UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Duvida] Acasalamento entre agata pastel amarelo intenso x verde nevado.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

[Duvida] Acasalamento entre agata pastel amarelo intenso x verde nevado. Empty [Duvida] Acasalamento entre agata pastel amarelo intenso x verde nevado.

Mensagem por marcelo frança do rego Sex 27 maio 2016, 17:37

Boa tarde, gostaria de saber dos criadores  mais experientes se a algum problema se eu cruzar um AGATA PASTEL AMARELO INTENSO X VERDE NEVADO, e se os filhotes seriam  pe duro ou de cor?




OBS: Movido para melhor localização.
marcelo frança do rego
marcelo frança do rego
Membro
Membro

[Duvida] Acasalamento entre agata pastel amarelo intenso x verde nevado. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 21
Pontos : 31
Idade : 56
CLUBE : acperj*br
CIDADE/CITY : natal
ESTADO/PROVÍNCIA : Rio Grande do Norte

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Acasalamento entre agata pastel amarelo intenso x verde nevado. Empty Re: [Duvida] Acasalamento entre agata pastel amarelo intenso x verde nevado.

Mensagem por ROGÉRIO QUEIROZ Sáb 28 maio 2016, 18:45

Marcelo aguarde, logo alguém responderá.
ROGÉRIO QUEIROZ
ROGÉRIO QUEIROZ
Administrador
Administrador

[Duvida] Acasalamento entre agata pastel amarelo intenso x verde nevado. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 699
Pontos : 828
Idade : 57
CLUBE : SOAM
CIDADE/CITY : RIBEIRÃO PRETO
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

https://www.facebook.com/canarilpenhaepinto

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Acasalamento entre agata pastel amarelo intenso x verde nevado. Empty Duvida - Acasalamento entre ágata pastel amarelo intenso x verde nevado.

Mensagem por DAVI COUTINHO Dom 29 maio 2016, 18:40

Boa noite Marcelo e amigos do Universo dos Canários!

Este acasalamento não é aconselhado para quem quer selecionar canários Top para concursos, porque como o ágata pastel é um canário diluído vai diluir a marcação e o manto dos filhotes verdes; Todavia, para quem quer um canário para cantar, é possível fazer este acasalamento, os filhotes não nascerão pintados, serão canários de cor normais. Todos os machos serão verdes, e as fêmeas serão metade ágata e metade verde, e todos filhotes portadores de pastel.
DAVI COUTINHO
DAVI COUTINHO
CONSULTOR GERAL
CONSULTOR GERAL

[Duvida] Acasalamento entre agata pastel amarelo intenso x verde nevado. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1256
Pontos : 1455
Idade : 69
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Acasalamento entre agata pastel amarelo intenso x verde nevado. Empty Re: [Duvida] Acasalamento entre agata pastel amarelo intenso x verde nevado.

Mensagem por marcelo frança do rego Seg 30 maio 2016, 21:13

Obrigado amigo davi. Qual seria o canario ideal para cruzar com a canaria verde intenso seria o agata amarelo nevado?
marcelo frança do rego
marcelo frança do rego
Membro
Membro

[Duvida] Acasalamento entre agata pastel amarelo intenso x verde nevado. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 21
Pontos : 31
Idade : 56
CLUBE : acperj*br
CIDADE/CITY : natal
ESTADO/PROVÍNCIA : Rio Grande do Norte

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Acasalamento entre agata pastel amarelo intenso x verde nevado. Empty Dúvida - Acasalamento entre ágata pastel amarelo intenso X verde nevado.

Mensagem por DAVI COUTINHO Ter 31 maio 2016, 18:59

Boa noite Marcelo e amigos do Universo dos Canários!

Para uma canária verde intenso o parceiro ideal é um verde nevado.
 
Regra básica, que sempre deve ser observada no acasalamento de canários de cor:
1  -)  canário oxidado sem fator vermelho (verde, canela, azul) x oxidados sem fator,
2  -)  canário intenso x nevado,
3  -)  diluído (ágata, isabelino) x diluído,
4  -)  pastel x pastel ou portador de pastel; opalino x opalino ou portador de opalino,
5  -)  linha clara (amarelo e branco) x linha clara; linha escura (verde, canela, ágata, isabelino) x linha escura,
6  -)  cor de fundo branco dominante x fundo amarelo; fundo branco recessivo x fundo branco recessivo,  
7  -)  fundo branco recessivo x fundo amarelo, 
8  -)  cor de fundo branco recessivo x fundo amarelo portador de branco recessivo, fundo amarelo x fundo amarelo,
9  -)  Mosaico x mosaico,
10-) fator vermelho x fator vermelho.
Isto não esgota todas as possibilidades mas é o básico para as cores clássicas.
DAVI COUTINHO
DAVI COUTINHO
CONSULTOR GERAL
CONSULTOR GERAL

[Duvida] Acasalamento entre agata pastel amarelo intenso x verde nevado. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1256
Pontos : 1455
Idade : 69
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Acasalamento entre agata pastel amarelo intenso x verde nevado. Empty Re: [Duvida] Acasalamento entre agata pastel amarelo intenso x verde nevado.

Mensagem por Paulo B Dom 20 maio 2018, 10:18

Olá Davi vou aproveitar a enquete do amigo e tirar umas dúvidas em relação aos pasteis ondem estou começando a criar pra fins de concurso.Tenho desde o ano passado dois casais de ágata pastel amarelo marfim e tirei alguma coisa de filhotes, e através de um juiz ornitológico me trouxe da Argentina um ágata pastel amarelo intenso pra melhorar os marfins, e até me aconselhou a acasalar as fêmeas com ele, e os machos marfins poderia cruzar com fêmeas ágatas clássicos então vem a pergunta até onde posso usar esses clássicos no melhoramento dos pastéis para campeonato uma geração ou mais e as vantagens.Desde já agradeço.
Paulo B
Paulo B
Membro do Fórum
Membro do Fórum

[Duvida] Acasalamento entre agata pastel amarelo intenso x verde nevado. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 188
Pontos : 294
Idade : 42
CLUBE : ACON
CIDADE/CITY : Boa Vista do Buricá
ESTADO/PROVÍNCIA : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Acasalamento entre agata pastel amarelo intenso x verde nevado. Empty [Dúvida] Acasalamento entre ágata pastel amarelo intenso e verde nevado.

Mensagem por DAVI COUTINHO Dom 20 maio 2018, 18:38

Boa tarde Paulo e amigos do Universo dos Canários!


Quanto ao acasalamento de ágata pastel marfim com clássicos não há prejuízo nenhum para o marfim ou pastel. Só que na primeira geração não nascem canários marfim pastel porque são fatores recessivos, todos os filhotes serão portadores. Quando o macho é marfim e a fêmea normal todos filhotes que nascerem marfim serão fêmeas. No caso que você expõe, como o macho é pastel clássico e a fêmea pastel marfim, só nascerão filhotes clássicos intensos e nevados portadores de pastel e marfim. 

Uma coisa é certa, juízes de canário de cor tem olhos bem treinados, se ele recomendou o acasalamento é porque os resultados são compensadores. Portanto eu aconselho este acasalamento.
DAVI COUTINHO
DAVI COUTINHO
CONSULTOR GERAL
CONSULTOR GERAL

[Duvida] Acasalamento entre agata pastel amarelo intenso x verde nevado. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1256
Pontos : 1455
Idade : 69
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Acasalamento entre agata pastel amarelo intenso x verde nevado. Empty Re: [Duvida] Acasalamento entre agata pastel amarelo intenso x verde nevado.

Mensagem por Paulo B Seg 21 maio 2018, 09:41

Obrigado amigo Davi pela dica, sim eu havia comentado com ele sobre os ágatas pastel amarelo marfim que eu tinha ai a primeira coisa que ele me disse pra melhorar 100% era jogar em ágatas clássicos ou num bom pastel, mas em clássicos ia demorar um ano a mais pelo motivo de sair portadores no primeiro ano e em sua ida a Argentina no curso de juizes vizitou um criador e me trouxe esse ágata pastel amarelo que diz ele que é muito bom de marcação. Até mesmo ele disse se for seguir seu conselhos e investir em dois anos tenho canarios pra concorrer forte no brasileiro. Minha intensão é fechar a série dos pastéis se Deus quiser.
Paulo B
Paulo B
Membro do Fórum
Membro do Fórum

[Duvida] Acasalamento entre agata pastel amarelo intenso x verde nevado. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 188
Pontos : 294
Idade : 42
CLUBE : ACON
CIDADE/CITY : Boa Vista do Buricá
ESTADO/PROVÍNCIA : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Acasalamento entre agata pastel amarelo intenso x verde nevado. Empty Re: [Duvida] Acasalamento entre agata pastel amarelo intenso x verde nevado.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos