UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SBP® - inseticida no combate do Ácaro.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

SBP® - inseticida no combate do Ácaro. Empty SBP® - inseticida no combate do Ácaro.

Mensagem por MARTÍN Seg 09 Set 2013, 10:54

Uma forma de tratamento é o uso da Ivermectina(Ivomec® ) e outro método é o uso de inseticida aerosol à base de piretrinas, tipo SBP® . O inseticida deve ser desse tipo pois, é menos tóxico. O método é simples, coloca-se a(s) ave(s) em uma gaiola, cobre-se a gaiola e aplica-se um ou dois jatos do inseticida dentro da gaiola para que a(s) ave(s) inalem o produto durante uns cinco minutos. Esse método mostra-se eficiente, especialmente como tratamento de emergência em aves já parasitadas por ácaros.

Leia mais em: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Coloco acima o trecho de um artigo e foma de combate ao Ácaro de Traqueia, a fim de discutirmos o uso do SBP®.


Algum amigo ja utilizou ou teria coragem de utilizar? Qual sua opinião?
MARTÍN
MARTÍN
Administrador
Administrador

SBP® - inseticida no combate do Ácaro. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 3294
Pontos : 5003
Idade : 45
CLUBE : KC 286 - SORB
CIDADE/CITY : S. J. do Rio Preto
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

https://universodoscanario.wixsite.com/criadourouniverso/inicio https://www.facebook.com/criadourouniverso.oficial https://twitter.com/udoscanarios https://pinterest.com/universocanario/

Ir para o topo Ir para baixo

SBP® - inseticida no combate do Ácaro. Empty Re: SBP® - inseticida no combate do Ácaro.

Mensagem por Francisco C. Bom Seg 09 Set 2013, 15:29

Ola amigos

Nunca usei esse produto e não sei se usaria da forma descrita, talvez em último caso.

Imagino que da forma que esta escrito o pássaro vai ficar sufocado, sera que sobrevive?

Mas como disse acima, talvez em último caso, na falta de Ivomec e na eminencia da ave morrer, talvez usaria.

abraços
Francisco C. Bom
Francisco C. Bom
EX-MODERADOR
EX-MODERADOR

SBP® - inseticida no combate do Ácaro. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1799
Pontos : 2139
Idade : 70
CLUBE : COCAD
CIDADE/CITY : Santo André
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

https://www.facebook.com/francisco.c.bom

Ir para o topo Ir para baixo

SBP® - inseticida no combate do Ácaro. Empty Re: SBP® - inseticida no combate do Ácaro.

Mensagem por ricamol Seg 09 Set 2013, 20:32

Martin,
Nunca usei este método contra ácaro na traqueia.....já usei o SBP (a base de citronela) para acabar com alguns piolhos e deu resultado , mas não acredito que de resultado contra ácaro na traquéia, acho que pode prejudicar a ave.......sempre usei o Ivomec.

abraço
Ricardo
ricamol
ricamol
Membro do Fórum
Membro do Fórum

SBP® - inseticida no combate do Ácaro. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 328
Pontos : 363
Idade : 55
CIDADE/CITY : Santo André
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SBP® - inseticida no combate do Ácaro. Empty Re: SBP® - inseticida no combate do Ácaro.

Mensagem por MARTÍN Seg 09 Set 2013, 20:55

Já ouvi criadores antigos que explicam uma vez só.....kkkkkk e dizem ser o melhor método.


Será?????
MARTÍN
MARTÍN
Administrador
Administrador

SBP® - inseticida no combate do Ácaro. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 3294
Pontos : 5003
Idade : 45
CLUBE : KC 286 - SORB
CIDADE/CITY : S. J. do Rio Preto
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

https://universodoscanario.wixsite.com/criadourouniverso/inicio https://www.facebook.com/criadourouniverso.oficial https://twitter.com/udoscanarios https://pinterest.com/universocanario/

Ir para o topo Ir para baixo

SBP® - inseticida no combate do Ácaro. Empty Re: SBP® - inseticida no combate do Ácaro.

Mensagem por CÉLIA MARIA CAYRES Ter 10 Set 2013, 21:27

Boa noite amigos do Universo dos Canários !

Eu tenho um certo receio de usar SBP, passaria apenas na gaiola sem os canários, evitando o contato.

CÉLIA 
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
IN MEMORIAM

SBP® - inseticida no combate do Ácaro. 11101010
Feminino BRASIL
Mensagens : 618
Pontos : 714
Idade : 58
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SBP® - inseticida no combate do Ácaro. Empty Re: SBP® - inseticida no combate do Ácaro.

Mensagem por ANGELO BASTOS Qua 11 Set 2013, 11:35

TAMBÉM JÁ LI QUE DÃO JATOS DIRETO DENTRO DO BICO DA AVE, SE NÃO ME ENGANO FOI NO NAÇÃO DOS CANÁRIOS.
EU PARTICULARMENTE NÃO FARIA.
ABRAÇO
ANGELO BASTOS
ANGELO BASTOS
MODERADOR
MODERADOR

SBP® - inseticida no combate do Ácaro. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1777
Pontos : 2051
Idade : 53
CIDADE/CITY : CABO FRIO
ESTADO/PROVÍNCIA : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

SBP® - inseticida no combate do Ácaro. Empty Re: SBP® - inseticida no combate do Ácaro.

Mensagem por portugues Qua 11 Set 2013, 13:43

Boa tarde,

Como foi dito pelo amigo Ricardo já usei o SBP para trato de piolhos a base de agua e citronela), como trato de acaro na traqueia o bom é velho conhecido nosso Ivomec.
portugues
portugues
Membro
Membro

SBP® - inseticida no combate do Ácaro. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 69
Pontos : 77
Idade : 52
CLUBE : DIRETOR DA ASAP
CIDADE/CITY : Meier - Rio de Janeiro
ESTADO/PROVÍNCIA : Rio de Janeiro

https://www.facebook.com/marceloribeiro@tappi.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

SBP® - inseticida no combate do Ácaro. Empty Re: SBP® - inseticida no combate do Ácaro.

Mensagem por arquivoeiz Ter 05 Jan 2016, 18:49

Vi um video de uma aplicação de SBP em canários... era feita da seguinte forma, em um borrifador de água pequeno, era aplicado o spray dentro e após aplicar, colocava água para diluir o produto. Após isso, era aplicado no canário borrifando nele, sem atingir a cabeça (não aplicar na cabeça), encharcando-o bem... depois coloca em uma gaiola para secar... o canário era branco e no vídeo dava para ver, os piolhos mortos... acho que funciona e vou fazer em meu canário... qualquer que seja o resultado vou responder mais tarde. Esse método é bem melhor do que sufocar o pássaro com o produto... acho cruel...
arquivoeiz
arquivoeiz
Sou Novo no Fórum
Sou Novo no Fórum

SBP® - inseticida no combate do Ácaro. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1
Pontos : 1
Idade : 47
CIDADE/CITY : goiania
ESTADO/PROVÍNCIA : goiás

Ir para o topo Ir para baixo

SBP® - inseticida no combate do Ácaro. Empty Re: SBP® - inseticida no combate do Ácaro.

Mensagem por MARTÍN Ter 05 Jan 2016, 20:07

ARQUIVOEIZ escreveu:(......) qualquer que seja o resultado vou responder mais tarde. Esse método é bem melhor do que sufocar o pássaro com o produto... acho cruel...

Olá Wesley Santos, primeiramente seja bem vindo ao nosso fórum.....Vamos aguardar para que nos diga qual foi o resultado desta técnica para aplicar o SBP.


Abraço.
MARTÍN
MARTÍN
Administrador
Administrador

SBP® - inseticida no combate do Ácaro. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 3294
Pontos : 5003
Idade : 45
CLUBE : KC 286 - SORB
CIDADE/CITY : S. J. do Rio Preto
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

https://universodoscanario.wixsite.com/criadourouniverso/inicio https://www.facebook.com/criadourouniverso.oficial https://twitter.com/udoscanarios https://pinterest.com/universocanario/

Ir para o topo Ir para baixo

SBP® - inseticida no combate do Ácaro. Empty Re: SBP® - inseticida no combate do Ácaro.

Mensagem por Ricardo Ronsini Qua 06 Jan 2016, 13:51

Já usei uma vez contra ácaros externos, aplicando sobre a ave e a gaiola, funcionou, mas quase matou o pássaro também, eu não aconselharia o uso, a menos em último caso.

Fiquei interessando em ver o vídeo que o amigo citou, teria como nos passar o link ?
Ricardo Ronsini
Ricardo Ronsini
MODERADOR
MODERADOR

SBP® - inseticida no combate do Ácaro. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 493
Pontos : 602
Idade : 31
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SBP® - inseticida no combate do Ácaro. Empty Re: SBP® - inseticida no combate do Ácaro.

Mensagem por Wesley Marlon Pereira Qui 14 Jul 2016, 10:11

Discordo, desse método de combate a Ácaros
Sou criador já faz mas de 13 anos
É sempre andei pesquisando e pesquisando
É sempre ouvi e sei de relatos que o método mais simples e eficaz seria:

Causas: as penas se apresentao-se caídas
É é impossível percebelas em pequenos
Traços, escuros entre as bárbulas ..
Para evitar se a ave está sendo atacada
Por ácaros, peguea e observe com a suas
Asas abertas, contra a luz !

Tratamento: pegue a ave, abre a asa pulverize
Uma única vez, com inseticida a base de
Piretina, em uma distância de ums 30 cm.


Correção da abreviação "smp" para "sempre", evite abreviações e [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]/
Wesley Marlon Pereira
Wesley Marlon Pereira
Sou Novo no Fórum
Sou Novo no Fórum

SBP® - inseticida no combate do Ácaro. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1
Pontos : 1
Idade : 34
CIDADE/CITY : Serra Azul
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SBP® - inseticida no combate do Ácaro. Empty Re: SBP® - inseticida no combate do Ácaro.

Mensagem por MARTÍN Qui 14 Jul 2016, 10:47

arquivoeiz escreveu:Vi um video de uma aplicação de SBP em canários... era feita da seguinte forma, em um borrifador de água pequeno, era aplicado o spray dentro e após aplicar, colocava água para diluir o produto. Após isso, era aplicado no canário borrifando nele, sem atingir a cabeça (não aplicar na cabeça), encharcando-o bem... depois coloca em uma gaiola para secar... o canário era branco e no vídeo dava para ver, os piolhos mortos... acho que funciona e vou fazer em meu canário... qualquer que seja o resultado vou responder mais tarde. Esse método é bem melhor do que sufocar o pássaro com o produto... acho cruel...


Olá amigo qual foi o resultado obtido? Positivo ou Negativo?
MARTÍN
MARTÍN
Administrador
Administrador

SBP® - inseticida no combate do Ácaro. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 3294
Pontos : 5003
Idade : 45
CLUBE : KC 286 - SORB
CIDADE/CITY : S. J. do Rio Preto
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

https://universodoscanario.wixsite.com/criadourouniverso/inicio https://www.facebook.com/criadourouniverso.oficial https://twitter.com/udoscanarios https://pinterest.com/universocanario/

Ir para o topo Ir para baixo

SBP® - inseticida no combate do Ácaro. Empty Re: SBP® - inseticida no combate do Ácaro.

Mensagem por agenor b s jr Qui 14 Jul 2016, 11:51

bom dia

que mal o SBP faria a uma ave
que eu saiba as piretinas fazem mal apenas a insetos,ja discutimos este assunto no Nação.
No livro de Ademir Eugenio Lopes "os passaros e suas doenças" pag.47 onde escreve sobre "A cura da asma dos canarios" da para se ter idéia do sofrimento dos canarios e seus donos antes da descoberta da causa deste mal.Foi um cubano que descobriu o piolho causador do mal e usaram inseticida para a cura, eu cheguei a usar um antigo produto chamado VAPONA que se pendurava no criadouro e nada de inseto se aproximava.
eu uso, ja usei e se precisar sempre vou usar por que sei que mal não ira fazer as minhas aves, usei por que houve infestação de piolhinhos vermelhos.

Piretrinas e Piretróides
Piretrinas são inseticidas naturais produzidos a partir de extratos de flores do gênero Crysanthemum, os crisântemos, já os piretróides são inseticidas sintéticos que têm estrutura e ação semelhante às piretrinas e podem ser subdivididos em piretróide I que não contém a estrutura alfa-ciano e piretróide II que contêm a estrutura alfa-ciano. Foram desenvolvidos para substituir as piretrinas, pois estas são muito instáveis. Os piretróides possuem grande estabilidade ambiental e são ésteres solúveis na maioria dos solventes orgânicos, biodegradáveis e têm a vantagem de serem estáveis quando expostos à luz e ao ar.
As estruturas químicas das piretrinas foram primeiramente descritas por Hermann Staudinger e Lavaslov Ruzicka em 1924.
As piretrinas e piretróides são inseticidas seguros e raramente resultam em resíduos ou intoxicação e a baixa persistência no meio ambiente limita a probabilidade de resíduos tóxicos em plantas ou alimentos. Caso haja a exposição em quantidades adequadas eles são facilmente metabolizados pelo fígado e excretados pela urina, porém, em casos de grande exposição por via inalatória, cutânea ou digestiva pode trazer conseqüências e intoxicação.
agenor b s jr
agenor b s jr
Membro
Membro

SBP® - inseticida no combate do Ácaro. 5aarc510
Masculino BRASIL
Mensagens : 63
Pontos : 78
Idade : 64
CIDADE/CITY : são paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

https://www.facebook.com/agenor.bonfimdasilva

Ir para o topo Ir para baixo

SBP® - inseticida no combate do Ácaro. Empty Re: SBP® - inseticida no combate do Ácaro.

Mensagem por cesar augusto de lima Qui 14 Jul 2016, 20:38

vou dar minha opinião, pois vi um criador de renome aqui em goiania usar
ele pegou um filhote na minha frente e usou direto no bico do mesmo
ele saiu normal, so limpou o bico no puleiro e seguiu normal
ele min disse que contra rouquidão não a coisa melhor.
cesar augusto de lima
cesar augusto de lima
Membro
Membro

SBP® - inseticida no combate do Ácaro. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 7
Pontos : 13
Idade : 52
CIDADE/CITY : goiania
ESTADO/PROVÍNCIA : goias

Ir para o topo Ir para baixo

SBP® - inseticida no combate do Ácaro. Empty Re: SBP® - inseticida no combate do Ácaro.

Mensagem por Diego_ Qui 14 Jul 2016, 22:02

A pesquisa supracitada (acima) se refere ao que se propõem o piretróide: afetar o sistema nervoso dos insetos.
Eu pergunto que tipo de pesquisa já foi feita sobre efeitos a longo prazo, principalmente em aves? doenças autoimunes , infertilidade? existem muitas variáveis que podem esconder por muitos anos as consequências de gerir de forma incorreta substâncias químicas, não menos importante é ressaltar que mesmo com os ditos inseticidas domésticos existe  sim toxidade !!!, portanto muito cuidado com a falta de estudos científicos nos dando uma referência concreta, cuidado com quem  manipula essas substâncias e as demais pessoas que estiverem ao redor, logo abaixo vou transcrever um texto sobre alguns cuidados: 

Para as residências, os produtos mais encontrados no mercado são os que levam piretroide, composto sintético similar ao encontrado nos crisântemos. Eles funcionam de forma semelhante aos organoclorados e aos organofosforados, afetando o sistema nervoso central dos insetos. A grande vantagem desse inseticida está no fato de ser menos abrasivo ao meio ambiente e à saúde humana. Além disso, se decompõe em um ou dois dias na atmosfera, graças à luz do sol




Impactos
A exposição a inseticidas domésticos, como os que contêm piretroides, pode causar alergia cutânea, irritação dos olhos e náuseas em adultos. Isso porque, de acordo com testes realizados em animais, o composto é tóxico em quantidade superior a 29 miligramas para cada quilo de um indivíduo.
Por outro lado, para crianças e animais, que são mais leves, os riscos de intoxicação são muito maiores. Estudos  a relacionam a exposição de bebês a pesticidas domésticos, que podem atrasar o desenvolvimento neurológico infantil em até 36 meses.
Esse tipo de composto ainda pode ser extremamente tóxico para animais domésticos, especialmente gatos, que não possuem uma enzima que ajuda o fígado a quebrar esse tipo de composto tóxico.
A larga utilização de inseticidas na agricultura e nas residências também tem sido relacionada à diminuição do número de abelhas polinizadoras no meio ambiente.
Adicionalmente, o uso recorrente de inseticidas faz com que os insetos se tornem mais resistentes. Os animais mais suscetíveis aos compostos químicos presentes nos pesticidas são eliminados, mas os mais resistentes, que não são afetados pelo inseticida, se reproduzem, tornando cada vez mais difícil produzir um composto efetivo para combatê-los.


Proteja-se

Em primeiro lugar, lembre-se de seguir à risca as especificações do fabricante quando for utilizar o seu inseticida. O Centro Nacional de Informação sobre Pesticidas dos EUA (NPIC) dá algumas sugestões sobre os cuidados que devem ser tomados durante a aplicação de inseticidas:

1. Não aplique o produto na presença de crianças, mulheres grávidas, animais domésticos, e qualquer pessoa;

2. Não utilize mais do que o necessário, para que o risco de contaminação e intoxicação não seja maior;

3. Retire brinquedos, roupas, ferramentas, talheres, pratos e qualquer outro tipo de objeto pessoal da área onde o inseticida será aplicado, para que nada se contamine;

4. Depois de utilizar, lave as mãos antes de passá-las no rosto, comer ou fumar.

Se preferir, utilize receitas naturais para produzir inseticidas naturais, feitos em casa. Para mosquitos, uma boa solução são as velas e os óleos de citronela, que são repelentes naturais


Lembre-se que os inseticidas vêm em latas de aerossol e que ela também causa muitos problemas !
ecycle.com.br/component/content/article/35/1437-aprenda-a-escolher-seu-inseticida.html
Diego_
Diego_
Membro do Fórum
Membro do Fórum

SBP® - inseticida no combate do Ácaro. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 168
Pontos : 209
Idade : 39
CIDADE/CITY : Colombo
ESTADO/PROVÍNCIA : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

SBP® - inseticida no combate do Ácaro. Empty Re: SBP® - inseticida no combate do Ácaro.

Mensagem por agenor b s jr Sex 15 Jul 2016, 09:09

bom dia

Eu pergunto que tipo de pesquisa já foi feita sobre efeitos a longo prazo, principalmente em aves? doenças autoimunes , infertilidade?


A longo prazo? este produto é usado talvez 1 unica vez em toda a vida de um individuo, meus passaros vivem em média 12 anos e a grande maioria nunca sequer precisou do produto.



pesquisando encontrei piretrina natural a venda na europa,usado como inseticida organico.

Exageros a parte colocar dentro da boca de um passaro ja é aberração.
infestação de insetos como dermanyssus gallinae a anos não tive mais problemas então não necessito usar inseticida, caso contrario usaria este como tambem o fipronil.

Este inseticida é usado esporadicamente caso tenha infestação de piolhos e acaro de traquéia pulverizando o corpo.
Caso tambem de infestação das traças de cereais aplico no ambiente.
Crio passaros a mais de quarenta anos e nunca vi acaro de traqueia só ouço falar, repito passaros com Doenças Cronicas Respiratorias o vilão é sempre o acaro.
agenor b s jr
agenor b s jr
Membro
Membro

SBP® - inseticida no combate do Ácaro. 5aarc510
Masculino BRASIL
Mensagens : 63
Pontos : 78
Idade : 64
CIDADE/CITY : são paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

https://www.facebook.com/agenor.bonfimdasilva

Ir para o topo Ir para baixo

SBP® - inseticida no combate do Ácaro. Empty Re: SBP® - inseticida no combate do Ácaro.

Mensagem por Diego_ Sex 15 Jul 2016, 23:45

Pessoal, sei que que nós estamos falando sobre pássaros, mas acredito que alguns inseticidas "podem" ser mais tóxicos para uns do que para outros, sempre existem as "variáveis" como  eu disse anteriormente e repito isso porque, de acordo com testes realizados em animais, o composto é tóxico em quantidade superior a 29 miligramas para cada quilo de um indivíduo,para crianças e alguns animais, que são mais leves, os riscos de intoxicação são muito maiores, segue uma notícia sobre um caso de envenenamento por inseticida:

Criança é internada após pais aplicarem inseticida no quarto

Um menino de dois anos está internado em estado grave, em Fortaleza, com suspeita de intoxicação por inseticida, depois que os pais aplicaram um produto no quarto. A criança chegou ao hospital infantil Albert Sabin na noite do domingo (10) com vômitos e diarréia. O caso está sob investigação médica.
De acordo com familiares, a criança que, completou dois anos de idade nesta segunda-feira (11), começou a passar mal depois que entrou no quarto de dormir. Antes disso, como fazia parte da rotina, os pais utilizaram um inseticida em spray no local. De acordo com o hospital, até a noite desta terça-feira (11), a criança respirava com ajuda de aparelhos na sala de reanimação. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Piretróides: São facilmente absorvidos pelo trato digestivo, pela via respiratória e cutânea, irritante para os olhos e mucosas e principalmente hipersensibilizantes, causando tanto alergias de pele como asma brônquica. Em doses muito altas podem determinar neuropatias, por agir na bainha de mielina, desorganizando-a, além de promover ruptura de axônios. Modo de ação: Estimulantes do SNC. Em doses altas podem produzir lesões duradouras ou  permanentes no Sistema Nervoso Periférico.
Diego_
Diego_
Membro do Fórum
Membro do Fórum

SBP® - inseticida no combate do Ácaro. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 168
Pontos : 209
Idade : 39
CIDADE/CITY : Colombo
ESTADO/PROVÍNCIA : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

SBP® - inseticida no combate do Ácaro. Empty Re: SBP® - inseticida no combate do Ácaro.

Mensagem por MARTÍN Ter 08 maio 2018, 20:51

Texto Fábio Chanes


Olá Universo,


Tem muitos manejos que são polémicos mesmo, porém muitos membros obtiveram suscesso com tais manejos, mas criticá-los seria algo radical demais, irão entender o que quero falar!

Quando recomendo o não uso de antibióticos é por que realmente tenho visto e presenciado problemas com tal medicamento, pois o usam como preventivo e não como curativo.

Agora temos certos manejos alternativos que não podemos criticar tão forte, vou dar um exemplo de um polémico, o SBP! Tal como perguntar se esborrifariam na boca do teu filho o SBP, porém pergunto, fariam alguns regimes alimentares ou manejos diferenciados para preparar os canários para o torneio com os seus filhos??? Bah........Jamais humanizem os canários, esta comparação é humanizá-los, se vê muito isto com cães e gatos, e estes passam por mal bocados por causa desta humanização que nada mais os fazem ficarem estressados e com hábitos que não condizem com o que na verdade são, animais! Eu gosto dos canários por que são canários, jamais o vi com algo parecido comigo!!!

Uma resposta como esta foi realmente algo bem infeliz e bem radical!!!

Aconselhar a procura de veterinários é louvável, agora duvido que mais de 2% dos membros do Nação façam suas procuras de solução com veterinários, por isso há necessidade de um fórum para trocar experiências sobre estes problemas e como alguns os solucionaram!

Vejo que isto tem amarrado muitos membros de postarem que utilizam ou utilizaram certo medicamento, é péssimo que esteja ocorrendo isto!!!

Amigos, antes de muitos de vocês nascerem ou pensarem em ter pássaros, já se usava este inseticida contra diversas pragas e até ácaros de traquéia com muito suscesso e nunca em minha vida vi algum pássaro morrer por isso, agora com antibióticos quando pingado no bico eu não vi só um, mas vários morrerem na hora!

Falo por experiência própria e de ser testemunha ocular de outras, que já curei muita coisa com o SBP e cresci vendo meu pai fazer isto!

Mal sabem os amigos que tem um carrapacida chamado Bovitrás, que se deixar o cachorro lamber aonde ele caiu, o cão morre, mas pode melar os pássaros todos que nada faz a eles, é para gado, mas em casos extremos de piolhos e ácaros em criadouros é o melhor para ser utilizado, mas jamais o indiquei, pelo perigo que é o manejo com tal veneno para os seres humanos!

Sou sabedor de vários membros chateados e não querendo nem mesmo postar pelo fato de posturas radicais em vários casos.

Lembrem-se o fórum é uma troca de experiência o que não serve para eu, pode servir para outro!!!

Tenho eu com alguns membros comentado o perigo do manejo com o antibiótico, também comentado a respeito do extrusado com melhor alimentação, mas de longe fazer isto uma regra para todos, cada um que tem que escolher o melhor modo de manejar os teus pássaros!

Dou banho constatemente aos meus canários, tem outros que não, dou alimentos frescos a eles e sei de criadores que tenho o maior respeito que não dão, e já colocaram aqui no fórum e nem por isso, temos que sair batendo na pessoa por que teme dar alimentos frescos!

O principio de se ter mente aberta para todos os assuntos é saber ouvir e nem sempre responder, pois muitas coisas que a grande maioria lê aqui, não concordam, porém é a forma que aquele criador aprendeu, e esta dando certo para ele!

Se todos unificassemos nossos manejos, para que serviria o fórum então???

Por isso procuremos discordar um tópico sem sermos tal radicais, sejamos radicais com as coisas erradas e absurdas que enfrentamos das ongs, do Ibama e de outros parecidos, mas entre nós não seria muito agradável isto!!!

Um grande abraço
MARTÍN
MARTÍN
Administrador
Administrador

SBP® - inseticida no combate do Ácaro. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 3294
Pontos : 5003
Idade : 45
CLUBE : KC 286 - SORB
CIDADE/CITY : S. J. do Rio Preto
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

https://universodoscanario.wixsite.com/criadourouniverso/inicio https://www.facebook.com/criadourouniverso.oficial https://twitter.com/udoscanarios https://pinterest.com/universocanario/

Ir para o topo Ir para baixo

SBP® - inseticida no combate do Ácaro. Empty Re: SBP® - inseticida no combate do Ácaro.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos