Doença nos pés.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Botão em Curso Doença nos pés.

Mensagem por Matheus Alves em Sex 20 Jan 2017, 15:40

Olá amigos do universo dos canarios.

Há mais ou menos 1 mês comecei a notar que um de meus canários começou a ficar em pé no puleiro utilizando somente uma pata. Pelo fato de ele continuar agindo ''normal'' (alimentando-se, movimentando-se entre os poleiros e cantando vigorosamente) acabei por deixar isso de lado e não dei muita atenção. Acontece que ontem fui cortar as unhas de minhas aves e quando vi como estava a pata deste canário logo fiquei surpreso e ao mesmo tempo triste por ter negligenciado o problema por todo este tempo. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual doença se trata e qual seria o remédio indicado para realizar o tratamento para resolver o problema, para que eu possa fazê-lo o mais rapido possível. Seguem fotos para melhor visualização do problema.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Matheus Alves
Membro
Membro

Masculino BRASIL
Pontos : 9
CIDADE/CITY : Três Lagoas
ESTADO/PROVÍNCIA : Mato Grosso do Sul

Ver perfil do usuário

Botão em Curso Re: Doença nos pés.

Mensagem por Matheus Alves em Sex 20 Jan 2017, 15:47

Também gostaria de saber quais as possíveis causas desta doença.
Com relação a higiene limpo as gaiolas sempre em dias alternados, de modo a não deixar que se acumule tanta sujeira no fundo e nem na grade. Os poleiros estão sempre limpos também. A água é trocada diariamente e a alimentação consiste de mistura de sementes p/ canários e farinhada cc2030.
Matheus Alves
Membro
Membro

Masculino BRASIL
Pontos : 9
CIDADE/CITY : Três Lagoas
ESTADO/PROVÍNCIA : Mato Grosso do Sul

Ver perfil do usuário

Botão em Curso Re: Doença nos pés.

Mensagem por Ricardo Ronsini em Sex 20 Jan 2017, 16:04

Matheus, alguns canários parecem que têm predisposição e esse tipo de problema.

Até onde sei essas cracas são causadas por ácaros que vivem sob a pele (sarna), que nos canários afeta mais os pés.

Você pode tratar com dolemil, mergulhando a pata em água levemente morna pouco antes de cada aplicação, isso ajuda a amolecer as cracas e abrir os poros, facilitando a penetração da pomada.

Outra coisa importante é manter o fundo e os poleiros sempre limpos, evitando que o pássaro tenha contatos com fezes e sujeira.

Também ajuda deixar sempre uma banheira com água limpa e algumas gotas de vinagre à disposição.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Antes de iniciar um tópico ou começar sua participação em nosso fórum, pedimos que leia:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Veja os [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Como Postar[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];

Ricardo Ronsini
MODERADOR
MODERADOR

Masculino BRASIL
Pontos : 487
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: