UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EM QUEM SE INSPIROU PARA CRIAR AVES???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

EM QUEM SE INSPIROU PARA CRIAR AVES??? Empty EM QUEM SE INSPIROU PARA CRIAR AVES???

Mensagem por MARTÍN Qua 21 Ago 2013, 13:54

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Todos nós temos algo que nos motivou e inspirou a entrar neste universo ornitológico.


Lembro bem de minha infancia, criando coleirinha, periquitos australianos, manon, mandarin, diamante de gold, calafate, canários e outros era uma mistureira só....rs

Próximo de minha casa tinha um Senhor por nome "Seu Zé dos Passarinhos" era um senhor muito paciencioso, amigos que vivia do comercio da vendas de aves, nos ensinava o básico para inciar e cuidar de nossas criação, muitas vezes nos aguentava com o leva e trás de aves, comprávamos e logo  voltava para fazer rolo por outra aves, sempre pagando uma diferença é claro...rs

Este senhor com sua paciência e carinho pelas crianças que buscam suas aves, e muitas vezes ficavam ali enchendo sua paciência vendo e perguntando sobre sua criação, me inspirou e fez com que meu interesse na criação só aumenta-se.

O tempo se passou aqueles meninos cresceram se tornaram pais e homens de família mas o amor pelas criação de aves nunca os deixou e hoje eu vejo que a criação só me fez bem, traz tranquilidade e serve como uma válvula de escape para os problemas do meu cotidiano.

Sei que em mim tem sangue de passarinheiro pois tenho varios familiares que gostam de aves, e quando comprei minha primeira ave, fiquei bobo e de la para cá não consegui perder este gosto que é criar passarinhos, assim agradeço a este senhor que de uma forma especial contribuiu para que este sonho não se disperçasse naquela época.

Abro este tópico para que os amigos conte um pouco de suas historia e quem o inspirou neste hobby.
MARTÍN
MARTÍN
Administrador
Administrador

EM QUEM SE INSPIROU PARA CRIAR AVES??? 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 3294
Pontos : 5003
Idade : 45
CLUBE : KC 286 - SORB
CIDADE/CITY : S. J. do Rio Preto
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

https://universodoscanario.wixsite.com/criadourouniverso/inicio https://www.facebook.com/criadourouniverso.oficial https://twitter.com/udoscanarios https://pinterest.com/universocanario/

Ir para o topo Ir para baixo

EM QUEM SE INSPIROU PARA CRIAR AVES??? Empty Re: EM QUEM SE INSPIROU PARA CRIAR AVES???

Mensagem por Rafael Resedá Qua 21 Ago 2013, 14:51

A minha paixão pelas aves veio de meu pai. Sempre gostou de aves. Nasceu e foi criado na roça, criando cardeais e canário da terra. Até hoje tem um de cada. Mas felizmente ou infelizmente os silvestres não me agradam. Sempre gostei dos coloridos periquitos e canários.
Brinco lá em casa, que como meu pai sempre gostou de pássaros e jogar bola eu fiquei com os pássaros e meu irmão com a bola. rsrsrs

Abraço
Rafael Resedá
Rafael Resedá
Membro
Membro

EM QUEM SE INSPIROU PARA CRIAR AVES??? 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 44
Pontos : 59
Idade : 40
CLUBE : ABCP - AB 84/05
CIDADE/CITY : SALVADOR
ESTADO/PROVÍNCIA : BA

Ir para o topo Ir para baixo

EM QUEM SE INSPIROU PARA CRIAR AVES??? Empty Re: EM QUEM SE INSPIROU PARA CRIAR AVES???

Mensagem por CÉLIA MARIA CAYRES Qua 21 Ago 2013, 18:54

Boa noite amigos do Universo dos Canários !

O exemplo foi do meu pai, criava canário do Reino, eu ficava feliz quando nasciam os filhotes.

Gostava de criar pombos, tive um coleirinha , que eu adorava muito.

Sempre gostei de pássaros e animais,também na adolescência, sempre tinha os canários do Reino, e hoje continuo gostando cada vez mais. 

É uma pena que não possuo espaço suficiente, senão estaria com várias espécies.

CÉLIA   
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
IN MEMORIAM

EM QUEM SE INSPIROU PARA CRIAR AVES??? 11101010
Feminino BRASIL
Mensagens : 618
Pontos : 714
Idade : 58
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

EM QUEM SE INSPIROU PARA CRIAR AVES??? Empty Re: EM QUEM SE INSPIROU PARA CRIAR AVES???

Mensagem por Francisco C. Bom Qua 21 Ago 2013, 20:42

Ola amigos.

A lembrança mais remota que tenho é de um tio que criava canários, isso desde que me conheço por gente.

Já na minha casa sempre teve passarinho, os mais diversos possíveis, meu pai e minha mãe gostavam bastante.

Eu quando moleque tive coleirinha, canário da terra, bico de lacre, etç.

A paixão pelos canários começou por volta de 1976, quando fui morar ao lado de um criador de canários (pé duro), o velho ¨Bitim¨, ou Moacir para quem não tinha intimidade, grande pessoa, pescador e criador de canários. Ele quem me deu o primeiro canário e quem me ensinou muita coisa sobre eles.

abraços
Francisco C. Bom
Francisco C. Bom
EX-MODERADOR
EX-MODERADOR

EM QUEM SE INSPIROU PARA CRIAR AVES??? 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1799
Pontos : 2139
Idade : 70
CLUBE : COCAD
CIDADE/CITY : Santo André
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

https://www.facebook.com/francisco.c.bom

Ir para o topo Ir para baixo

EM QUEM SE INSPIROU PARA CRIAR AVES??? Empty Re: EM QUEM SE INSPIROU PARA CRIAR AVES???

Mensagem por ricamol Qua 21 Ago 2013, 22:19

Boa Noite !

Gosto de pássaros desde criança, pois meu pai sempre teve algum em casa e eu ficava observando os pássaros cantando...gosto muito dos carduellis, mas já tive outras espécies.
A paixão pela criação veio do  meu pai , pois lembro que ele conseguiu criar um pintagol (salsa) que cantava muito e ficou na familia por 10 anos.


abraço
Ricardo
ricamol
ricamol
Membro do Fórum
Membro do Fórum

EM QUEM SE INSPIROU PARA CRIAR AVES??? 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 328
Pontos : 363
Idade : 55
CIDADE/CITY : Santo André
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

EM QUEM SE INSPIROU PARA CRIAR AVES??? Empty Re: EM QUEM SE INSPIROU PARA CRIAR AVES???

Mensagem por ANGELO BASTOS Qui 22 Ago 2013, 11:04

A MUITOS ANOS ATRÁS MEU AVÔ CRIAVA SILVESTRES, TINHA DE TUDO ILEGAL, MAS ERA A MUITO TEMPO MESMO. SABIAS, SANHAÇU, CANARIO DA TERRA, COLEIRO, MELRO.
MAIS RECENTE MEU PAI QUE JÁ FOI, CRIAVA CANÁRIOS.
ACHO QUE DAI MINHA VONTADE DE CRIAR, ESPERO QUE UM DOS MEUS FILHOS DE CONTINUIDADE, VAMOS VER.
ABRAÇO
ANGELO BASTOS
ANGELO BASTOS
MODERADOR
MODERADOR

EM QUEM SE INSPIROU PARA CRIAR AVES??? 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1777
Pontos : 2051
Idade : 53
CIDADE/CITY : CABO FRIO
ESTADO/PROVÍNCIA : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

EM QUEM SE INSPIROU PARA CRIAR AVES??? Empty Re: EM QUEM SE INSPIROU PARA CRIAR AVES???

Mensagem por portugues Qui 22 Ago 2013, 12:20

A paixão pelas aves veio de um amigo que tinha varios passaros silvestres como Azulão, Trinca ferro, Coleiro e Cardeal e que em uma de minhas visita a sua casa me deu inicialmente um azulão que cantava muito e tinha mania de beliscar os dedos da pessoa de tratava dele quem tratava erá minha mãe, desta forma tive que trocar por pelo coleiro tui tui que cantava na mão que ficou 7 anos lá em casa. aos 15 anos meu tio me presentiou com um casal de belga pintado que me deu varias alegrias e sustos também fugia da gaiola e ficava na goiabeira de casa a tarde toda quando ia anoitecendo o danado entrava no local onde ficava a criação e ficava cantando para chamar a atenção no sentido de irmos lá abrir a porta da gaiola dele. Danado de canario kkkkkk
portugues
portugues
Membro
Membro

EM QUEM SE INSPIROU PARA CRIAR AVES??? 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 69
Pontos : 77
Idade : 52
CLUBE : DIRETOR DA ASAP
CIDADE/CITY : Meier - Rio de Janeiro
ESTADO/PROVÍNCIA : Rio de Janeiro

https://www.facebook.com/marceloribeiro@tappi.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

EM QUEM SE INSPIROU PARA CRIAR AVES??? Empty Re: EM QUEM SE INSPIROU PARA CRIAR AVES???

Mensagem por junior oliveira Qui 22 Ago 2013, 14:19

No meu caso se me lembro bem foi com o meu avô aos 7 anos quando visitava ele no Espirito Santo, ficava doido com seus passáros ele tinha um melro que ele criava solto na roça era fantástico, ele me deu casal de canário da terra mas minha mãe não deixou eu trazer, mas mesmo assim o casal era meu, até que eu convenci ela a trazer e comecei a criar em casa assim começou a minha paixão pelas aves!!!!
junior oliveira
junior oliveira
Membro
Membro

EM QUEM SE INSPIROU PARA CRIAR AVES??? 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 16
Pontos : 19
Idade : 43
CLUBE : c.o.c.a.d
CIDADE/CITY : Rio de janeiro
ESTADO/PROVÍNCIA : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

EM QUEM SE INSPIROU PARA CRIAR AVES??? Empty Re: EM QUEM SE INSPIROU PARA CRIAR AVES???

Mensagem por José Carlos Pereira Qui 22 Ago 2013, 15:43

Amigos.
Desde bem pequeno, isso há uns 70 anos, eu já estava no meio dos pássaros. Papai foi dos teimosos que iniciaram a criação de curiós, aqui em Cruzeiro junto com amigos como os irmãos Bregalda, também caminhoneiros e donos de caminhões ingleses com cabines enormes, os Leyland.
Aqui era uma chácara, com trincas, canários-da-terra, coleiras, sabiás, sanhaços, tizius, etc, soltos. 
De madrugada lá íamos nós, papai, o inseparável amigo seu Vicente, eu e meu irmão, também médico, mas que nunca foi passarinheiro. O dia clareava e já estávamos quebrando torrões enormes para pegar sililuias, vasculhando beiras de brejos procurando capim navalha de macaco e colocando apetrechos de seringueiros nas jaqueiras para coleta do "leite" para confecção de visgo. Cuidadosos, porque os urutus gostavam de tirar sonecas nos ocos dos cupinzeiros.
A produção de sililuias era colocada em copos com farinha de mandioca e colocados na geladeira, onde hibernavam até serem usadas. Uma parte ia para as pescas de lambaris nas corredeiras. 
Enfim, daí comecei a criar os canários-da-terra, marrecos de Pequim, marrecões do mato, marrecas selvagens, frangos japoneses, galinha d'angola, garnizés, patos e por aí afora. Daria um livro.
Como dizia papai: você quando não está criando nada, cria casos... Ehehehehhehehe. Verdade verdadeira, como dizem por aqui.
José Carlos.
José Carlos Pereira
José Carlos Pereira
Membro do Fórum
Membro do Fórum

EM QUEM SE INSPIROU PARA CRIAR AVES??? 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 234
Pontos : 268
Idade : 83
CIDADE/CITY : Cruzeiro
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

Ir para o topo Ir para baixo

EM QUEM SE INSPIROU PARA CRIAR AVES??? Empty Re: EM QUEM SE INSPIROU PARA CRIAR AVES???

Mensagem por MARTÍN Qui 22 Ago 2013, 19:33

Legal José Carlos, e este tópico foi criado justamente para que causo como este seu e demais amigos seja colocado mostrando o carinho que temos por ter vivido uma época bonita e de muita simplicidade que carregamos isto ate os dias de hoje.

MARTÍN
MARTÍN
Administrador
Administrador

EM QUEM SE INSPIROU PARA CRIAR AVES??? 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 3294
Pontos : 5003
Idade : 45
CLUBE : KC 286 - SORB
CIDADE/CITY : S. J. do Rio Preto
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

https://universodoscanario.wixsite.com/criadourouniverso/inicio https://www.facebook.com/criadourouniverso.oficial https://twitter.com/udoscanarios https://pinterest.com/universocanario/

Ir para o topo Ir para baixo

EM QUEM SE INSPIROU PARA CRIAR AVES??? Empty Re: EM QUEM SE INSPIROU PARA CRIAR AVES???

Mensagem por CRIADOURO GOUVEIA Sex 23 Ago 2013, 07:11

É ENGRAÇADO ESSA PERGUNTA , FAZ REFLETIR , VOLTAR NO TEMPO MUITAS VEZES FATOS  QUE FICARAM GUARDADOS LÁ NO FUNDO DA NOSSA MEMÓRIA .

COMO A MAIORIA , HERDEI O GOSTO DO  MEU PAI, ELE CRIAVA EM UM VIVEIRO , TINHA CANARIO PÉ DURO , CALAFATE , E OUTROS Q NÃO ME LEMBRO , OS QUE ME MARCARAM FORAM DOIS PÉS DUROS , O JUQUINHA , UM CANARIO QUE CREIO SER COBRE , CANTADOR E NAMORADOR RSRSRS, SEU FILHO JUQUINHA , UM MEIO FATOR PINTADO QUE HERDOU A DISPOSIÇÃO DO PAI . ÉPOCA BOA ESSA ONDE OS CANÁRIOS TINHAM NOME E NÃO APENAS ANILHAS . QUANDO COMECEI TRABALHAR , O PRIMEIRO PRESENTE QUE DEI AO MEU PAI FOI UM CANARIO FRISADO , COMPREI NO MERCADÃO MUNICIPAL DA CANTAREIRA , EM UMA LOJA QUE ATÉ HOJE TEM LÁ , ERA VERDE , TODO BONITO , HOJE EU SEI QUE ERA O DESCARTE  DO DESCARTE DE ALGUM CRIADOR , MAS NA ÉPOCA ACHAVA LINDO .....

MEMÓRIAS DO QUE A MUITO PASSOU MAS QUE PERMANECEM GRAVADAS , ENFIM UM AMOR HERDADO DE PAI PARA FILHO ....
CRIADOURO GOUVEIA
CRIADOURO GOUVEIA
CONSULTOR GERAL
CONSULTOR GERAL

EM QUEM SE INSPIROU PARA CRIAR AVES??? 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1080
Pontos : 1275
Idade : 45
CLUBE : CCCC / RCSP
CIDADE/CITY : SÃO PAULO
ESTADO/PROVÍNCIA : SÃO PAULO

http://www.criadourogouveia.no.comunidades.net/ https://www.facebook.com/criadourogouveia.sandro sandrocriadourogouveia

Ir para o topo Ir para baixo

EM QUEM SE INSPIROU PARA CRIAR AVES??? Empty Re: EM QUEM SE INSPIROU PARA CRIAR AVES???

Mensagem por Francisco C. Bom Sex 23 Ago 2013, 10:15

Ola amigos

Realmente Sandro, este tópico nos faz viajar no tempo.

Eu me lembrei de muitas coisas quando li o que o José Carlos escreveu.
¨colocando apetrechos de seringueiros nas jaqueiras para coleta do "leite" para confecção de visgo¨


Quanto visgo preparamos para caçar bico de lacre, quando era moleque.


abraços 
Francisco C. Bom
Francisco C. Bom
EX-MODERADOR
EX-MODERADOR

EM QUEM SE INSPIROU PARA CRIAR AVES??? 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1799
Pontos : 2139
Idade : 70
CLUBE : COCAD
CIDADE/CITY : Santo André
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

https://www.facebook.com/francisco.c.bom

Ir para o topo Ir para baixo

EM QUEM SE INSPIROU PARA CRIAR AVES??? Empty Re: EM QUEM SE INSPIROU PARA CRIAR AVES???

Mensagem por José Carlos Pereira Sex 23 Ago 2013, 15:45

Prezados Francisco e Gouveia.
Dizem que, quem não tem passado, não tem presente e não terá futuro.
José Carlos.
José Carlos Pereira
José Carlos Pereira
Membro do Fórum
Membro do Fórum

EM QUEM SE INSPIROU PARA CRIAR AVES??? 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 234
Pontos : 268
Idade : 83
CIDADE/CITY : Cruzeiro
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

Ir para o topo Ir para baixo

EM QUEM SE INSPIROU PARA CRIAR AVES??? Empty Re: EM QUEM SE INSPIROU PARA CRIAR AVES???

Mensagem por Francisco C. Bom Sex 23 Ago 2013, 16:50

Não podemos esquecer o ditado que diz: Feliz é o homem que tem histórias para contar.

abraços
Francisco C. Bom
Francisco C. Bom
EX-MODERADOR
EX-MODERADOR

EM QUEM SE INSPIROU PARA CRIAR AVES??? 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1799
Pontos : 2139
Idade : 70
CLUBE : COCAD
CIDADE/CITY : Santo André
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

https://www.facebook.com/francisco.c.bom

Ir para o topo Ir para baixo

EM QUEM SE INSPIROU PARA CRIAR AVES??? Empty Meu Pai Minha Influência!!

Mensagem por Roberto Alves de Morais Qua 18 Jun 2014, 22:19

Eu herdei o gosto pela criação de pássaros de meu pai. Passarinheiro com raízes interioranas. E entre os pássaros que criava havia os chamados canários do reino. Tinha um pintado com influência em sua origem ou do Scoth Fancy ou do Holandês (pois era mestiço) que cantava enormente. Tenho a impressão que nunca vi um canário campainha que cantasse tanto e tão alto. Como hoje em dia os pássaros camponeses são proibidos sem registro crio e apenas canários e gosto muito do topete alemão, do holandês e do Scoth Fancy,
Abraços e principalmente saúde e alegria a todos.

Roberto A. Morais
Roberto Alves de Morais
Roberto Alves de Morais
Membro
Membro

EM QUEM SE INSPIROU PARA CRIAR AVES??? 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 43
Pontos : 53
Idade : 59
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

Ir para o topo Ir para baixo

EM QUEM SE INSPIROU PARA CRIAR AVES??? Empty Re: EM QUEM SE INSPIROU PARA CRIAR AVES???

Mensagem por ROGÉRIO QUEIROZ Qui 19 Jun 2014, 05:11

Eu lembro bem que o primeiro pássaro que eu tive foi um coleiro.

Isso foi a uns 40 anos,rs.

Não tem mais ninguém na família que tem esse amor aos pássaros que eu tenho.

Posso estar enganado mas creio que aquele pássaro foi presente de minha avó materna, que também me ensinou a ter amor por plantas.


Abraços,
ROGÉRIO QUEIROZ
ROGÉRIO QUEIROZ
Administrador
Administrador

EM QUEM SE INSPIROU PARA CRIAR AVES??? 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 699
Pontos : 828
Idade : 57
CLUBE : SOAM
CIDADE/CITY : RIBEIRÃO PRETO
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

https://www.facebook.com/canarilpenhaepinto

Ir para o topo Ir para baixo

EM QUEM SE INSPIROU PARA CRIAR AVES??? Empty Re: EM QUEM SE INSPIROU PARA CRIAR AVES???

Mensagem por AMAURI ROBERTO MENDES Qui 19 Jun 2014, 22:30

Meu pai sempre tinha alguma ave em nossa casa, na época todos silvestre, até que um dia comprou um belga de um velho professor . A partir do canto deste canário belga (amerelo) é que veio a paixão pelos anários. Mas somente após muitos anos é que iniciei minha criação.
Abraços
AMAURI ROBERTO MENDES
AMAURI ROBERTO MENDES
Membro do Fórum
Membro do Fórum

EM QUEM SE INSPIROU PARA CRIAR AVES??? 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 190
Pontos : 227
Idade : 73
CIDADE/CITY : PASSO FUNDO - RS
ESTADO/PROVÍNCIA : rio grande do sul

Ir para o topo Ir para baixo

EM QUEM SE INSPIROU PARA CRIAR AVES??? Empty Re: EM QUEM SE INSPIROU PARA CRIAR AVES???

Mensagem por Johnny Pet 13 Qui 19 Jun 2014, 22:48

Engraçado... Nunca vivi com alguém que criava passaros? Mas sempre gostei de criação, criava meus Pitbulls a um bom tempo, quando numa aposta de bar ganhei um pé duro amarelo nevado, que cantava mais que o batman, hehehe. Após querer uma parceira pra ele, já que queria filhotes, conheci um antigo forum, e fui estudando, estudando até que hoje crio bem.

Engraçado como são as coisas, não tive o prazer de conhecer meu Avô materno e meu próprio Pai. E hoje sabendo do meu gosto, minha mãe sempre resolve contar histórias de como eles eram apaixonados pelas aves, e criavam aos montes...

É Acho que está no sangue...
Johnny Pet 13
Johnny Pet 13
Membro
Membro

EM QUEM SE INSPIROU PARA CRIAR AVES??? 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 91
Pontos : 98
Idade : 36
CLUBE : ABCO
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

http://www.pet13.com https://www.facebook.com/JohnnyPet13 johninjaz

Ir para o topo Ir para baixo

EM QUEM SE INSPIROU PARA CRIAR AVES??? Empty Re: EM QUEM SE INSPIROU PARA CRIAR AVES???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos