UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tratamento para Eliminar Piolho de Pássaros.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Tratamento para Eliminar Piolho de Pássaros. Empty Tratamento para Eliminar Piolho de Pássaros.

Mensagem por MARTÍN Sex 08 Ago 2014, 16:12

Os piolho de pássaros, apesar do minúsculo tamanho, acabam trazendo grandes danos para os pássaros, podendo levar até a morte em casos mais extremos. Eles são parasitas que se localizam na superfície do corpo dos animais, sendo que nas aves podem ficar na pele, penas e até mesmo nas narinas, causando grande incômodo. O piolho de passarinho é muito comum, como também são o piolho de pombo e os piolhos de galinha.

Os pássaros de estimação geralmente são infestados pelos piolhos quando entram em contato com aves selvagens contaminadas, geralmente pardais, rolinhas ou pombas que vivem soltas e que vem até nossas gaiolas em busca de comida, por isso torna a prevenção um pouco mais difícil.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

PREVENÇÃO DO ATAQUE DE PIOLHO DE PÁSSAROS

Todos os novos pássaros que você leva para sua casa devem passar por uma espécie de quarentena, com isso será possível observar se a ave está com alguma doença ou comportamento estranho, evitando assim que ela entre em contato e contamine o restante dos pássaros.

Outro ponto importante é que ao perceber a presença de algum pássaro infestado por piolhos, ele deverá ser separado dos outros imediatamente. Caso ele esteja sozinho em uma gaiola, ela deverá ser trocada, o pássaro deverá ser tratado e gaiola desinfectada.

Pássaros que costumam tomar banho quase não apresentam infestações de piolhos, pois dificulta a procriação. Deve-se observar as frestas das gaiolas, como por exemplo os encaixes dos poleiros, nestes locais os piolhos costumam se esconder.

Se possível, mantenha seus animais de estimação longe de outros animais, como os pombos, rolinhas, pardais e outros que ficam soltos, eles são um grande foco de contaminação.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

SINTOMAS DO ATAQUE DE PIOLHO DE PÁSSAROS

Os pássaros ficam muito agitados, coçando o corpo a todo momento, tentando tirar algo das penas, que no caso são os piolhos, que o está incomodando. Dependendo do grau de infestação, as aves podem apresentar um ou mais dos seguintes sintomas:

Perda de Apetite;
Irritabilidade;
Lesões pelo corpo;
Queda e perda do brilho das penas;
Param de Cantar;
Fraqueza e até mesmo a morte.

TRATAMENTO PARA ATAQUE DE PIOLHO DE PÁSSAROS

Existem diversos medicamentos para o tratamento da infestação de piolhos de pássaros a venda em Pet Shop, caso você adquira algum, siga a risca o que está prescrito na bula. Também existem vários tratamentos caseiros, que apresentam ótimos resultados, dentre eles:

Coloque algumas gotas de vinagre branco na banheira que os pássaros usam para tomar banho. Este procedimento deve ser repetido várias vezes, pois o vinagre mata os piolhos mas não mata os ovos, com isso caso tenha ovos nos pássaros, assim que eles forem nascendo e a ave tomando banho eles irão morrer.

Coloque 100 gramas de fumo de corda dentro de 1 litro de álcool e deixe por 3 dias, depois retire o fumo de corda e para cada 250 ml deste liquido acrescente 750 ml de água normal. Este liquido deverá ser borrifado nas gaiolas, poleiros e paredes onde tenham os piolhos. Você também pode borrifar diretamente nos pássaros, caso eles não sejam muito arredios. Com cerca de 5 dias os piolhos devem ter sumido. Espero que este artigo possa ajudar a quem está com problemas de piolho de Pássaros em sua criação.

Para ler mais sobre o assunto [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
MARTÍN
MARTÍN
Administrador
Administrador

Tratamento para Eliminar Piolho de Pássaros. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 3294
Pontos : 5003
Idade : 45
CLUBE : KC 286 - SORB
CIDADE/CITY : S. J. do Rio Preto
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

https://universodoscanario.wixsite.com/criadourouniverso/inicio https://www.facebook.com/criadourouniverso.oficial https://twitter.com/udoscanarios https://pinterest.com/universocanario/

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos