UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Doença] Diarreia incurável.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

[Doença] Diarreia incurável. Empty [Doença] Diarreia incurável.

Mensagem por Thiagosena Sáb 01 Ago 2015, 00:11

Boa noite criadores e criadoras, venho procura aqui uma ajuda ao mais experientes sendo que estou tendo problema em minha criação, a um ano atrás em dezembro meu pássaro começou a apresentar sintomas de diarreia, quando ia limpar o jornal estava praticamente grudado na gaiola... eu foi atrás de vários criadores e também e até mesmo veterinário. assim apareceu dois tratamentos no qual o primeiro usei diarretron não obtive resultado algum, depois de 3 meses mandaram eu tentar avitrin antibiótico onde também não obtive nenhum resultados mesmo... eu estou tentando achar motivo para ele te ficado doente, pois tenho uma higiene com os animais, melhor que comigo mesmo, só compro comida de melhor qualidade e sempre armazeno em potes devidamente fechados... agora estou com dois canários com o mesmo problemas.
Semana passada lavei a gaiola de todos com cloro, ficou super limpar, dou diariamente maçã mas não está ajudando, areia completa com grid e farinha de ostra, tijolo tudo completo

Obs: A ave se encontra aparentemente com as penas limpas, não esta suja e nada!

"eu ia postar imagens mais acusa que não tenho permissão "
Thiagosena
Thiagosena
Membro
Membro

[Doença] Diarreia incurável. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 19
Pontos : 35
Idade : 29
CIDADE/CITY : Santo André - São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Doença] Diarreia incurável. Empty Re: [Doença] Diarreia incurável.

Mensagem por CRIADOURO GOUVEIA Sáb 01 Ago 2015, 11:15

THIAGO NEM SEMPRE A VILÃ É A FALTA DE CUIDADO , AS VEZES AS DOENÇAS VEM DE ONDE MENOS IMAGINAMOS ....

A PRIMEIRA COISA QUE DEVES FAZER É CORTAR VERDURAS E SEMENTES GORDUROSAS POIS ELAS PIORAM A DIARREIA , BOM EVITAR A FARINHADA TB E DAR MAÇA COMO ESTÁS FAZENDO É UMA BOA AJUDA .

AGORA COM RELAÇÃO AO PROBLEMA QUE ESTÁ GERANDO ESSA DIARRÉIA PODEM SER VÁRIOS , COCCIDIOSE DEIXA AS FEZES AQUOSAS , ALGUM ALIMENTO CONTAMINADO , AGUÁ CONTAMINADA , CONTATO COM ANIMAIS SILVESTRES , É COMPLICADO PRECISAR O QUE SERÁ , GERALMENTE TRATAMENTOS COM SULFAS RESOLVEM MAS É COMPLICADO INDICAR ALGO SEM O MAIOR DETALHAMENTO . TENTE NOS RELATAR COM MAIS EXATIDÃO O QUE OCORRE , OUTROS SINTOMAS , O PEITO ESTÁ PROEMINENTE , A BARRIGA ESTÁ INCHADA , ENDURECIDA , COM COLORAÇÃO DIFERENTE , O ASPECTO DAS FEZES .

AGUARDEMOS TAMBÉM A AJUDA DE OUTROS AMIGOS ....
CRIADOURO GOUVEIA
CRIADOURO GOUVEIA
CONSULTOR GERAL
CONSULTOR GERAL

[Doença] Diarreia incurável. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1080
Pontos : 1275
Idade : 45
CLUBE : CCCC / RCSP
CIDADE/CITY : SÃO PAULO
ESTADO/PROVÍNCIA : SÃO PAULO

http://www.criadourogouveia.no.comunidades.net/ https://www.facebook.com/criadourogouveia.sandro sandrocriadourogouveia

Ir para o topo Ir para baixo

[Doença] Diarreia incurável. Empty Re: [Doença] Diarreia incurável.

Mensagem por agenor b s jr Sáb 01 Ago 2015, 17:10

boa tarde

não sou veterinario, mas conheço passaros

vou indicar tres possibilidades que fazem com que tenham estes sintomas
1 -é a coccidiose, deve dar por tres dias o coccidex aarão e ver o que acontece
2  - pode ser vermes, dar um bom vermifugo e pode ser giardia,fazer o exame de fezes e que o veterinario de como proceder
3- multiplos fatores como mofo,problemas epaticos, micoplasmose, e até o excesso de grit e areia que podem entupir o sistema digestivo pois eles não saberiam a hora de parar de se encher com estas pedras duras.( pode até matar a ave) deixar sem por um bom periodo, dar uma pequena quantidade de tres em tres meses. como as aves não tem dentes eles precisam de um pouco para que sua moela esmaguem as sementes por atrito.
agenor b s jr
agenor b s jr
Membro
Membro

[Doença] Diarreia incurável. 5aarc510
Masculino BRASIL
Mensagens : 63
Pontos : 78
Idade : 64
CIDADE/CITY : são paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

https://www.facebook.com/agenor.bonfimdasilva

Ir para o topo Ir para baixo

[Doença] Diarreia incurável. Empty Re: [Doença] Diarreia incurável.

Mensagem por Thiagosena Seg 03 Ago 2015, 00:13

Ola gente primeiramente boa noite a todos vocês, olha é o seguinte já peguei-o a mão e reparei que o peito está normal sem aparece o ossinho quando está com peito seco, mais percebi que ele esta comendo pouco, agora a fêmea já tem um ossinho no meio bem fininho mais ela não está aparentando que está com a doença não, as fezes deles estão liquidas de forma que molham muito o jornal e também percebo que o macho bebe muita água, o mesmo está dando uns pios bem rouco e quando quanta o canto parece bem limpo. bom muito obrigado pelas as dicas que vocês me deram e [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] você pode me indicar semente menos gordurosas seria alpiste puro? acho que vi em outro topíco seu que quando ia reproduzir suas aves cortava sementes gordurosas e coloca alpiste... Obrigado ao [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e ao Agenor!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Thiagosena
Thiagosena
Membro
Membro

[Doença] Diarreia incurável. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 19
Pontos : 35
Idade : 29
CIDADE/CITY : Santo André - São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Doença] Diarreia incurável. Empty Re: [Doença] Diarreia incurável.

Mensagem por CRIADOURO GOUVEIA Seg 03 Ago 2015, 10:52

THIAGO ENQUANTO NÃO ENCONTRAS A CAUSA DA DIARRÉIA , DIMINUA A PROPORÇÃO DE SEMENTES GORDUROSAS TAIS COMO NABÃO , NIGER COLZA E TB EVITE DAR VERDURAS , CONTINUE OFERTANDO A MAÇA .
CRIADOURO GOUVEIA
CRIADOURO GOUVEIA
CONSULTOR GERAL
CONSULTOR GERAL

[Doença] Diarreia incurável. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1080
Pontos : 1275
Idade : 45
CLUBE : CCCC / RCSP
CIDADE/CITY : SÃO PAULO
ESTADO/PROVÍNCIA : SÃO PAULO

http://www.criadourogouveia.no.comunidades.net/ https://www.facebook.com/criadourogouveia.sandro sandrocriadourogouveia

Ir para o topo Ir para baixo

[Doença] Diarreia incurável. Empty Re: [Doença] Diarreia incurável.

Mensagem por Thiagosena Qua 09 Set 2015, 22:39

CRIADOURO GOUVEIA escreveu:THIAGO ENQUANTO NÃO ENCONTRAS A CAUSA DA DIARRÉIA , DIMINUA A PROPORÇÃO DE SEMENTES GORDUROSAS TAIS COMO NABÃO , NIGER COLZA E TB EVITE DAR VERDURAS , CONTINUE OFERTANDO A MAÇA .
Olá Gouveia obrigado de novo pelas dicas, percebi uma melhorar significativa por duas semanas mais o menos, e agora ele está a apresentar as fezes verdes e cheio de furinho ele parece estar magro, e esta fazendo uma montanha de fezes no mesmo lugar, a fêmea melhorou só as vezes faz fezes bem liquidas mas esta bem melhor!
Thiagosena
Thiagosena
Membro
Membro

[Doença] Diarreia incurável. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 19
Pontos : 35
Idade : 29
CIDADE/CITY : Santo André - São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Doença] Diarreia incurável. Empty Re: [Doença] Diarreia incurável.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos