UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Canário sem anilha é "pé duro ou não" ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Canário sem anilha é "pé duro ou não" ? Empty Canário sem anilha é "pé duro ou não" ?

Mensagem por Érico Lôbo Dom 30 Out 2016, 18:44

Boa tarde amigos do Universo do Canários !

Tenho dois casais de canários de cor, vermelho intenso/nevado e vermelho mosaico, ambos anilhados e comprados em criatório especializado.  Como não sou filiado ao COPE e nem na FOB, não tenho anilha oficial para colocar em seus pés, e aí eu pergunto: Por não terem anilhas, os filhotes desses casais, serão considerados puros ou farão parte do meu pequeno e amado plantel de "pé duro"?
Érico Lôbo
Érico Lôbo
Membro
Membro

Canário sem anilha é "pé duro ou não" ? 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 99
Pontos : 167
Idade : 69
CIDADE/CITY : Sairé
ESTADO/PROVÍNCIA : Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Canário sem anilha é "pé duro ou não" ? Empty Canário sem anilha é "pé duro ou não"?

Mensagem por DAVI COUTINHO Dom 30 Out 2016, 21:54

Boa noite amigos do Universo dos Canários!

Olha Érico, o canário como qualquer outro bicho, independente de estar anilhado, é classificado como pé duro ou puro, de acordo com as características que definem o padrão da raça, seja canário de cor, canto ou porte. Assim como um pé duro anilhado não torna-se um puro, também um puro não torna-se um SRD ou pé duro por falta da anilha. Por isto todos que querem criar canários devem adquirir o manual de julgamento da OBJO/FOB (cor ou porte), para aprender a conhecer o padrão da raça dos canários que cria.

O ruim de não anilhar os pássaros é a dificuldade de identificar a origem, idade, e outros dados; Enfim, a procedência do canário. Também impossibilita o canário de participar de torneios oficiais; Mas quem não é filiado a um clube pode mandar fazer anilha avulso em fábricas como Anilhas Capri, eles recebem o pedido, mandam o boleto para pagar no banco e enviam a encomenda pelo correio. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
DAVI COUTINHO
DAVI COUTINHO
CONSULTOR GERAL
CONSULTOR GERAL

Canário sem anilha é "pé duro ou não" ? 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1256
Pontos : 1455
Idade : 69
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Canário sem anilha é "pé duro ou não" ? Empty Re: Canário sem anilha é "pé duro ou não" ?

Mensagem por Érico Lôbo Seg 31 Out 2016, 07:15

Obrigado Davi por sua orientação. No dia 05 de novembro começará a exposição de animais do Recife e lá farei uma visita ao COPE para me filiar ao clube e a FOB,  assim sendo, terei direito ao manual OBJO e revistas emitidas pela FOB. Deus te abençoe.
Érico Lôbo
Érico Lôbo
Membro
Membro

Canário sem anilha é "pé duro ou não" ? 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 99
Pontos : 167
Idade : 69
CIDADE/CITY : Sairé
ESTADO/PROVÍNCIA : Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Canário sem anilha é "pé duro ou não" ? Empty Re: Canário sem anilha é "pé duro ou não" ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos