A BELEZA DAS AVES (FOTOS ENVIADAS PELO GOOGLE)

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir em baixo

Botão em Curso A BELEZA DAS AVES (FOTOS ENVIADAS PELO GOOGLE)

Mensagem por PAULO FERREIRA MACHADO em Qui 05 Set 2013, 13:33

Relembrando a primeira mensagem :

Boa tarde pessoal.

     Que ave é essa? (dia 05/09/2013)


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
PAULO FERREIRA MACHADO
PAULO FERREIRA MACHADO
Membro Ativo
Membro Ativo

A BELEZA DAS AVES (FOTOS ENVIADAS PELO GOOGLE) - Página 2 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1158
Pontos : 1293
Idade : 56
CIDADE/CITY : S.J. DO RIO PRETO
ESTADO/PROVÍNCIA : SÃO PAULO

Voltar ao Topo Ir em baixo


Botão em Curso Re: A BELEZA DAS AVES (FOTOS ENVIADAS PELO GOOGLE)

Mensagem por CÉLIA MARIA CAYRES em Qua 30 Out 2013, 22:08

BOA NOITE AMIGOS DO UNIVERSO DOS CANÁRIOS !

ANGELO,

OBRIGADA POR COMPARTILHAR SUAS PESQUISAS COM TODOS NÓS !

CÉLIA
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
IN MEMORIAM

A BELEZA DAS AVES (FOTOS ENVIADAS PELO GOOGLE) - Página 2 11101010
Feminino BRASIL
Mensagens : 618
Pontos : 714
Idade : 54
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Botão em Curso Re: A BELEZA DAS AVES (FOTOS ENVIADAS PELO GOOGLE)

Mensagem por ANGELO BASTOS em Qui 31 Out 2013, 13:09

POR NADA CELIA,
A STAFF DO FORUM É QUE AGRADECE A SUA PARTICIPAÇÃO.
REPARE QUE ACRESCENTAMOS PEQUENOS VÍDEOS EM CADA UMA POSTAGEM, VALE A PENA ASSISTI-LOS.
TEM UNS BEM BONITOS.
ABRAÇO


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Antes de iniciar um tópico ou começar sua participação em nosso fórum, pedimos que leia:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Veja os [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Como Postar[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
 

ANGELO BASTOS
ANGELO BASTOS
MODERADOR
MODERADOR

A BELEZA DAS AVES (FOTOS ENVIADAS PELO GOOGLE) - Página 2 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1777
Pontos : 2051
Idade : 49
CIDADE/CITY : CABO FRIO
ESTADO/PROVÍNCIA : RIO DE JANEIRO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Botão em Curso Re: A BELEZA DAS AVES (FOTOS ENVIADAS PELO GOOGLE)

Mensagem por ANGELO BASTOS em Qua 06 Nov 2013, 10:54

Tico-tico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Vídeo enviado por Rodrigo Tico Tico.

O tico-tico (Zonotrichia capensis) é uma ave da [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]. Distingue-se pela sua coloração rajada de marrom, negro e cinza e pelo seu topete. Tem uma larga área de ocorrência nas [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] que vai da [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] até o sul do [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], evitando florestas densas. No Brasil também é conhecido como maria-judia, salta-caminhos e jesus-meu-deus.

Descrição e taxonomia

É um pequeno pássaro com 14 a 15 cm de comprimento. Tem um bico curto e cônico, e a cabeça se distingue por apresentar um pequeno topete e diversas listras negras contra um fundo acinzentado. O pescoço é contornado por uma faixa marrom-avermelhada que desce para a frente até a altura do peito. O dorso é rajado de marrom-avermelhado e negro. O ventre é acinzentado, com o papo mais claro. As asas apresentam duas linhas esbranquiçadas pouco visíveis.[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] Os jovens têm uma coloração mais apagada e os padrões cromáticos menos distintos.[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] Não há [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] evidente, mas as fêmeas costumam ser um pouco menores que os machos. As suas [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] apresentam variações que podem ser significativas, especialmente nas faixas da cabeça e pescoço e no tom das cores. As populações mais ao sul e as que habitam altitudes mais elevadas tendem a possuir asas mais pontudas e menos arredondadas. Todas essas diferenças são evidentes em seus extremos, mas se diluem num continuum gradual entre as subespécies que habitam áreas vizinhas.

Foi descrito pela primeira vez como Fringilla capensis por [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] em 1776. Frank Chapman acredita que a espécie tenha se originado na [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e sido forçada a migrar para o sul durante as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]. Apontou como evidência a relativamente escassa distinção entre as atuais subespécies, o que indicaria uma penetração recente na América do Sul.
Ocorrência e conservação

Está presente em grande parte da [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] desde a [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], seguindo para o norte em ilhas de ocorrência até o [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e ilhas do [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], em áreas que vão do nível do mar até 4.500m de altitude. Habita [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], matas abertas e beiras de lavouras, tolerando diversos tipos de clima. Também habita zonas urbanas arborizadas desde que ainda não tenham sido colonizadas pelo [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], que lhe faz intensa concorrência e acaba por expulsá-lo. É mais numeroso na metade sul da América do Sul. Não ocorre comumente em florestas densas, como as da [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e da [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] Usualmente é uma espécie residente, mas as populações do sul da [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] até o sul do [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] são migrantes.

Os países nativos do tico-tico são: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]. Nas [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] é visitante ocasional.
Devido à sua larga área de ocorrência e sua população grande e aparentemente estável, foi classificado como espécie em condição pouco preocupante na [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]. A população global não foi quantificada exatamente, mas estima-se que possa chegar a 50 milhões de indivíduos.
Biologia

Alimenta-se de principalmente de grãos, mas pode ingerir também frutos, forrageando no solo ou perto de arbustos e macegas que lhe oferecem proteção. Quando não está forrageando, pode se reunir em grandes bandos que podem incluir outras espécies de aves. Quando em cidades, tende a se alimentar de restos de comida humana, o que pode fazê-lo desenvolver doenças, como excesso de [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] no sangue.[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Seu canto é conhecido popularmente pela sua melodiosidade, com uma ou duas notas longas e ornamentadas com trinados variáveis. As diferentes populações podem emitir vocalizações bem caracterizadas, formando [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] reconhecíveis.

É uma ave fértil e adaptável. Como habita uma região vasta, seus hábitos de [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] variam conforme o clima, em geral fazendo a postura em associação com a estação chuvosa, mas conforme as características da região pode nidificar em qualquer parte do ano.[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] O ninho tem forma de taça, construído com folhas e fibras vegetais, diretamente no chão, ou em moitas baixas. Põe de 3 a 5 ovos claros com muitas pintas escuras.
ABRAÇO


Última edição por Angelo Bastos em Dom 24 Nov 2013, 09:20, editado 1 vez(es)


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Antes de iniciar um tópico ou começar sua participação em nosso fórum, pedimos que leia:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Veja os [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Como Postar[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
 

ANGELO BASTOS
ANGELO BASTOS
MODERADOR
MODERADOR

A BELEZA DAS AVES (FOTOS ENVIADAS PELO GOOGLE) - Página 2 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1777
Pontos : 2051
Idade : 49
CIDADE/CITY : CABO FRIO
ESTADO/PROVÍNCIA : RIO DE JANEIRO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Botão em Curso Re: A BELEZA DAS AVES (FOTOS ENVIADAS PELO GOOGLE)

Mensagem por PAULO FERREIRA MACHADO em Sab 09 Nov 2013, 20:11

Boa noite pessoal.

Angelo, muito obrigado pelas pesquisas (textos e vídeos).
PAULO FERREIRA MACHADO
PAULO FERREIRA MACHADO
Membro Ativo
Membro Ativo

A BELEZA DAS AVES (FOTOS ENVIADAS PELO GOOGLE) - Página 2 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1158
Pontos : 1293
Idade : 56
CIDADE/CITY : S.J. DO RIO PRETO
ESTADO/PROVÍNCIA : SÃO PAULO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Botão em Curso Re: A BELEZA DAS AVES (FOTOS ENVIADAS PELO GOOGLE)

Mensagem por CÉLIA MARIA CAYRES em Sab 09 Nov 2013, 20:29

Boa noite amigos do Universo dos Canários !

Angelo,

Vídeo e o artigo são ótimo !

O canto do tico-tico é lindo !

Obrigada por compartilhar suas pesquisas com todos nós !

CÉLIA
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
IN MEMORIAM

A BELEZA DAS AVES (FOTOS ENVIADAS PELO GOOGLE) - Página 2 11101010
Feminino BRASIL
Mensagens : 618
Pontos : 714
Idade : 54
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Botão em Curso Re: A BELEZA DAS AVES (FOTOS ENVIADAS PELO GOOGLE)

Mensagem por ANGELO BASTOS em Ter 12 Nov 2013, 17:34


GATURAMO-VERDADEIRO




[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Vídeo enviado por Sandro Salomon.

O gaturamo-verdadeiro [Euphonia violacea ([Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], 1758)] é uma [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] que habita uma larga região na [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]. Também é conhecido pelos nomes de bonito-lindo, gaturamo-imitador, gaturamo-itê, guiratã-de-coqueiro, tem-tem-de-estrela e tem-tem-verdadeiro.
Caracterização
A espécie apresenta [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]: os machos são coloridos de preto brilhante com reflexos de azul-violáceo no dorso, enquanto a parte inferior é de um amarelo vivo. Na cauda as penas externas têm manchas brancas e no topo da cabeça, sobre o bico, há uma mancha amarela. As fêmeas e as aves imaturas têm cor olivácea-escura com o ventre mais claro. Medem 12 cm de comprimento, pesando 15 g.
Tem uma grande área de ocorrência e foi descrito como uma ave bastante comum, embora sua população total não tenha sido quantificada. Assim, a espécie ainda é considerada em condição pouco preocupante, mas sua população evidencia estar em declínio. Originalmente é nativo nos seguintes países: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].
São reconhecidas três subespécies:

  • Euphonia violacea rodwayi (T. E. Penard, 1919) - leste e sul da Venezuela e Trinidad.
  • Euphonia violacea violacea (Linnaeus, 1758) - Guianas, norte do Brasil
  • Euphonia violacea aurantiicollis A. Bertoni, 1901 - leste do Brasil, leste do Paraguai e nordeste da Argentina ([Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]).

Ecologia e biologia
Pode viver em áreas de [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], plantações e mesmo em jardins e parques de ambiente urbano com vegetação abundante, preferindo regiões úmidas.[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] Sua área de ocorrência se estende por grande parte da América do Sul, um território em forma aproximada de arco que cobre toda a sua metade oriental, desde o leste da Venezuela - junto com Trinidad e Tobago - até o sul do Brasil, com um largo hiato em forma de língua que penetra desde o litoral norte do [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] até o norte de [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], onde predomina o [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]. Mas na parte litorânea do nordeste está presente desde a [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], seguindo então em uma larga faixa contínua até o norte do [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]. Este grande arco é largo o bastante para incluir todo o [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e partes de [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], além de pequenos trechos do nordeste da Argentina e leste do Paraguai.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
São sociais e podem ser vistos em pequenos grupos. Às vezes se misturam com outras espécies nas zonas de forrageio. Alimentam-se de frutos e às vezes [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], mas possuem uma [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] pouco eficiente e baixa capacidade de aproveitamento dos nutrientes, eliminando o alimento pouco depois de ingerido.[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] Os ninhos em forma de esfera são construídos bem escondidos em cavidades em barrancos e troncos de árvores, ou entre vegetação [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], utilizando musgo, fibras e folhas secas. Ocasionalmente usam ninhos abandonados por outras espécies. Cada postura tem em média quatro ovos brancos, pintalgados de vermelho e incubados pela fêmea, eclodindo em 13 a 14 dias.[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] Os filhotes são alimentados pelo casal, e depois de 21 dias alçam voo. São conhecidos pela sua habilidade de imitar o canto de outras aves, como [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], o [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], a [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e o [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], embora a imitação seja uma versão miniaturizada pela sua pequena capacidade vocal.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

ABRAÇO


Última edição por Angelo Bastos em Dom 24 Nov 2013, 09:10, editado 1 vez(es)


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Antes de iniciar um tópico ou começar sua participação em nosso fórum, pedimos que leia:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Veja os [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Como Postar[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
 

ANGELO BASTOS
ANGELO BASTOS
MODERADOR
MODERADOR

A BELEZA DAS AVES (FOTOS ENVIADAS PELO GOOGLE) - Página 2 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1777
Pontos : 2051
Idade : 49
CIDADE/CITY : CABO FRIO
ESTADO/PROVÍNCIA : RIO DE JANEIRO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Botão em Curso Re: A BELEZA DAS AVES (FOTOS ENVIADAS PELO GOOGLE)

Mensagem por CÉLIA MARIA CAYRES em Ter 12 Nov 2013, 19:44

Boa noite amigos do Universo dos Canários !

Angelo,

Gostei do artigo, mas o vídeo é lindo !

Obrigada por compartilhar suas pesquisas com todos nós !

CÉLIA
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
IN MEMORIAM

A BELEZA DAS AVES (FOTOS ENVIADAS PELO GOOGLE) - Página 2 11101010
Feminino BRASIL
Mensagens : 618
Pontos : 714
Idade : 54
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Botão em Curso Re: A BELEZA DAS AVES (FOTOS ENVIADAS PELO GOOGLE)

Mensagem por ANGELO BASTOS em Sex 15 Nov 2013, 22:08

PERIQUITO-DE-ENCONTRO-AMARELO ( Brotogeris chiriri )

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Vídeo enviado por Anderson Moraes.

Também conhecido como periquito-de-asa-amarela e periquito-estrela.
Apresenta uma faixa amarela nas coberteiras superiores das [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e uma coloração amarelo-esverdeada em sua face.
A diferença sexual e difícil de ser observada.
Adultos medem de 22,0 a 23,5 centímetros de comprimento.
Faz o [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] em cavidades de árvores.
Costuma botar em média 5 ovos brancos que após 26 dias nascem os filhotes.

Abraços


Última edição por Angelo Bastos em Dom 24 Nov 2013, 09:09, editado 1 vez(es)


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Antes de iniciar um tópico ou começar sua participação em nosso fórum, pedimos que leia:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Veja os [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Como Postar[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
 

ANGELO BASTOS
ANGELO BASTOS
MODERADOR
MODERADOR

A BELEZA DAS AVES (FOTOS ENVIADAS PELO GOOGLE) - Página 2 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1777
Pontos : 2051
Idade : 49
CIDADE/CITY : CABO FRIO
ESTADO/PROVÍNCIA : RIO DE JANEIRO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Botão em Curso Re: A BELEZA DAS AVES (FOTOS ENVIADAS PELO GOOGLE)

Mensagem por CÉLIA MARIA CAYRES em Sab 16 Nov 2013, 22:28

Angelo,

Gostei do vídeo, os periquitos de asas amarelas são lindos !

Obrigada por compartilhar as suas pesquisas com todos nós !

CÉLIA
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
IN MEMORIAM

A BELEZA DAS AVES (FOTOS ENVIADAS PELO GOOGLE) - Página 2 11101010
Feminino BRASIL
Mensagens : 618
Pontos : 714
Idade : 54
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Botão em Curso Re: A BELEZA DAS AVES (FOTOS ENVIADAS PELO GOOGLE)

Mensagem por ANGELO BASTOS em Sex 22 Nov 2013, 10:13

Cavalaria


[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
VÍDEO: OSVALDO SCALABRINI

     Também conhecido como, galo-da-campina-pantaneiro, cardeal-de-bico-amarelo e cardeal-do-pantanal.
     Não há dimorfismo sexual.
     Quando filhotes tem a cabeça parda.
     Pássaro comum do pantanal, tem esse nome por estarem sempre em bandos.

Abraço


Última edição por Angelo Bastos em Dom 24 Nov 2013, 09:08, editado 1 vez(es)


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Antes de iniciar um tópico ou começar sua participação em nosso fórum, pedimos que leia:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Veja os [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Como Postar[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
 

ANGELO BASTOS
ANGELO BASTOS
MODERADOR
MODERADOR

A BELEZA DAS AVES (FOTOS ENVIADAS PELO GOOGLE) - Página 2 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1777
Pontos : 2051
Idade : 49
CIDADE/CITY : CABO FRIO
ESTADO/PROVÍNCIA : RIO DE JANEIRO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Botão em Curso Re: A BELEZA DAS AVES (FOTOS ENVIADAS PELO GOOGLE)

Mensagem por ANGELO BASTOS em Dom 24 Nov 2013, 09:00

Tiê-sangue

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
VÍDEO: MARCO ANTONIO GUIMARAES

MUITO BOM O VÍDEO ASSISTAM.


       Ramphocelus bresilius (L.), conhecido popularmente como sangue-de-boi, canário-baeta, tapiranga, tié-fogo, tié-piranga, tié-sangue, tié-vermelho e tiê-sangue, é uma [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] sul-americana [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] da família dos [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], reconhecida pela beleza de sua plumagem vermelha.
       "Tiê" e "tié" se originaram do [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] ti'ê.[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] "Baeta" é um tecido felpudo de lã[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] . "Tapiranga" veio do tupi tapi'rãga, "plumagem vermelha". "Tié-piranga" veio do termo tupi para "tié vermelho".
       A plumagem do macho é de um vermelho vivo, que lhe deu origem ao nome. Parte das asas e da cauda são pretas. A espécie apresenta dimorfismo sexual, sendo que a plumagem da fêmea é menos vistosa, de cor parda.
      O tiê sangue é frugívoro, tendo predileção pelos frutos da [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], árvore que é bastante comuns em áreas em [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], bem como em locais próximos a cursos ou reservas de água. 
O tiê-sangue, apesar de não raro ser vítima de [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], não se encontra imediatamente ameaçado de [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
ABRAÇOS


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Antes de iniciar um tópico ou começar sua participação em nosso fórum, pedimos que leia:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Veja os [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Como Postar[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
 

ANGELO BASTOS
ANGELO BASTOS
MODERADOR
MODERADOR

A BELEZA DAS AVES (FOTOS ENVIADAS PELO GOOGLE) - Página 2 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1777
Pontos : 2051
Idade : 49
CIDADE/CITY : CABO FRIO
ESTADO/PROVÍNCIA : RIO DE JANEIRO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Botão em Curso Re: A BELEZA DAS AVES (FOTOS ENVIADAS PELO GOOGLE)

Mensagem por PAULO FERREIRA MACHADO em Dom 24 Nov 2013, 12:18

Angelo, muito obrigado.
Este vídeo está bem legal.
Acho muito lindo o tiê-sangue.
PAULO FERREIRA MACHADO
PAULO FERREIRA MACHADO
Membro Ativo
Membro Ativo

A BELEZA DAS AVES (FOTOS ENVIADAS PELO GOOGLE) - Página 2 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1158
Pontos : 1293
Idade : 56
CIDADE/CITY : S.J. DO RIO PRETO
ESTADO/PROVÍNCIA : SÃO PAULO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Botão em Curso Re: A BELEZA DAS AVES (FOTOS ENVIADAS PELO GOOGLE)

Mensagem por MARTÍN em Dom 24 Nov 2013, 14:48

Lindo o vídeo Angelo, obrigado por compartilhar.



[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Antes de iniciar um tópico ou começar sua participação em nosso fórum, pedimos que leia:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Veja os [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Como Postar[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
 

MARTÍN
MARTÍN
Administrador
Administrador

A BELEZA DAS AVES (FOTOS ENVIADAS PELO GOOGLE) - Página 2 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 3294
Pontos : 5003
Idade : 41
CLUBE : KC 286 - SORB
CIDADE/CITY : S. J. do Rio Preto
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

https://universodoscanario.wixsite.com/criadourouniverso/inicio https://www.facebook.com/criadourouniverso.oficial https://twitter.com/udoscanarios https://pinterest.com/universocanario/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Botão em Curso Re: A BELEZA DAS AVES (FOTOS ENVIADAS PELO GOOGLE)

Mensagem por ANGELO BASTOS em Seg 25 Nov 2013, 13:05

SANHAÇO PAPA LARANJA

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Vídeo enviado por: VHTRAVI

O Thraupis bonariensis ([Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], 1789), popularmente conhecido como sanhaço-amarelo ou sanhaço-papa-laranja, é um pássaro pertencente à família dos [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (Thraupidae), encontrado na [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], e [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].
Há importante [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]. Os machos desta [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] de sanhaço são os mais coloridos de sua família, possuindo a cabeça de um azul-cerúleo vibrante, as asas do mesmo azul rajado com negro, o dorso negro, uma máscara negra na face e um colar negro em torno ao pescoço, sendo o peito e uropígio de um laranja também muito vivo, enquanto que as fêmeas são verde-pardacentas. Quando jovens apresentam uma coloração mais parda, a cabeça azulada e o peito amarelo. Adultos, medem cerca de 16 a 18 cm de comprimento.
Geralmente são aves muito ativas, conspícuas e barulhentas, frequentemente lançando um canto com uma série de 4 a 6 notas duplas. Vivem numa grande área que vai desde as encostas orientais dos [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] equatorianos, em altitudes de até 4 mil metros, até o litoral leste do sul da [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], entre o estado brasileiro do [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e a [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]. Preferem regiões de matas abertas ou degradadas, capões em descampados, jardins e parques urbanos, e áreas de cultivo, podendo viver em zonas de úmidas a semiáridas.
Vivem geralmente em pares ou pequenos bandos. Alimentam-se de frutas, insetos e às vezes folhas. Aparentemente realizam migrações, mas pouco se sabe em detalhe sobre seu comportamento na natureza. Pode ser que se desloquem seguindo a oferta variável de alimentos nas diferentes regiões.
Constroem um ninho em forma de taça em arbustos ou na copa de árvores, com fibras, folhas e penas. Sua reprodução também é pouco conhecida, mas foi relatado que fazem uma postura de 2 a 3 ovos de um azul muito claro com pintas coloridas. Incubam em 13 dias. Pode haver mais de uma postura em uma estação.
É possível a reprodução em cativeiro, mas é preciso de um viveiro grande e arborizado, mantendo-se apenas um casal em cada área.
No entanto, no Brasil é protegido e sua criação em cativeiro só pode ser feita com autorização do [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].
ORIGEM: WIKIPEDIA - Enciclopédia livre.
ABRAÇO


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Antes de iniciar um tópico ou começar sua participação em nosso fórum, pedimos que leia:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Veja os [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Como Postar[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
 

ANGELO BASTOS
ANGELO BASTOS
MODERADOR
MODERADOR

A BELEZA DAS AVES (FOTOS ENVIADAS PELO GOOGLE) - Página 2 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1777
Pontos : 2051
Idade : 49
CIDADE/CITY : CABO FRIO
ESTADO/PROVÍNCIA : RIO DE JANEIRO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Botão em Curso Re: A BELEZA DAS AVES (FOTOS ENVIADAS PELO GOOGLE)

Mensagem por ANGELO BASTOS em Qui 28 Nov 2013, 13:05

Arremon flavirostris - TICO-TICO DO BICO AMARELO


[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Vídeo enviado por Douglas Fernando.


Arremon flavirostris, popularmente conhecido como tico-tico-de-bico-amarelo, é uma [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] de [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] da [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].

Pode ser encontrada nos seguintes países: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]. Seus [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] naturais são: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] secas tropicais ou subtropicais e florestas subtropicais ou tropicais húmidas de baixa altitude.

Alimenta-se de sementes e insetos.

Constrói o seu ninho no solo e tem em média duas ninhadas por estações com dois ovos cada.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

ABRAÇO


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Antes de iniciar um tópico ou começar sua participação em nosso fórum, pedimos que leia:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Veja os [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Como Postar[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
 

ANGELO BASTOS
ANGELO BASTOS
MODERADOR
MODERADOR

A BELEZA DAS AVES (FOTOS ENVIADAS PELO GOOGLE) - Página 2 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1777
Pontos : 2051
Idade : 49
CIDADE/CITY : CABO FRIO
ESTADO/PROVÍNCIA : RIO DE JANEIRO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Botão em Curso Re: A BELEZA DAS AVES (FOTOS ENVIADAS PELO GOOGLE)

Mensagem por PAULO FERREIRA MACHADO em Qui 28 Nov 2013, 13:41

Boa tarde pessoal.
Os vídeos do Sanhaço e do tico-tico são bem legais.
Obrigado Angelo.
PAULO FERREIRA MACHADO
PAULO FERREIRA MACHADO
Membro Ativo
Membro Ativo

A BELEZA DAS AVES (FOTOS ENVIADAS PELO GOOGLE) - Página 2 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1158
Pontos : 1293
Idade : 56
CIDADE/CITY : S.J. DO RIO PRETO
ESTADO/PROVÍNCIA : SÃO PAULO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Botão em Curso Re: A BELEZA DAS AVES (FOTOS ENVIADAS PELO GOOGLE)

Mensagem por ANGELO BASTOS em Ter 03 Dez 2013, 16:15

Gralha-picaça (Cyanocorax chrysops)

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


Enviado por: edsoncaminhosetrilha.

Gralha-de-crista-negra, gralha-picaça ou uraca são alguns dos nomes vulgares da [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] Cyanocorax chrysops, da [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] dos [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].

Mede de 32 a 35 cm.
Pesa de 138 a 225 gramas.

Vivem em bandos e só se separam para formar casais.

Põem de 6 a 7 ovos .

Alimentam-se de ovos frutos e insetos.

Abraço


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Antes de iniciar um tópico ou começar sua participação em nosso fórum, pedimos que leia:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Veja os [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Como Postar[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
 

ANGELO BASTOS
ANGELO BASTOS
MODERADOR
MODERADOR

A BELEZA DAS AVES (FOTOS ENVIADAS PELO GOOGLE) - Página 2 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1777
Pontos : 2051
Idade : 49
CIDADE/CITY : CABO FRIO
ESTADO/PROVÍNCIA : RIO DE JANEIRO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Botão em Curso Re: A BELEZA DAS AVES (FOTOS ENVIADAS PELO GOOGLE)

Mensagem por PAULO FERREIRA MACHADO em Ter 03 Dez 2013, 22:54

Boa noite pessoal.
Muito obrigado novamente Angelo.
O vídeo da Gralha é bem interessante.
Ave bem grande.
PAULO FERREIRA MACHADO
PAULO FERREIRA MACHADO
Membro Ativo
Membro Ativo

A BELEZA DAS AVES (FOTOS ENVIADAS PELO GOOGLE) - Página 2 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1158
Pontos : 1293
Idade : 56
CIDADE/CITY : S.J. DO RIO PRETO
ESTADO/PROVÍNCIA : SÃO PAULO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Botão em Curso Re: A BELEZA DAS AVES (FOTOS ENVIADAS PELO GOOGLE)

Mensagem por ANGELO BASTOS em Sex 13 Dez 2013, 11:37

Periquito-rico (Brotogeris tirica)

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Enviada por: Reni Santos


TAMBÉM CONHECIDO COMO PERIQUITO VERDADEIRO OU PERIQUITO VERDE.

VIVEM JUNTOS POR TODA A VIDA.

PODEM VIVER ATÉ 20 ANOS, COLOCAM 4 OVOS QUE SÃO INCUBADOS POR 26 DIAS.

MEDEM 21 CM.

ALIMENTAM-SE DE FRUTAS E COQUINHOS.

ABRAÇO


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Antes de iniciar um tópico ou começar sua participação em nosso fórum, pedimos que leia:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Veja os [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Como Postar[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
 

ANGELO BASTOS
ANGELO BASTOS
MODERADOR
MODERADOR

A BELEZA DAS AVES (FOTOS ENVIADAS PELO GOOGLE) - Página 2 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1777
Pontos : 2051
Idade : 49
CIDADE/CITY : CABO FRIO
ESTADO/PROVÍNCIA : RIO DE JANEIRO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Botão em Curso Re: A BELEZA DAS AVES (FOTOS ENVIADAS PELO GOOGLE)

Mensagem por CÉLIA MARIA CAYRES em Sex 13 Dez 2013, 13:52

Boa tarde amigos do Universo dos Canários !

Angelo,

Gostei muito do vídeo do periquito-rico.

Obrigada por compartilhar suas pesquisas co todos nós !

CÉLIA
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
IN MEMORIAM

A BELEZA DAS AVES (FOTOS ENVIADAS PELO GOOGLE) - Página 2 11101010
Feminino BRASIL
Mensagens : 618
Pontos : 714
Idade : 54
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Botão em Curso Re: A BELEZA DAS AVES (FOTOS ENVIADAS PELO GOOGLE)

Mensagem por CÉLIA MARIA CAYRES em Sex 13 Dez 2013, 13:58

Angelo,

Gostei muito do vídeo da Gralha-picaça.

Obrigada por compartilhar suas pesquisas com todos nós.

CÉLIA
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
IN MEMORIAM

A BELEZA DAS AVES (FOTOS ENVIADAS PELO GOOGLE) - Página 2 11101010
Feminino BRASIL
Mensagens : 618
Pontos : 714
Idade : 54
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Botão em Curso Re: A BELEZA DAS AVES (FOTOS ENVIADAS PELO GOOGLE)

Mensagem por ANGELO BASTOS em Sex 20 Dez 2013, 12:46

Polícia-inglesa-do-sul (Sturnella superciliaris)

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Enviado: Renata Xavier.

Essa ave se alimenta de insetos, larvas e sementes.

O Dimorfismo sexual é bem aparente, enquanto o macho apresenta cores vivas a fêmea é mais marrom com alguns pontos vermelhos no peito.

Fazem seus ninhos no chão e colocam de 4 a 5 ovos.

Abraços


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Antes de iniciar um tópico ou começar sua participação em nosso fórum, pedimos que leia:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Veja os [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Como Postar[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
 

ANGELO BASTOS
ANGELO BASTOS
MODERADOR
MODERADOR

A BELEZA DAS AVES (FOTOS ENVIADAS PELO GOOGLE) - Página 2 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1777
Pontos : 2051
Idade : 49
CIDADE/CITY : CABO FRIO
ESTADO/PROVÍNCIA : RIO DE JANEIRO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Botão em Curso Re: A BELEZA DAS AVES (FOTOS ENVIADAS PELO GOOGLE)

Mensagem por PAULO FERREIRA MACHADO em Sex 20 Dez 2013, 14:19

Boa tarde pessoal.
Angelo, muito obrigado pelo vídeo.
Acho esta ave muito bonita.
PAULO FERREIRA MACHADO
PAULO FERREIRA MACHADO
Membro Ativo
Membro Ativo

A BELEZA DAS AVES (FOTOS ENVIADAS PELO GOOGLE) - Página 2 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1158
Pontos : 1293
Idade : 56
CIDADE/CITY : S.J. DO RIO PRETO
ESTADO/PROVÍNCIA : SÃO PAULO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Botão em Curso Re: A BELEZA DAS AVES (FOTOS ENVIADAS PELO GOOGLE)

Mensagem por ANGELO BASTOS em Seg 19 Maio 2014, 15:16

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Saíra-de-papo-preto ou
Pintassilgo-do-papo-preto

A saíra-de-papo-preto (Hemithraupis guira) é uma [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] de [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] da [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].

Pode ser encontrada nos seguintes países: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]. Seus [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] naturais são: florestas subtropicais ou tropicais húmidas de baixa altitude e florestas secundárias altamente degradadas.

Alimenta-se de frutas, mede em torno de 13 cm, o macho com as laterais da cabeça e o papo preto, com uma cor mais ferrugem abaixo. A fêmea é mais verde com o peito amarelado.


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Antes de iniciar um tópico ou começar sua participação em nosso fórum, pedimos que leia:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Veja os [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Como Postar[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
 

ANGELO BASTOS
ANGELO BASTOS
MODERADOR
MODERADOR

A BELEZA DAS AVES (FOTOS ENVIADAS PELO GOOGLE) - Página 2 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1777
Pontos : 2051
Idade : 49
CIDADE/CITY : CABO FRIO
ESTADO/PROVÍNCIA : RIO DE JANEIRO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Botão em Curso Re: A BELEZA DAS AVES (FOTOS ENVIADAS PELO GOOGLE)

Mensagem por ANGELO BASTOS em Ter 20 Maio 2014, 15:17

O Benedito-de-testa-amarela ou Pica-pau-de-testa-amarela

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Enviado: Zigmar1

O benedito-de-testa-amarela ou pica-pau-de-testa-amarela (Melanerpes flavifrons) é uma espécie de [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] florestal encontrado na Argentina, Brasil e Paraguai. Possui uma dieta quase que exclusivamente frugívora.

O benedito-de-testa-amarela assim como o benedito-de-barriga-vermelha (Melanerpes cruentatus) costuma viver em bandos e construir seus ninhos muito próximos formando uma comunidade. Gosta de aparecer, com suas cores vistosas e muito barulho. Voa de copa em copa gritando 'benedito', o que explica seu nome. Mede em torno de 19,5 cm.

ORIGEM: WIKIPEDIA


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Antes de iniciar um tópico ou começar sua participação em nosso fórum, pedimos que leia:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Veja os [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Como Postar[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
 

ANGELO BASTOS
ANGELO BASTOS
MODERADOR
MODERADOR

A BELEZA DAS AVES (FOTOS ENVIADAS PELO GOOGLE) - Página 2 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1777
Pontos : 2051
Idade : 49
CIDADE/CITY : CABO FRIO
ESTADO/PROVÍNCIA : RIO DE JANEIRO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Botão em Curso Re: A BELEZA DAS AVES (FOTOS ENVIADAS PELO GOOGLE)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum