UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quando se pensa comercialmente já começa errado!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Quando se pensa comercialmente já começa errado! Empty Quando se pensa comercialmente já começa errado!

Mensagem por MARTÍN Sáb 22 Jul 2017, 22:26

Olá Universo,


Quando se pensa comercialmente já começa errado!

Aqui falo a respeito de canários de porte, comercialmente é mais fácil termos os lipocrômicos, pois estes são de fácil comércio, e vejo diversos criadores de canários de porte dando preferência a estes não por que são mais lindos e sim por serem mais fácil para vendas!

Por que penso assim?

Porque a beleza dos canários de porte esta justamente nos melânicos e pintados, quando se preocupa em apenas termos os lipocrômicos com o tempo perdemos diversa características da raça, e os melânicos principalmente são os que as mantém mais perfeitamente!

Senti isto sem querer este ano, no caso dos fifes fancys tenho tido muitos filhotes lipocrômicos, não estão fora do padrão exigido, mas como não sei a história do macho que é lipocrõmico (se ele é filho de lipocrômicos, ou vem de cruzamento constante com lipocrômicos) terei na verdade filhotes bons para trabalhar para anos a frente e nada que me faça no momento ter a presunção de ter colocações significativas nos torneios do ano que vem com estes filhotes.

Ouvi de um amigo, o seguinte: "ainda tá reclamando, tirou amarelo e branco, é só abrir a boca que vende"... realmente vende fácil mesmo, mas não pode ser este o objetivo principal e primordial de um criador de qualquer categoria de canários!

Muitos não gostam dos melânicos, mas eles são o melhor material genético para manter uma raça com suas características, não permitindo (isto se estiverem no padrão) que o plantel fuja do standard!

Particularmente eu prefiro os pintados, acho estes canários um charme em especial no porte!

Eu tenho comigo que muitas raças que fugiram do padrão no Brasil e que ainda hoje sofrem com isto, foi devido a execessiva quantidade de lipocrômicos que foram criados!!

Vender se vende mais fácil, mas padrão da raça vai embora!

Abraços


Texto Fábio Chanes
MARTÍN
MARTÍN
Administrador
Administrador

Quando se pensa comercialmente já começa errado! 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 3294
Pontos : 5003
Idade : 45
CLUBE : KC 286 - SORB
CIDADE/CITY : S. J. do Rio Preto
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

https://universodoscanario.wixsite.com/criadourouniverso/inicio https://www.facebook.com/criadourouniverso.oficial https://twitter.com/udoscanarios https://pinterest.com/universocanario/

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos