UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Canários SRD ( Uma sugestão )

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Canários  SRD  ( Uma sugestão ) Empty Canários SRD ( Uma sugestão )

Mensagem por acjorge Sáb 13 Set 2014, 22:10

Sr. ADM  
  Apenas uma sugestão

Este  tópico tem tudo para  ¨Bombar¨ assim como  é  agradável  criar as raças   puras ,  por outro lado  os  cruzamentos sem compromisso   com exposições, e intencional,  abre um  leque de possibilidades,  com  mercado  certo, pois a cor  aleatória  dos Canários  enche os olhos do cliente pela beleza.

Tenho visto em lojas inclusive de  amigos,  que,  aqueles  Canários que  reúnem..  tamanho, cores variadas, e  capacidade  de cantar  afinal todos cantam,  a procura  é grande,  a preços  que posso  aqui  falar pois  já  comprei  alguns  , embora que hoje  tenho  raças limpas, chagam a 100,00  a 120,00 os machos e  fêmeas em torno de 70,00 na loja

Desta forma, os criadores participantes  deste Fórum  que tenham estas peça  mostre aqui,  explicando   qual  cruzamento chegou  àquela cor   ou  cores dos canários
acjorge
acjorge
Membro
Membro

Canários  SRD  ( Uma sugestão ) 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 26
Pontos : 44
Idade : 70
CIDADE/CITY : CASTRO ALVES
ESTADO/PROVÍNCIA : BA

Ir para o topo Ir para baixo

Canários  SRD  ( Uma sugestão ) Empty Re: Canários SRD ( Uma sugestão )

Mensagem por Sidiclei Dom 14 Set 2014, 13:32

Em relação ao preço um srd equipara ao preço de um raça pura,aqui em minha cidade se encontra até por 150,00.
já criei muitos srd,hoje estou iniciando com raça espanhola(porte) e to muito entusiasmado com os filhotes.Nâo crio pra concurso ,é por gostar da raça espanhola.
Mas acredito que a criação de srd é maior que os de raça pura.
Sidiclei
Sidiclei
Membro
Membro

Canários  SRD  ( Uma sugestão ) 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 16
Pontos : 20
Idade : 54
CIDADE/CITY : MAR DE ESPANHA
ESTADO/PROVÍNCIA : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Canários  SRD  ( Uma sugestão ) Empty Popular "pé duro"

Mensagem por Paulo Whelliton Ter 30 Jun 2015, 20:26

Amigos,  moro na zona leste de são paulo e o que se ve nas lojas são os pintados estourados no canto...  e o que o leigo valoriza e atribui valor..  Os canarios de raça pura, ainda não tem popularidade,,,  são magnificos e fruto de muito estudo e trabalho, mas raros ainda para a maioria do amantes de canarios....  Temos muito trabalho a fazer....
Paulo Whelliton
Paulo Whelliton
Membro
Membro

Canários  SRD  ( Uma sugestão ) 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 99
Pontos : 115
Idade : 59
CIDADE/CITY : são paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : sp

Ir para o topo Ir para baixo

Canários  SRD  ( Uma sugestão ) Empty Re: Canários SRD ( Uma sugestão )

Mensagem por MARTÍN Ter 30 Jun 2015, 20:48

paulo whelliton escreveu:Amigos,  moro na zona leste de são paulo e o que se ve nas lojas são os pintados estourados no canto...  e o que o leigo valoriza e atribui valor..  Os canarios de raça pura, ainda não tem popularidade,,,  são magnificos e fruto de muito estudo e trabalho, mas raros ainda para a maioria do amantes de canarios....  Temos muito trabalho a fazer....

Olá Paulo depende do ponto de vista eu acho os canarios de cor, porte e canto muito popular pois convivo entre criadores filiados e participo de exposição e neste meio o que mais vejo são aves com muita qualidade e anos de estudos.

Para você  ter uma ideia o centro de eventos de itatiba a FOB, vai receber o 64º Campeonato Brasileiro de Ornitologia com cerca de 20.000 mil aves isto mesmo, com a participação de mais de 120 clubes, como você é de São Paulo vale a pena dar um pulo lá e conferir tenho certeza que vai ter outra visão sobre SRD e vai se encantar com os canarios de "raça pura".


Abraço.
MARTÍN
MARTÍN
Administrador
Administrador

Canários  SRD  ( Uma sugestão ) 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 3294
Pontos : 5003
Idade : 45
CLUBE : KC 286 - SORB
CIDADE/CITY : S. J. do Rio Preto
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

https://universodoscanario.wixsite.com/criadourouniverso/inicio https://www.facebook.com/criadourouniverso.oficial https://twitter.com/udoscanarios https://pinterest.com/universocanario/

Ir para o topo Ir para baixo

Canários  SRD  ( Uma sugestão ) Empty Re: Canários SRD ( Uma sugestão )

Mensagem por Paulo Whelliton Ter 30 Jun 2015, 21:53

Caro Martin.  concordo com voce , aprecio muito a arte de apurar as qualidades de canarios de raça, e  terei imenso prazer em visitar itatiba e o campeonato..  Quando será???
Paulo Whelliton
Paulo Whelliton
Membro
Membro

Canários  SRD  ( Uma sugestão ) 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 99
Pontos : 115
Idade : 59
CIDADE/CITY : são paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : sp

Ir para o topo Ir para baixo

Canários  SRD  ( Uma sugestão ) Empty Re: Canários SRD ( Uma sugestão )

Mensagem por MARTÍN Ter 30 Jun 2015, 22:56

11 a 18 de julho Paulo.
MARTÍN
MARTÍN
Administrador
Administrador

Canários  SRD  ( Uma sugestão ) 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 3294
Pontos : 5003
Idade : 45
CLUBE : KC 286 - SORB
CIDADE/CITY : S. J. do Rio Preto
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

https://universodoscanario.wixsite.com/criadourouniverso/inicio https://www.facebook.com/criadourouniverso.oficial https://twitter.com/udoscanarios https://pinterest.com/universocanario/

Ir para o topo Ir para baixo

Canários  SRD  ( Uma sugestão ) Empty Re: Canários SRD ( Uma sugestão )

Mensagem por MauricioJr Qua 01 Jul 2015, 18:10

O numero de pessoas interessadas em ter apenas um ou dois canarinhos como animais de estimacao e bem maior que o numero de pessoas interessadas em criar seguindo um padrao de raca para competicao... Alem do mais, quando o objetivo e canario de raca para competicao, os valores vao muito alem do custo dos canarios. Fazer parte de clubes e da Federacao Ornitologica do Brasil e extremamente caro. Infelizmente...


100 reais por um canarinho saltitante e cantador que vai alegrar o ambiente da casa e facilmente viver por 7 a 8 anos nao e um mau negocio... Tambem nao vejo nada de errado o criador que abastece este mercado...

Para se chegar a um plantel homogeneo de raca pura para competicao e ter sucesso, os canarios vao custar bem mais de 150 reais, nao???
MauricioJr
MauricioJr
Membro do Fórum
Membro do Fórum

Canários  SRD  ( Uma sugestão ) 11101010
Masculino USA
Mensagens : 332
Pontos : 376
Idade : 55
CLUBE : Floreos Y Compuestas
CIDADE/CITY : Philadelphia
ESTADO/PROVÍNCIA : PA - USA

Ir para o topo Ir para baixo

Canários  SRD  ( Uma sugestão ) Empty Re: Canários SRD ( Uma sugestão )

Mensagem por CRIADOURO GOUVEIA Qui 02 Jul 2015, 08:43

COM CERTEZA MAURICIO , CANÁRIOS COM ALTO PADRÃO DE QUALIDADE CHEGA FACILMENTE AOS R$ 500,00 EM RAÇA OU CORES MAIS COMUNS , EM RAÇAS MAIS EXÓTICAS OU CORES MAIS RECENTES , UM BOM EXEMPLAR ULTRAPASSA FACILMENTE R$ 1.000,00  . 

É CLARO QUE EXISTE UM NICHO DIFERENCIADO , MAS TENHO QUE CONCORDAR QUE EXISTE SIM UM MERCADO FORTE EM AMBAS AS FATIAS , ENQUANTO TEM UM CRIADOR COM 100 AVES TEM OUTROS 100 CRIADORES COM 01 AVE CADA . E AMBAS MERECEM RESPEITO POIS O OBJETIVO É TRATAR BEM AS AVES DOMÉSTICAS ASSIM COMO SATISFAZER SEUS CRIADORES COM SEUS ENCANTOS E BELEZAS .

É INTERESSANTE,  AO MEU VER,  ENCHERMOS NOSSOS OLHOS COM A VASTA GAMA DE CORES E CANTOS QUE PODEM SER PRODUZIDOS COM AVES SEM PADRÕES PRÉ DEFINIDOS QUE SEGUE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE O PADRÃO DO GOSTO DO CRIADOR QUE DIRECIONA A CRIAÇÃO .....
CRIADOURO GOUVEIA
CRIADOURO GOUVEIA
CONSULTOR GERAL
CONSULTOR GERAL

Canários  SRD  ( Uma sugestão ) 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1080
Pontos : 1275
Idade : 45
CLUBE : CCCC / RCSP
CIDADE/CITY : SÃO PAULO
ESTADO/PROVÍNCIA : SÃO PAULO

http://www.criadourogouveia.no.comunidades.net/ https://www.facebook.com/criadourogouveia.sandro sandrocriadourogouveia

Ir para o topo Ir para baixo

Canários  SRD  ( Uma sugestão ) Empty Re: Canários SRD ( Uma sugestão )

Mensagem por Francisco C. Bom Qui 02 Jul 2015, 10:59

Ola amigos

É uma pena que exista preconceito quanto ao ¨pé duro¨ ou ¨SRD¨, mas na minha opinião é uma questão até financeira, como já foi citado acima, um canário de raça costuma ser mais caro do que um pé duro e obviamente se torna difícil sua criação para a grande maioria das pessoas. Sem contar com os custos de ser sócio de um clube, anilhas, etç.

Conheço os dois mundos, os criadores que são filiados e que participam dos torneios (FOB), e o povão que cria pé duro, todos criam ou possuem canários porque gostam, a diferença geralmente é o poder aquisitivo de cada um.

Abraço
Francisco C. Bom
Francisco C. Bom
EX-MODERADOR
EX-MODERADOR

Canários  SRD  ( Uma sugestão ) 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1799
Pontos : 2139
Idade : 70
CLUBE : COCAD
CIDADE/CITY : Santo André
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

https://www.facebook.com/francisco.c.bom

Ir para o topo Ir para baixo

Canários  SRD  ( Uma sugestão ) Empty Re: Canários SRD ( Uma sugestão )

Mensagem por Elaudir Werner Bottcher Qua 11 Nov 2015, 19:33

Boa noite, eu lido com canários puros, mas ainda não sou socio de clube no momento, mas mantenho assinatura da brasil ornitológico, eu penso em voltar a 
ser sócio de um clube e anilhar meus canários, buscando ainda mais padrões melhores. No caso hoje abasteço com alguns exemplares de canários que se anilhados poderiam
facilmente participar de concurso, o mercado SRD. Mas concordo que custa mais para quem quiser trabalhar com raças puras e dentro de uma associação, o custo hoje é
que me deixa de fora ainda.
Elaudir Werner Bottcher
Elaudir Werner Bottcher
Membro
Membro

Canários  SRD  ( Uma sugestão ) 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 5
Pontos : 5
Idade : 55
CIDADE/CITY : Antonio Prado
ESTADO/PROVÍNCIA : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Canários  SRD  ( Uma sugestão ) Empty Re: Canários SRD ( Uma sugestão )

Mensagem por José Carlos Pereira Qui 12 Nov 2015, 12:43

Moro no interior de SP, nas fronteiras com os estados do Rio e Minas. Daqui de casa vejo a Mantiqueira mineira e as Agulhas Negras fluminenses.
Como estou aposentado, encontro criadores de pássaros a todo momento nas andanças a pé pela cidade e idas de carro aos amigos dos outros estados. Posso falar de cadeira, embora não tenha dados estatísticos, que a criação dos SRD é imensa. Creio que nem  Serinus "de raça" e silvestres são páreos para os SRD quanto aos números.
O pessoal gosta mesmo é do canto. E tenho visto ótimos SRD cantores. Aqui mesmo o vizinho tem três que cantam pra caramba.
De uns tempos pra cá tenho informações que estão chegando canários da Venezuela, Peru e Colômbia seguindo a mesma rota seguida pelos traficantes do Sicalis f. valida, o peruano, dos Sicalis colombianos e venezuelanos. Minha dúvida, seriam descendentes de timbrados espanhóis? Também já ouvi isso. A verdade é que cantam e agradam muito.
José Carlos Pereira
José Carlos Pereira
Membro do Fórum
Membro do Fórum

Canários  SRD  ( Uma sugestão ) 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 234
Pontos : 268
Idade : 83
CIDADE/CITY : Cruzeiro
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Canários  SRD  ( Uma sugestão ) Empty Re: Canários SRD ( Uma sugestão )

Mensagem por CRIADOURO GOUVEIA Sex 13 Nov 2015, 08:39

JOSÉ CARLOS CONCORDO CONTIGO COM RELAÇÃO A QUANTIDADE , NEM SE JUNTARMOS TODOS OS GRANDES CRIADORES FOB , EM SEUS MELHORES ANOS DE CRIAÇÃO NÃO SE CHEGA PERTO DA QUANTIDADE DE CANÁRIOS SRD CRIADAS BRASIL AFORA , NÃO PELO CUSTO POIS BEM SABEMOS QUE O QUE SE GASTA COM UM CANÁRIO DE RAÇA , SE GASTA COM UM SEM RAÇA DEFINIDA . ALGUNS CITAM O ALTO PREÇO DE UM CANARIO DE RAÇA O QUE É INVERÍDICO  VISTO QUE UM EXEMPLAR EM CASA DE RAÇÃO POSSUI O MESMO VALOR QUE UM CANÁRIO SRD . iSSO EU FALO DE UM CANÁRIO DE RAÇA , É CLARO QUE NÃO UM CANÁRIO DE EXCELENTÍSSIMA QUALIDADE VISANDO CONCORRER MAS UM EXEMPLAR DENTRO DO PADRÃO RACIAL .  

ENTÃO O QUE PROVOCA ESSA DISPARIDADE NUMÉRICA ?????

NO MEU ENTENDIMENTO É POR FALTA DE DIVULGAÇÃO , SEUS OLHOS NÃO COBIÇAM O QUE VOCÊ NUNCA VIU ....   FORA DO NOSSO CIRCUITO O CANÁRIO É POUCO DIVULGADO E AO MEU ENTENDER ESSE É O MAIOR MOTIVO
CRIADOURO GOUVEIA
CRIADOURO GOUVEIA
CONSULTOR GERAL
CONSULTOR GERAL

Canários  SRD  ( Uma sugestão ) 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1080
Pontos : 1275
Idade : 45
CLUBE : CCCC / RCSP
CIDADE/CITY : SÃO PAULO
ESTADO/PROVÍNCIA : SÃO PAULO

http://www.criadourogouveia.no.comunidades.net/ https://www.facebook.com/criadourogouveia.sandro sandrocriadourogouveia

Ir para o topo Ir para baixo

Canários  SRD  ( Uma sugestão ) Empty Re: Canários SRD ( Uma sugestão )

Mensagem por José Carlos Pereira Seg 16 Nov 2015, 18:14

Prezado Gouveia.

A criação dos Serinus SRD ou pés duros e a dominação do número de pássaros dessa espécie criado têm causas multifatoriais e merecia ser mais bem estudada. No aspecto cultural lembra muito a criação dos canários-da-terra; apesar do controle do Ibama, ao meu ver feito de modo errado, o número de canários-da-terra criados sem anilhas é enorme. Embora oficialmente até perca dos curiós em número, certamente canários-da-terra são muito mais criados. E esses criadores mantém com a natureza exploração auto-sustentável; caçam um ou outro espécime, mas soltam nos bandos um número bem maior. Assim, os bandos de canários-da-terra, sem qualquer intervenção do Ibama ou entidades passarinheiras, aumentam exponencialmente Brasil afora.

Portanto, culturalmente os canários do reino e os cabecinhas de fogo fazem parte do imaginário do brasileiro. O povo gosta e a voz do povo...
Sem dúvida agrada o SRD pelo canto alto, timbre metálico e longo. Vejo isso aqui em casa. Os machos de canários-da-terra que tenho são canários para torneios de fibra. Não cantam muito em casa. Só encapar as gaiolas começam a cantar para valer e assim vão até os torneios.

Hoje estão aposentados, mas mantêm essa característica. Cantam somente para competir. Rs. O vizinho comprou pés duros que cantam pra caramba. Minha esposa fica encantada com as cantadas deles e não consegue entender porque os canários-da-terra não cantam tanto. E não adianta apelar para a desculpa financeira (afinal um canário-da-terra bom de torneios tem valor muito maior do que um bom pé duro).

Outro dia o Maurício me perguntou se eu gostava mais do timbrado contínuo ou descontínuo. Como não sabia responder, optei por gravar cantadas de timbrados contínuos, descontínuos e harz roller e mostrar para vários amigos, uns 20. Mostrava e perguntava de qual gostavam mais. Todos optaram pelo timbrado contínuo (embora o descontínuo também agradasse a alguns). Não foi surpresa para mim.
Enfim, a cantoria é atração dos pés duros.

O outro fator que gostaria de focar agora é, como você bem citou, é a dificuldade para o criador iniciante entender cores, portes e até cantos. E não é problema somente para iniciantes. Criar para torneios depende de, pelo menos, um bom conhecimento genética. E genética não é fácil. Se não entender o suficiente para programar pareamentos adequados, o criador somente conseguirá um ou outro sucesso nos torneios com muita sorte ou criando com uma enormidade de casais. Mas jamais conseguirá emplacar, por exemplos, 70% dos filhotes criados com qualidades para sucesso em torneios. E o insucesso acaba levando às desistências que são comuns.

Não sei colocar em números quanto por cento de filhotes criados de Serinus anilhados FOB possuem qualidades suficientes para exemplares de ótima qualidade.
Com os curiós PGC, um canto que acho em parte artificial, pelo menos em algumas onomatopéias, é muito baixo. Milhares e milhares de filhotes são criados e muito poucos têm aproveitamento satisfatório nos torneios. Assim mesmo porque um pássaro pode participar dos mesmos durante toda sua vida. Se houver limitação, por exemplo, até a idade de 3 anos, o número cairá mais ainda. E, mesmo aqueles que cantam bem, têm que ser mantidos numa redoma para que não percam as notas que não foram fixadas geneticamente. Como se diz, um curió pode valer milhares de reais de manhã, centenas de reais à tarde e dez reais à noite.
José Carlos Pereira
José Carlos Pereira
Membro do Fórum
Membro do Fórum

Canários  SRD  ( Uma sugestão ) 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 234
Pontos : 268
Idade : 83
CIDADE/CITY : Cruzeiro
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Canários  SRD  ( Uma sugestão ) Empty Re: Canários SRD ( Uma sugestão )

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos