UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Canário sem as penas atras e em cima do pescoço.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Canário sem as penas atras e em cima do pescoço. Empty Canário sem as penas atras e em cima do pescoço.

Mensagem por Rober Pessoa Ter 07 Fev 2017, 09:13

Bom dia,

Meu canario esta sem as penas atras e em cima do pescoco, e so percebo quando ele vai comer, ja fiz todo limpeza da gaiola, coloco vinager de maca na agua com duas gotas de oleo de citronela para ele banhar e borifico nele e na gaiola, não vi nem nenhum acara ou piolho o que pode ser?

Alimentacao sempre dou, couve, farinhada de ovo, pera, maça e esta mistura;

Alpiste   700 gr  -  Colza  80 gr -  Niger - 130 gr  - Aveia  - 70 gr e Linhaca 20 grs.

Aguardo retorno e dese já agradeço.
Rober Pessoa
Rober Pessoa
Sou Novo no Fórum
Sou Novo no Fórum

Canário sem as penas atras e em cima do pescoço. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1
Pontos : 1
Idade : 71
CIDADE/CITY : Conselheiro Lafaiete
ESTADO/PROVÍNCIA : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Canário sem as penas atras e em cima do pescoço. Empty Re: Canário sem as penas atras e em cima do pescoço.

Mensagem por CRIADOURO GOUVEIA Ter 07 Fev 2017, 09:47

ROBER PRIMEIRAMENTE TENHA CIÊNCIA QUE ESTAMOS EM TEMPORADA DE MUDAS DE PENAS , NÃO SERÁ QUE DEVIDO A MUDA ELE TENHA ESSA " FALTA" DE PENAS NA REGIÃO ???

TIRANDO ESSA HIPÓTESE APOSTARIA SER ALGUM TIPO DE ÁCARO , JÁ RESOLVI UM PROBLEMA SEMELHANTE PASSANDO UM COTONETE EMBEBIDO EM IVOMEC POUR ON NA REGIÃO .  MAS RESSALTA FIZ EM UMA AVE MINHA , FICA DIFÍCIL ACONSELHAR SEM VER A AVE MAS É O RELATO DO QUE ACONTECEU COMIGO , FIZ E DEU CERTO
CRIADOURO GOUVEIA
CRIADOURO GOUVEIA
CONSULTOR GERAL
CONSULTOR GERAL

Canário sem as penas atras e em cima do pescoço. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1080
Pontos : 1275
Idade : 45
CLUBE : CCCC / RCSP
CIDADE/CITY : SÃO PAULO
ESTADO/PROVÍNCIA : SÃO PAULO

http://www.criadourogouveia.no.comunidades.net/ https://www.facebook.com/criadourogouveia.sandro sandrocriadourogouveia

Ir para o topo Ir para baixo

Canário sem as penas atras e em cima do pescoço. Empty Re: Canário sem as penas atras e em cima do pescoço.

Mensagem por Geraldo Franchoza Qua 08 Fev 2017, 14:29

Aqui no fórum se procurar  em Doenças e Tratamentos, tem material para consulta sobre esse problema de falta de penas em volta dos pescoço.
Isso vem incomodando a muitos, inclusive eu.
Tenho um casal de espanholinha, que nem criei com eles essa temporada por estar em tratamento devido a falta de penas no pescoço.
Sr. Rober pode ter várias causas, mas é muita gente que conheço que tem canários com esse problema, inclusive as fêmeas são mais suscetíveis do que os machos. 
Estou fazendo consulta para tudo quanto é lado, até achar a causa.
Não posso dizer que é o último tratamento, mas atualmente estou dando ao casal Iodo 2%, adquirido em farmácia, umas 7 gotas num bebedouro de 50ml, durante 10 dias, descansa uns 3 dias e repete mais uns 10 dias o tratamento. Vou ver se agora vai.
Geraldo Franchoza
Geraldo Franchoza
Membro
Membro

Canário sem as penas atras e em cima do pescoço. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 68
Pontos : 123
Idade : 63
CIDADE/CITY : Pirassununga
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Canário sem as penas atras e em cima do pescoço. Empty Re: Canário sem as penas atras e em cima do pescoço.

Mensagem por clecia Sáb 18 Fev 2017, 15:48

Interessante, se der certo, compartilhe, estou com o mesmo problema de muda encroada, dei vitagold e me indicaram avitrim ferro. Este último ainda não dei. Em duas canárias vi o resultado satisfatório em uma. Vou te aguardar para usar o iodo.
clecia
clecia
Membro
Membro

Canário sem as penas atras e em cima do pescoço. 11101010
Feminino BRASIL
Mensagens : 90
Pontos : 95
Idade : 49
CIDADE/CITY : sao joao del rei
ESTADO/PROVÍNCIA : mg

Ir para o topo Ir para baixo

Canário sem as penas atras e em cima do pescoço. Empty Re: Canário sem as penas atras e em cima do pescoço.

Mensagem por Geraldo Franchoza Sex 03 Mar 2017, 19:12

Agora são dois casais que estão em tratamento.
Um casal já fiz e aguardo o resultado, talvez após a muda resolverá.
Outro casal além de iodo 2% de 7 a 10 gotas, num bebedouro de 50 ml, durante dez dias, descanso de alguns dias e repetirei o iodo novamente. Porém esse casal já fiz diferente além desse tratamento passei IVOMEC POUR com cotonete na área sem penas.
Estou tendo a sorte de deixar esses casais em um local isolado, sem barulhos.
Durante a semana dou uma folha de couve, um pedaço de maçã e meio jiló.
Pelo menos dois dias da semana coloco no sol a gaiola com banheiras com duas gotas de vinagre de maça.
Estão se alimentando muito bem, inclusive com uma farinhada industrializada de boa qualidade (acredito).
Geraldo Franchoza
Geraldo Franchoza
Membro
Membro

Canário sem as penas atras e em cima do pescoço. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 68
Pontos : 123
Idade : 63
CIDADE/CITY : Pirassununga
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Canário sem as penas atras e em cima do pescoço. Empty Re: Canário sem as penas atras e em cima do pescoço.

Mensagem por Geraldo Franchoza Ter 14 Mar 2017, 21:25

Uma das fêmeas já esta com penugens na área que estava sem penas. Esta iniciando a troca de penas. Porém essa fêmea é uma das que apliquei ivomec pour na área que estava careca.
Bom estou aguardando os demais que estão em tratamento.
Geraldo Franchoza
Geraldo Franchoza
Membro
Membro

Canário sem as penas atras e em cima do pescoço. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 68
Pontos : 123
Idade : 63
CIDADE/CITY : Pirassununga
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Canário sem as penas atras e em cima do pescoço. Empty Re: Canário sem as penas atras e em cima do pescoço.

Mensagem por Geraldo Franchoza Ter 28 Mar 2017, 20:31

Resolvido, tanto nos que passei Ivomec Pour tanto os que não passei.
Acho que foi o conjunto da obra, iodo, alimentação e água fresca, local sem barulho, sem stress, não calorento e tudo mais.
Mesmo antes de iniciar a troca de penas já apareciam as penas novas, agora esta normalizado.
No rancho onde ficam as espanholinhas é quente, tanto que coloquei manta térmica, mas vi que não é suficiente ainda, na próxima temporada vou colocar outra manta por cima da existente.
Muitos dias com o calor a água do bebedouro esquenta, as vezes troco a água e as vezes por um motivo ou outro acabo não trocando. 
Acho que isso é um grande fator de interferência.
Geraldo Franchoza
Geraldo Franchoza
Membro
Membro

Canário sem as penas atras e em cima do pescoço. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 68
Pontos : 123
Idade : 63
CIDADE/CITY : Pirassununga
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Canário sem as penas atras e em cima do pescoço. Empty Re: Canário sem as penas atras e em cima do pescoço.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos