UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cruzamento do Raça Espanhola.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Cruzamento do Raça Espanhola. Empty Cruzamento do Raça Espanhola.

Mensagem por Ilton Qui 21 Set 2017, 18:07

Boa tarde!
Adquiri recentemente meu primeiro casal de canários de raça - Raça Espanhola. Um macho verde e uma fêmea canela amarelo nevado. Nasceram dois filhotes pintados lipocrômicos amarelos nevados. Um tem apenas uma marca melânica na cabeça e o outro apenas uma marca na asa esquerda. Um filhote é bem menor que o outro. Minha dúvida é, caso algum deles seja macho, se ele será portador de canela? Se eu cruza-lo com uma fêmea canela qual a probabilidade de sair mais filhotes pintados?
A genética dos canários é um desafio!
Agradeço desde já.
Ilton.
Ilton
Ilton
Membro
Membro

Cruzamento do Raça Espanhola. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 2
Pontos : 6
Idade : 57
CIDADE/CITY : Belo Horizonte
ESTADO/PROVÍNCIA : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Cruzamento do Raça Espanhola. Empty Re: Cruzamento do Raça Espanhola.

Mensagem por ROGÉRIO QUEIROZ Qui 28 Set 2017, 18:49

Ilton escreveu:
Adquiri recentemente meu primeiro casal de canários de raça - Raça Espanhola. Um macho verde e uma fêmea canela amarelo nevado. Nasceram dois filhotes pintados lipocrômicos amarelos nevados. Um tem apenas uma marca melânica na cabeça e o outro apenas uma marca na asa esquerda. Minha dúvida é, caso algum deles seja macho, se ele será portador de canela?
Resposta: Provavelmente Sim.

Um filhote é bem menor que o outro:
Resposta: Certifique-se que os pais são realmente Raça Espanhola, ou que esse filhote menor esteja se desenvolvendo adequadamente.


Se eu cruza-lo com uma fêmea canela qual a probabilidade de sair mais filhotes pintados?
Resposta: Como acasalamos a Raça Espanhola visando diminuir tamanho entre outros aspectos, muito difícil saber qual a cor nascerão os filhotes.


Uma dica: Procure verificar o manual da Raça Espanhola, não crie visando tirar essa ou aquela cor, mas sim trabalhar o Standard da Raça.




Abraços,
ROGÉRIO QUEIROZ
ROGÉRIO QUEIROZ
Administrador
Administrador

Cruzamento do Raça Espanhola. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 699
Pontos : 828
Idade : 57
CLUBE : SOAM
CIDADE/CITY : RIBEIRÃO PRETO
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

https://www.facebook.com/canarilpenhaepinto

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos