UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Importância da Vermifugação de Pássaros.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

A Importância da Vermifugação de Pássaros. Empty A Importância da Vermifugação de Pássaros.

Mensagem por MARTÍN Dom 30 Nov 2014, 20:57

A Importância da Vermifugação de Pássaros.


A grande maioria dos proprietários de pássaros não realizam a vermifugação, porém ela é muito importante por conta da necessidade de prevenir que os pássaros sejam acometidos por diversas verminoses, especialmente porque quando há a presença de alguma espécie de verme, seja no sangue ou no intestino dos pássaros, eles ficam doentes mais facilmente, devido à queda da imunidade, apresentando diarreia e redução na absorção dos nutrientes no intestino, o que faz com que o pássaro perca peso e fique fraco, podendo até acabar morrendo. A vermifugação de pássaros merece destaque em todas as criações e também para quem tem um pássaro apenas em casa.

PRINCIPAIS TIPOS DE VERMES DE PÁSSAROS



- Singamos “Syngamus trachea”
- Heteraquediose “Heterakis spp”
- Ascaridiose “Ascaridia spp”
- Capilariose “Capillaria spp”
- Amidostomose “Amidostomum anseris”
- Tricostrongiloses “Trinchostrongylus tenuis”

SINTOMAS DE ATAQUE DE VERMES NOS PÁSSAROS


Entre os sintomas característicos de um pássaro que está infectado por uma verminose podemos destacar a tosse, bico entreaberto, cabeça trêmula, perda de apetite, emagrecimento, dificuldade de respirar, dispneia, fraqueza, a ave fica mexendo direto no bico, como se quisesse tirar algo, fica sacudindo a cabeça, fica no chão do viveiro ou gaiola, chiado, asas caídas, fica embolado e com penas eriçadas.

COMO POSSO FAZER A VERMIFUGAÇÃO DE PÁSSAROS


A vermifugação das aves é muito fácil de ser realizada, pois existem diversos vermífugos para pássaros que são facilmente administrados, bastando pingar um certo número de gotas na água do seu passarinho. É importante ressaltar que a quantidade de gotas vai variar de acordo com o tamanho da ave, a quantidade de aves que estão sendo tratadas e do produto utilizado. Na hora de vermifugar seu pássaro, deixe apenas uma fonte de água, mesmo que você tenha mais de uma ave, isso é feito para que você tenha certeza que todos os pássaros estão bebendo a medicação.

QUANDO POSSO FAZER A VERMIFUGAÇÃO DE PÁSSAROS


Normalmente a vermifugação de pássaros é feita duas vezes no ano, sendo 1 mês antes e imediatamente após o período de reprodução. Lembre-se de vermifugar todos os novos pássaros que você venha comprar, e não se esqueça de que os vermes passam de uma ave para outra.
MARTÍN
MARTÍN
Administrador
Administrador

A Importância da Vermifugação de Pássaros. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 3294
Pontos : 5003
Idade : 45
CLUBE : KC 286 - SORB
CIDADE/CITY : S. J. do Rio Preto
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

https://universodoscanario.wixsite.com/criadourouniverso/inicio https://www.facebook.com/criadourouniverso.oficial https://twitter.com/udoscanarios https://pinterest.com/universocanario/

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos