UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criação de Bavete de Cauda Longa.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Criação de Bavete de Cauda Longa. Empty Criação de Bavete de Cauda Longa.

Mensagem por MARTÍN Dom 15 Mar 2015, 21:34

Criação de Bavete de Cauda Longa


O Bavete de Cauda Longa, (Poephila Acuticauda)também conhecido como Tentilhão das Ervas de Cauda Longa, Diamante Bavete ou Babete de Cauda Longa, tem este nome devido ao “babador” que eles possuem logo abaixo do bico, cujo significado em francês é bavette. A ave é originária da Austrália, sendo descoberta pelo ornitólogo e naturalista Inglês John Gould, no ano de 1839. Este pássaro possui três espécies distintas, o de cauda longa, cauda curta e mascarado, das quais se dividem em mais de 10 subespécies diferentes. A criação de Bavete de Cauda Longa é muito apreciada devido a beleza do pássaro!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

CARACTERÍSTICAS FÍSICAS DO BAVETE DE CAUDA LONGA


Os pássaros desta espécie são calmos e sociáveis, vivendo em grandes bandos, e assim como o Canario Belga, apenas os machos cantam, tornando o canto a forma mais simples de diferenciar os machos das fêmeas. Quando adultos chegam a medir de 10 a 15 cm e ficam com o corpo amarelado, asas castanho claro, cabeça azul claro, papo preto, formando o babador típico, e bico vermelho. Outra característica marcante é a cauda mais comprido, que é formada por dois filetes de penas.

ALIMENTAÇÃO DE UMA CRIAÇÃO DE BAVETE DE CAUDA LONGA


O Bavete de Cauda Longa é um pássaro granívoro, ou seja, uma boa alimentação para uma criação de Bavete Cauda Longa é composta principalmente por uma mistura de sementes, especialmente alpiste e painço. Eles também aceitam bem algumas verduras e legumes, o que é importante para uma boa nutrição dos pássaros. Muitos criadores também oferecem ração extrusada para seus Bavetes. Por fim, sempre deixe água limpa e fresca para os pássaros.

O ACASALAMENTO EM UMA CRIAÇÃO DE BAVETE DE CAUDA LONGA


Você pode usar uma gaiola criadeira com cerca de 50cm de comprimento para acasalar o Bavete de Cauda Longa. A fêmea faz a postura de 4 a 6 ovos de cada vez, sendo que o período de incubação dura de 12 a 14 dias. Após cinco semanas de vida, é aconselhável retirar os filhotes da gaiola, uma vez que o macho pode não tolerar que eles fiquem por perto, especialmente quando a fêmea iniciar uma nova postura. Durante a 1º semana de vida, os filhotes de Bavete de Cauda Longa precisam de uma fonte de proteína animal, portanto você pode dar alguma ração própria a base de ovos ou fornecer larvas de tenébrio para os pais tratarem dos filhotes.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Normalmente o casal de Bavete de Cauda Longa irá se acasalar, chocar e cuidar dos filhotes que nascerem, porém alguns casais não se comportam conforme o esperado, sendo necessário recorrer ao Pássaro Manon como ama seca. Você também pode usar o Manon para aumentar a quantidade de filhotes nascidos em sua criação de Bavete de Cauda Longa.
MARTÍN
MARTÍN
Administrador
Administrador

Criação de Bavete de Cauda Longa. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 3294
Pontos : 5003
Idade : 45
CLUBE : KC 286 - SORB
CIDADE/CITY : S. J. do Rio Preto
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

https://universodoscanario.wixsite.com/criadourouniverso/inicio https://www.facebook.com/criadourouniverso.oficial https://twitter.com/udoscanarios https://pinterest.com/universocanario/

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos