UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

QUAL A COR DE SRD QUE É MAIS CANTADOR?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

QUAL A COR DE SRD QUE É MAIS CANTADOR? Empty QUAL A COR DE SRD QUE É MAIS CANTADOR?

Mensagem por Paulo B Ter 23 Fev 2016, 20:24

Olá pessoal, como um admirador de canários srd pelo seu canto e tonalidades de cores e como sou curioso e sei que a maioria já criou alguns gostaria de saber de vocês qual as cores ou mistura de cores que dão os melhores cantores, pelas leituras que fiz até hoje os salsas são os melhores, meu primeiro canário foi um topete alemão que cantava até mesmo estando a meio metro da gaiola e conversando.
Paulo B
Paulo B
Membro do Fórum
Membro do Fórum

QUAL A COR DE SRD QUE É MAIS CANTADOR? 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 188
Pontos : 294
Idade : 42
CLUBE : ACON
CIDADE/CITY : Boa Vista do Buricá
ESTADO/PROVÍNCIA : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL A COR DE SRD QUE É MAIS CANTADOR? Empty Qual a cor de SRD que é mais cantador?

Mensagem por DAVI COUTINHO Ter 23 Fev 2016, 23:30

Boa noite Paulo e amigos do Universo dos Canários!

É mesmo Paulo, não há quem nunca criou um bom SRD ou pé duro, eles são incrivelmente fortes e se reproduzem com grande facilidade. Os verdes ou salsas sempre foram os cantores mais famosos; Mas pode-se dizer que todas misturas com canários da linha escura fortemente oxidada da origem a bons cantores, tanto pintados na cor de fundo branca, quanto pintados cor de fundo amarelo. Tem também os azuis, filhos de verde intenso com pintados fundo branco dominante, que alem de bonitos, são feras para cantar.
DAVI COUTINHO
DAVI COUTINHO
CONSULTOR GERAL
CONSULTOR GERAL

QUAL A COR DE SRD QUE É MAIS CANTADOR? 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1256
Pontos : 1455
Idade : 69
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL A COR DE SRD QUE É MAIS CANTADOR? Empty Re: QUAL A COR DE SRD QUE É MAIS CANTADOR?

Mensagem por MauricioJr Qua 24 Fev 2016, 10:23

Paulo B.
O Sr. ja considerou incorporar um casal de Timbrado Espanhol na sua criacao de SRD???
MauricioJr
MauricioJr
Membro do Fórum
Membro do Fórum

QUAL A COR DE SRD QUE É MAIS CANTADOR? 11101010
Masculino USA
Mensagens : 332
Pontos : 376
Idade : 55
CLUBE : Floreos Y Compuestas
CIDADE/CITY : Philadelphia
ESTADO/PROVÍNCIA : PA - USA

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL A COR DE SRD QUE É MAIS CANTADOR? Empty Re: QUAL A COR DE SRD QUE É MAIS CANTADOR?

Mensagem por Paulo B Qua 24 Fev 2016, 19:49

Bah Sr. MauricioJr como gostaria mas de criar puros mas estou começando a criar canários e aqui na região só tem canários de cor, espanhol acho que nem no Rio Grande do sul não tem.....Mas voltando ao srd seria magnifico uma mistura hehehe.
Paulo B
Paulo B
Membro do Fórum
Membro do Fórum

QUAL A COR DE SRD QUE É MAIS CANTADOR? 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 188
Pontos : 294
Idade : 42
CLUBE : ACON
CIDADE/CITY : Boa Vista do Buricá
ESTADO/PROVÍNCIA : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL A COR DE SRD QUE É MAIS CANTADOR? Empty Re: QUAL A COR DE SRD QUE É MAIS CANTADOR?

Mensagem por MARTÍN Qua 24 Fev 2016, 19:58

Misturar Paulo, (risos) nem pense o melhor é criar puro, deixa a mistura para os ja misturados no caso os Mestiços(srd).
MARTÍN
MARTÍN
Administrador
Administrador

QUAL A COR DE SRD QUE É MAIS CANTADOR? 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 3294
Pontos : 5003
Idade : 45
CLUBE : KC 286 - SORB
CIDADE/CITY : S. J. do Rio Preto
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

https://universodoscanario.wixsite.com/criadourouniverso/inicio https://www.facebook.com/criadourouniverso.oficial https://twitter.com/udoscanarios https://pinterest.com/universocanario/

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL A COR DE SRD QUE É MAIS CANTADOR? Empty Re: QUAL A COR DE SRD QUE É MAIS CANTADOR?

Mensagem por Paulo B Qua 24 Fev 2016, 21:06

Foi apenas uma brincadeira pra descontrair kkkkkkkkkkkk
Paulo B
Paulo B
Membro do Fórum
Membro do Fórum

QUAL A COR DE SRD QUE É MAIS CANTADOR? 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 188
Pontos : 294
Idade : 42
CLUBE : ACON
CIDADE/CITY : Boa Vista do Buricá
ESTADO/PROVÍNCIA : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL A COR DE SRD QUE É MAIS CANTADOR? Empty Re: QUAL A COR DE SRD QUE É MAIS CANTADOR?

Mensagem por MauricioJr Qua 24 Fev 2016, 23:09

Paulo B escreveu:Bah Sr. MauricioJr como gostaria mas de criar puros mas estou começando a criar canários e aqui na região só tem canários de cor, espanhol acho que nem no Rio Grande do sul não tem.

Paulo B,

Tem sim.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


>>>...
MauricioJr
MauricioJr
Membro do Fórum
Membro do Fórum

QUAL A COR DE SRD QUE É MAIS CANTADOR? 11101010
Masculino USA
Mensagens : 332
Pontos : 376
Idade : 55
CLUBE : Floreos Y Compuestas
CIDADE/CITY : Philadelphia
ESTADO/PROVÍNCIA : PA - USA

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL A COR DE SRD QUE É MAIS CANTADOR? Empty Re: QUAL A COR DE SRD QUE É MAIS CANTADOR?

Mensagem por ROGÉRIO QUEIROZ Sex 26 Fev 2016, 15:56

Na minha opinião é mito essa história de pé duro ser melhor cantor, mais robusto, ou criar com maior facilidade. Criei canários de canto clássico que além do canto criavam muito bem e de uma saúde imbatível. Agora crio raça Espanhola e Fife Fancy, e digo uma coisa além de robustos são excelente cantores. 
Vejo também canários cobre que cantam magnificamente. 


Abraços,
ROGÉRIO QUEIROZ
ROGÉRIO QUEIROZ
Administrador
Administrador

QUAL A COR DE SRD QUE É MAIS CANTADOR? 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 699
Pontos : 828
Idade : 57
CLUBE : SOAM
CIDADE/CITY : RIBEIRÃO PRETO
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

https://www.facebook.com/canarilpenhaepinto

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL A COR DE SRD QUE É MAIS CANTADOR? Empty Qual a cor de SRD que é mais cantador?

Mensagem por DAVI COUTINHO Sex 26 Fev 2016, 17:06

Caro Rogério e amigos do Universo dos Canários!


Pode até ser mito esta questão dos SRD serem mais rústicos e bons cantores. Pelo que diz dos seus canários, você com certeza é um daqueles criadores que tem olho refinado na ora de escolher os que vai usar como matriz, e acasalando matrizes saudáveis toda a prole terá saúde e os canários terão disposição para cantar. Mas tem muito criador grande por aí com média de quatro a cinco filhotes por casal, que considero muito baixa. O cara diz que criou dois mil filhotes, aí você vai ver ele fez quinhentos ou seiscentos casais...Um casal de canários tem condições de produzir facilmente dez filhotes em três ninhadas.


Durante muito tempo trabalhei com uma criação de harzer roller procedente de matrizes chilenas , uruguaias, alemãs e nacional, quando comecei a acasalar estas linhagens entre si a produtividade por casal subiu vertiginosamente. Hoje além dos remanescentes dessas linhagens, trabalho com a linhagem Siepmann alemã, fechada há no mínimo meio século, o canto é extraordinário, mas os canários são fracos e a produtividade é baixa devido a consanguinidade estreita. 

Nos SRD há, ou pelo menos havia, um processo de criação rudimentar que só permite a sobrevivência dos mais fortes, ninguém dava remédios nem vitaminas a canários, e como a mistura de raças corria solta é natural que produzisse elementos geneticamente fortes. Daí a mística dos SRD fortes, bons cantores e bons reprodutores.
Mas creio que qualquer raça pode atingir rusticidade equivalente, o problema é que quando a criação é direcionada para campeonatos são adotados critérios que focam a perfeição estética dos exemplares; mas nem sempre contribuem para o fortalecimento das raças.
DAVI COUTINHO
DAVI COUTINHO
CONSULTOR GERAL
CONSULTOR GERAL

QUAL A COR DE SRD QUE É MAIS CANTADOR? 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1256
Pontos : 1455
Idade : 69
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL A COR DE SRD QUE É MAIS CANTADOR? Empty Re: QUAL A COR DE SRD QUE É MAIS CANTADOR?

Mensagem por Edward Xavier Sex 26 Fev 2016, 19:08

Muito bem Davi!
Antigamente o melhor cantador srd, era o salsa...
Mas o Davi foi perfeito!!!!
Edward Xavier
Edward Xavier
Membro do Fórum
Membro do Fórum

QUAL A COR DE SRD QUE É MAIS CANTADOR? 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 315
Pontos : 341
Idade : 63
CIDADE/CITY : Parapuã
ESTADO/PROVÍNCIA : sp

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL A COR DE SRD QUE É MAIS CANTADOR? Empty Re: QUAL A COR DE SRD QUE É MAIS CANTADOR?

Mensagem por Paulo B Sáb 27 Fev 2016, 17:39

Bem explicado Professor Davi, não sou expert em canário bem pelo contrário estou começando com SRD e alguns brancos entrei a um mês na associação(ACON) onde vou aprender bastante com amigos e na maioria criadores de canários e quem sabe ano que vem já terei meus primeiros puros de raça.
Mas sem deixar meus SRD de lado, pois aqui na região vende porque o pessoal quer para cantar apenas, como o Sr. disse de misturar raças ficam mais fortes e resistentes percebi isso quando comprei alguns cruzados de york(3/4) que me deeram filhotão mais encorpados e bons de bico, canários cenouras mesmo cruzando com pintados amarelos deram cenouras magnificos com cor cenoura intensa sem uso de corante.
Paulo B
Paulo B
Membro do Fórum
Membro do Fórum

QUAL A COR DE SRD QUE É MAIS CANTADOR? 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 188
Pontos : 294
Idade : 42
CLUBE : ACON
CIDADE/CITY : Boa Vista do Buricá
ESTADO/PROVÍNCIA : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL A COR DE SRD QUE É MAIS CANTADOR? Empty Re: QUAL A COR DE SRD QUE É MAIS CANTADOR?

Mensagem por Francisco C. Bom Dom 28 Fev 2016, 10:40

Ola amigos, bom dia.

Sempre fui apaixonado pelo pé duro, tanto que mesmo depois que comecei a criar Frisados do Norte não abri mão do pé duro, sempre tinha um ou dois exemplares.

Na minha opinião o salsa e o bronze sempre se destacavam como bons cantores.

Assim como o Rogério destacou raças que cantam bem, gostaria de destacar o Frisado do norte que também é um bom cantor.

Gostaria de deixar uma pergunta aos amigos, principalmente aos mais estudiosos do assunto:

Se compararmos os raças de Canto, Cor, Porte e o SRD, qual estaria mais próximo do Serinus Canária original? 

Abraços.
Francisco C. Bom
Francisco C. Bom
EX-MODERADOR
EX-MODERADOR

QUAL A COR DE SRD QUE É MAIS CANTADOR? 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1799
Pontos : 2139
Idade : 70
CLUBE : COCAD
CIDADE/CITY : Santo André
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

https://www.facebook.com/francisco.c.bom

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL A COR DE SRD QUE É MAIS CANTADOR? Empty Qual a cor de SRD que é mais cantador?

Mensagem por DAVI COUTINHO Seg 29 Fev 2016, 02:29

Sem dúvida é o timbrado espanhol. Por isto na Espanha, berço do serinus canária, ele é chamado de canário del país. Provavelmente foi por isto que o Maurício, grande conhecedor da raça, sugeriu mestiçar o timbrado na criação de SRD. Se eu fosse criar SRD para serem bons cantores também faria isto. Eles cantam muito, o dia todo.
Dentre os SRD os mais próximos são os salsas, verde nevados. Um detalhe interessante é que nestes canários as fêmeas são bem mais nevadas do que os machos, um característica do serinus canária original.
DAVI COUTINHO
DAVI COUTINHO
CONSULTOR GERAL
CONSULTOR GERAL

QUAL A COR DE SRD QUE É MAIS CANTADOR? 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1256
Pontos : 1455
Idade : 69
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL A COR DE SRD QUE É MAIS CANTADOR? Empty Re: QUAL A COR DE SRD QUE É MAIS CANTADOR?

Mensagem por Francisco C. Bom Seg 29 Fev 2016, 15:33

Obrigado Davi, foi o que imaginei, mas como conheço bem pouco do Timbrado, fiquei na dúvida.

abraço
Francisco C. Bom
Francisco C. Bom
EX-MODERADOR
EX-MODERADOR

QUAL A COR DE SRD QUE É MAIS CANTADOR? 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1799
Pontos : 2139
Idade : 70
CLUBE : COCAD
CIDADE/CITY : Santo André
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

https://www.facebook.com/francisco.c.bom

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL A COR DE SRD QUE É MAIS CANTADOR? Empty Re: QUAL A COR DE SRD QUE É MAIS CANTADOR?

Mensagem por MauricioJr Seg 29 Fev 2016, 16:33

Pessoal, 
As vezes eu fico meio confuso em relacao as terminologias "Pe Duro" e "Sem Raca Definida-SRD"...
Eu entendo como Pe Duro aquele canario rustico, o mais comum possivel, que nunca foi cruzado com nenhum canario de raca pura. Ja o SRD, imagino ser um canario proveniente de cruzamentos entre canarios de raca pura, de cores e porte diferentes, descaracterizando o padrao de cada raca. Enfim....

Sr. Paulo B.
Os canarios que mais cantam nem sempre sao os melhores cantores... Cantar muito nao significa cantar bem.
Imagino que o Sr. poderia se destacar, selecionando canarios a partir da qualidade de voz. Procure um canario com voz metalica, limpa, sem nasalidade. Nasalidade no caso seria um canario fanhoso que solta ar pelo nariz quando canta algumas notas. Quando o Sr. achar este  canario, fique com as irmas e as filhas dele. As femeas sao fundamentais e devem ser escolhidas ouvindo o canto do pai e dos irmaos.... 
Outro detalhe importante e o repertorio. Tem muito canarinho de 4 ou 5 notas...riiriririririiririririri_rururururururururu_piau-piau-piau. tiu-tiu-tiu-tiu_ririririririririr_rururururururu_chau-chau-chau..ririririririr_rrururururur.....e assim vai o dia inteiro. Quanto mais extenso o repertorio melhor. Uma pratica comum entre  criadores de canarios de canto e de deixar os filhotes em voadeiras coletivas ate realizarem a primeira muda de pena. Dessa forma os canarinhos vao desenvolver um repertorio coletivo com vocabulario mais extenso.....

>>>
MauricioJr
MauricioJr
Membro do Fórum
Membro do Fórum

QUAL A COR DE SRD QUE É MAIS CANTADOR? 11101010
Masculino USA
Mensagens : 332
Pontos : 376
Idade : 55
CLUBE : Floreos Y Compuestas
CIDADE/CITY : Philadelphia
ESTADO/PROVÍNCIA : PA - USA

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL A COR DE SRD QUE É MAIS CANTADOR? Empty Re: QUAL A COR DE SRD QUE É MAIS CANTADOR?

Mensagem por Paulo B Seg 29 Fev 2016, 20:25

Obrigado pelas dicas Mauricio!!!!
Paulo B
Paulo B
Membro do Fórum
Membro do Fórum

QUAL A COR DE SRD QUE É MAIS CANTADOR? 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 188
Pontos : 294
Idade : 42
CLUBE : ACON
CIDADE/CITY : Boa Vista do Buricá
ESTADO/PROVÍNCIA : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL A COR DE SRD QUE É MAIS CANTADOR? Empty Re: QUAL A COR DE SRD QUE É MAIS CANTADOR?

Mensagem por Francisco C. Bom Seg 29 Fev 2016, 23:26

Ola amigos.

Mauricio, sei que esta fora do Brasil já ha algum tempo, talvez por isso fique confuso com a terminologia utilizada por aqui, mas porem, eu que moro aqui desde que nasci também fico confuso.

Na minha opinião, pé duro e uma canário sem raça definida, ou seja, fruto do cruzamento de raças diferentes.

Se um canário não se enquadra em nenhuma das raças dos pais, então é um pé duro.

Por outro lado sabemos que a maioria das raças foram criadas a partir do cruzamento e seleção entre duas ou mais raças de canários.

Pensando desta forma, posso ter um canário de raça que na sua ascendência teve pela menos um pé duro.

Por exemplo: pego um Frisado Parisiense (o menor exemplar que encontrar) cruzo com um Raça Espanhola, tenho um F1 (pé duro), retorno para o Parisiense, sempre usando os menores exemplares, terei o R1, depois R2, depois R3, depois R4, e após uns 10 anos de seleção, bingo tenho um Merhinger, que terá em sua ascendência um pé duro.

Falando assim parece fácil, que bom seria se fosse fácil assim. rsrsrsrs
 
Abraços
Francisco C. Bom
Francisco C. Bom
EX-MODERADOR
EX-MODERADOR

QUAL A COR DE SRD QUE É MAIS CANTADOR? 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1799
Pontos : 2139
Idade : 70
CLUBE : COCAD
CIDADE/CITY : Santo André
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

https://www.facebook.com/francisco.c.bom

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL A COR DE SRD QUE É MAIS CANTADOR? Empty Re: QUAL A COR DE SRD QUE É MAIS CANTADOR?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos