UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Intestino preso

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Intestino preso Empty Intestino preso

Mensagem por gugsto Sáb 21 Mar 2015, 13:00

Ola amigos, tenho um canario, que desde filhote apresenta dificuldades para defecar, a cloaca inchada, a impressão que da que ele não digere bem as coisas, já teve fez de eu ter que espremer a coloca pra ajudar as fezes e sair muito, mas muito mesmo. Ele é criado junto com outros 10 irmãos, comem a mesma alimentação, e só ele apresenta isso, não sei se é genético, alguem tem ideia ou já passou por algo parecido?
Obrigado e abraços
Gustavo Tavares
gugsto
gugsto
Membro
Membro

Intestino preso 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 3
Pontos : 9
Idade : 40
CIDADE/CITY : Formiga
ESTADO/PROVÍNCIA : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Intestino preso Empty Re: Intestino preso

Mensagem por Edward Xavier Sáb 21 Mar 2015, 14:21

Pode ser que ele tenha prisão de ventre!!!
Edward Xavier
Edward Xavier
Membro do Fórum
Membro do Fórum

Intestino preso 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 315
Pontos : 341
Idade : 62
CIDADE/CITY : Parapuã
ESTADO/PROVÍNCIA : sp

Ir para o topo Ir para baixo

Intestino preso Empty Re: Intestino preso

Mensagem por ROGÉRIO QUEIROZ Sáb 21 Mar 2015, 19:26

Eu habitualmente adiciono a farinhada o produto Organew que por ser um probiótico contribui com uma melhor flora intestinal dos pássaros.
Segue um link de onde adquirir esse produto caso você não encontre em sua cidade.


Abraços,
ROGÉRIO QUEIROZ
ROGÉRIO QUEIROZ
Administrador
Administrador

Intestino preso 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 699
Pontos : 828
Idade : 57
CLUBE : SOAM
CIDADE/CITY : RIBEIRÃO PRETO
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

https://www.facebook.com/canarilpenhaepinto

Ir para o topo Ir para baixo

Intestino preso Empty Intestino preso.

Mensagem por DAVI COUTINHO Sáb 21 Mar 2015, 21:22

Boa noite amigos do Universo dos Canarios!


Este problema é mais sério do que parece, e um dos sintomas mais visíveis é a dificuldade para evacuar. O Rogério indicou o Organew, que é muito bom para melhorar o equilíbrio intestinal e contribuir para a boa saúde do pássaro.
A importância em manter nossos pássaros com o intestino saudável está intimamente relacionada com a absorção dos nutrientes ingeridos, pois é no trato intestinal que ocorre esta absorção.

Muitos criadores acreditam que as verminoses e outros parasitas são os únicos inimigos da boa saúde, em parte é verdade, quando se trata de coccidiose e outros patógenos que afetam os pássaros domésticos. Todavia, em grande parte, os vilões da boa saúde entram pelo bico, através do descuido com a água deles beberem e de sementes cheias de agrotóxicos, fungos e leveduras que começam a contaminarem-se ainda no campo, e prosseguem deteriorando-se durante as várias etapas de armazenamento e comercialização; como estes produtos não tem nenhuma fiscalização ou controle de qualidade obrigatória a bomba acaba estourando nas vísceras dos nossos pássaros, que aparecem doentes ou mortos de um dia para o outro dentro da gaiola, sem motivos aparentes.

Também tenho dúvidas sobre a qualidade das rações e farinhadas que estão no mercado desde um episódio ocorrido na zona cerealista de São Paulo; Meu colega reclamou da qualidade da aveia que pretendia comprar alegando que o cheiro indicava que estava estragada, ao que o vendedor respondeu que não tinha problema porque no final eles vendiam tudo para os fabricantes de ração; pena que não disse a marca da ração.

Através dos processos industriais eles conseguem livrar esses ingredientes da contaminação biológica, mas as toxinas produzidas por esses fungos e leveduras permanecem na ração.

Então todo cuidado é pouco com o alimento dos nossos pássaros, sob pena de termos problemas diversos em nossos criadouros, originados por intoxicação alimentar, leve o suficiente para não matar o pássaro imediatamente, mas com efeito cumulativo capaz de produzir doença generalizada com o decorrer do tempo.
>>>>>
DAVI COUTINHO
DAVI COUTINHO
CONSULTOR GERAL
CONSULTOR GERAL

Intestino preso 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1256
Pontos : 1455
Idade : 69
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Intestino preso Empty Re: Intestino preso

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos