UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Canário de cor. Qual seu canto?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Canário de cor. Qual seu canto? Empty Canário de cor. Qual seu canto?

Mensagem por Mamute Ter 22 Nov 2016, 22:17

Boa noite amigos.
Tenho uma dúvida. 
Nos canários que não são propriamente dito de canto, como se define o canto deles? Existe um padrão e Truns definidos ou não?
Por exemplo vou pegar 2 casais de canario de cor com o amigo Aeliton e tenho algumas dúvidas.
Eles cantam como os Pés Duros?
Posso por exemplo pegar um canario de cor e treinar ele com CD para um canto campainha por exemplo?
Eu pesquisando muito descobri que gosto dos Canários de Cor e dos Topetes também.  Mas não tenho nem idéia de como vai ser o canto.
Pois eu gosto muito das cores mas não fico sem um canario que cante muito.
Tenho um Pé Duro é todo mundo do que conheço fica doido nele já até me ofereceram 250 reais mas não vendi.
o que queria fazer é ter canários coloridos e bonitos mas cantando muito.
Não sei se me fiz entender ou se ficou muito confuso.
Kkkkk gosto da cor mas pra mim canto e muito canto é o principal.
Eu ouvi os canários de canto mas ainda gosto muito do meu pé Duro que canta bonito e o dia todo.
Me ajudem por favor, sou iniciante e tô perdido em relação a isto.
Obrigado amigos
Mamute
Mamute
Membro
Membro

Canário de cor. Qual seu canto? 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 19
Pontos : 27
Idade : 51
CIDADE/CITY : Indaiatuba São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Canário de cor. Qual seu canto? Empty Canário de cor. Qual o seu canto?

Mensagem por DAVI COUTINHO Qua 23 Nov 2016, 01:04

Boa noite Mamute e amigos do Universo dos Canários!

Teoricamente os canários de cor e os pé duros cantam igual, e não há uma sequencia de tours ou notas definidas, cada um executa a sequencia que mais lhe convém. Todavia devemos considerar que a predisposição para o canto é uma qualidade, selecionável, que aos criadores de canários de cor não interessa, neste caso, encontrar um bom cantor neste segmento é questão de escolha, independente da cor. Quanto aos pé duros, a miscigenação ou mestiçagem ajuda a produzir canários mais rústicos e bons cantores. Os canários de cor não são selecionados com vistas ao canto, pois o que importa neles é a beleza da cor e o padrão estabelecido pelos juízes. Desta forma podemos ter um campeão brasileiro, na sua cor, e não termos um bom cantor.

Para quem gosta de canários que cantam muito, alto, e o tempo todo, a melhor opção que temos hoje são os timbrados espanhóis. São canários que cantam muito, e com exceção do vermelho, o criador pode ter todas as demais cores, principalmente na linha dos canários timbrados procedentes da Colômbia. Eu tenho uns sete timbrados aqui em casa nas cores amarelo, verde, e pintado, eles cantam até incomodar. E com notas mais bonitas do que os pé duros. Outra dica que posso dar para quem gosta de canários que cantam muito no segmento canários de cor, é que entre os canários negro marrom, verdes, azuis, cobre, e canela costumam encontrar-se os melhores cantores.
DAVI COUTINHO
DAVI COUTINHO
CONSULTOR GERAL
CONSULTOR GERAL

Canário de cor. Qual seu canto? 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1256
Pontos : 1455
Idade : 69
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Canário de cor. Qual seu canto? Empty Re: Canário de cor. Qual seu canto?

Mensagem por Mamute Qua 23 Nov 2016, 07:10

Bom dia Sr. Davi.
O senhor é muito fera mesmo. Caramba sou novo no universo do canario e no fórum e venho lendo e pesquisando e é impressionante o seu conhecimento.
Muito obrigado pela atenção e esclarecimento.
Bom eu tinha pensado em pegar de fato timbrado espanhol também, mas aí terei um grande problema pois já tenho alguns canários que vão ficar junto com os Timbrados, foi aí que desisti quando li aqui no fórum que se deixar ele com outros tipos de canários ele desaprende digamos assim o canto clássico. 
Tô perdidinho da Silva.  
Eu tô vendo que vou ter que comprar um casal de cada tipo para definir o que criar.
Tá difícil kkkkkk
Obrigado mesmo Sr. Davi
Vou continuar na pesquisa kkkk
Mamute
Mamute
Membro
Membro

Canário de cor. Qual seu canto? 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 19
Pontos : 27
Idade : 51
CIDADE/CITY : Indaiatuba São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Canário de cor. Qual seu canto? Empty Re: Canário de cor. Qual seu canto?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos