UM ENCONTRO DE DOIS MEMBROS CRIADORES E AÍ..........SENTA QUE LÁ VEM HISTÓRIA!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Botão em Curso UM ENCONTRO DE DOIS MEMBROS CRIADORES E AÍ..........SENTA QUE LÁ VEM HISTÓRIA!!

Mensagem por MARTÍN em Qui 28 Abr 2016, 15:18

Olá Universo,


Vai aí uma história da vida real!

Dois membros  resolveram se encontrar, ficaram combinando isto a quase um mês e hoje deu certo, um iria levar um pássaro para o outro, bem na hora os dois apesar de somente terem conversados por Mps, pelos tópicos e alguma poucas vezes por telefone, pareciam que se conheciam a tempos!

A conversa era boa, falavam do fórum, de pássaros, das profissões de cada um, etc! Daí a hora de apresentar o pássaro, o que estava levando, abre o seu carro, retira um bela gaiola coberta com um boa capa, coloca em cima do carro e até em meio clima de suspense, visto ele ser uma pessoa tranquila e age da mesma forma com os movimentos, vai tirando a capa devagar.

Ao tirá-la eis que surge uma belezura, um belo pássaro lindo mesmo, diferente dos parecidos a ele.

Este membro que levou o pássaro fala para o outro:

- Leve com a gaiola, depois dou um jeito de pegar contigo.

O que estava recebendo o pássaro:

- Imagine! Tenho um transporte em meu carro, vamos lá e passamos o pássaro!

Lá se vão os dois, ainda em meios aos papos a respeito do fórum, dos tópicos e até algumas fofocas...rsrsrsrs....

Chegando no carro, o membro que estava pegando o pássaro abre a porta traseira do carro, senta no banco de trás, pega a gaiola põe em seu colo, e a conversa continua animada. Abre então o transporte e coloca a mão dentro da bonita gaiola para pegar o pássaro, usando um mão para pegá-lo e a outra em forma de proteção na porta da gaiola, tenta por várias vezes em vão pegar o tal pássaro que se debate exaustivamente na gaiola.

Numa das tentativa, o belo e diferente pássaro sai por um pequeno vão entre a mão e o antebraço do membro que tentava pegá-lo e inclusive o outro tenta por a mão, mas em vão!!

Sai ele voando, para o desespero dos dois e para que a boca ficasse aberta, sem reação e com um branco total nos pensamentos de como iriam recuperá-lo!

O lindo e diferente pássaro resolveu ficar em uma árvore, numa garagem de uma Secretaria da Prefeitura, os dois correram para lá, uma abre a gaiola, tenta por o poleiro de uma forma que mantenha a porta aberta assim facilitando se ele resolver descer na gaiola a entrar nela!

O belo e diferente pássaro fica lá no alto da árvore piando, enquanto os dois ficam assoviando imitando canários e pintassilgos, sob a assistência de vários funcionários de tal garagem que não entendiam no começo o que eram aqueles dois marmanjos imitando passarinhos de todos os jeitos!

Um deles tem um boa idéia, e arruma uma mangueira, para tentar jogar um jato de água, assim molhando o pássaro e fazendo ele descer ao chão e ficar impossibilitado de voar, o mais dificil que era arrumar a mangueira ele consegue, porém nas torneiras de tal garagem, ela não entrava em nenhuma!

Nisto, já haviam mais espectadores vendo o desespero dos dois que ficavam olhando para o alto da árvore e assoviando!

De repente............o pássaro dá um vôo, e vai para um outra árvore, uma grande mangueira, daquelas com a copa bem fechada, ficam no meio dela e piava, piava, piava, piava....

Os dois amigos e membros do fórum correm com a gaiola na mão e até um fica com ela nas mãos esticando os braços o mais alto que pode e assoviando, imitando chamado de pintassilgo, canário e outros que a gente desconhece pois não parecia com nada.....rsrsrsrsrsrsrsrsrs!

Resolvem então colocar a gaiola na árvore na expectativa de que ele desça, até o então antigo dono do pássaro, vai até os comedouros e bate neles para ver se chamava atenção do pássaro, dava certo, pois o mesmo olhava na hora para a gaiola, porém ao ver as luzes do sol passar pelo meio do galhos e folhas, aquilo sim o distraia mais.

Passam mais de 40 minutos e os dois ainda estam lá assoviando, movimentando os braços imitando o bater das asas, e assoviando, e procurando. Já nesta hora os funcionários da garagem da Prefeitura de SP, deveriam estar imaginando, "que caras doidos"!

Acho que por este pensamento que nenhum se importou da presença dos dois lá dentro e nem os questionaram do estariam fazendo!

O pássaro ameaça descer na gaiola.........emudecem os dois ou melhor para de assoviar imitando pintassilgos............parece que o mundo e apenas os movimentos do pássaros são o que importa, ele mexe a cabeça, olha para a gaiola, da aquela abaixada tradicional de quem vai voar para baixo e.....................................................voa para o outra árvore, agora do outro lado do muro da garagem, álias um belo vôo!

Os dois amigos embasbacados olham um para o outro e saem correndo para ver aonde ele estava, assoviavam igual a uma fêmea que procura os filhotes em uma árvore!

Lá estava o infeliz do pássaro que é lindo e diferente, num galho de uma goiabeira, piando, piando, piando..............coloca-se a gaiola no muro, fica mais perto para ele descer, os dois assoviam e nada................


Passam alguns minutos, mais minutos, mais minutos e o pássaro continuava lá no galho se estranhando com dois tico-ticos que vieram ver o que era aquele pássaro belo e diferente!

Do outro lado da rua fica uma avenida movimentada da cidade de São Paulo, sem mais árvores por perto, sem chances quaisquer de continuar a correr atrás do pássaro bonito e diferente.

Por isso a agonia dos dois aumenta a cada hora que olha ou se vira em direção de tal avenida, os assovios, os piados, o imitar um pássaro, o imitar bater as asas continua e nada do pássaro lindo e diferente descer. E, a cada momento ficava mais propenso a voar para a tal avenida!

A agonia aumenta não tem mais o que imitar, não adianta bater mais no coxinho, só faltava neste momento imitar uma fêmea pedindo gala, mas...................................................................não deu tempo.


Passam voando alguns pardais e rolinhas em direção cruzada um do outro e o lindo, bonito, belo e diferente pássaro voa em direção a tal avenida...........................`.'.´

Ainda ficam por lá por mais alguns instantes ouvindo o piado dele ir ficando mais longe!

O pássaro lindo, bonito, belo e diferente, fugiu!!!!!

Um dos amigos o que receberia tal ave e que colocou a mão na gaiola para pegar o infeliz, na hora quer pagar o pássaro para o outro amigo que trouxe o pássaro e ainda tentou por a mão na tentativa com suscesso do pássaro fugir, diz que não precisa, que isto..................

Os dois saem recolhendo a gaiola, o transporte, a mangueira e pensam juntos...................."o fórum!"

Um deles comenta:

-Imagine esta história contada no fórum.......??!?!?!?!? Vamos ser gozados!

O outro responde já sorrindo:

- Verdade mesmo, a hora que eles souberem.......!

Os dois amigos tomaram um café juntos, conversaram por mais uma meia hora, sobre o gosto que tem, os pássaros, em especial os pintassilgos!

Pronto, a hora fica dificil para os dois e se despedem, promentendo se encontrarem de novo.

-Mas bah......Décio...........até mais, tchê!!

-Falou Chanes, até mais!!!


Abraços



Texto postado por Fábio Chanes extraído do extinto Fórum Nação dos Canários


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Antes de iniciar um tópico ou começar sua participação em nosso fórum, pedimos que leia:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Veja os [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Como Postar[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
 

avatar
MARTÍN
Administrador
Administrador


Masculino BRASIL
Mensagens : 3152
Pontos : 4735
Idade : 39
CLUBE : KC 286 - SORB
CIDADE/CITY : S. J. do Rio Preto
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

Ver perfil do usuário https://universodoscanario.wixsite.com/criadourouniverso/inicio https://www.facebook.com/criadouro.universo https://twitter.com/udoscanarios https://pinterest.com/universocanario/ fabio-martin@hotmail.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Botão em Curso Re: UM ENCONTRO DE DOIS MEMBROS CRIADORES E AÍ..........SENTA QUE LÁ VEM HISTÓRIA!!

Mensagem por CRIADOURO GOUVEIA em Qui 28 Abr 2016, 16:30

CRIADOR DE CANARIO QUE NÃO TEM UMA ESTÓRIA PRA CONTAR É IGUAL A UM PESCADOR QUE NÃO TEM VARA PRA PESCAR RS.....


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Antes de iniciar um tópico ou começar sua participação em nosso fórum, pedimos que leia:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Veja os [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Como Postar[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
 

avatar
CRIADOURO GOUVEIA
CONSULTOR GERAL
CONSULTOR GERAL


Masculino BRASIL
Mensagens : 997
Pontos : 1173
Idade : 38
CLUBE : CCCC / RCSP
CIDADE/CITY : SÃO PAULO
ESTADO/PROVÍNCIA : SÃO PAULO

Ver perfil do usuário http://www.criadourogouveia.no.comunidades.net/ https://www.facebook.com/criadourogouveia.sandro SANDROGOU@HOTMAIL.COM sandrocriadourogouveia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Botão em Curso Re: UM ENCONTRO DE DOIS MEMBROS CRIADORES E AÍ..........SENTA QUE LÁ VEM HISTÓRIA!!

Mensagem por ROGÉRIO QUEIROZ em Qui 28 Abr 2016, 16:37

Eu lembro desta passagem...rs


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Antes de iniciar um tópico ou começar sua participação em nosso fórum, pedimos que leia:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Veja os [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Como Postar[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
 

avatar
ROGÉRIO QUEIROZ
Administrador
Administrador


Masculino BRASIL
Mensagens : 669
Pontos : 791
Idade : 51
CLUBE : SOAM
CIDADE/CITY : RIBEIRÃO PRETO
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/canarilpenhaepinto

Voltar ao Topo Ir em baixo

Botão em Curso UM ENCONTRO DE DOIS MEMBROS CRIADORES E AÍ......SENTA QUE LA VEM HISTORIA.

Mensagem por DAVI COUTINHO em Seg 02 Maio 2016, 01:25

KKKKKKKKKKKKK Gostei do causo,  lembrei da história... Chanes e Décio, duas figuras extraordinárias. 
Deu até saudades do meu amigo Fábio Chanes, faz tempo que nos falamos.


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Antes de iniciar um tópico ou começar sua participação em nosso fórum, pedimos que leia:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Veja os [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Como Postar[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
 

avatar
DAVI COUTINHO
CONSULTOR GERAL
CONSULTOR GERAL


Masculino BRASIL
Mensagens : 1179
Pontos : 1378
Idade : 63
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum