UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Posso tirar o macho que ajuda a tratar os filhotes espanholinhas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Posso tirar o macho que ajuda a tratar os filhotes espanholinhas Empty Posso tirar o macho que ajuda a tratar os filhotes espanholinhas

Mensagem por Geraldo Franchoza Qua 02 Dez 2015, 19:41

Por gentileza, tenho o casal com três filhotes na gaiola, os filhotes saíram do ninho já fazem três dias, acontece que o macho agora esta dando de cantar e dar em cima da fêmea.
Queria saber se posso retirar o macho e deixar só a fêmea com os três filhotes. Será que ela vai ficar muito atarefada e desanimar a ponto de abandonar os filhotes, já que até então o macho ajudou tratar.
Geraldo Franchoza
Geraldo Franchoza
Membro
Membro

Posso tirar o macho que ajuda a tratar os filhotes espanholinhas 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 68
Pontos : 123
Idade : 63
CIDADE/CITY : Pirassununga
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Posso tirar o macho que ajuda a tratar os filhotes espanholinhas Empty Re: Posso tirar o macho que ajuda a tratar os filhotes espanholinhas

Mensagem por Ricardo Ronsini Qua 02 Dez 2015, 21:44

O macho está querendo iniciar um novo ciclo reprodutivo, se você deixar o ninho na gaiola é provável que a fêmea logo inicie nova postura.

Se não for intensão reproduzir novamente, ou se ele estiver muito agressivo, você pode separa-los sem problemas, quando eu separo um casal eu costumo deixar o macho com os filhotes, pois quando eles crescem o normal é que o macho passe a alimenta-los com mais frequência. Eu observaria qual dos pais melhor trata os filhotes e retiraria o outro.

Se tiver receio de separa-los basta coloca-los em gaiolas individuais e deixa-las lado a lado, se tiver a grade divisória fica mais fácil.
Ricardo Ronsini
Ricardo Ronsini
MODERADOR
MODERADOR

Posso tirar o macho que ajuda a tratar os filhotes espanholinhas 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 493
Pontos : 602
Idade : 31
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Posso tirar o macho que ajuda a tratar os filhotes espanholinhas Empty Re: Posso tirar o macho que ajuda a tratar os filhotes espanholinhas

Mensagem por ANGELO BASTOS Qua 02 Dez 2015, 21:51

PREZADO GERALDO,

SE VC QUISER TIRAR OUTRA NINHADA, É SÓ SEPARAR COM A DIVISÓRIA. MACHO FÊMEA DE UM LADO E FILHOTES DO OUTRO, NINHO NOVO E MATERIAL PARA NIDIFICAR, COMIDA E ÁGUA DOS DOIS LADOS. OS PAIS NORMALMENTE CRIAM PELA GRADE (OBSERVE)
SE NÃO QUISER CRIAR MAIS, PODE SEPARAR O MACHO. POSTE FOTOS.
EU COSTUMO COLOCAR MAÇA E COUVE POIS NÃO PRECISA DESCASCAR PARA ELES COMEÇAREM A COMER TAMBÉM.
SUCESSO.
ABRAÇO
ANGELO BASTOS
ANGELO BASTOS
MODERADOR
MODERADOR

Posso tirar o macho que ajuda a tratar os filhotes espanholinhas 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1777
Pontos : 2051
Idade : 53
CIDADE/CITY : CABO FRIO
ESTADO/PROVÍNCIA : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Posso tirar o macho que ajuda a tratar os filhotes espanholinhas Empty Re: Posso tirar o macho que ajuda a tratar os filhotes espanholinhas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos