UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Larvas de Tenébrio na Alimentação para Pássaros.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Larvas de Tenébrio na Alimentação para Pássaros. Empty Larvas de Tenébrio na Alimentação para Pássaros.

Mensagem por MARTÍN Sáb 09 Ago 2014, 11:57

As larvas de tenébrio, também conhecidas como tenebras e bicho da farinha, são larvas do besouro Tenébrio Molitor. Ao se reproduzir, a fêmea de Tenébrio Molitor libera cerca de 500 ovos por vez, que vão se transformar em minúsculas larvas cerca de 10 à 15 dias após a postura. Estes pequenos alimentos ficam em sua fase larval em torno de 90 dias e podem chegar a medir até 3 cm de comprimento e pesar 1g. As larvas de tenébrio são muito utilizadas na alimentação para pássaros, especialmente as espécies silvestres do Brasil, sendo muito importantes especialmente durante o período de reprodução dos pássaros.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

PORQUE DEVO USAR LARVAS DE TENÉBRIO?

As larvas de Tenébrio são muito utilizadas na alimentação de pássaros como Curió, Trinca Ferro e Canário da Terra, especialmente por serem ricas em proteína animal, carboidrato, matéria fosfatada e fibras digestíveis. Essas larvas são ótimas para os pássaros, pois são facilmente consumidas pelos filhotes recém nascidos, e como já falamos, elas são muito ricas em nutrientes, o que garante bons resultados na reprodução dos pássaros. Porém as larvas de bicho da farinha não substituem a alimentação diária de seu pássaro, portanto elas devem ser usadas como um complemento alimentar.

Além de fazer bem e enriquecer a alimentação do pássaro, principalmente com proteínas, as larvas de Tenébrios são fáceis de se comprar, uma vez que diversas pessoas vendem em sites na internet ou em Pet Shops. Você também pode optar por criar suas próprias larvas de Tenébrio em casa. Você precisará de uma caixa de madeira com cerca de 50cm de comprimento e do substrato do qual elas vão se alimentar, podendo ser uma boa ração para pássaros ou frangos, ou até mesmo pão seco.
MARTÍN
MARTÍN
Administrador
Administrador

Larvas de Tenébrio na Alimentação para Pássaros. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 3294
Pontos : 5003
Idade : 45
CLUBE : KC 286 - SORB
CIDADE/CITY : S. J. do Rio Preto
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

https://universodoscanario.wixsite.com/criadourouniverso/inicio https://www.facebook.com/criadourouniverso.oficial https://twitter.com/udoscanarios https://pinterest.com/universocanario/

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos