UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial]Como iniciar um criação sem problemas!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

[Tutorial]Como iniciar um criação sem problemas! Empty [Tutorial]Como iniciar um criação sem problemas!

Mensagem por Thiagosena Seg 14 Set 2015, 00:34

Boa noite galera, venho nesse tópico ajudar meus amigo que pensam em começar a criação de canários, pretendo ajudar com minha visão com que sofri para aprender, e alguns macetes que alguns grandes criadores me ensinaram, e o que o tempo me ensinou... vamos para um pequeno tutorial que vai te ajudar a adquirir ate manter o canário saudável.

1° Olhe para todos o cantos da sua casa, e pergunte a você mesmo onde posso abrigar os exemplares?, não compre nenhum animal se você não tem condições de espaço para oferecer, quando achar um local da sua casa que você ache que pode abrigar os exemplares, que pegue sol mas de preferência só o sol da manha, e que não pegue corrente de ventos, mas seja arejado e fresco, aonde gatos e cachorros não chegue perto, e se tiver algum tipo de psitacídeos por favor mantenha longe dos canários porque isso "Exemplo calopsitas se debatem de mas para esticar as asas, já perdi muitos canários assustados com essa situação parece besta mas e verdade, não queira fazer o teste, não precisa se desfazer do seus periquitos mas mantenha em outro ambiente"


2° Tendo isso em mente, procure de preferência criadores no ramo para adquirir aves saudáveis e com procedência (não estou proibindo de vocês adquirirem aves de avicultura, ou de casa de rações, só estou te informando que você está adquirindo aves que provavelmente não terá um anel de identificação sendo assim impossível de saber sua origem, nem mesmo o principal sua idade) Obs: existem criadores profissionais que até o teste de sexagem para saber o sexo da ave com precisão no seu criatório tem, mas como são poucos que gostam de pagar por uma ave com todos documentos, fica ruim de os criadores fazerem esse teste com cada ave que nasce em seu criatório, até porque da para saber só pelo canto e forma do poleiro se é macho ou fêmea.
achou um criador no ramo, outra dica e observa a ave a qual você quer comprar:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

3° ao adquirir manter no mesmo lugar em que eu falei na parte "1", a alimentação deve ser de melhor qualidade se quiser um ave boa para sempre, e você deve ter guardado um vermifugo, aqui eu dou vermifugo a minhas aves a cada 6 meses, se não quiser nenhuma tipo de problema com sua ave, leve a cada 1 mês no mínimo a um veterinário para que ele possa realizar certos exames na sua ave para ver se esta tudo bem. a gaiola deve ser suficiente para abrigar a ave e para que ela possa se locomover livremente.

4°Dica de trato, na verdade esse e meu jeito de trato e que muitos criadores usa e vem dando certo, siga-o se achar bem para sua ave, então e o seguinte:
Poleiros: Limpar uma vez por semana.
Fundo: Usar papel jornal sem tintura.
Comedouros: lavamos toda vez ao trato.
Bebedouro: deve ser limpo todo dia, e água todo dia deve ser oferecida filtrada "Muita gente me fala porque água filtrada se o pássaros por ai bebem água de rios sujos, e eu digo eles não tem opção e também tem anticorpos para isso ao contrário dos pássaros domésticos.
Comida: costumo deixa 1 dia no outro soprar sementes e trocar tudo no segundo dia, existe um sequencia boa de coisas necessárias numa gaiola, é:
Água filtrada, mistura de canários, areia a melhor é grid que contem tudo, farinhada só isso já está de bom tamanho para ave viver bem.

Bom galera espero ter ajudado algumas pessoas que estão para começar, ou até mesmo que já está criando canários e querem aprimorar o seu conhecimento, desculpa se deixei algum erro por ai e que é meu primeiro tutorial, e espero de coração ajudar, esse mesmo server para outros pássaros só alterar a comida, já que estou aqui quero deixa um frase para esse fim de tutorial:

"O grande criador já deixou essas belas aves conosco, o que devemos fazer é trata-las, reproduzir, e agradecer por essa oportunidade grandiosa"

Até mas pessoal ficam com Deus, e tenham boas crias! espero que gostem criado por ThiagoSena de coração
Thiagosena
Thiagosena
Membro
Membro

[Tutorial]Como iniciar um criação sem problemas! 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 19
Pontos : 35
Idade : 29
CIDADE/CITY : Santo André - São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos