UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Doença] Sera acaro de traqueia ou doença respiratória?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

[Doença] Sera acaro de traqueia ou doença respiratória? Empty [Doença] Sera acaro de traqueia ou doença respiratória?

Mensagem por dennerca Qui 14 Abr 2016, 15:24

Boa Tarde Pessoal!


    Comprei recentemente uma fêmea de canário belga, depois de 1 mês em casa ela começou a fazer barulhos estranhos e parou de piar, levei ao pet, e me disseram que é acaro[size=17] de traqueia, usei o allax 5 gotas na nuca afastando as penas mas não resolveu, tem 7 dias que apliquei e ela não melhorou, pelo contrario percebi que de manhãzinha o esforço para respirar é maior, se puderem me ajudar.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
dennerca
dennerca
Membro
Membro

[Doença] Sera acaro de traqueia ou doença respiratória? 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 10
Pontos : 18
Idade : 42
CIDADE/CITY : Uberlandia
ESTADO/PROVÍNCIA : MG

Ir para o topo Ir para baixo

[Doença] Sera acaro de traqueia ou doença respiratória? Empty Re: [Doença] Sera acaro de traqueia ou doença respiratória?

Mensagem por Melkor Qui 14 Abr 2016, 19:19

Amigo boa noite!

e necessario que vc observe a canaria para identificar como acaro, a respiração de noite fica mais dificil e ofegante, fica abrindo o bico ( parece mastigando/ porém é para respirar ).
o Allax é um remedio diluído e se não me engano pede para repetir a dose em 15 dias, caso seja ácaro o melhor seria o ivomec pour on 2 gotas na nuca. Não mais que isso pq pode matar o canario.

Thiago
Melkor
Melkor
Membro
Membro

[Doença] Sera acaro de traqueia ou doença respiratória? 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 29
Pontos : 48
Idade : 43
CLUBE : KE779
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Doença] Sera acaro de traqueia ou doença respiratória? Empty Re: [Doença] Sera acaro de traqueia ou doença respiratória?

Mensagem por dennerca Qui 14 Abr 2016, 19:55

Muito Obrigado Thiago!

    Ela esta Assim mesmo, a respiração ofegante à noite e o que parece ser uma tosse, alem de abrir e fechar o bico, chega balançar as penas do rabo na respiração. durante o dia coça muito o bico no puleiro. Hoje não consigo mais comprar o ivomec, mas amanha vou procurar, no caso de eu não conseguir o Ivomec Pour, pode ser alguma outra versão, e quanto ao allax que ja apliquei, tenho que esperar algum tempo para aplicar o IVOMEC?


Abraço!
dennerca
dennerca
Membro
Membro

[Doença] Sera acaro de traqueia ou doença respiratória? 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 10
Pontos : 18
Idade : 42
CIDADE/CITY : Uberlandia
ESTADO/PROVÍNCIA : MG

Ir para o topo Ir para baixo

[Doença] Sera acaro de traqueia ou doença respiratória? Empty Re: [Doença] Sera acaro de traqueia ou doença respiratória?

Mensagem por ANGELO BASTOS Sex 15 Abr 2016, 13:58

BOA TARDE
EU PINGO UMA GOTA NO BICO DE IVOMEC COMUM, COM SERINGA E AGULHA.
SEMPRE RESOLVEU.
CASO PRECISE REPITO APÓS 15 DIAS.
ABRAÇO
ANGELO BASTOS
ANGELO BASTOS
MODERADOR
MODERADOR

[Doença] Sera acaro de traqueia ou doença respiratória? 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1777
Pontos : 2051
Idade : 53
CIDADE/CITY : CABO FRIO
ESTADO/PROVÍNCIA : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

[Doença] Sera acaro de traqueia ou doença respiratória? Empty Re: [Doença] Sera acaro de traqueia ou doença respiratória?

Mensagem por dennerca Sex 15 Abr 2016, 15:35

Boa tarde!

Só encontrei o invomec normal 1% de ivermectina, fiz a aplicação pelo bico, uma gotinha de uma agulha de aplicar insulina, posto as novidades afim de servir como orientação para quem precisar.



Agradeço muito a atenção de todos vocês!
dennerca
dennerca
Membro
Membro

[Doença] Sera acaro de traqueia ou doença respiratória? 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 10
Pontos : 18
Idade : 42
CIDADE/CITY : Uberlandia
ESTADO/PROVÍNCIA : MG

Ir para o topo Ir para baixo

[Doença] Sera acaro de traqueia ou doença respiratória? Empty Re: [Doença] Sera acaro de traqueia ou doença respiratória?

Mensagem por dennerca Seg 18 Abr 2016, 08:55

Bom dia! Dei o Ivomec, no bico da canaria, no primeiro momento ela ficou inquieta e meio tonta, mas na manha seguinte me surpreendi, já tinha melhora do muito, hoje ela já esta uns 90% do normal,  usei uma agulha de aplicar insulina, para que a gota fosse bem pequena.


  Valeu Pessoal!
dennerca
dennerca
Membro
Membro

[Doença] Sera acaro de traqueia ou doença respiratória? 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 10
Pontos : 18
Idade : 42
CIDADE/CITY : Uberlandia
ESTADO/PROVÍNCIA : MG

Ir para o topo Ir para baixo

[Doença] Sera acaro de traqueia ou doença respiratória? Empty Re: [Doença] Sera acaro de traqueia ou doença respiratória?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos