UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PÉS DUROS OU SRD UMA PAIXÃO .

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

PÉS DUROS OU SRD UMA PAIXÃO . - Página 3 Empty PÉS DUROS OU SRD UMA PAIXÃO .

Mensagem por ROGÉRIO QUEIROZ Sáb 13 Jul 2013, 13:47

Relembrando a primeira mensagem :

Creio que quase todos aqui começaram as suas criações com os famosos pés-duros.

Esse tópico está sendo aberto com a intenção de colocarmos nossas histórias, fatos e fotos/vídeos sobre essa paixão.


Abraços,
ROGÉRIO QUEIROZ
ROGÉRIO QUEIROZ
Administrador
Administrador

PÉS DUROS OU SRD UMA PAIXÃO . - Página 3 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 699
Pontos : 828
Idade : 57
CLUBE : SOAM
CIDADE/CITY : RIBEIRÃO PRETO
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

https://www.facebook.com/canarilpenhaepinto

Ir para o topo Ir para baixo


PÉS DUROS OU SRD UMA PAIXÃO . - Página 3 Empty Re: PÉS DUROS OU SRD UMA PAIXÃO .

Mensagem por MauricioJr Sáb 21 Mar 2015, 10:13

MauricioJr
MauricioJr
Membro do Fórum
Membro do Fórum

PÉS DUROS OU SRD UMA PAIXÃO . - Página 3 11101010
Masculino USA
Mensagens : 332
Pontos : 376
Idade : 55
CLUBE : Floreos Y Compuestas
CIDADE/CITY : Philadelphia
ESTADO/PROVÍNCIA : PA - USA

Ir para o topo Ir para baixo

PÉS DUROS OU SRD UMA PAIXÃO . - Página 3 Empty Re: PÉS DUROS OU SRD UMA PAIXÃO .

Mensagem por Diego_ Dom 07 Fev 2016, 14:15

Muito bom este Spanish Timbrado 91 pts.
Diego_
Diego_
Membro do Fórum
Membro do Fórum

PÉS DUROS OU SRD UMA PAIXÃO . - Página 3 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 168
Pontos : 209
Idade : 39
CIDADE/CITY : Colombo
ESTADO/PROVÍNCIA : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

PÉS DUROS OU SRD UMA PAIXÃO . - Página 3 Empty Re: PÉS DUROS OU SRD UMA PAIXÃO .

Mensagem por José Carlos Pereira Dom 07 Fev 2016, 18:24

Duas estórias para ilustrar o que vou escrever:
1- Tive a sorte de viver no Rio de Janeiro num período de grande riqueza política, social e cultural. Estudante, tive a oportunidade de ver no Municipal grande companhias de óperas, balés clássicos e folclóricos nacionais e internacionais. Quando não havia grana, pintava alguma figuração. E montagens de grandes peças teatrais. Pois bem, certa vez pintou que Pena Branca e Xavantinho iriam cantar com a Orquestra Sinfônica Nacional. Putz, a nata do sertanejo dito raiz no mais famoso palco nacional!!!
Consegui ingresso e fui. Cio da Terra, do Bituca, aplaudida de pé pela plateia predominantemente dos clássicos. Papo na coxia não podia faltar. Vendo que um grupo estava admirado de conceitos musicais aparentemente díspares apresentados de maneira harmônica e agradável aos ouvidos, o maestro gentilmente, não levando em conta nossa ignorância, disse: -As notas musicais são sempre sete, os temas são sempre os mesmos (amor, aventuras, folclore, guerras, tragédias e comédias), portanto, nada demais. Muitas músicas populares poderiam perfeitamente serem adaptadas para o clássico. Lembrei das famosas peças da Broadway. Tudo de maneira educada e sem ferir a nossa ignorância.
2-Catedrático de Pneumologia Aloysio de Paula, sumidade e cultura geral imensa. Foi diretor do MAM do Rio. Numa das paredes da sua sala na faculdade sempre um quadro modernista. Um dia, um colega perguntou o que o quadro daquele dia queria dizer porque ele não entendia nada. Prof. Aloysio, elegante, disse: -Você gostou? Fez bem ao seu coração e à sua alma? Isso que interessa ao artista e não essas interpretações de pretensiosos conhecedores.
Bem, fui daqueles que perguntou sobre alguma semelhança (não igualdade) entre os cantares dos timbrados e dos pés duros. Claro, fui colocado no grupo daqueles que não entendem muito de canário de canto bom ou ruim. Ok, realmente posso não entender, até não entendo mesmo e modestamente reconheço, mas creio que não sou burrinho. E, para ter certeza disso, dei uma checada na minha vida e cheguei à conclusão de que não sou muito burrinho mesmo. Rs.
Como faço sempre, busquei informações, montei grande acervo e notei a discussão enorme sobre o canto dos timbrados na Espanha e outros países. Briga de cegos com foices e no escuro. E, como dizemos em medicina, onde há muitas teorias é sinal de que o conhecimento ainda é limitado. E, mesmo nos torneios ditos maiores, o número de bichos cantando bem é pequeno, muito pequeno, diante do número criado. Portanto é assunto ainda em discussão e, pelas dificuldades impostas com  as onomatopeias exigidas, dificilmente teremos no mundo uma criação, numeral ou qualitativa, como em outros segmentos da canaricultura. Portanto, sumidades, se existem, são raríssimas. Claro que, diante disso, me considerei menos burrinho.
Estou para começar criação de timbrados, só aguardando a oportunidade de comprar os melhores possíveis no Brasil. Instalações eu tenho porque foram feitas para curiós/bicudos para canto. Creio que isso demorará pouco tempo. Mas continuarei admirando os bons pés duros e até, com certeza, conseguirei fazer sonogramas para comparações. Rs.
Abraços.
José Carlos.
José Carlos Pereira
José Carlos Pereira
Membro do Fórum
Membro do Fórum

PÉS DUROS OU SRD UMA PAIXÃO . - Página 3 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 234
Pontos : 268
Idade : 83
CIDADE/CITY : Cruzeiro
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

Ir para o topo Ir para baixo

PÉS DUROS OU SRD UMA PAIXÃO . - Página 3 Empty PÉ DUROS OU SRD UMA PAIXÃO.

Mensagem por DAVI COUTINHO Dom 07 Fev 2016, 19:28

Boa tarde amigos dos universo dos Canários!

Caro José Carlos, também já investiguei esta controvérsia em relação ao canto dos timbrados espanhóis, a controvérsia é tão grande que na Espanha existem várias correntes contrárias uma as outras e muitos clubes, cada um selecionando um tipo; lógico que isto não quer dizer que não exista um padrão de canto homologado pela OMJ/COM, os tres cantos homologados, se estiver errado me corrijam, são: Contínuo ou clássico, intermediário e discontínuo, entretanto a maioria dos criadores estão criando o intermediário e discontinuo.

Os que eu tenho, originário do Telmo, Rio de Janeiro, cantam igual a este verde que o Maurício posta para comparar. Até o que sei são timbrados de sangue puro, mas precisam passar por uma seleção de canto.

Eu crio harzer roller, que é a raça de canto clássico mais estabilizada, mesmo assim vem sofrendo um declínio considerável ao redor do mundo. Me desculpe José Carlos, mas estás muito longe de ser burrinho, muito pelo contrário és um estudioso com quem temos muito a aprender, e certamente serás um grande criador de canários de canto. E quanto aos SRD, podemos concordar ou não, mas que é preferencia nacional ninguém pode contestar.

Gosto muito do trabalho que o Maurício vem fazendo com seus timbrados, porque realmente está produzindo pássaros diferenciados em termos de canto, eu já ouvi os vídeos várias vezes porque  gosto de ouvi-los, pena que não posso trazer destes exemplares para criar por aqui.
DAVI COUTINHO
DAVI COUTINHO
CONSULTOR GERAL
CONSULTOR GERAL

PÉS DUROS OU SRD UMA PAIXÃO . - Página 3 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1256
Pontos : 1455
Idade : 69
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

Ir para o topo Ir para baixo

PÉS DUROS OU SRD UMA PAIXÃO . - Página 3 Empty Re: PÉS DUROS OU SRD UMA PAIXÃO .

Mensagem por José Carlos Pereira Dom 07 Fev 2016, 20:25

Prezado Davi.
Obrigado pela a atenção.
Nunca gostei de ver as coisas com dualidade/dicotomia. E sempre me bati contra isso. Sou corintiano, mas não demonizo os outros clubes. Quando era rotariano não seguia a cartilha de achar nosso clube melhor que o Lions. Criava pastores, mas não comungava da frase: Pastor é cão, o resto é cachorro. Quando estudava no La Fayette, nunca sai à rua para brigar com o inimigo Colégio Militar. Fui da Marinha de Guerra, mas gostava do Exército e da Aeronáutica. Deixam os pés duros como raça secundária, mas, quando falo a amigos curiozeiros que vou criar Serinus para canto, eles dizem: Não brinca, vai usar suas ótimas instalações para criar isso? E contesto tudo isso. Quando iniciava criação de bicudos, alguns bicudeiros diziam: Com os curiós você viu os santos, agora verá Deus. Ehehehhe. Quando optei pela Pediatria alguns colegas diziam que tinha que fazer especialidade mais nobre e lucrativa. E olhe que me dei bem. Rs.
Acho nada demais o canto de um bom pé duro ter alguma semelhança com o dos timbrados em um ou outro tour. Afinal, como disse o maestro, as notas musicais são sempre as sete.
Abração.
José Carlos.
José Carlos Pereira
José Carlos Pereira
Membro do Fórum
Membro do Fórum

PÉS DUROS OU SRD UMA PAIXÃO . - Página 3 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 234
Pontos : 268
Idade : 83
CIDADE/CITY : Cruzeiro
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

Ir para o topo Ir para baixo

PÉS DUROS OU SRD UMA PAIXÃO . - Página 3 Empty Re: PÉS DUROS OU SRD UMA PAIXÃO .

Mensagem por MauricioJr Dom 07 Fev 2016, 22:44

Todo mundo fala... e todo canario canta. 

Sem contar estorias,
O canario é o mesmo. O objetivo, a selecao e o manejo sao diferentes....


Cada um tem o direito de escolher e criar o que mais lhe agrada. Seguir, ou nao, um padrao pré estabelecido é apenas um mero detalhe.





>>>
MauricioJr
MauricioJr
Membro do Fórum
Membro do Fórum

PÉS DUROS OU SRD UMA PAIXÃO . - Página 3 11101010
Masculino USA
Mensagens : 332
Pontos : 376
Idade : 55
CLUBE : Floreos Y Compuestas
CIDADE/CITY : Philadelphia
ESTADO/PROVÍNCIA : PA - USA

Ir para o topo Ir para baixo

PÉS DUROS OU SRD UMA PAIXÃO . - Página 3 Empty Re: PÉS DUROS OU SRD UMA PAIXÃO .

Mensagem por Diego_ Seg 08 Fev 2016, 13:59

Tópico - PÉS DUROS OU SRD UMA PAIXÃO.
Tudo tem o seu lugar pessoal kkkkk, a diferença do canto é indiscutível, confesso que admiro muito os timbrados, em especial o de 91 pts que o Mauricio postou, ele é diferente dos clássicos que ouvi e também do descontínuo , por se "aproximar" do tipo de canto que temos aqui no Brasil é o que eu mais gostei.
O "belga" é do povão brasileiro, aquele feijão com arroz que não pode faltar, não dá para discordar do José, nem do Davi e nem do  Mauricio  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Diego_
Diego_
Membro do Fórum
Membro do Fórum

PÉS DUROS OU SRD UMA PAIXÃO . - Página 3 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 168
Pontos : 209
Idade : 39
CIDADE/CITY : Colombo
ESTADO/PROVÍNCIA : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

PÉS DUROS OU SRD UMA PAIXÃO . - Página 3 Empty Re: PÉS DUROS OU SRD UMA PAIXÃO .

Mensagem por Anderson Bezerra Seg 06 Ago 2018, 17:41

Eu também sou fascinado pelos meus SRD´s atualmente tenho 5 machos e 7 fêmeas. É uma cantoria absurda rsrs, cada época de acasalamento é uma aventura fantástica com a expectativa dos filhotes que virão.  A exclusividade que existe, com os filhotes que nascem com detalhes únicos de cores e marcações, me deixa cada dia mais envolvido com os SRD`s.


Minha turma (machos);

1 salsa 
1 salsa topete
1 cinza
1 amarelo
1 mestiço ágata amarelo
Anderson Bezerra
Anderson Bezerra
Membro
Membro

PÉS DUROS OU SRD UMA PAIXÃO . - Página 3 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 4
Pontos : 6
Idade : 35
CIDADE/CITY : Embu das Artes
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

Ir para o topo Ir para baixo

PÉS DUROS OU SRD UMA PAIXÃO . - Página 3 Empty Re: PÉS DUROS OU SRD UMA PAIXÃO .

Mensagem por Penascimento Sáb 13 Out 2018, 19:46

Gosto muito dos Pés Duros, principalmente os pintados (de preferencia verde e amarelo), mas os bronzes e cinzas (já que estamos falando de Pés Duros, o padrão das cores pouco importam) são tops, junto com os verdes.
Penascimento
Penascimento
Membro
Membro

PÉS DUROS OU SRD UMA PAIXÃO . - Página 3 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 10
Pontos : 10
Idade : 56
CIDADE/CITY : SÃO PAULO
ESTADO/PROVÍNCIA : SÃO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

PÉS DUROS OU SRD UMA PAIXÃO . - Página 3 Empty Re: PÉS DUROS OU SRD UMA PAIXÃO .

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos