UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ENTREVISTANDO CRIADORES (ALESSANDRA FRANCISCO)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

ENTREVISTANDO CRIADORES (ALESSANDRA FRANCISCO) Empty ENTREVISTANDO CRIADORES (ALESSANDRA FRANCISCO)

Mensagem por MARTÍN Ter 24 Nov 2015, 10:44

Caros Colegas,
dando sequência as entrevistas, temos nossa colega Alessandra, muitos podem se perguntar, o que ela entende de canários, o que devemos pensar e refletir é que estamos em um novo momento no Mundo, onde as mulheres estão se sobressaindo, tenho absoluta certeza que se em cada clube houvesse várias mulheres como sócias, não teríamos tantos desentendimentos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FÓRUM:
Como conheceu o fórum? E o que a levou a se cadastrar?
Alessandra:
Conheci o Fórum fazendo uma pesquisa no Google, devido à falta de conhecimento sobre Canários. Para toda a pesquisa que solicitava ao Google, a primeira opção oferecida era a Fórum, o que me incentivou a conhecê-la, pois me pareceu um lugar completo de informações e não me enganei.


FÓRUM
Temos notado que o número de mulheres cadastradas no fórum tem aumentado muito, como você vê este aumento e o que tem levado as mulheres a isso?
Alessandra:
Creio que isto se deve ao fato de termos maior facilidade de comunicação nos dias de hoje. Com a internet, a liberdade de comunicação se ampliou, permitindo uma aproximação maior das mulheres, sem que estas tenham suas responsabilidades comprometidas. Muitas das mulheres cadastradas apresentam certo conhecimento sobre o assunto, o que leva a crer que já estiveram envolvidas, direta ou indiretamente com os pássaros. Vejo que as mulheres são admiradoras da espécie, mesmo reconhecendo que este universo é de maioria masculina. Um ponto positivo para as mulheres é que elas têm o amor por animais muito mais em destaque, não desmerecendo o sentimento masculino.


FÓRUM:
Quando iniciou ou descobriu seu amor pelas aves, em especial os canários?
Alessandra:
Tudo começou há alguns anos, quando ganhamos nosso primeiro Canário, porém, voltando mais para minha infância, lembro-me de uma criação de galinhas onde achava os filhotinhos lindos e sensíveis. Com esse primeiro Canário, foi amor a primeira vista, porém, sendo sincera, mal chegava perto da gaiola, gostava somente de admirá-lo à distância. Depois de algum tempo (três anos) resolvemos lhe dar uma companheira. Após cinco anos juntos, eu ansiava por filhotes, mas nada de acontecer, até que em novembro último, percebi uma movimentação diferente na gaiola e resolvi colocar um ninho: a canária botou o primeiro ovo, e  naquele momento, comecei a me despertar para a realidade das aves, passei a ansiar por entendimento. Perdemos todos o primeiros quatro ovos, pois nenhum deles estava “galado”. Chorei muito. Logo, pesquisando percebi o que poderia ter ocorrido e isso me envolveu cada vez mais: nessas pesquisas, cheguei a ver uma “cesárea em ovinhos”. Quando nosso único filhote estava nascendo não hesitei em fazer a “cesárea”, pois observei que estava fraquinho, e assim, um grande amor se manifestou, pois percebi sua fragilidade e mais uma vez chorei. Naquele momento era somente ele, eu e meu marido, e o que sabíamos? Nada. Ele dependia totalmente de nós.  Foi no dia 26 de dezembro que descobri esse grande amor.


FÓRUM:
Já enfrentou algum preconceito por criar aves, já que a grande maioria dos criadores são homens?
Alessandra:
Não que eu tenha percebido, muito pelo contrário, vejo até admiração por parte das pessoas, que até já vieram me procurar para tirar suas dúvidas. Outro dia, fui indicada a cuidar de três filhotes de canários que foram abandonados pela mãe. Dois infelizmente não resistiram, mas fiquei feliz pela indicação feita.


FÓRUM:
Pensa algum dia em se filiar a algum clube e participar de competições? Por quê?
Alessandra:
Até o presente momento não, mas futuramente quem sabe?. A cada dia vejo-me mais envolvida neste mundo. Pretendo ir a Encontros, conhecer pessoas (quem sabe até mesmo vocês, participantes do fórum). Por enquanto,  faço isso por hobby.


FÓRUM:
Almeja aumentar mais a sua criação?
Alessandra:
Sim, “em coração de mãe sempre cabe mais um”. Mas, para isso preciso de um lugar mais amplo, pois preciso garantir as melhores condições a eles. Confesso que já vieram pedir para comprar meus filhotinhos e a resposta foi: “não estão à venda, vão ficar comigo”. Então querendo ou não, vão e estão aumentando. No ano passado tinha somente um casal de canários, hoje tenho oito canários e uma calopsita.


FÓRUM:
Você tem apoio de sua família na criação? As aves atrapalham sua rotina diária?
Alessandra:
Sim, tenho. De maneira alguma as aves atrapalham, pois basta saber separar as coisas, tudo tem seu tempo e sua prioridade. Tenho o apoio desde minha filha pequena, até o meu filho mais velho: os olhos deles brilham quando estão com os pássaros.


FÓRUM:
O que te atrai nas aves? O canto ou a beleza da plumagem?
Alessandra:
Todo o conjunto me atrai, mas o canto esse é fabuloso como pode um serzinho tão pequenino ter notas tão graves, agudas e altas, mas a plumagem tb é linda vejo os Colibris a infinidade de cores q eles tem são lindos.


FÓRUM:
Caso algum órgão estadual ou federal vier a proibir a criação de canários como você reagiria?
Alessandra:
Procuraria me adaptar à nova situação, claro, garantindo a continuidade da minha criação.


FÓRUM:
Deixe aqui seu depoimento final se assim desejar.
Alessandra:
Entrei nesse universo ao qual me parecia somente masculino, achei até interessante isso pois homens tão envolvidos pelo sentimento de razão, se deixar levar por algo q precise de extrema delicadeza e amor, sei q muitos visam o lado financeiro, mas conheci e estou conhecendo muito de vcs pelo q escrevem no forum, e é o que tem me feito mudar essa concepção , vejo o quão grande é amor que vcs tem, nossa isso é maravilhoso me  faz a crer q só somos sufocados pelas adversidades do dia a dia, mas somos pessoas q amam toda a fragilidade que existe ao nosso redor. Gostaria muito q o ser humano ñ perdesse esse sentimento,  que  deixasse levar pelos encantamentos dakilo q foi nos dado de graça por Deus, porém cada cabeça uma sentença uns admiram, outros amam demasiadamente e como sempre gosto de mandar meus recados através de musica, ñ seria diferente agora:  se os passaros me escutassem entendesse o que falo essa seria e é minha declaração a eles:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Obrigado Alessandra por esta entrevista.
Abraços
Administradores Fórum
MARTÍN
MARTÍN
Administrador
Administrador

ENTREVISTANDO CRIADORES (ALESSANDRA FRANCISCO) 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 3294
Pontos : 5003
Idade : 45
CLUBE : KC 286 - SORB
CIDADE/CITY : S. J. do Rio Preto
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

https://universodoscanario.wixsite.com/criadourouniverso/inicio https://www.facebook.com/criadourouniverso.oficial https://twitter.com/udoscanarios https://pinterest.com/universocanario/

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos