCIA : SÃO PAULO

http://www.criadourogouveia.no.comunidades.net/ https://www.facebook.com/criadourogouveia.sandro sandrocriadourogouveia

Ir para o topo Ir para baixo

Farinhadas ou sementes? Empty Farinhadas ou sementes?

Mensagem por DAVI COUTINHO Seg 07 maio 2018, 15:24

Boa tarde amigos do Universo dos Canários!

Esta aí um texto bem elaborado, com boa reflexão sobre a alimentação dos canários. Onde há ponderação sobre todos os fatores que interagem na saúde dos canários e deixa claro que não existem milagres ou fórmulas mágicas, mas um conjunto de práticas que se estendem desde a escolha de matrizes saudáveis, ambiente do criadouro, o quanto é ensolarado, troca de ar, limpeza básica, e por fim alimentação, que como o Sandro afirmou, não necessariamente precisa ser a base de mistura de sementes, farinhada ou extrusada. Podemos usar os benefícios dos alimentos in natura sem abrir mão dos industrializados, sem dogmatismo nem radicalismos em relação a qualquer deles, mas usando o que cada um pode oferecer em termos benéficos para a criação. 
DAVI COUTINHO
DAVI COUTINHO
CONSULTOR GERAL
CONSULTOR GERAL

Farinhadas ou sementes? 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1256
Pontos : 1455
Idade : 69
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Farinhadas ou sementes? Empty Re: Farinhadas ou sementes?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos