UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CANÁRIO COM PERNA INCHADA E VERMELHA.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

CANÁRIO COM PERNA INCHADA E VERMELHA. Empty CANÁRIO COM PERNA INCHADA E VERMELHA.

Mensagem por Lalesca Maria Qui 15 Mar 2018, 10:31

Olá! Adotei dois canários belga de, em média, 2 anos de idade e um deles (a menor que eu imagino que seja a fêmea) está com a perninha bem inchada e vermelha e a penas estão com um aspecto muito acabado. Não tenho condições de arcar com os custos de um veterinário... alguém sabe me dizer o que pode estar acontecendo com ela?
OBS: ela está comendo normalmente, toma seu banho normalmente, não está com o aspecto triste, não aparenta estar sentindo dor já que passa o dia inteiro pulando de um puleiro para o outro.
OBS 2: ela fica em um viveiro junto com outras aves mas já observei bastante e verifiquei que nenhuma outra ave fica bicando ou maltratando ela.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lalesca Maria
Lalesca Maria
Sou Novo no Fórum
Sou Novo no Fórum

CANÁRIO COM PERNA INCHADA E VERMELHA. 11101010
Feminino BRASIL
Mensagens : 1
Pontos : 3
Idade : 33
CIDADE/CITY : SAMAMBAIA
ESTADO/PROVÍNCIA : DISTRITO FEDERAL

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIO COM PERNA INCHADA E VERMELHA. Empty oie

Mensagem por ninapoh Qua 28 Mar 2018, 02:36

em resposta a sua pergunta sobre [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]pode ser picada de inseto, pode ter machucado na gaiola, etc... passe alguma pomada tipo nebacetin, se nao tiver passe vaselina liquida com um cotonete durante alguns dias e observe... qto as penas, pode ser falta de sol, vitaminas, muda...  de no bebedouro avitrin muda durante alguns dias, coloke no sol  e se puder coloke ela sozinha em outra gaiola ateh vc ver alguma melhora... espero q ela fike bem..
ninapoh
ninapoh
Sou Novo no Fórum
Sou Novo no Fórum

CANÁRIO COM PERNA INCHADA E VERMELHA. 11101010
Feminino ITALIA
Mensagens : 1
Pontos : 1
Idade : 59
CIDADE/CITY : sao paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIO COM PERNA INCHADA E VERMELHA. Empty Re: CANÁRIO COM PERNA INCHADA E VERMELHA.

Mensagem por Ricardo Ronsini Qua 28 Mar 2018, 11:49

Boa tarde, se ela não apresenta qualquer dor ou desconforto é provável que seja uma melanização natural, observei que você mantém periquitos no mesmo viveiro, eu pessoalmente não aconselho, é comum eles atacarem os canários e outros pássaros menores, bicando a cabeça, pernas e dedos, então seria uma suspeita, a canária pode estar apenas escondendo a dor, coisa que os pássaros fazem.

De qualquer forma não aconselho passar nada, não há ferida aparente e ficar pegando ela na mão só vai gerar mais estresse, nesse caso sem necessidade.

Eu separaria os canários dos periquito, deixaria ela descansar, uma alimentação rica, com ovo, couve, mistura de sementes, jiló, maçã, água fresca e gaiola limpa e na próxima muda as penas tendem a crescer novamente bonitas e fortes.
Ricardo Ronsini
Ricardo Ronsini
MODERADOR
MODERADOR

CANÁRIO COM PERNA INCHADA E VERMELHA. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 493
Pontos : 602
Idade : 31
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIO COM PERNA INCHADA E VERMELHA. Empty perna inchada e vermelha por dentro

Mensagem por Aline Saraiva Ter 02 Jul 2019, 20:09

Boa noite, tenho um canário de 6 anos que está com a pata com um inchaço e vermelha por dentro como se fosse sangue, levei a um veterinário que não me ajudou muito. estou dando avitrin antibiótico a 10 dias e não teve melhora.ele fica com a para encolhida o tempo todo Vocês sabem o que posso fazer para ajudá-lo?
Não estou conseguindo anexar foto, meu celular não gera foto só com 20 kb
Aline Saraiva
Aline Saraiva
Membro
Membro

CANÁRIO COM PERNA INCHADA E VERMELHA. 11101010
Feminino BRASIL
Mensagens : 3
Pontos : 5
Idade : 41
CIDADE/CITY : Rio de Janeiro
ESTADO/PROVÍNCIA : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

CANÁRIO COM PERNA INCHADA E VERMELHA. Empty Re: CANÁRIO COM PERNA INCHADA E VERMELHA.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos