UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preço das anilhas FOB para 2015.

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Preço das anilhas FOB para 2015. - Página 3 Empty Preço das anilhas FOB para 2015.

Mensagem por MARTÍN Sex 14 Nov 2014, 20:52

Relembrando a primeira mensagem :

Boa noite amigos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A algum tempo foi divulgado nas redes sociais, que a Fob iria aumentar o preço de suas anilhas, o reajuste seria para custear a construção de um novo pavilhão......

Algum criador tem alguma informação sobre este aumento, e qual valor sera cobrado???
MARTÍN
MARTÍN
Administrador
Administrador

Preço das anilhas FOB para 2015. - Página 3 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 3294
Pontos : 5003
Idade : 45
CLUBE : KC 286 - SORB
CIDADE/CITY : S. J. do Rio Preto
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

https://universodoscanario.wixsite.com/criadourouniverso/inicio https://www.facebook.com/criadourouniverso.oficial https://twitter.com/udoscanarios https://pinterest.com/universocanario/

Ir para o topo Ir para baixo


Preço das anilhas FOB para 2015. - Página 3 Empty Re: Preço das anilhas FOB para 2015.

Mensagem por Lucas Cruz Sex 23 Out 2015, 11:49

DAVI COUTINHO escreveu:Boa tarde amigos do Universo dos Canários!

Ótimo Francisco, você fez o cálculo por um dos clubes cuja anuidade é mais barata no Brasil, mesmo tomando como base o parâmetro mínimo ainda ficou bastante caro.
Quando discutimos estas questões levamos em conta que todas estas entidades tem declarado em seus estatutos que não tem fins lucrativos e tem como finalidade promover a ornitologia, (levando em consideração a semântica o termo correto seria ornitofilia), mas isto não vem ao caso. 
O que considero incoerente é exatamente porque quando se compara os preços praticados aqui e na Europa, por incrível que pareça lá é mais barato.
Aqui no fórum tem uma postagem, se não me engano, do canaril Nossa Senhora de Fátima, que cria arlequim português e pega anilha de um amigo la de Portugal, com preços de anuidade e anilhas bem mais barato do que aqui; Se considerarmos que a diferença cambial é de três euros para um real a disparidade fica maior ainda. O cálculo que o Francisco coloca é simples e fácil de fazer, qualquer um pode saber quanto custa ter seu canário regularmente anilhado de acordo com a quantidade de anéis que pede.
Já lidei com grandes projetos, e sei porque isto está ocorrendo, é que tudo que vai crescendo de forma concentrada vai exigindo mais espaço e custando mais caro, e para isto necessita de mais recurso. Nesta hora não podemos recorrer a soluções fáceis... aumenta o preço das anilhas por algum tempo, os sócios dos clubes pagam e viabiliza o projeto. Depois de construído aluga-se o espaço e administra-se os recursos.
 
No Brasil é comum os governos fazerem isto, quem se lembra do selo pedágio, da CPMF para a saúde, dinheiro público para construir os estádios para a copa, e assim por diante...
A boa gestão consiste na visão de médio e longo prazo, priorizando projetos que possam incluir a maioria dos usuários de um empreendimento com o menor ônus possível.
Creio que não é boa ideia continuar a escalada dos altos custos da criação de pássaros domésticos, sob pena de chegarmos a um resultado contrário ao que desejamos. Por isto penso que devemos avaliar muito bem antes de tomar medidas que venham a encarecer demais e afastar pessoas desta atividade tão prazerosa.
Um abraço a todos;
Davi.

OLá, Bom dia!Sou novato por aqui, mas parece que os problemas são os mesmo e outros criadores.Seu comentário foi muito pertinente. Como um criador consegue comprar anilhas mais baratas em Portugal que no Brasil? Estou começando agora minha criação e já me assustei com os valores. Em minha cidade não temos nenhum clube oficializado. Gostaria que tivesse, mas é um problema cultural da região. Estão vou acabar me filiando em outra cidade ou estado. Grato.Na oportunidade. Ass: Lucas Bernardo.
Lucas Cruz
Lucas Cruz
Membro
Membro

Preço das anilhas FOB para 2015. - Página 3 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 16
Pontos : 16
Idade : 39
CIDADE/CITY : GUANAMBI
ESTADO/PROVÍNCIA : BA

Ir para o topo Ir para baixo

Preço das anilhas FOB para 2015. - Página 3 Empty Re: Preço das anilhas FOB para 2015.

Mensagem por Lucas Cruz Qui 17 Dez 2015, 16:39

Edward Xavier escreveu:Para mim ficou na mesma esses links ai não encontra a pagina, mas é isso ai mesmo, hj é caro, mas amanhã a coisa normaliza, ano que vem volto no clube virtual do RJ,  
independente de preços, pois penso eu que criar passarinhos não é necessidade, e se só existe essa federação, ou abraça ou deixa!!!

Valeu!!!
Boa tarde.


Qual o nome do Clube do RJ? 


grato
Lucas Cruz
Lucas Cruz
Membro
Membro

Preço das anilhas FOB para 2015. - Página 3 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 16
Pontos : 16
Idade : 39
CIDADE/CITY : GUANAMBI
ESTADO/PROVÍNCIA : BA

Ir para o topo Ir para baixo

Preço das anilhas FOB para 2015. - Página 3 Empty Re: Preço das anilhas FOB para 2015.

Mensagem por CRIADOURO GOUVEIA Qui 17 Dez 2015, 17:13

O CLUBE VIRTUAL DO QUAL NOSSO AMIGO EDWARD SE REFERIU DEVE SER O  ACPERJ&BR , TEMOS TAMBÉM O COCAD . MAS SALIENTO , NADA MELHOR DO QUE SE FILIAR A UM CLUBE FÍSICO ONDE VOCE PODE SE REUNIR COM OUTROS CRIADORES , TIRAR DÚVIDAS , ENFIM QUE VOCE POSSA RECORRER SEMPRE QUE PRECISO .

ESSES CLUBES ABAIXO SÃO NA BAHIA , VERIFIQUE SE ALGUM DELE NÃO ATENDE AS SUAS NECESSIDADES : 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]AA - ABC(17) 8882-1718Salvador
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]AB - ABCP(71) 9144-4520Louro de Freitas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]HG - ACCVC(77) 8813-0599Vitória da Conquista
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]KM - ASBC(73) 9972-9804Coaraci
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]AF - COFS(75) 9123-6318Feira de Santa
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]FD - SOS(71) 8164-9559 / (71) 8197-3292Salvador
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]IH - SOSB(77) 8812-7707Vitória da Conquista


ESPERO TER AJUDADO , UM FORTE ABRAÇO !!!!!

CRIADOURO GOUVEIA
CRIADOURO GOUVEIA
CONSULTOR GERAL
CONSULTOR GERAL

Preço das anilhas FOB para 2015. - Página 3 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1080
Pontos : 1275
Idade : 45
CLUBE : CCCC / RCSP
CIDADE/CITY : SÃO PAULO
ESTADO/PROVÍNCIA : SÃO PAULO

http://www.criadourogouveia.no.comunidades.net/ https://www.facebook.com/criadourogouveia.sandro sandrocriadourogouveia

Ir para o topo Ir para baixo

Preço das anilhas FOB para 2015. - Página 3 Empty Preço das anilhas FOB para 2015.

Mensagem por DAVI COUTINHO Qui 17 Dez 2015, 20:26

Boa tarde amigos do Universo dos Canários!


Olha pessoal nós moramos no melhor país do mundo, mas temos que mudar nossa maneira de fazer as coisas. Porque quando fizemos opção pela democracia, escolhemos também a transparência e a liberdade de expressão, ai tudo vem à tona. E isto é generalizado, é preço de carro com mais de 50% de tributo, combustível, pedágio e tudo mais.
Quando algum órgão ou entidade disser que vai promover ou incentivar isto ou aquilo... desconfie... porque o que veremos é totalmente o contrário.

Quando vejo o luxo do concurso que o Maurício promoveu nos E.U.A com um clube 12 sócios, me dá vontade de ir embora daqui como já ocorreu em várias ocasiões, não faltaram convites, não fui porque amo meu país, aqui nasci e aqui serei sepultado; Mas confesso que tem coisas por aqui que me dá vontade de chorar.
Estava fazendo o cálculo dos gastos do Maurício pelo câmbio de hoje, que é um dos mais altos das últimas décadas, e mesmo assim o custo seria de R$ 6.585,00. Onde encontraríamos, hoje, um hotel daquela qualidade, salas, quarto e outras dependências, a disposição por quase uma semana, por este preço?

Veja o preço da anuidade do clube do Maurício ao câmbio de hoje no Brasil: U$ 100,00 = R$ 394,00, menos 25 anilhas a R$3,00 = 75,00. Prosseguindo, R$ 394,00 menos 75,00 = R$ 319,00. Conclusão: Anuidade  de R$ 319,00 lá nos E.U.A que se ganha em dólar, enquanto aqui tem clubes querendo cobrar anuidade de R$ 400,00 ou mais, num país onde o salário mínimo em Real de R$ 780,00 equivale a U$ 197,50 ao câmbio de hoje. Então não me venham dizer que não há nada errado por aqui, que é insultar minha pouca inteligência. 
Será que um velho aposentado não pode mais criar e anilhar seus canarinhos, só porque o monopólio decidiu que não? Será que isto é incentivar e promover a canaricultura? Ou será que só eu sou pobre neste país?

Quando escrevi o comentário inicial desta postagem era março deste ano, ninguém falava nada sobre o mar de lama que envolve nosso país hoje, e todos votaram na atual presidenta porque era tanta gente envolvida no rolo, que não interessava a ninguém vazar as informações, ela era a chefe maior de todos acusados e diz que não sabia de nada, será? Se fosse um executivo de qualquer empresa privada já estaria na rua e responsabilizado por tudo. Na intocável C.B.F (dos eternos presidentes) também era a mesma coisa, a sujeira corria solta, e continuaria correndo, se os E.U.A não resolvesse investigar e prender a gangue toda lá fora, e foi rapidinho, em pouco tempo caiu o poderoso presidente da FIFA e a maioria dos seus dirigentes, pelo mundo afora, estão na cadeia.

Mas o que tudo isto tem a ver com a canaricultura, o preço do hotel, da gasolina, das anilhas etc..? Sei que vocês são inteligentes... dá uma olhadinha mais crítica nos fatos e verá que praticamos a política da terra arrasada "pouca farinha, minha porção primeiro" Tudo tem que custar mais caro para financiar a gatunagem, os desvios administrativos, a incompetência, e a má gestão dos recursos alheios; e se faltar dinheiro é só meter a mão no bolso dos outros para bancar tudo. E os descontentes? Eles que morram no mar tentando escapar, porque aqui o país é da nossa turma e pronto...

Precisamos crescer...evoluir como pessoas...aprender a equidade e a justiça...mudar nosso mundo e modo de fazer as coisas.
"O MUNDO SÓ SERÁ BOM, QUANDO FOR JUSTO PARA A MAIORIA DOS SEUS MORADORES"
DAVI COUTINHO
DAVI COUTINHO
CONSULTOR GERAL
CONSULTOR GERAL

Preço das anilhas FOB para 2015. - Página 3 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1256
Pontos : 1455
Idade : 69
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Preço das anilhas FOB para 2015. - Página 3 Empty Re: Preço das anilhas FOB para 2015.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos