UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sugestão para acasalar esta canária

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Sugestão para acasalar esta canária - Página 2 Empty Sugestão para acasalar esta canária

Mensagem por Diego_ Qua 19 Ago 2015, 22:28

Relembrando a primeira mensagem :

Ganhei esta canária e estou na dúvida se coloco ela para reprodução, segundo a pessoa que me passou a fêmea que gerou ela era uma (canela amarelo mosaico), será que seria melhor coloca-la junto com um macho branco? segue algumas fotos dela:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Diego_
Diego_
Membro do Fórum
Membro do Fórum

Sugestão para acasalar esta canária - Página 2 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 168
Pontos : 209
Idade : 39
CIDADE/CITY : Colombo
ESTADO/PROVÍNCIA : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo


Sugestão para acasalar esta canária - Página 2 Empty Re: Sugestão para acasalar esta canária

Mensagem por Diego_ Seg 11 Jan 2016, 23:09

Obrigado pelas dicas e observações Gouveia, um dia chego lá, abraço !
Diego_
Diego_
Membro do Fórum
Membro do Fórum

Sugestão para acasalar esta canária - Página 2 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 168
Pontos : 209
Idade : 39
CIDADE/CITY : Colombo
ESTADO/PROVÍNCIA : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão para acasalar esta canária - Página 2 Empty Re: Sugestão para acasalar esta canária

Mensagem por Diego_ Sáb 13 Fev 2016, 19:55

Boa noite amigos do UDC, nessa segunda ninhada saíram mais manchas e olha aí duas surpresas!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Diego_
Diego_
Membro do Fórum
Membro do Fórum

Sugestão para acasalar esta canária - Página 2 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 168
Pontos : 209
Idade : 39
CIDADE/CITY : Colombo
ESTADO/PROVÍNCIA : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão para acasalar esta canária - Página 2 Empty Sugestão para acasalar esta canária.

Mensagem por DAVI COUTINHO Dom 14 Fev 2016, 00:48

Boa noite Diego e amigos do Universo dos Canários!

Olha pessoal, estou ficando grilado com esta história...pois estes filhotes estão me soando algo fenomenais...Primeiro temos todos brancos e predominantemente com topete, o que é raro mas pode acontecer; agora todos com fundo branco novamente, se é que estou vendo direito...Ora, se todos são brancos ou de fundo branco nas duas ninhadas, há algo muito raro ou errado com estes canários.

Porque do acasalamento entre uma fêmea de fundo branco dominante e um macho amarelo nevado topete é geneticamente impossível repetir duas ninhadas com todos filhotes de fundo branco dominante; O macho amarelo não pode portar branco dominante, e seus gametas, todos amarelo nevado, encontrariam os pares amarelos da fêmea, que é portadora de amarelo, gerando inevitavelmente filhotes amarelos. São só estes os filhotes desse casal de canários, ou você está postando só os brancos? Ajuda aí meu amigo, que para mim o negócio esta meio complicado.
DAVI COUTINHO
DAVI COUTINHO
CONSULTOR GERAL
CONSULTOR GERAL

Sugestão para acasalar esta canária - Página 2 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1256
Pontos : 1455
Idade : 69
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão para acasalar esta canária - Página 2 Empty Re: Sugestão para acasalar esta canária

Mensagem por Diego_ Dom 14 Fev 2016, 01:51

Boa madrugada Davi kkkk,

Então, eu conversei com o criador Altair Luiz Ziemer da SPCO aqui de Curitiba e ele também ficou intrigado com isto ( ele ainda não viu as fotos ).
São 5 filhotes no total, o menor deles é mostrado na terceira foto ( ele tem essas duas faixas de branco na cabeça ).
Na primeira foto aparece o irmão mais velho dele,  saíram 4 sem topete, sendo 3 deles com maior predominância do branco e 2 nessa "mescla" de cor que eu não sei definir ( vejo a feomelanina, melanina e...... ) enfim.....não sei explicar o que acontece kkkkkkk

OBS: Quero aproveitar este momento e pedir desculpas se de alguma maneira fui indelicado com minhas palavras em algum outro tópico, quero dizer que mesmo sem conhecer o senhor, o Martín ou o Maurício, tenho muito respeito por todos os que aqui expressam sua opinião e compartilham as suas experiências.

Grato.
Diego_
Diego_
Membro do Fórum
Membro do Fórum

Sugestão para acasalar esta canária - Página 2 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 168
Pontos : 209
Idade : 39
CIDADE/CITY : Colombo
ESTADO/PROVÍNCIA : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão para acasalar esta canária - Página 2 Empty Re: Sugestão para acasalar esta canária

Mensagem por Diego_ Dom 14 Fev 2016, 02:00

Este é o mesmo que aparece na 1ª foto da postagem de cima.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Diego_
Diego_
Membro do Fórum
Membro do Fórum

Sugestão para acasalar esta canária - Página 2 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 168
Pontos : 209
Idade : 39
CIDADE/CITY : Colombo
ESTADO/PROVÍNCIA : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão para acasalar esta canária - Página 2 Empty Sugestão para acasalar esta canária.

Mensagem por DAVI COUTINHO Dom 14 Fev 2016, 03:53

Olha Diego, não há nada que se desculpar. O que nos interessa é entender cada caso ou dúvida que aparece aqui, para compartilhar com todos que participam do Fórum. O mais fenomenal neste caso é não ter nascido nenhum filhote amarelo, provavelmente isto é o que também intrigou o Sr. Altair da SPCO. 

Mas existe a probabilidade de termos errado inicialmente na cor de fundo desta canária, e ela ser branco recessivo e não dominante como dissemos, porque como é uma canária pintada identificada através de foto, estes traços de amarelo vistos na extremidade das asas podem ser alguma sujeira, e como branca recessiva altera bastante as previsões iniciais em relação aos filhotes, porque o macho também pode ser portador de branco recessivo. 

Se a cor de fundo dela for branco recessivo, isto é, sem nenhum traço de amarelo, e o macho for amarelo portador de branco recessivo, a possibilidade de nascer filhotes na cor de fundo branco recessivo sobe para 75%, aí fica mais fácil de entender porque tantos filhotes brancos. É por isto que os criadores que visam concursos trabalham com cores puras e canários que eles conhecem suas origens, porque sendo de origem genética incerta, os pintados são bastante imprevisíveis quanto a prole.

Inclusive você pode ver na plumagem nova dos filhotes brancos, se não tiver nenhum traço de amarelo eles são brancos recessivos e não dominante; os pintados tambem.
Mas boa sorte com seus canarinhos...
DAVI COUTINHO
DAVI COUTINHO
CONSULTOR GERAL
CONSULTOR GERAL

Sugestão para acasalar esta canária - Página 2 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1256
Pontos : 1455
Idade : 69
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão para acasalar esta canária - Página 2 Empty Re: Sugestão para acasalar esta canária

Mensagem por Ricardo Ronsini Dom 14 Fev 2016, 10:37

Oi pessoal.

Agora fiquei curioso, não sabia que esse acontecimento é tão improvável, aqui também eu acasalei uma fêmea branca dominante com um macho amarelo nevado, das 3 ninhadas nasceram 10 filhotes, todos brancos dominante, não nasceu nenhum amarelo.
Ricardo Ronsini
Ricardo Ronsini
MODERADOR
MODERADOR

Sugestão para acasalar esta canária - Página 2 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 493
Pontos : 602
Idade : 31
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão para acasalar esta canária - Página 2 Empty Re: Sugestão para acasalar esta canária

Mensagem por Diego_ Dom 14 Fev 2016, 12:02

Bom dia, vou tentar apurar essas duas questões que o senhor levantou, quanto ao macho topete alemão eu também já havia pensado dele ser portador de branco recessivo, quando adquiri eles eu não sabia se levaria esta ideia de criar canários adiante por isto fui imprudente e não aprofundei nesta questão da ancestralidade, era só um "passatempo". Mas Davi, todos os filhotes da 1º ninhada tem marcações de amarelo como se vê em brancos dominante, vou postar como exemplo a foto de um da 1º ninhada
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Diego_
Diego_
Membro do Fórum
Membro do Fórum

Sugestão para acasalar esta canária - Página 2 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 168
Pontos : 209
Idade : 39
CIDADE/CITY : Colombo
ESTADO/PROVÍNCIA : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão para acasalar esta canária - Página 2 Empty Re: Sugestão para acasalar esta canária

Mensagem por Diego_ Seg 15 Fev 2016, 19:59

Boa noite pessoal,

O que posso confirmar é que o progenitor dela era um branco dominante e que na asa dela é amarelo mesmo.
O que não posso afirmar é se o macho amarelo nevado é portador de branco recessivo, mas nesse caso, se eu entendi corretamente, isso só seria relevante se ela fosse branco recessivo também, não é?
Quanto à próxima época de reprodução já comprei as matrizes, dessa vez está tudo anotado e já sei o suficiente para trabalhar em uma linha específica, senão eu fico doido aqui tentando adivinhar o porquê kkkkk.

Abraços galera !
Diego_
Diego_
Membro do Fórum
Membro do Fórum

Sugestão para acasalar esta canária - Página 2 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 168
Pontos : 209
Idade : 39
CIDADE/CITY : Colombo
ESTADO/PROVÍNCIA : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão para acasalar esta canária - Página 2 Empty Re: Sugestão para acasalar esta canária

Mensagem por Melkor Ter 16 Fev 2016, 14:36

Boa tarde Diego, só a nivel de curiosidade vai seguir qual linha? melanicos com o Azul cobalto ou lipocromo?

Até
Melkor
Melkor
Melkor
Membro
Membro

Sugestão para acasalar esta canária - Página 2 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 29
Pontos : 48
Idade : 43
CLUBE : KE779
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão para acasalar esta canária - Página 2 Empty Re: Sugestão para acasalar esta canária

Mensagem por Diego_ Ter 16 Fev 2016, 14:48

Boa tarde Melkor,

Vou trabalhar na série negros marrons oxidados cobalto sem fator / azul e verde cobalto.
Diego_
Diego_
Membro do Fórum
Membro do Fórum

Sugestão para acasalar esta canária - Página 2 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 168
Pontos : 209
Idade : 39
CIDADE/CITY : Colombo
ESTADO/PROVÍNCIA : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão para acasalar esta canária - Página 2 Empty Re: Sugestão para acasalar esta canária

Mensagem por Paulo Whelliton Sáb 05 Mar 2016, 18:25

Bela escolha Diego, realmente são lindos os canários dessa linha..  Vamos aguardar as fotos..  Boa sorte..
Paulo Whelliton
Paulo Whelliton
Membro
Membro

Sugestão para acasalar esta canária - Página 2 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 99
Pontos : 115
Idade : 60
CIDADE/CITY : são paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : sp

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão para acasalar esta canária - Página 2 Empty Re: Sugestão para acasalar esta canária

Mensagem por Diego_ Ter 08 Mar 2016, 20:14

Boa noite Paulo, pode deixar que postarei as fotos, abraço!
Diego_
Diego_
Membro do Fórum
Membro do Fórum

Sugestão para acasalar esta canária - Página 2 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 168
Pontos : 209
Idade : 39
CIDADE/CITY : Colombo
ESTADO/PROVÍNCIA : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão para acasalar esta canária - Página 2 Empty Re: Sugestão para acasalar esta canária

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos