Canário se coçando muito e abrindo o bico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Botão em Curso Canário se coçando muito e abrindo o bico

Mensagem por hkarrj em Ter 06 Out 2015, 09:54

Olá amigos, bom dia.
Sou novo no fórum, meu primeiro tópico, desculpe se estou na seção errada.
Estou começando uma criação de canário belga, não sei a espécie, com 5 fêmeas e 1 macho.
A uns 15 dias, pela manhã, percebi o macho no fundo da gaiola molengo, com respiração forçada, cabeça caída, sem se alimentar direito e as penas da calda acompanhando o rítimo da respiração.
Consultei de imediato o amigo que me vendou,  que disse para administrar, a princípio, uma cápsula de Amoxilina 500g em 500ml de água e colocar no bebedouro. Fiz o procedimento e 2 dias depois percebi que o mesmo apresentava alguma melhora, já se alimentava melhor, estava um pouco mais esperto. Continuei então com o tratamento até completar 7 dias, depois parei de colocar a Amoxilina no bebedouro.
Foi aí que notei que ele estava enxergando só de uma vista e esta vista estava com um ponto branco no centro e em volta algo tipo um buraco. Coloquei uma pomada com o cotonete e aguardei.  Resolvi observar e notei que no dia seguinte ele estava se recuperando, já conseguia subir no puleiro, somente do lado que estava enxergando e durante o dia ficava se coçando muito e abrindo o bico constantemente, as penas arrepiadas, com a respiração forçada e a calda acompanhando o rítimo da respiração, como relatei acima. No entanto permanece cantando normal pela manhã e a noite quando vai dormir a cabeça fica arriada e as penas oriçadas, sacudindo como se estivesse tomando banho e esfregando o bico e os olhos no puleiro e nas grades da gaiola, o tempo todo.
Pesquisei nos tópicos do fórum, os procedimentos que os amigos comentam a respeito de problemas parecido com o meu, contudo por ser leigo no assunto, não sei por onde começar.
Tentei fazer contato com meu amigo, contudo, não tive mais êxito.
Desculpe a narração prolongada, mas procurei ser o mais específico possível.
Desde já agradeço a orientação dos amigos.

hkarrj
Membro
Membro


Masculino BRASIL
Mensagens : 2
Pontos : 6
Idade : 64
CIDADE/CITY : Rio de Janeiro
ESTADO/PROVÍNCIA : RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum