UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minha opinião sobre criar pé duro.

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Minha opinião sobre criar pé duro. - Página 2 Empty Minha opinião sobre criar pé duro.

Mensagem por MARTÍN Sex 28 Fev 2014, 23:04

Relembrando a primeira mensagem :

Mestiço, SRD ou Pé Duro o mais popular, porque não devemos incentivar ou apoiar a criação desta aves?

Primeiramente quero deixar claro que de maneira alguma irei menosprezar ou deixar de ajudar um amigo criador somente pelo fato dele não criar aves dentro do padrão da Fob......Vamos então deixar de tró ló ló e ir direto ao assunto.

O custo de criar uma ave dentro do padrão é o mesmo que um Mestiço, comem o mesmo tanto cagam do mesmo jeito, o trabalho com higiene é a mesma, o custo para reprodução geralmente são o mesmo, assim como o custo para gaiolas, acessórios etc...

Iniciar sua criação com estas aves até acho valido e serve como aprendizado e a grande maioria um dia iniciou assim(Por falta de conhecimento)......Agora fazer apologia e incentivar a criação de Pé duro ai não.

Amigos acordem, não se deixe enganar com palavras comodas, uma pessoa dizer que sua ave não tem qualidade não quer disser que a ave não mereça todo carinho e cuidado, e sim que "VOCÊ" tem que aprender mais sobre "CANARICULTURA".

E tenho dito.
MARTÍN
MARTÍN
Administrador
Administrador

Minha opinião sobre criar pé duro. - Página 2 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 3294
Pontos : 5003
Idade : 45
CLUBE : KC 286 - SORB
CIDADE/CITY : S. J. do Rio Preto
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

https://universodoscanario.wixsite.com/criadourouniverso/inicio https://www.facebook.com/criadourouniverso.oficial https://twitter.com/udoscanarios https://pinterest.com/universocanario/

Ir para o topo Ir para baixo


Minha opinião sobre criar pé duro. - Página 2 Empty Re: Minha opinião sobre criar pé duro.

Mensagem por Diego_ Sex 19 Ago 2016, 16:14

Mais uma época de reprodução chegou e confesso que não abro mão de criar uns SRD's, concordo também com o Martín que podemos buscar o aprimoramento e evolução dentro de um padrão já estabelecido, mesmo o homem conseguindo institucionalizar até mesmo um canário não posso negar a beleza e a necessidade da conservação de determinada raça, mas acredito que podemos incentivar a criação dos SRD lado a lado sem problema algum, é só separar.
Diego_
Diego_
Membro do Fórum
Membro do Fórum

Minha opinião sobre criar pé duro. - Página 2 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 168
Pontos : 209
Idade : 39
CIDADE/CITY : Colombo
ESTADO/PROVÍNCIA : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Minha opinião sobre criar pé duro. - Página 2 Empty Re: Minha opinião sobre criar pé duro.

Mensagem por Paulo B Sex 19 Ago 2016, 19:32

Concordo que criador que não começou no famoso pé duro, eu sou um deles e prentendo continuar mesmo começando na raça pura. Entre pintados, salsas, cenouras e cenouras pintados tenho pé duros de uma beleza espetacular e são belos cantores e são os mais procurados aqui na minha região.
Paulo B
Paulo B
Membro do Fórum
Membro do Fórum

Minha opinião sobre criar pé duro. - Página 2 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 188
Pontos : 294
Idade : 42
CLUBE : ACON
CIDADE/CITY : Boa Vista do Buricá
ESTADO/PROVÍNCIA : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Minha opinião sobre criar pé duro. - Página 2 Empty Re: Minha opinião sobre criar pé duro.

Mensagem por ROGÉRIO QUEIROZ Sáb 20 Ago 2016, 09:41

Eu vejo alguns criadores defendendo os SRD, pois pode-se misturar cores ou porque como dizem tem um canto inigualável.
Para esses amigos eu recomendo criar canários de porte.
Pois no porte o que interessa é a forma ou o tamanho. Apesar de serem julgados dentro das cores. 
Se criam SRD pelo canto alto e vibrante, eu recomendo criar Fife Fancy, cantores vibrantes daqueles que fazem doer os ouvidos.
Porém se quiserem um canto mais afinado e com sentido criem os magníficos Raça Espanhola.
Não quero mudar a forma de pensamento ou de agir de ninguém, mas se você cria um canário de raça, seja ele Porte, Cor ou canto, você estará contribuindo
com a evolução de nosso Hobby.

Abraços,
ROGÉRIO QUEIROZ
ROGÉRIO QUEIROZ
Administrador
Administrador

Minha opinião sobre criar pé duro. - Página 2 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 699
Pontos : 828
Idade : 57
CLUBE : SOAM
CIDADE/CITY : RIBEIRÃO PRETO
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

https://www.facebook.com/canarilpenhaepinto

Ir para o topo Ir para baixo

Minha opinião sobre criar pé duro. - Página 2 Empty Re: Minha opinião sobre criar pé duro.

Mensagem por Diego_ Sáb 20 Ago 2016, 13:28

Bom dia Rogério, mas é justamente por isso que você mencionou que o SRD se sai melhor, são 3 em 1, se for para ter canário de porte tem que ter padrão, se for canto a mesma coisa, a pessoa que cria só pé duro não tem conhecimento ou paciência para trabalhar em uma linha específica, eu mesmo tenho aqui o padrão e também o SRD sem nenhum problema,  você falou em hobby;e significa passatempo, ou seja, uma atividade que é praticada por prazer nos tempos livres, um hobby não é uma ocupação a tempo inteiro, e tem como objetivo o relaxamento do praticante, normalmente a prática de um hobby não implica vantagem financeira para a pessoa em questão, apesar disso, ele pode se transformar em uma tarefa que resulta em benefício financeiro para o praticante, é por isto que eu defendo e incentivo que podemos ter os dois lado a lado, talvez a única ressalva seria para quem cria os de canto, que neste caso não dá certo mesmo ter junto.
Eu tenho os 3 aqui e é trilegal, é como ter cachorro "vira-lata " e um de raça pura.

Abraço!
Diego_
Diego_
Membro do Fórum
Membro do Fórum

Minha opinião sobre criar pé duro. - Página 2 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 168
Pontos : 209
Idade : 39
CIDADE/CITY : Colombo
ESTADO/PROVÍNCIA : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Minha opinião sobre criar pé duro. - Página 2 Empty Re: Minha opinião sobre criar pé duro.

Mensagem por Penascimento Ter 25 Jul 2017, 22:01

Boa noite amigos, pouco me manifesto aqui no Fórum, mas hoje resolvi escrever sobre esse tema polêmico, estou prestes a completar 50 anos e desde muito pequeno, vivo rodeado de gaiolas, no começo meu pai era um daqueles que eram chamados de passarinheiros, e tinha várias de espécies de pássaros silvestres e é claro sem registro. Com o tempo, ele e outros tantos que hoje estão por aí, foram "anistiados" pelo antigo IBDF que depois virou IBAMA e teve seus pássaros todos regulamentados.
Mas uma coisa que sempre tínhamos em casa eram os canários (ditos do Reino, Belga e um ou outro Roller Vermelho), logo de cara, fiquei fascinado com a facilidade de manejo e reprodução destes pássaros e a preferência eram pelos brancos e verdes (ou como se chamavam na época, Salsas).
Como meu pai tinha muito conhecimento e fazia vários rolos, sempre apareciam canários vermelhos, cobres (que na época eram chamados de Bronzes) e Glosters, uma vez ele adquiriu um casal de Holandeses (que eram totalmente diferentes dos que hoje se apresentam com essa nomenclatura) e a incumbência de colocar para reproduzir era minha, ainda menino.
A partir desse casal de holandeses, comecei a misturar as raças e confesso, que saíram os canários mais disputados no bairro, pela diferença de porte e pela mescla das cores e a partir de então, meu fascínio pelos mestiços ou SRDs, só aumentou.
Certa vez, em um outro Fórum, recebi uma mensagem do grande Alvaro Blasina, com os argumentos aqui já apresentados, que o custo de reproduzir um pé duro é o mesmo de um de raça, respeitei sua orientação, mas o que me fascina nos SRDs é a rusticidade e a grande gama de cores das mais variadas formas possíveis.
Hoje estou com 03 casais de espanhois e 03 SRD's e um Cobre Mosaico Puro, mas estou a procura dos holandeses e quem sabe me dedicar aos canários de porte.
É incontestável que os SRD's nos Pet Shops (principalmente nas áreas mais periféricas) são os mais apreciados, pois em muitos casos, o que as pessoas estão procurando, são pássaros alegres e bons cantores e se tiverem cores que lhes agradem melhor ainda.
Abraços
Penascimento
Penascimento
Membro
Membro

Minha opinião sobre criar pé duro. - Página 2 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 10
Pontos : 10
Idade : 55
CIDADE/CITY : SÃO PAULO
ESTADO/PROVÍNCIA : SÃO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

Minha opinião sobre criar pé duro. - Página 2 Empty Re: Minha opinião sobre criar pé duro.

Mensagem por MauricioJr Qui 27 Jul 2017, 12:17

Ola Penascimento,
Muito legal a sua historia. Cada criador tem a liberdade de cruzar canarios como bem entender, mas e muito importante tambem o trabalho de manter as racas puras. 
Por exemplo, se voce tivesse mantido um ou dois casais dos canarios holandeses puros, talvez hoje voce encontraria estes canarios com maior facilidade e teria materia prima para fazer as suas misturas e produzir os canarios mais disputados do bairro novamente. 

>>>
MauricioJr
MauricioJr
Membro do Fórum
Membro do Fórum

Minha opinião sobre criar pé duro. - Página 2 11101010
Masculino USA
Mensagens : 332
Pontos : 376
Idade : 55
CLUBE : Floreos Y Compuestas
CIDADE/CITY : Philadelphia
ESTADO/PROVÍNCIA : PA - USA

Ir para o topo Ir para baixo

Minha opinião sobre criar pé duro. - Página 2 Empty Re: Minha opinião sobre criar pé duro.

Mensagem por Érico Lôbo Sex 28 Jul 2017, 08:26

Bom dia meus amigos do Universo dos Canários.


Tenho três casais de canários de cor, comprados numa exposição de canários no Recife. Todos com anilhas da FOB, pois foram comprados de um criador filiado ao COPE. Acasalei  macho amarelo intenso com fêmea amarela nevada, dessa união saíram três filhotes, dois amarelos intenso e um nevado,  por eu não ser filiado a nenhum clube, não coloquei anilhas neles e aproveito para perguntar: Sem as anilhas esses filhotes são uns "pés duros" metido a besta?
Érico Lôbo
Érico Lôbo
Membro
Membro

Minha opinião sobre criar pé duro. - Página 2 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 99
Pontos : 167
Idade : 69
CIDADE/CITY : Sairé
ESTADO/PROVÍNCIA : Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Minha opinião sobre criar pé duro. - Página 2 Empty Re: Minha opinião sobre criar pé duro.

Mensagem por MauricioJr Sáb 29 Jul 2017, 17:27

Interessante essa sua questao.

Eu diaria:
Analisando apenas o canario: Os filhotes sao o que eles carregam em sua heranca genetica, mais o fenotipo. A anilha nao tem o poder de mudar isso. 

Agora, por um outro lado, o canario sem anilha e' uma canario sem identidade, e uma vez que sair da sua mao, nao tem mais como provar a procedencia e os filhotes vao cair no circulo dos SRD ou pe duro. Mesmo que eles tenham procedencia e estejam dentro do padrao da FOB.


>>>
MauricioJr
MauricioJr
Membro do Fórum
Membro do Fórum

Minha opinião sobre criar pé duro. - Página 2 11101010
Masculino USA
Mensagens : 332
Pontos : 376
Idade : 55
CLUBE : Floreos Y Compuestas
CIDADE/CITY : Philadelphia
ESTADO/PROVÍNCIA : PA - USA

Ir para o topo Ir para baixo

Minha opinião sobre criar pé duro. - Página 2 Empty Re: Minha opinião sobre criar pé duro.

Mensagem por Érico Lôbo Sáb 29 Jul 2017, 19:22

Olá MauricioJr, boa Noite e muito obrigado por sua orientação. Pois é..., você está certo mesmo. Sou um pequeno criador e a canaricultura é só uma paixão. Um amigo criador até me forneceu as anilhas, porém os pássaros já estava com treze dias. A próxima ninhada será devidamente anilhada.
Érico Lôbo
Érico Lôbo
Membro
Membro

Minha opinião sobre criar pé duro. - Página 2 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 99
Pontos : 167
Idade : 69
CIDADE/CITY : Sairé
ESTADO/PROVÍNCIA : Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Minha opinião sobre criar pé duro. - Página 2 Empty Re: Minha opinião sobre criar pé duro.

Mensagem por alberto dos s. carvalho Qui 19 Out 2017, 17:35

parabéns á todos pelas opiniões, realmente entendem do assunto, sou novo por aqui quero começar a criar canários por hobby mas também para vender alguns, depois das opiniões apresentadas fiquei um pouco em duvida por onde começar ( de raça ou os SRD ou pé duro como são chamados. sem ofender os amigos criadores para mim eu iniciava o meu plantel com canários de raça,  que na verdade os chamados pé duros tambem são bons cantadores, pois já tive um muito bom. podem me ajudar neste sentido e como consigo um casal para iniciar.
alberto dos s. carvalho
alberto dos s. carvalho
Membro
Membro

Minha opinião sobre criar pé duro. - Página 2 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 28
Pontos : 56
Idade : 64
CIDADE/CITY : sáo gonçalo
ESTADO/PROVÍNCIA : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Minha opinião sobre criar pé duro. - Página 2 Empty Re: Minha opinião sobre criar pé duro.

Mensagem por Ricardo Ronsini Sex 20 Out 2017, 12:09

A escolha depende de você Alberto, tem que criar o que mais gosta, dê uma pesquisada sobre as diferentes raças de canário e veja se alguma lhe chama a atenção, pra começar os pé-duro são uma boa escolha, e conforme ganha experiência vai passando pros de raça até encontrar o que mais lhe agrada.
Ricardo Ronsini
Ricardo Ronsini
MODERADOR
MODERADOR

Minha opinião sobre criar pé duro. - Página 2 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 493
Pontos : 602
Idade : 31
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Minha opinião sobre criar pé duro. - Página 2 Empty Re: Minha opinião sobre criar pé duro.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos