UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Duvida] Acasalamento de canários mosaicos.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

[Duvida] Acasalamento de canários mosaicos. Empty [Duvida] Acasalamento de canários mosaicos.

Mensagem por marcelo frança do rego Ter 08 Mar 2016, 13:54

Boa tarde amigos , estive sumido um tempo, estou de volta graças a deus.bem E o seguinte estou com uma duvida, Eu posso cruzar um agata macho amarelo mosaico com uma femea amarelo mosaico. Os filhotes serao o que?







OBS: Movido para melhor localização.
marcelo frança do rego
marcelo frança do rego
Membro
Membro

[Duvida] Acasalamento de canários mosaicos. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 21
Pontos : 31
Idade : 56
CLUBE : acperj*br
CIDADE/CITY : natal
ESTADO/PROVÍNCIA : Rio Grande do Norte

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Acasalamento de canários mosaicos. Empty [Duvida] Acasalamento de canários mosáicos.

Mensagem por DAVI COUTINHO Ter 08 Mar 2016, 19:05

Boa tarde Marcelo e amigos do Universo dos Canários!

Olá Marcelo, você esta com dois canários mosaicos de linhas diferentes, o macho ágata amarelo mosaico é um canário da linha escura com fator de diluição, e a fêmea amarela mosaica é da linha clara sem fator; se acasalar estes canários, todos os filhotes serão pintados, cor de fundo amarelo, com penas longas, fracas, e muito nevados, o que não é aconselhável; só começarão a nascer filhotes lisos (unicolores) a partir da segunda geração. 

Seria melhor você arrumar uma fêmea isabelina ou ágata amarelo mosaico para este macho ágata, e um macho amarelo mosaico para esta fêmea amarela mosáico; Desta forma teria dois casais de canários mosaico dentro dos padrões da raça. Neste caso cabe também o acasalamento do macho ágata amarelo mosáico com uma fêmea ágata ou isabelina amarelo intenso, e a fêmea amarela mosaico com um macho amarelo intenso; Os filhotes nasceriam unicolores, ágatas, isabelinos e amarelos, teoricamente 50% de intensos e 50% de nevados, dentro do padrão de cor.
DAVI COUTINHO
DAVI COUTINHO
CONSULTOR GERAL
CONSULTOR GERAL

[Duvida] Acasalamento de canários mosaicos. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1256
Pontos : 1455
Idade : 69
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Acasalamento de canários mosaicos. Empty Re: [Duvida] Acasalamento de canários mosaicos.

Mensagem por marcelo frança do rego Ter 08 Mar 2016, 19:13

Boa noite a todos, obrigado amigo davi ,O senhor tirou uma grande duvida minha.
marcelo frança do rego
marcelo frança do rego
Membro
Membro

[Duvida] Acasalamento de canários mosaicos. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 21
Pontos : 31
Idade : 56
CLUBE : acperj*br
CIDADE/CITY : natal
ESTADO/PROVÍNCIA : Rio Grande do Norte

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Acasalamento de canários mosaicos. Empty Re: [Duvida] Acasalamento de canários mosaicos.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos