Criação de pintagol e seu canto.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Botão em Curso Criação de pintagol e seu canto.

Mensagem por Daniel Chapa Quente em Seg 30 Out 2017, 14:27

Boa tarde amigos,

Me despertou o interesse de tirar Pintagóis pelo fato de falarem que seu canto e beleza. Então gostaria da ajuda de vocês a me esclarecerem algumas dúvidas:

1) É difícil tirar filhotes de Pintassilgo x Canária ?
2) Existe uma cor de canária mais fácil para a criação?
3) É verdade que o Pintagol canta mais que o canário ?
4) É melhor que o pintagol pegue o canto do pintassilgo ou do canário? ou uma mistura dos dois?
5) O pintagol não produz filhotes ?
Daniel Chapa Quente
Membro
Membro

Masculino BRASIL
Pontos : 17
CIDADE/CITY : santos
ESTADO/PROVÍNCIA : são paulo

Ver perfil do usuário

Botão em Curso Re: Criação de pintagol e seu canto.

Mensagem por ROGÉRIO QUEIROZ em Seg 30 Out 2017, 17:33

Boa tarde. 

Daniel a criação de Pintagol, híbrido com Pintassilgos da nossa Fauna é proibida por Lei.

Então vamos falar de hibridação com o Tarin:

1 - Não é. Temos um membro do Grupo o Edward que é expert nesse tipo de criação. 
2 - Não, qualquer cor, depende da canária aceitar. O que eu sei é que é bom ter canárias pequenas. 
3 - Eu sei que o Pintagol tem uma ótima disposição para cantar. Mas tenho Canarios que cantam o dia todo. 
4 - Aí é uma questão de gosto. Eu já criei híbridos de Tarin e todos cantavam pintassilgo. 
5 - Os híbridos machos de Tarin tem grande probabilidade de serem férteis. As fêmeas na maioria são estéreis. 

Abraços,

Antes de iniciar um tópico ou começar sua participação em nosso fórum, pedimos que leia:
Seta azul Veja os Regulamentos do fórum;
Seta azul Como Postar Fotos e Vídeos;

ROGÉRIO QUEIROZ
Administrador
Administrador

Masculino BRASIL
Pontos : 824
CLUBE : SOAM
CIDADE/CITY : RIBEIRÃO PRETO
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/canarilpenhaepinto

Mensagem por CRIADOURO GOUVEIA em Qua 01 Nov 2017, 08:48

DANIEL VOU DAR MEU PITACO , EU JÁ TIREI MUITOS HIBRIDOS NESSA VIDA E TE FALO PELA EXPERIÊNCIA QUE ADQUIRI, É MUITO FÁCIL HIBRIDAR , DIRIA ATÉ MAIS FÁCIL DO QUE TIRAR TARINS (OU OUTROS DO GÊNEROS) PUROS , O VALORIZADO NO HIBRIDO É QUE ELE TENHA O CANTO DO PINTASSILGO PORÉM COM O VOLUME DE SOM DO CANÁRIO . COM RELAÇÃO AS CORES VAI DA COR QUE QUISER TIRAR , A TENDENCIA SEMPRE É PUXAR AO PINTASSILGO , MAS ALGUNS SAEM PINTADOS OU COM ALGUMAS CORES DIFERENTES , CONSEGUI RESULTADOS BACANAS ACASALANDO FEMEA FUNDO BRANCO MELANICO DOMINANTE , TIROU HIBRIDOS AZUIS COM A CARAPUÇA PRETA , PRA FICAR MAIS CHIQUE ELA ERA DE TOPETE E UM EXEMPLAR SAIU COM TOPETE RS....

AGORA VOU TE FALAR O LADO RUIM , FÊMEAS NÃO CANTAM E DIFICILMENTE CRIAM , SOLTAR NA NATUREZA É CRIME ENTÃO SE QUERES CRIAR HIBRIDOS TENHA ISSO EM MENTE , VOCÊ TERÁ QUE FICAR COM AS FÊMEAS QUE CRIAREM , POIS NÃO HÁ COMÉRCIO PARA ELAS . ESTOU COM 02 FEMEAS HIBRIDAS JÁ FAZEM 03 ANOS , ESTOU TENTANDO CRIAR COM ELAS MAS SEM EXITO , PORÉM NÃO TENHO MUITO O QUE FAZER , FICARÃO NO CANARIL ATÉ O SEU FIM , SÃO LINDAS MAS NÃO TEM TANTA UTILIDADE E VALOR 

HOJE EU PREFIRO TIRAR PINTASSILGOS PUROS , CRIO ALGUNS CASAIS DE TARIM , ASSIM TENHO COMERCIO TANTO PRA FEMEAS QUANTO PRA MACHOS E APESAR DO MANEJO SER UM POUCO MAIS COMPLICADO DO QUE OS DO CANARIOS EU FUI ME ADAPTANDO E HOJE NÃO QUERO MAIS SABER DE HIBRIDOS .

Antes de iniciar um tópico ou começar sua participação em nosso fórum, pedimos que leia:
Seta azul Veja os Regulamentos do fórum;
Seta azul Como Postar Fotos e Vídeos;

CRIADOURO GOUVEIA
CONSULTOR GERAL
CONSULTOR GERAL

Masculino BRASIL
Pontos : 1227
CLUBE : CCCC / RCSP
CIDADE/CITY : SÃO PAULO
ESTADO/PROVÍNCIA : SÃO PAULO

Ver perfil do usuário http://www.criadourogouveia.no.comunidades.net/ https://www.facebook.com/criadourogouveia.sandro sandrocriadourogouveia

Mensagem por JCR em Dom 05 Ago 2018, 11:37

Caro colega do Criador Gouveia
Percebo que tem grande experiencia na hibridacao
Poderia me falar qual o possivel acasalamento que saiu uma ave de coloracao como esta
Grato pela atencao
JCR
Membro
Membro

Masculino BRASIL
Pontos : 9
CIDADE/CITY : ITANHANGA
ESTADO/PROVÍNCIA : Mato Grosso

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: