Compra de canária doente.
UNIVERSO DOS CANÁRIOS :: CANÁRIOS :: Cor
Página 1 de 1 • Compartilhe
Compra de canária doente.
Boa noite a todos...é a primeira vez que escrevo aqui no forum após meu cadastro realizado alguns dias atrás... meu nome é Angela Agabatuler, tenho 52 anos, moro em Osasco/SP.
Eu e meu marido somos mais dois fascinados por canários... temos 07 machos sendo, 02 de porte "raça espanhola" e 05 de cor. Já criamos muitos canários no passado e por necessidade (falta de espaço) deixamos de criar, criávamos Lizard fundo amarelo e alguns de cor, nunca fomos afiliados a clubes, a criação era pela satisfação e por distração mesmo.
Acompanhando um casal de amigos, visitamos pela segunda vez a exposição na FOB em Itatiba neste domingo 09/07, e vimos canários lindíssimos... gostamos e compramos um canário de cor, conforme o criador é um azul onix, muito lindo. Este criador nos ofereceu também uma fêmea de mesma cor e acabamos aceitando, para iniciar uma nova criação (agora que temos um pouco mais de espaço em casa), aproveitamos o estande da W.Esteves e já compramos um criadeira.
Mas ainda no domingo á noite, percebemos que esta fêmea estava meio amoada, meio embolada... acreditamos que pudesse ser um stress da viagem, diferente do macho que estava elétrico e cantando muito.
O estado dela foi piorando e logo na segunda feira pela manhã, ela já estava no fundo da gaiola totalmente embolada e assim foi o dia todo... peguei ela na mão e percebi o facão no peito da bichinha e para nossa tristeza, esta veio a morrer na madrugada de segunda para terça.
Tentamos incessantemente contato com o criador na exposição através de um outro criador conhecido que estava expondo e conseguiu os telefones deste através da própria esposa que estava no box. Este não atendeu nossas ligações e ao trocarmos mensagens via whatsapp, este nos informou que nunca foi criador de canários... comentei com ele que foi a esposa dele que forneceu os telefones e este afirmava que eu estava enganada.
Não sabemos se tem algum mal entendido com tudo isto, mas não conseguimos obter sucesso em falar com o criador e pedir a restituição do valor de R$ 100,00 pago na canária, pois esta com certeza estava doente. Uma canária não morre de peito seco com menos de 2 dias, pelo menos nunca vi isto em quase 20 anos de criação de canários.
Diante de toda esta história, peço a ajuda e opinião dos demais foristas, e pergunto qual seria a melhor forma de conseguir contato com este criador... através da FOB...? através do clube que ele é afiliado...? se tivesse condição de voltar neste final de semana em Itatiba, com certeza resolveria, mas meu marido não está com a saúde em ordem para dirigir até Itatiba.
Tenho o número de afiliação do criador e sei qual o clube que ele é afiliado, através da anilha, mas não sei o que fazer.
Peço desculpas pelo texto tão extenso e agradeço a todos.
Eu e meu marido somos mais dois fascinados por canários... temos 07 machos sendo, 02 de porte "raça espanhola" e 05 de cor. Já criamos muitos canários no passado e por necessidade (falta de espaço) deixamos de criar, criávamos Lizard fundo amarelo e alguns de cor, nunca fomos afiliados a clubes, a criação era pela satisfação e por distração mesmo.
Acompanhando um casal de amigos, visitamos pela segunda vez a exposição na FOB em Itatiba neste domingo 09/07, e vimos canários lindíssimos... gostamos e compramos um canário de cor, conforme o criador é um azul onix, muito lindo. Este criador nos ofereceu também uma fêmea de mesma cor e acabamos aceitando, para iniciar uma nova criação (agora que temos um pouco mais de espaço em casa), aproveitamos o estande da W.Esteves e já compramos um criadeira.
Mas ainda no domingo á noite, percebemos que esta fêmea estava meio amoada, meio embolada... acreditamos que pudesse ser um stress da viagem, diferente do macho que estava elétrico e cantando muito.
O estado dela foi piorando e logo na segunda feira pela manhã, ela já estava no fundo da gaiola totalmente embolada e assim foi o dia todo... peguei ela na mão e percebi o facão no peito da bichinha e para nossa tristeza, esta veio a morrer na madrugada de segunda para terça.
Tentamos incessantemente contato com o criador na exposição através de um outro criador conhecido que estava expondo e conseguiu os telefones deste através da própria esposa que estava no box. Este não atendeu nossas ligações e ao trocarmos mensagens via whatsapp, este nos informou que nunca foi criador de canários... comentei com ele que foi a esposa dele que forneceu os telefones e este afirmava que eu estava enganada.
Não sabemos se tem algum mal entendido com tudo isto, mas não conseguimos obter sucesso em falar com o criador e pedir a restituição do valor de R$ 100,00 pago na canária, pois esta com certeza estava doente. Uma canária não morre de peito seco com menos de 2 dias, pelo menos nunca vi isto em quase 20 anos de criação de canários.
Diante de toda esta história, peço a ajuda e opinião dos demais foristas, e pergunto qual seria a melhor forma de conseguir contato com este criador... através da FOB...? através do clube que ele é afiliado...? se tivesse condição de voltar neste final de semana em Itatiba, com certeza resolveria, mas meu marido não está com a saúde em ordem para dirigir até Itatiba.
Tenho o número de afiliação do criador e sei qual o clube que ele é afiliado, através da anilha, mas não sei o que fazer.
Peço desculpas pelo texto tão extenso e agradeço a todos.
Angela Mendes Agabatuler- Membro
-
Mensagens : 3
Pontos : 5
Idade : 59
CIDADE/CITY : Osasco
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo
Re: Compra de canária doente.
Boa tarde e bem vinda ao fórum.
Também acredito que vc já tenha comprado essa canária doente.
O melhor agora é entrar em contato com o clube e a partir daí obter informações sobre o criador.
Também deixaria o macho em quarentena, antes de introduzi-lo as suas aves.
Também acredito que vc já tenha comprado essa canária doente.
O melhor agora é entrar em contato com o clube e a partir daí obter informações sobre o criador.
Também deixaria o macho em quarentena, antes de introduzi-lo as suas aves.
Ricardo Ronsini- MODERADOR
-
Mensagens : 493
Pontos : 602
Idade : 31
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo
Re: Compra de canária doente.
Ricardo, agradeço por sua opinião.
O macho já está separado dos demais.
Vou tentando contato com o clube.
Obrigado.
O macho já está separado dos demais.
Vou tentando contato com o clube.
Obrigado.
Angela Mendes Agabatuler- Membro
-
Mensagens : 3
Pontos : 5
Idade : 59
CIDADE/CITY : Osasco
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo
Re: Compra de canária doente.
BOA TARDE ANGELA
VOU SER IMPARCIAL E SINCERO EM MINHA RESPOSTA , MESMO QUE NÃO AGRADE .
AO SE ADQUIRIR UMA AVE , INDEPENDENTEMENTE DE ONDE SEJA , TEMOS QUE AVERIGUAR A SANIDADE DA MESMA , NÃO FIQUEM RESSABIADOS DE PEDIR PARA AVERIGUAR A AVE , OBSERVEM SE ESTÁ CHIANDO AO RESPIRAR , APALPE O PEITO PARA NOTAR O FAMOSO PEITO SECO ( SINAL DE DESNUTRIÇÃO OU ALGUMA DOENÇA ) , POIS POR SE TRATAR DE UM SER VIVO NÃO HÁ GARANTIAS .
AGORA FALO COMO CRIADOR, EU NÃO COLOCARIA A VENDA UMA AVE ADOECIDA POIS SEI DO TRANSTORNO QUE PODE SER OCASIONADO , POR OUTRO LADO SE ALGUÉM COMPRASSE UMA AVE MINHA E DIAS DEPOIS FALASSE QUE TINHA ADOECIDO , SE NÃO CONHECER A PESSOA COM CERTEZA FICARIA NA DÚVIDA . AÍ VAI DA CONVERSA E DO BOM SENSO DE AMBAS AS PARTES , JÁ ADQUIRI MUITAS AVES E AO CHEGAR EM CASA ADOECEU E ENTROU EM ÓBITO SEM EU TENTAR O RESSARCIMENTO DA MESMA OU A TROCA .
POR ISSO PARA EVITAR ESSE TIPO DE CONSTRANGIMENTO AMBAS AS PARTES DEVEM SER HONESTAS E SINCERAS , POIS SABEMOS DA FRAGILIDADE DA AVE QUE PODE MUITO BEM SENTIR A MUDANÇA DE ARES E VIR A DEFINHAR EM POUCOS DIAS . AGORA LHE PERGUNTO COMO SABES QUE A MESMA JÁ VEIO ASSIM DO CRIADOR ?
POR CONTRAPARTIDA COMO PODE O CRIADOR ASSEGURAR QUE A MESMA AVE ENCONTRAVA-SE EM PERFEITO ESTADO DE SAÚDE QUANDO A VENDEU ?
É COMPLICADO , EU SANDRO , DEIXARIA PRA LÁ O OCORRIDO , PORÉM NÃO CREIO QUE HAJA MAL EM TENTAR UM ACORDO COM O CRIADOR , BOA SORTE !!!
VOU SER IMPARCIAL E SINCERO EM MINHA RESPOSTA , MESMO QUE NÃO AGRADE .
AO SE ADQUIRIR UMA AVE , INDEPENDENTEMENTE DE ONDE SEJA , TEMOS QUE AVERIGUAR A SANIDADE DA MESMA , NÃO FIQUEM RESSABIADOS DE PEDIR PARA AVERIGUAR A AVE , OBSERVEM SE ESTÁ CHIANDO AO RESPIRAR , APALPE O PEITO PARA NOTAR O FAMOSO PEITO SECO ( SINAL DE DESNUTRIÇÃO OU ALGUMA DOENÇA ) , POIS POR SE TRATAR DE UM SER VIVO NÃO HÁ GARANTIAS .
AGORA FALO COMO CRIADOR, EU NÃO COLOCARIA A VENDA UMA AVE ADOECIDA POIS SEI DO TRANSTORNO QUE PODE SER OCASIONADO , POR OUTRO LADO SE ALGUÉM COMPRASSE UMA AVE MINHA E DIAS DEPOIS FALASSE QUE TINHA ADOECIDO , SE NÃO CONHECER A PESSOA COM CERTEZA FICARIA NA DÚVIDA . AÍ VAI DA CONVERSA E DO BOM SENSO DE AMBAS AS PARTES , JÁ ADQUIRI MUITAS AVES E AO CHEGAR EM CASA ADOECEU E ENTROU EM ÓBITO SEM EU TENTAR O RESSARCIMENTO DA MESMA OU A TROCA .
POR ISSO PARA EVITAR ESSE TIPO DE CONSTRANGIMENTO AMBAS AS PARTES DEVEM SER HONESTAS E SINCERAS , POIS SABEMOS DA FRAGILIDADE DA AVE QUE PODE MUITO BEM SENTIR A MUDANÇA DE ARES E VIR A DEFINHAR EM POUCOS DIAS . AGORA LHE PERGUNTO COMO SABES QUE A MESMA JÁ VEIO ASSIM DO CRIADOR ?
POR CONTRAPARTIDA COMO PODE O CRIADOR ASSEGURAR QUE A MESMA AVE ENCONTRAVA-SE EM PERFEITO ESTADO DE SAÚDE QUANDO A VENDEU ?
É COMPLICADO , EU SANDRO , DEIXARIA PRA LÁ O OCORRIDO , PORÉM NÃO CREIO QUE HAJA MAL EM TENTAR UM ACORDO COM O CRIADOR , BOA SORTE !!!
Re: Compra de canária doente.
Oi Sandro, agradeço pelos comentários.
Imagine, não existe esta de agradar ou desagradar, opinião é opinião e eu aceito todas.
Na verdade não averiguei da forma que você mencionou, você está correto, mas como já estou a dias tentando contado (com o criador e com o clube) sem obter sucesso, já não conto mais com isto... já deixei para lá.
O que me deixou bem chateada e não gostei, foi da postura do criador que me atendeu pelo whatsapp dizendo que não é o criador, mesmo a esposa dele passando o telefone (foto do cartão).
Sem problemas, valeu a experiência como aprendizado.
Agradeço muito pelas opiniões.
Imagine, não existe esta de agradar ou desagradar, opinião é opinião e eu aceito todas.
Na verdade não averiguei da forma que você mencionou, você está correto, mas como já estou a dias tentando contado (com o criador e com o clube) sem obter sucesso, já não conto mais com isto... já deixei para lá.
O que me deixou bem chateada e não gostei, foi da postura do criador que me atendeu pelo whatsapp dizendo que não é o criador, mesmo a esposa dele passando o telefone (foto do cartão).
Sem problemas, valeu a experiência como aprendizado.
Agradeço muito pelas opiniões.
Angela Mendes Agabatuler- Membro
-
Mensagens : 3
Pontos : 5
Idade : 59
CIDADE/CITY : Osasco
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo
Re: Compra de canária doente.
É, infelizmente tem muito picareta por aí, com certeza esse indivíduo não é criador, um criador de verdade não faria isso.
Ricardo Ronsini- MODERADOR
-
Mensagens : 493
Pontos : 602
Idade : 31
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo
Re: Compra de canária doente.
É UMA PENA , JÁ PASSEIO MUITO POR ISSO E ATÉ HOJE AINDA PASSO , AS VEZES NA EMPOLGAÇÃO ACABAMOS POR DEIXAR O PRINCIPAL DE LADO , MESMO CRIADORES MAIS EXPERIENTES COMETEM ESSA GAFE . UMA PENA , MAS NÃO DESANIME COM ISSO ....
UNIVERSO DOS CANÁRIOS :: CANÁRIOS :: Cor
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos