canario enxerga pouco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Botão em Curso canario enxerga pouco

Mensagem por acjorge em Sab 20 Fev 2016, 23:25

Senhores boa noite
Tenho um canário adulto 2 anos, ativo, disposto pia muito esta saindo da muda, mesmo assim esta semana percebi e cheguei à conclusão depois de observar , que o canário esta com pouca visão durante o dia, pois fica procurando o ponteiro voa acerta meio desequilibrado, de dia ainda aproximo minha mão para pegar nele só com certa distancia que ele vê e sai e corre eu vejo que ele me viu........já a noite ele não percebe minha mão tentando pegar ele no canto da gaiola eu quase tocando, com a luz acesa ambiente claro.. Ele se alimenta bem pois sei que sabe onde esta o comedor e bebedor.........é reversivel tem cura isso aqui na minha cidade interior da Bahia não tenho veterinario ...obrigado a todos
acjorge
Membro
Membro

Masculino BRASIL
Pontos : 44
CIDADE/CITY : CASTRO ALVES
ESTADO/PROVÍNCIA : BA

Ver perfil do usuário

Botão em Curso Canário enxerga pouco.

Mensagem por DAVI COUTINHO em Sab 20 Fev 2016, 23:30

Boa noite ACJORGE e amigos do Universo dos Canários!

Este ano eu perdi um canário com este problema. Também era um canário novo e até a muda estava bem, quando estava enxugando a muda, um dia vi que ele estava só no chão da gaiola, fui examinar de perto e percebi que não subia nos poleiros porque não conseguia enxerga-los direito. Apesar de se alimentar normalmente, morreu uma semana depois.

Já tentei de tudo para recuperar canários com perda de visão, e dificuldade de locomoção, antibióticos, vitaminas, aminoácidos; nada disto surtiu efeito; Parece que o problema é de origem neurológica. Um detalhe interessante é que, todos canários que apresentaram estes problemas, o primeiro sintoma é que não conseguiram procriar na temporada anterior, seja macho ou fêmea, depois veio a muda e o óbito.  Se alguém souber como se cura isto poste aqui para nos ajudar.

Uma constatação aqui em casa é que quando meu criadouro tinha maior entrada de sol, através de telhas de fibra de vidro, os canários tinham menos problemas de saúde.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]Antes de iniciar um tópico ou começar sua participação em nosso fórum, pedimos que leia:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Veja os [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Como Postar[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.];

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

DAVI COUTINHO
CONSULTOR GERAL
CONSULTOR GERAL

Masculino BRASIL
Pontos : 1356
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

Ver perfil do usuário

Botão em Curso Re: canario enxerga pouco

Mensagem por acjorge em Dom 21 Fev 2016, 08:24

Davi muito obrigado pelo retorno, resta conformar  apenas ..........valeu