UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

QUANTO VALORIZAMOS OS PÁSSAROS QUE TEMOS??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

QUANTO VALORIZAMOS OS PÁSSAROS QUE TEMOS?? Empty QUANTO VALORIZAMOS OS PÁSSAROS QUE TEMOS??

Mensagem por MARTÍN Sáb 22 Jul 2017, 22:01

Olá Universo,


Vejo muitos reclamaram de insucesso com algum ponto em sua criação, há circunstâncias que são até considerados azar ou alguma coisa que aconteceu de forma geral com vários criadores, da mesma forma que safras agrícolas e criações pecuárias sofrem em algum ano imprevistos apesar do zelo e cuidado, a criação de canários pode também ser encarada da mesma forma!

Porém as vezes sabemos de criadores que pagam um bom valor por um canário ou por vários canários, mas deixam de valorizar estes pássaros por deixarem de lado coisas importante e sérias, enumero aqui alguns pontos:

-deixam de realizar exames de fezes antes da preparação da reprodução, veja se o canário custou mais de 1.000 reais, o que seria gastar apenas 100 reais para tais exames que trariam segurança sanitária ao criadouro e ao canário para ele reproduzir sem ter problemas algum, pois se detectado algum problema há tempo suficiente de cuidar.

-investem muito pouco em alimentação de qualidade, volto a bater numa tecla, que não me entra na cabeça, como pode uma farinhada custar 8,00 a 9,00 reais ser considerada algo de qualidade?? Se temos as tops em valores superiores??? Poucos sabem mas faz a diferença em muito a qualidade da farinhada que se dá aos seus pássaros!!

-mesmo com relação a sementes, muitos buscam no lugar mais barato, nada contra isto, mas é a qualidade de tais sementes são para um pássaro que foi pago um valor pela sua qualidade que foi alto??

-o manejo necessário para manter a boa saúde, ou seja higiene do criadouro, banhos constantes, observação deles por alguns minutos para se notar algum problema, será que alguns criadores procuram ter pelo menos 15 minutos para observar o plantel em silêncio??

Veja há canários que custam uma fortuna, o crest campeão brasileiro foi adquirido por R$10.000,00 reais, pelo menos sei que este criador faz exames antes de iniciar a preparação para a criação, assim tomando cuidado com o investimento que fez!

No caso de pintassilgos que são mais chatos e propensos a doenças, inclusive se turbinados por alguns medicamentos se compram eles como se estivesse sadios e quando chegam ao criadouro em pouco tempo pode decepcionar por adoecer, em alguns casos ficar por meses com o problema crônico e ainda chegar ao óbito!!

Pagar-se valores altos por pássaros, seja eles canários, não é o suficiente para se dize que valoriza seu plantel ou criação, a coisa é mais complexa!!

Bato e sempre baterei na questão dos exames anuais de fezes que podem detectar inúmeros problemas com facilidade de cura, pois não permitirá que fique crônico ou que ainda passe o problema para o resto do plantel!!

Outro exemplo hoje psaltrias e xanthograstas custam em média 1.500 reais, enquanto um tarin ancestral saí em média de 250 reais a 350 reais, eu se tivesse a oportunidade de comprar um deste e pagar o valor acima dito, a primeira coisa que faria ao entrar com ele meu criadouro seria uma bateria de exames de fezes que pudessem detectar diversas patologias silenciosas que podem levá-lo a morte ou fazê-lo não encher ovos!!

Bato também na qualidade da alimentação principalmente nas farinhadas, por que uma farinhada custa 9,00 reais o Kg e outra custa 30,00 reais?? Não é grife aí em jogo e sim como é fabricado tal farinhada, que produtos são utilizados, muitas costumam utilizar subprodutos de panificadoras e contém acima da média açúcar refinado, ferrando todo o Ph do intestino dos pássaros!!!

Valorizar seu pássaro é muito mais que apenas pagar altos valores por bons canários ou pintassilgos que estejam numa qualidade acima dos demais para apenas "jogá-los" no criadouro e esperar milagres!!


Há mutações de tarins que chegam a custar 5.000 reais, digo posso até um dia comprar, mas se o criador não me repassar os exames exigidos de fezes para comprovar a sanidade física de tal eu mesmo o farei e como se tem 30 dias por lei para poder trocá-lo, bah..........não pensaria duas vezes, tem muito pássaro turbinado e temos que tomar muito cuidado!!

Valorizar nossos pássaros é dar-lhes o melhor e a mais possível qualidade de vida a eles e isto exige alimentação de qualidade e exames para saber de sua saúde!!

Por isto nada adianta pagar valores altos em um pássaro apenas, isto não é valorizar é sim jogar dinheiro no lixo!!

Abraços

Texto escrito por Fábio Chanes
MARTÍN
MARTÍN
Administrador
Administrador

QUANTO VALORIZAMOS OS PÁSSAROS QUE TEMOS?? 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 3294
Pontos : 5003
Idade : 45
CLUBE : KC 286 - SORB
CIDADE/CITY : S. J. do Rio Preto
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

https://universodoscanario.wixsite.com/criadourouniverso/inicio https://www.facebook.com/criadourouniverso.oficial https://twitter.com/udoscanarios https://pinterest.com/universocanario/

Ir para o topo Ir para baixo

QUANTO VALORIZAMOS OS PÁSSAROS QUE TEMOS?? Empty Re: QUANTO VALORIZAMOS OS PÁSSAROS QUE TEMOS??

Mensagem por Adriano Torres Dom 23 Jul 2017, 16:44

Tenho pensado nisto, porém gostaria de saber quais são os laboratórios adequados para fazer o exame de fezes em aves, pode ser qualquer laboratório ou um específico? Poderia indicar?
Adriano Torres
Adriano Torres
Membro
Membro

QUANTO VALORIZAMOS OS PÁSSAROS QUE TEMOS?? 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 14
Pontos : 20
Idade : 45
CIDADE/CITY : Aracaju
ESTADO/PROVÍNCIA : Sergipe

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos