UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como é que o canário canta ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Como é que o canário canta ? Empty Como é que o canário canta ?

Mensagem por MARTÍN Seg 13 Jan 2014, 22:21

Aqui vamos tentar analisar ao pormenor a razão, porquê e como cantam as aves, em especial o canário.

Talvez já tenhamos reparado que o canário ao cantar, se coloca numa posição direita, estica a cabeça e incha o peito.Tal fato é devido á criação de som nos canais respiratórios.Até agora, sabe-se que os pássaros apenas conseguem emitir sons ao expirar.Apesar disso.O canto do canário do Harz parece ser continuo, o que apenas se deve ao fato de ele possuir uma grande reserva de ar; por outro lado, quase não se notam as breves pausas pra respirar.De fato, os pássaros cantores, respiram cerca de 30 vezes por segundo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Além disso, o sistema respiratório dos pássaros é tão complexo, que eles conseguem obter oxigênio quer na inspiração, quer na expiração, é mesmo de outro mundo.
Como é que eles podem cantar minutos a fio?
Abrandando a ação dum cantor, o que também baixa a intensidade das notas, vamos tentar compreender cientificamente o que acontece
Entre as notas toma mini fôlegos pra reabastecer a sua reserva de ar e durante todo o canto pode fazê-lo as tais 30 vezes por segundo.
A caixa vocal duma ave canora consegue produzir várias notas simultaneamente.Não é em cima como á nossa, mas no fundo do peito.As notas graves dum lado e agudas do outro.
Deixo aqui um tipo de radiografia pra que vejamos então estes promenores

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A CAIXA VOCAL

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

NOTAS AGUDAS

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

NOTAS GRAVES

É como se o pássaro ao cantar movimenta aquele ponto na traquéia tocando ora num lado ora noutro e fazendo a passagem do oxigênio por estes canais ,é mais ou menos isto.
Alternando entre notas agudas e graves, até os cantos mais curtos podem trazer mensagens muito complexas ,por isso a minha doidice ,como sabem
Neste caso (aves de canto )o canário é apreciado como quase nenhuma outra ave o é devido ao seu canto.Um passaro canoro, a plenos pulmões, é para muitas pessoas (pra mim é certinho) a própria essência da alegria de viver.Naturalmente.Não conseguimos igualar o canto do pássaro com o nosso melhor e mais alegre assobio.O canto serve a um passarinho macho para, em liberdade, demarcar o seu território e atrair as fêmeas.

Cuidado com as expectativas; A maioria dos amantes de aves que se decidem por um canário de canto deseja que ele venha a cantar com freqüência e durante muito tempo.Eu considero este desejo perfeitamente legítimo, mas gostaria de pedir a todos compreensão para com os pássaros que passem a cantar menos ou deixem mesmo de cantar.Esta situação acontece de vez em quando.Quando chegam até mim queixas deste tipo, tento transmitir o conceito de que cada pássaro é um individuo e que, mesmo com um tratamento muito delicado, ele não pode programar.A natureza está sempre a frustrar os planos humanos neste domínio.
Este é um capitulo que tem muito ainda por se falar até á sua conclusão, por isso todo tipo de esclarecimento é muito bem vindo, peço também o favor aos criadores de pássaros cantores que se pronunciassem sobre este ou outro aspecto deste pormenor que é o canto, mesmo os códigos.

Bem meus amigos vou deixar este brutal artigo dum grande senhor, isto foi traduzido no google, pelo que precisa ser retocado, o que farei brevemente, portanto peço a todos a vossa compreensão, preferi deixá-lo á parte derivado ao conteúdo extenso que tem.
Aprendizagem do canto no canário
Por Vicente Gomez Coronado Jerez

INTRODUÇÃO
Com objetivo de conseguir criar canários campeões contém dois aspectos fundamentais: o primeiro é conseguir uns canários genótipos adequados, para o que vamos de pais com um genótipo definido pelas anteriores linhas bem estabelecidas, obtidas através de um processo de acasalamento e seleção direta, mas depois de ter conseguido isso, é necessário realizar um processo adequado de aprendizagem do canto em machos, que lhes permite, como adultos, começa, com timbre e um corpo docente escolhido notável tocar um canto ou pontuação bonita que valha a pena. O conhecimento que temos Canaricultores toque sobre essa aprendizagem é, essencialmente, empírico, baseado na experiência de criadores experientes, com uma longa dedicação aos pássaros. Em essência, este conhecimento é fundamentado, na minha opinião, um fato aceite por todos, ou seja, que herdou o sino canários e outras faculdades da voz de seus pais, á duas hipóteses opostas: há quem diga que um cantar, riqueza, mais ou menos silábica e padrões específicos de canto, deve ser uma manifestação espontânea da herança genética, em conjugação com o meio ambiente, enquanto outros defendem que para um canto de boa qualidade deve ser aprendido e imitado de adultos a viver juntos durante a fase de aprendizagem. Os primeiros professores a não utilizar a música é, como dito acima, a expressão de seus genes, não de aprendizagem que também poderia ser perdido no próximo ano, enquanto o último não as galinhas vivem com adultos que pode ensinar cantar uma canção especial perfeitamente.

Parece também aceite por todos os canaricultores que o canário aprende com seu meio ambiente desde o nascimento até novembro, quando ele deixa de aprender ", fecha a canção" e tem uma faixa estável. Normalmente, a média final de outubro, os novos são separados de seus irmãos e são colocados em gaiolas individuais de ser ouvido pelo detentor, arredondado e treinados para serem enviados para o concurso, de novembro a janeiro, por equipas ou individualmente. O treinamento consiste, em essência, mantendo-os em um ambiente com pouca luz e alterá-las periodicamente por curtos períodos de tempo, para um lugar iluminado para se acostumar a cantar quando eles são levedos e o rendimento no momento do julgamento. Com alguma freqüência, os criadores administram testosterona diminuem durante algum tempo este período de formação. Também com alguma freqüência, alguns concursos são avançados, e é realizado em finais de Outubro a meados de novembro, forçando-os concorrentes individualmente em gaiolas de canários mais cedo do que o esperado, mesmo a partir de meados de agosto a meados de Setembro que poderia alterar o seu processo de aprendizagem natural.

É sabido que, periodicamente, a cada ano durante a muda no verão e outono, o canário pára de cantar magistralmente para recuperar novamente no inverno o seu que pode ser igual ao que apresentou antes da mudança, ou mais ou menos, ao contrário dela. Sobre este mesmo ponto também há divergência de significado, então, ao usar o professor dizer que se não for o seu alter canários sua música em anos sucessivos, por ter ouvido que era a galinha, quando um modelo adulto de qualidade, não culpa professor usou a canção de canários é a sua expressão espontânea de seus genes, e não algo aprendido fora da sua herança genética.
No presente trabalho pretende analisar e discutir o conhecimento empírico utilizado na aprendizagem do tema dos nossos canários. O método já está disponível para os criadores de várias tendências, atestada pela sua longa experiência e da literatura na base de dados MEDLINE da National Library of Medicine. U.S.A. Desenvolvemos os seguintes títulos: estágios, controle hormonal, controle neural de aprendizagem, a imitação de um modelo adulto e conclusões.

Fases de Aprendizagem
Bem, é que antes de assumir essas controvérsias, revisamos os estudos existentes sobre como obter canários cantando sua canção com habilidade, do nascimento à idade adulta.
O pássaro canta para se comunicar com seus pares, estabelecer o seu território de reprodução, e os machos atrair parceiras.
Desde os tempos antigos era sabido que algumas aves têm a capacidade de imitar sons, mas foi W. H. Que se revelou pouco prático, na década de 50, que os pássaros que a capacidade de exercer regularmente, uma vez que têm a capacidade de aprender a cantar de uma forma semelhante a como os humanos aprendem a falar imitando os modelos que proporcionam adultos. Ele notou que os passarinhos aprendem a cantar modelos adultos, uma vez em sua vida, pouco antes de chegar a sua maturidade sexual mais tarde, perdido para sempre essa capacidade de aprender. Neste período, onde você pode aprender chamado "período crítico" de aprendizagem. Não como os canários, como eles mudam a sua canção de ano para ano e são, portanto, ilimitados no tempo aprendizes. Todo ano tem o seu "período crítico" de aprendizagem antes de atingir a primavera: durante o outono e inverno.

A canção dos canários evolui desde o nascimento até a maturidade sexual, passando pelas fases:
a) Os primeiros sons que emite canário, desde o nascimento até a total independência de seus pais no final da quarta semana, elas são estridentes gritos que é para os pais dar-lhes comida.

b) Os primeiros testes rudimentares começam a contar na quinta semana e até ao final do segundo mês de vida são chamados de “subcanciones”. Eles são de baixo volume, variável de estrutura e emitido quando o pássaro está dormindo como: a revisão "para os avicultores. Parece representar estágios iniciais de prática vocal, o que irá resultar no repertório completo dos sons utilizados para comunicação.

c) Um canto mais estruturado, próximo canto de adultos, mas ainda é bastante variável, resultando na canção” plástica “dura cerca de 6 meses, a partir do terceiro mês de vida até que a ave atinge a maturidade sexual, a sete ou oito meses. Como discutido mais tarde, durante a primeira metade desta fase da canção de plástico, os tamanhos dos núcleos do cérebro que aumentam a canção controlar um pouco, mas durante a segunda metade (sexto ao oitavo mês de vida), há um aumento dramático na o tamanho do maior centro vocal. No final desta fase, o canário pode vocalizar a 90% das sílabas usadas como um adulto.

d) No início da primeira estação de acasalamento, o canário tem transformado as sílabas em estereótipos e expressa uma canção de "estável" com uma riqueza específica e uma sílaba padrões fixos e estereotipados musical: o "fim da canção" criadores. Parece que é fácil para consolidar a "música estável, considerando que investem em vários meses de prática: os correspondentes à fase de" música de plástico. “

e) No entanto, esta canção” não é a canção do repertório de sílaba final ou para a vida do canário. Cada ano após o acasalamento, durante o Verão e o Outono, a ave perde a competência para executar a música e aprendeu esta novamente, torna-se instável, como a canção “plástica” dos jovens. Durante esse período, você precisa esquecer sílabas dominados, enquanto outros vão tomar a sua nova música em um estábulo, para ser expressa na primavera seguinte e, canário macho adulto pode desenvolver um repertório de sílabas no seu canto de origem novamente. A transição da Canção estável "para" plástico ", e este novamente ao" estável “é repetida anualmente no canário adulto. ·HORMONAIS DE

CONTROLE DE APRENDIZAGEM ·Muitos fatores ambientais podem influenciar a aprendizagem dos canários, como os sons que se ouvem, a luminosidade do local onde eles estão, alimentação, de canários adultos e novos, e outros cantos que provavelmente não conhece. Além disso, essa aprendizagem é determinada pelo equilíbrio hormonal sazonal, desde as fases de aquisição de novas sílabas são precedida por uma menor concentração de testosterona no sangue de hormônios sexuais, do sexo masculino. Na verdade, o canto de um canário é caracterizado pelo número de sons individuais ou sílabas contendo algumas orientações e musical, quando o canário está em fase de canto tipicamente plástico, sílabas incorporar sua nova canção. Esta adição coincide com um aumento no tamanho dos condutores de núcleos cerebrais o canto é precedido por uma queda no nível de testosterona no” Sangue. Inversamente, quando os níveis de testosterona no sangue são elevados e os Canários, estando na fase estável de canto incorpora algumas sílabas na sua canção.

Pode-se argumentar, portanto, que a fase do canto de plástico, que funciona desde o início da terceira para terminar o sétimo e oitavo mês de vida, cerca de maio a novembro é o período “crítico” canário na aprendizagem durante o mês de agosto, setembro e outubro (Figura 2). Durante esse tempo, os canários têm uma habilidade natural para aprender sílabas e padrões musicais que o resto do ano.

Do que foi dito no parágrafo anterior, podemos deduzir que, se reduzir à duração do "período crítico" de aprendizagem ou fase da canção de plástico, o canário tem menos tempo para aprender novas sílabas e obter uma sílaba canção mais estável da pobreza. Se tivéssemos de canários testosterona exógena durante o terceiro para sétimo mês, cerca de maio a outubro, e os níveis plasmáticos elevados até o "pico" foi alcançado em novembro, nós podemos acelerar a maturação sexual, fazendo a transição para a fase faixa mais estável cedo, à custa da redução do período "crítico" de aprendizagem. Além disso, proceder a enjaulamento individuais dos machos em tempos muito antigos, como a meados de setembro agosto a meados, poderíamos acelerar a maturação sexual, reduzindo a duração deste período "crítico". Estes dois procedimentos, a contribuição importante de testosterona exógena e enjaulamento precoce dos frangos, poderia estar entre alguns agricultores que são obrigados a apresentar a concurso de canários em tempos tão cedo quanto final de outubro e início de novembro.

Mas, além de encurtar a duração deste período "crítico", o consumo individual de enjaulamento precoce ou excessiva de testosterona exógena poderia desperdiçar a capacidade de aprender mais produtiva durante os meses deste período, como são os meses de agosto a outubro que é quando sílabas mais pode aprender os canários. Como demonstrado, o convite para cantar concursos nos primeiros tempos pode ser sílaba pobreza incentivo da canção dos canários que participam de tais competições. Além disso, um deve estar ciente de que o indivíduo canários enjaulamento precoce faz com que o aprendizado durante esse tempo ele fez sozinho, quando se limita normalmente a partir de meados de Outubro a meados de Novembro, a aprendizagem pode ser enriquecida com a companhia de outros canários macho, da mesma forma que as galinhas têm escuro tão cedo também pode alterar qualitativamente o processo de aprendizagem.
No entanto, pode-se supor que, se eles fornecem testosterona exógena durante a música de plástico (só com o objectivo de restaurar os níveis reduzidos de testosterona), evitaria eventuais lacunas nos meses de "música de plástico" e, talvez, ser alcançado através do estímulo crescimento dos núcleos "CVS" e "AR", que têm maior número de neurônios, canção levando a uma maior riqueza silábica sem avançar maturação sexual e, portanto, sem a redução do período "crítico".


NEUROLÓGICAS CONTROLE DE APRENDIZAGEM

Embora o canto canário é executado em seu órgão melodiosa, a siringe, é o cérebro onde reside o conteúdo no "Stable Song", com sua composição silábica e padrões específicos musical e quando a sua execução é controlada pela a siringe, como discutido abaixo.

Em 1976, Fernando Nottebohm, um especialista em comportamento animal e neurogênese de The Rockefeller University, NY, E.U.A., identificados grupos distintos de células cerebrais no controle da cantando canários. Estas células são distribuídos em um grande núcleo, chamado de "maior centro vocal (CVS), que envia axonal outro núcleo denominado" centro robustus archistriatalis (RA), esta, por sua vez, envia outros para o núcleo de axonal " nervo craniano hipoglosso "que abastece os músculos da siringe.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Cérebro Canárias. No desenho cima de um corte lateral do cérebro e na parte inferior do desenho de uma seção longitudinal da traquéia, brônquios e siringe do canário. O cérebro tem vários núcleos formados por neurônios especializados de controle de aprendizagem e performance da canção. Quanto maior o núcleo central superior vocal (CVS), que envia as extensões nervosas para o "núcleo Robustus archistriatalis" (M), que por sua vez, enviar outras extensões do nervo craniano ao núcleo do hipoglosso, que abastece os músculos da siringe: órgão onde o som é produzido. (Reproduzido de Nottebohm F. De canto dos pássaros a neurogênese. Sci Am 1989 Feb; 260 (2): 74-9).

Ambos os centros estão localizados nos lobos frontais das Canárias, que é onde você controla complexos comportamentos aprendidos. CVS parece ser o gerente da loja para identificar e produzir a música, na verdade, este kernel trabalha para reconhecer as músicas que ele percebe, atua como uma memória perceptual de um modelo de canção e, em seguida, a imitá-lo, se do sexo masculino, ou é capaz de reconhecer e identificar parentes ou parceiro, se uma fêmea. Esta informação é armazenada no canora CVS é movido através de sua AR axonal outro núcleo, que será responsável pelo desenvolvimento de habilidades motoras na execução de cantar através do nervo hipoglosso craniano que abastece os músculos da siringe.

Há evidências de que estes locais são mais elevados nas Canárias, com uma música mais complexa em que é mais fácil, que aumenta de tamanho após a administração de testosterona e é maior durante a primavera, quando os níveis de testosterona são mais elevados, também é maior nos machos que nas fêmeas, ao contrário, diminui de tamanho após a fase reprodutiva, quando novamente a música torna-se instável e os níveis de testosterona no sangue cair acentuadamente.

Constatou-se também que a sobrevivência dos neurônios que chegam ao CVS recuperado depende dos níveis suficientes de testosterona, o que seria recrutar esses neurônios pelo derivado do cérebro em si fator neurotrófico (BDNF) mostrou que a sobrevivência depende do tempo cada rodada canário canta, como o uso de circuitos de motores associados com o canto estimula a liberação de BDNF, neste último caso, afeta mais neurônios no RAS central. Considerou também que a audição de sons ajuda a desenvolver e melhorar os circuitos auditivos envolvidos na aprendizagem da cantora.

A diminuição significativa nos níveis de testosterona durante os primeiros meses do primeiro ano de vida, de maio a julho, coincide com o aparecimento da primeira muda e estagnação no crescimento do tamanho da música drivers da escola, que é recuperada na meses, em paralelo com uma recuperação dos níveis de testosterona e é o mais elevado em novembro. Tudo isso ocorre durante a fase de plástico canção associada a um importante processo de aprendizagem. A dimensão destes centros cerebrais, como foi dito, é a maior durante a primavera, quando os níveis de testosterona são mais elevados.

A partir do segundo ano e anualmente no final da época de reprodução, durante a muda que vem, principalmente em agosto, os neurônios dos centros de regulação da canção são submetidos a regressão e morrer em grande número, causando uma diminuição no tamanho núcleos, coincidindo com uma diminuição significativa nos níveis de testosterona. Nesta fase de regressão dos núcleos é seguida por outra de regeneração, através de um processo de neurogênese com a incorporação de novos neurônios, que é máximo em novembro, quando os níveis de testosterona são mais elevados. Este processo é repetido a cada ano igual.

Coincidindo com este momento de crise para a queda e recuperação dos níveis de testosterona com regressão e regeneração dos condutores de núcleos cerebrais canção, há instabilidade e mudança no canto pode ficar perdido, adicionar ou alterar as sílabas da canção. A música torna-se mais estável entre novembro e maio, quando o processo de regeneração dos centros cerebrais está estabilizada. Estas flutuações no tamanho dos núcleos do cérebro não são vistos em outras aves canoras em que aprendeu a canção dura a vida inteira.

Dada a visita paralelismo entre a capacidade de aprender e entregar uma canção e tamanho cerebSuperposición núcleos complexos aprendeu o número de sílabas por mês, regulador de tamanho maior centro vocal (CVS) de cantar e os níveis de testosterona no sangue. Durante a canção de plástico ou "período crítico" de aprendizagem são consideradas frango baixos níveis de testosterona: após um declínio inicial é muito acentuada no primeiro semestre (maio-junho) é o "mute" e estagna agenda de crescimento para o CVS, então há uma recuperação gradual no segundo semestre (agosto a outubro), no segundo semestre, combinando um aumento dramático no tamanho do CVS pelo fenômeno da neurogênese, uma capacidade de aprendizagem e de recuperação dos níveis de testosterona , para adquirir níveis manimos em noviembre.rales, estrelando a ação da testosterona durante as fases de subcanción e principalmente durante a música de plástico, é refletida cantando dependência em relação ao correto desenvolvimento dos centros cerebrais e, por sua vez, a disponibilidade de adequados níveis de testosterona no momento.

Além disso, anualmente, em janeiro, há uma queda considerável dos níveis de testosterona no sangue de significado não muito claro, que não é acompanhado por uma instabilidade na canção ou diminuir o tamanho dos centros da música, talvez por um maior consumo desse hormônio nos tecidos para desenvolver as características sexuais em preparação para a temporada de reprodução
APRENDIZAGEM, núcleos e testosterona no cérebro do canário.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Cobertura do número de sílabas aprendidas por mês, regulador de tamanho maior centro vocal (CVS) de cantar e os níveis de testosterona no sangue. Durante a canção de plástico ou "período crítico" de aprendizagem são consideradas frango baixos níveis de testosterona: após um declínio inicial é muito acentuada no primeiro semestre (maio-junho) é o "mute" e estagna agenda de crescimento para o CVS, então há uma recuperação gradual no segundo semestre (agosto a outubro), no segundo semestre, combinando um aumento dramático no tamanho do CVS pelo fenômeno da neurogênese, uma capacidade de aprendizagem e de recuperação dos níveis de testosterona , para ganhar os níveis máximos em novembro.

No final da época de reprodução das Canárias como um adulto, a partir de Maio, retornando a níveis mais baixos de testosterona, é novamente o "mute" regressão do tamanho do CVS morte de seus neurônios e perda de especialização na performance da canção, voltando em fase de música de plástico. AI rali novamente os níveis de testosterona, isso induz a um novo processo de neurogênese, ele recupera o tamanho do CVS e em fase estável, com uma faixa de pontuação potencialmente diferentes para esquecer ou alterar notas antigas ou adquirir novos. Este ciclo é repetido a cada ano! É evidente dependência canção aprendizagem estável durante a canção, antes da Primavera, há outra queda significativa nos níveis de testosterona não tem impacto sobre o tamanho do CVS ou no domínio da música que, talvez, poderia estar em relação com o aumento do consumo do hormônio de preparar os tecidos do macho para a reprodução. (Modificado de Nottebohm F. De canto dos pássaros a neurogênese. Sci Am 1989 fevereiro: 260 / 2): 74-9)




APRENDIZAGEM E imitação de um modelo adulto.

É lógico que, se as Canárias são capazes de aprender a cantar imitando o modelo de machos adultos, e este é o procedimento a seguir quando estas aves vivem em liberdade na natureza, e vivendo e aprendendo o canto do pai e os outros machos adultos grupo nossa canários também devem aprender a cantar imitando um adulto do sexo masculino com uma música de qualidade, seguindo o exemplo da natureza. Este é o critério de bons criadores como Arcadio Macho Pavón, La Puebla de Cazalla (Sevilla), que usa o professor com as galinhas para que eles irão aprender a pronunciar as notas, desde que a genética lhes com uma boa voz. O professor deixou na "solta" ou gaiolas, junto com os filhotes, até que se deslocam para gaiolas individuais, os professores são canários muito completo que não tenham pisado ou levantadas em excesso, porque eles mantêm uma música de alta qualidade . Depois que os filhotes deixam o "solto" não é mais necessário pelo professor. A hipótese de que cantar é melhor quando a aprendizagem de uma cópia talentoso e evitar defeitos na música, previamente purificada professores.

Outros especialistas criadores como sandúa Joaquin Sanchez de San Pedro de Mieres (Asturias), argumentam, no entanto, a abordagem não utilizado para os professores de canto que exibem o frango é manifestação espontânea de seus genes, e não distorcer a aprendizagem expressão destes genes, portanto, a seleção que você está fazendo cópias dos melhores canções correspondem a amostras com um genótipo de maior qualidade. Isso não significa que dois canários com o mesmo fundo genético deve apresentar a mesma música como a canção, como mostra o fenótipo resulta da interação dos genes com o ambiente em seu sentido mais amplo (que sons audíveis, o nível de brilho, alimentação, temperatura, mais ou menos numerosos toques, o fornecimento de níveis corretos de testosterona durante a música de plástico, etc.) e é quase impossível que esse meio também é idêntica em ambos os pássaros. Este método de aprendizagem sem um professor seria aplicável, até que uma correção de rota em particular, então pode muito bem utilizar um professor ou não, uma vez que a seleção é feita ea linha fixa. Além disso, a experiência mostra-lhes que canário canção produzida uma pontuação ou nenhum professor tenha mais capacidade de improvisar, de modo que a música nunca se repete, mudando de uma vez para o outro. Seria útil para o grupo de galinhas para as famílias que têm um fundo genético similar e da canção deve ser de características semelhantes e evitar ou atenuar a influência de outros grupos de frangos de linhas diferentes, alojados em gaiolas adjacentes que poderiam ser ouvidas e se influenciam mutuamente ao que costumamos usar uma rádio que parece barreira acústica.

Uma abordagem intermediária, mais eclético, é o professor utilizando o "Loose", apenas até que ele começa a se mover em julho para parar de cantar os professores, assim que as galinhas poderiam desenvolver de acordo com sua canção genética própria aprendidas durante o resto do verão e cair. Uma quarta possibilidade, também usado por alguns criadores, é o emprego de vários professores com canções diferentes, tudo enfiado na "solta" e cada um pombo que iria aprender a música que você gosta ou uma mistura deles. Outros reprodutores usar um sistema misto: a introdução de novas floresce e canções novas, alguns pares raça distante sem professores e, se ele vem com alguma qualidade floresce novos ou novas canções, como professores de usá-lo no futuro.

Há estudos experimentais com outros pássaros, como o tentilhão, um dos quais é possível extrair as seguintes conclusões:


Um único pássaro criado em cativeiro com o seu pai quase completamente imita as músicas do último, mas quando vários frangos são criados em conjunto com um macho adulto, cada uma dessas galinhas tornam-se, transformar-se em tutores de seus irmãos e diminui a imitação do modelo de pai: quanto maior o número de galinhas em conjunto, o menor número de sílabas imitado e menor duração da canção aprendida. A tarde-nascidos filhotes adultos mais rápido do que os irmãos mais velhos, em termos relativos, e uma imitação mais completa.
Frangos aprender a partir de um modelo de canção por "playback" na gaiola, mas a superabundância deste modelo de imitação reduz até 33%. Esta restrição de imitação seletiva afeta sílabas específico, não ocorrem de forma aleatória, isto faz sílabas que quase todas as galinhas têm imitado e quase ninguém menos que o terno.
A criação de frangos com o isolamento social, ou seja, sem ouvir música sozinho e os padrões de um adulto pode levar a cantar de improviso, embora atípico, inclui muitos sons normais. No entanto, nem essa capacidade de improvisar parecem manifestar quando ela induz uma menor imitação de um modelo adulto, após a superexposição do mesmo.
Se as galinhas ouvir cantar um outro macho que está fora da gaiola, mas não conseguiu fazer contato visual ou interagir com ele, imitando a sua música será pouco ou nulo.
Não existem experiências, mas estão em andamento, que tenham usado os diversos padrões de música diferente simultaneamente.

À luz destes dados, e em relação aos hábitos descrito em nosso Canaricultura podemos dizer o seguinte:

Na verdade, as galinhas trancadas com a mãe ou outro adulto do sexo masculino canção imita a sua quase completa. A imitação é menos completo, tanto corresponder a mais galinhas em gaiolas de galinhas e mesmo do nascimento e falecido pai, aprendi a música tão cedo do que o mais velho. A utilização de gravações jogado na jaula imitação atinge quase completa, paradoxalmente, se as galinhas mal ouvi-los, não mais de 2-3 minutos por dia, se a reprodução é abundante, a imitação é menos completo.
Falha no uso de modelos adultos para imitação leva a improvisar uma canção frangos características atípicas, mas com sílabas. Neste caso, cada frango serviria como tutor de seus irmãos.
A utilização de um fundo de rádio, tocando todos os dias, pode produzir dois efeitos: primeiro, para estimular as vias auditivas da canção, incluindo o CVS, por outro, estimular superabundante auditivo, conseguindo reduzir a capacidade de imitação no frangos que ouvi-lo, se prosseguir o criador não é imitar outros modelos para aqueles que ouvem. Você pode imaginar a ação estimulante dos sons na via auditiva da canção, uma vez que, na ausência de estímulos, as vias são igualmente a atrofia como centros de pessoa surda atrofia e caminhos neurológicos da fala e nunca falar corretamente .
A exposição excessiva aos sons, como o uso de rádio de forma contínua ou aprendizagem em conjunto com um número significativo de frangos em conjunto, poderiam iniciar processos de seleção sob os cuidados de frangos de imitação, aceitando alguns e rejeitando outros modelos . Isso poderia explicar a rica diversidade de sons e músicas encontradas em pássaros, ambas as áreas naturais e em cativeiro.
CONCLUSÕES

Embora existam muitas questões relacionadas com a aprendizagem do canto canários, que estão abertos para estudo e experimentação, podemos estabelecer as seguintes conclusões:

As características do poder e do tom de voz, baseando-se principalmente na conformação anatômica do órgão fonatório o canário, são em grande parte determinado pelo genótipo.

A partitura musical ou a canário canção faz parte do fenótipo desta e, conseqüentemente, resulta da interação do genótipo com o ambiente em seu sentido mais amplo.

Apesar das Canárias mantêm a capacidade de aprender novas sílabas ao longo do ano, durante a música de plástico ou "período crítico" de aprendizagem quando elas têm mais capacidade e, conseqüentemente, o encurtamento deste período, a aceleração da maturação sexual por enjaular individual fornecimento cedo ou excesso de testosterona, a pobreza pode levar a uma sílaba da música.

Nós não sabemos muitos fatores ambientais que possam influenciar a aprendizagem do canto, como um aspecto específico do fenótipo, isto é, ser capaz de agrupá-los em dois: aqueles associados com estímulos auditivos que podem ou não podem servir de modelo e aqueles associados com a disponibilidade de ótimos níveis de testosterona.

É geralmente aceite que os professores não aprenderam uma canção com mais riqueza e sílaba mais musicalidade, embora seja claro que as galinhas cantar como os pais, dada a capacidade de imitação das pessoas. Aprender sem professor olha como ele poderia fazer uma música com pelo menos tanta riqueza quanto silábica e musicalidade com um professor, ajudá-los a alcançar novas e floresce músicas que são reflexo de um genótipo adequado, permitindo uma mais precisa seleção genética; alcançar uma maior capacidade risco de improvisação, mas não é maior que a canção é de pouco valor e deficiências na execução da canção. Não haveria nenhuma objeção ao uso de um professor em uma linha, quando este já foi fixado.

Jerez Vicente Gómez-Coronado

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Dando um zoom na tela ira visualizar melhor a imagem.


Última edição por MARTÍN em Qua 30 Abr 2014, 19:59, editado 1 vez(es)
MARTÍN
MARTÍN
Administrador
Administrador

Como é que o canário canta ? 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 3294
Pontos : 5003
Idade : 45
CLUBE : KC 286 - SORB
CIDADE/CITY : S. J. do Rio Preto
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

https://universodoscanario.wixsite.com/criadourouniverso/inicio https://www.facebook.com/criadourouniverso.oficial https://twitter.com/udoscanarios https://pinterest.com/universocanario/

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que o canário canta ? Empty Re: Como é que o canário canta ?

Mensagem por CÉLIA MARIA CAYRES Sex 07 Mar 2014, 13:47

Boa tarde amigos do Universo dos Canários !

Martín,

Gostei muito do artigo !

Hoje resolvi estudar uns assuntos, entender e ampliar os meus conhecimentos. 

Entender como o canário emiti o canto, que nos encanta só em ouvir, a explicação da palavra Siringe que é o orgão onde o som é produzido.

A palavra Ar Axonal, desenvolvimento de habilidades motoras na execução de cantar, a leitura desse texto, pode esclarecer dúvidas, tais como explicar uma canária, que canta e como ela aprendeu a desenvolver o canto, mesmo que seja diferente do canto do canários macho.

Hoje já aprendi um pouco sobre o canto dos canários, temos que ler tranquilamente para podermos assimilar o assunto e não ter preguiça de ler, devido o tamanho do texto.

Obrigada por compartilhar suas pesquisas com todo nós !

CÉLIA
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
IN MEMORIAM

Como é que o canário canta ? 11101010
Feminino BRASIL
Mensagens : 618
Pontos : 714
Idade : 58
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que o canário canta ? Empty Re: Como é que o canário canta ?

Mensagem por MARTÍN Qua 30 Abr 2014, 20:32

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
MARTÍN
MARTÍN
Administrador
Administrador

Como é que o canário canta ? 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 3294
Pontos : 5003
Idade : 45
CLUBE : KC 286 - SORB
CIDADE/CITY : S. J. do Rio Preto
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

https://universodoscanario.wixsite.com/criadourouniverso/inicio https://www.facebook.com/criadourouniverso.oficial https://twitter.com/udoscanarios https://pinterest.com/universocanario/

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que o canário canta ? Empty Re: Como é que o canário canta ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos