UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Canário Roller doente - ajuda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Canário Roller doente - ajuda Empty Canário Roller doente - ajuda

Mensagem por José Bittencourt Qua 17 Dez 2014, 14:32

Pessoal,
Estou criando esse tópico buscando ajuda, a todos que puderem ajudar com opiniões, palpites ou dicas serão bem vindos.

Mais ou menos em junho desse ano, comprei um Canário Roller em um criador aqui em campos, era um phaeo vermelho, muito bonito e sadio, mas que cantava pessimamente e por isso fui diversas vezes no criatório para reclamar com o proprietário que oferecia qualquer outro canário, mas como naquele momento não tinha nenhum que me agradasse, só tinha aqueles da cor cobre, fiquei aguardando, até que um dia fui lá para entregar o canário, deixar para vender, visto que o homem não queria me devolver o dinheiro e foi aí que apareceu um Roller vermelho nevado. Estava cantando, um canto bom, grave, mas estava com as pernas feias, penas feias e aparência de sujo. Fiquei com ele assim mesmo, achei que um bom manejo resolveria aquilo.

Esse Roller vermelho nevado foi para minha casa no final de agosto / começo de setembro, estava cantando, tudo legal, passei um dolemil nas suas pernas e rapidinho elas ficaram limpinhas.

Em outubro, o passarinho vinha dando sinais que estava doente, ele foi ficando quietinho, diminuindo o canto, só conseguindo cantar uma nota, ficava sacudindo o gogó dele e não saia som. Eu achava que ele estava para entrar na muda, até o dia que eu reparei ele espirrando (final de outubro).

Levei ele lá no criatório e o proprietário deu uma examinada nele e disse que ele estava congestionado, encatarrado e colocou o passarinho para eu ouvir a ronqueira que ele estava. O dono receito A|llax na nuca e enro flec e se não melhorasse, era para repetir a dose 15 dias depois. Como ele não melhorou, repeti a aplicação dos dois medicamentos e como mais uma vez ele não melhorou, levei a uma veterinária aqui em campos.

Levei o passarinho na loja Pássaro Legal, a veterinária disse quele estava com uma doença respiratória e receitou Trissulfin (para cães e gatos), 1 gota no bico, por 7 dias, e como ele só piorou, como eu não senti firmeza na veterinária, voltei lá no criatório. O proprietário é da Petrobras e embarca e estava embarcado. Então, fui atendido por uma funcionária que deu uma examinada no canarinho e disse que ele já estava com peito seco e bem congestionado. Tal funcionária recomendou dar a ele Tylotrat e 100 ps. Cheguei até dar esses medicamentos por um dia e parei porque um conhecido, que cria calopsita, analisando o canário disse que achava que ele estava com todos os sintomas de coccidiose.

Esse conhecido me recomendou dar ao passarinho o antibiótico baycox e em último caso o ivomec. Dei ao canário o baycox na água por 7 dias, o passarinho deu uma pequena melhorada e no domingo passado aplicamos o ivomec.

O passarinho desde o início, ficava paradinho no poleiro, ofegante, asas caídas, rabo tipo pêndulo, espirrando, limpando o bico nos poleiros, colocando a língua para fora. Eu percebi que depois do ivomec, ele está espirrando bem menos, coçando bem menos a língua e bico no poleiro. Também está mais animado, voltou a comer alpiste e outras sementes, ele ficou por um tempo só comendo aveia, a fruta ou verdura do dia e a farinhada.

Então, só para frisar, o passarinho fica um tempo triste, encorujado, parece que está sentindo alguma coisa, de repente ele começa ase mexer, vai come alguma coisa, bebe água, pula de um poleiro para outro, dái a pouco, volta a ficar quietinho com os mesmos sintomas.     

Concluíndo, eu já não sei mais o que fazer, não sei com qual ou quais doenças ele está, gastei o que estava a meu alcance, gastei bem mais que pássaro vale, gastei porque me apeguei ao pássaro, gosto dele e queria que ele ficasse bem. Estou com muita pena dele, ele já tomou muitos antibióticos e não teve uma grande melhora.

Agora, acho que em consequência desse monte de medicamentos, ele entrou na muda.

Esses vídeos foram filmados no mesmo dia

 
avatar
José Bittencourt
Membro do Fórum
Membro do Fórum

Canário Roller doente - ajuda 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 137
Pontos : 215
Idade : 45
CIDADE/CITY : campos dos goytacazes
ESTADO/PROVÍNCIA : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Canário Roller doente - ajuda Empty Re: Canário Roller doente - ajuda

Mensagem por MARTÍN Qua 17 Dez 2014, 18:04

Bom dia José.

Li com bastante calma suas explicações sobre o problema de sua ave, e tudo que eu faria você fez somente com uma ressalva, muitas aves tem problemas respiratórios crônicos,  tiveram no passado e com algum medicamento oferecido pelo criador se curou ou melhor camuflou a doença, e quando a doença volta aquele vírus tem resistência a um determinado medicamento, neste caso pode ser a Enrofloxacino.

Eu de cara aplico o ivomec, em conjunto com o antibiotico incio com o Enrofloxacino(Enro Flec que você descreve), apos a indicação da bula se não surtiu efeito troco pelo Avitrin antibiotico, que é o "Oxitetraciclina" na maioria das vezes consigo a cura.

Outro fato que citou do peito seco é o stress que esta ave passou e a coccidiose aproveita a baixa resistência e ataca, por isto seu amigo indicou o uso do Baycox (o correto para diagnosticar esta doença é exame laboratorial).

Mas precisamos saber qual o local que esta ave fica e dorme, tem correntes de vento? Muita Umidade, mofo? As sementes são de boa qualidade(isentas de mofo, poeira etc..)? A higiene da Gaiola da para perceber que é ótima.

Aproveito para esclarecer, o termo Roller não esta correto para sua ave.

Para saber mais sobre os Canários HARZER ROLLER pesquise este nome no fórum que temos vários assuntos esclarecedores e tendo duvidas não exite em postar.


Abraço.
MARTÍN
MARTÍN
Administrador
Administrador

Canário Roller doente - ajuda 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 3294
Pontos : 5003
Idade : 45
CLUBE : KC 286 - SORB
CIDADE/CITY : S. J. do Rio Preto
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

https://universodoscanario.wixsite.com/criadourouniverso/inicio https://www.facebook.com/criadourouniverso.oficial https://twitter.com/udoscanarios https://pinterest.com/universocanario/

Ir para o topo Ir para baixo

Canário Roller doente - ajuda Empty Re: Canário Roller doente - ajuda

Mensagem por ANGELO BASTOS Qua 17 Dez 2014, 21:33

O seu canário é um canário de cor.
No segundo video ele parece bem.
Vamos ver se algum amigo mais experiente do q eu te da uma dica, apesar de que, VC já deu tanta coisa a ele, que se fosse aqui daria um tempo nos medicamentos e observava.
Abraço.
ANGELO BASTOS
ANGELO BASTOS
MODERADOR
MODERADOR

Canário Roller doente - ajuda 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1777
Pontos : 2051
Idade : 53
CIDADE/CITY : CABO FRIO
ESTADO/PROVÍNCIA : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Canário Roller doente - ajuda Empty Re: Canário Roller doente - ajuda

Mensagem por ANGELO BASTOS Qua 17 Dez 2014, 21:42

Tenho parentes em Guarus, VC mora onde ai em Campos?
ANGELO BASTOS
ANGELO BASTOS
MODERADOR
MODERADOR

Canário Roller doente - ajuda 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1777
Pontos : 2051
Idade : 53
CIDADE/CITY : CABO FRIO
ESTADO/PROVÍNCIA : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Canário Roller doente - ajuda Empty Re: Canário Roller doente - ajuda

Mensagem por José Bittencourt Qua 17 Dez 2014, 22:13

Ângelo,
Obrigado pela resposta.
Eu já respondi duas vezes o tópico do martín mas está dando algum problema, não aparece o que eu escrevo.
Eu moro em campos Ângelo, moro na pelinca.
Ângelo, eu dei o ivomec no domingo e vou dar uma parada por 15 dias, óbvio que eu torço para que ele melhore, mas se não acontecer, vou dar daqui a 15 dias o ivomec de novo, e acho que tinha que dar também um antibiótico, mas qual é para que??
O certo é que o ivomec parece ter feito algum efeito.
Abraço
avatar
José Bittencourt
Membro do Fórum
Membro do Fórum

Canário Roller doente - ajuda 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 137
Pontos : 215
Idade : 45
CIDADE/CITY : campos dos goytacazes
ESTADO/PROVÍNCIA : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Canário Roller doente - ajuda Empty Re: Canário Roller doente - ajuda

Mensagem por José Bittencourt Qui 18 Dez 2014, 08:14

Martín,
Dou ao meu canário uma mistura de sementes que embalada s vácuo, de marca conhecida, dou uma farinhada caseira lá do criatorio, tentei até dar a ele imã farinhada Vermelha conhecida, mas ele não gostou e ele ficou doente mais ou menos no período que comprei tal farinhada e também forneço frutas, verduras e legumes em dias alternados.


Eu moro em apartamento e o canário dorme na área da minha casa, fecho a janela e encapo ele. Ele dormia na parede, a veterinária recomendou que dormisse em outro lugar, então coloquei um gancho no teto da área.


Quanto a higiene, em dias normais limpo o gaiola todos os dias, nesse período que ele está doente, estou limpando 2 vezes.


Eu acho que o que ele está tem cura, porque esse tempo todo ele doente, já era para ter morrido, então, estou fazendo o possível para salvá-lo.

O colega que me ajudou recomendou dar a ele uma vitamina em razão da quantidade de antibióticos que ele tomou, mas não sei se ia sobrecarregar mais ainda o organismo dele. A vitamina eu já tenho aqui, não sei se devo dar.

Obrigado todos pela força
avatar
José Bittencourt
Membro do Fórum
Membro do Fórum

Canário Roller doente - ajuda 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 137
Pontos : 215
Idade : 45
CIDADE/CITY : campos dos goytacazes
ESTADO/PROVÍNCIA : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Canário Roller doente - ajuda Empty Re: Canário Roller doente - ajuda

Mensagem por Seigi Hanashiro Qui 18 Dez 2014, 10:35

Bom dia José Bittencourt, bom dia pessoal!

José, como decidiu utilizar o Ivomec, utilize o Pour-on, é um azul, foi o único que percebi que dá resultados, ele é tópico, então tire umas peninhas da coxa e pingue uma gota em cada coxa. Na água, forneça Glicopan pet por 15 dias de um intervalo e aplique mais 15 dias. Se conseguir algum probiótico vivo seria interessante fornecer dia sim, dia não, eu utilizo o Embiotic na água (6 gotas para cada 25ml de água), o probiótico vai ajudar a recolonizar a flora intestinal com microrganismos benéficos que foram afetados pelo uso dos antibióticos. Deixe sua ave tomar banhos de sol e água, isso é de extrema importância.
São apenas dicas, em meu criadouro não uso medicamentos alem do ivomec pour-on, apenas tratamentos preventivos com probióticos vivos, sementes, farinhada e água de boa qualidade, limpeza das gaiolas e ambiente, banhos de água e sol e própolis a base d'água. Tenho poucas aves, mas tive apenas uma baixa em 2 anos, e não perdi nenhum filhote, nem mestiço, nem de pintassilgo puro.

abraço,
Seigi Hanashiro
Seigi Hanashiro
Membro
Membro

Canário Roller doente - ajuda 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 80
Pontos : 101
Idade : 41
CLUBE : COCAD
CIDADE/CITY : Ipeuna
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

seigih

Ir para o topo Ir para baixo

Canário Roller doente - ajuda Empty Re: Canário Roller doente - ajuda

Mensagem por Seigi Hanashiro Qui 18 Dez 2014, 10:39

PS: forneço verduras ou frutas 3 vezes na semana, para fêmeas com filhotes verduras ou frutas todos os dias e detalhe: orgânicos sempre.
Seigi Hanashiro
Seigi Hanashiro
Membro
Membro

Canário Roller doente - ajuda 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 80
Pontos : 101
Idade : 41
CLUBE : COCAD
CIDADE/CITY : Ipeuna
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

seigih

Ir para o topo Ir para baixo

Canário Roller doente - ajuda Empty Re: Canário Roller doente - ajuda

Mensagem por José Bittencourt Qui 18 Dez 2014, 13:19

Seigi,
Obrigado pela resposta e pelas dicas.
O ivomec usado foi o pour on, só que foi aplicado em só uma coxa.

Gente,
coloquei o canarinho hoje de manhã na janela da área, para pegar sol, não tinha vento e para o meu espanto, acho que eu redobrei os cuidados e não os estou colocando na janela por causa de vento que acho que ele ficou feliz que ameaçou soltar umas notas, mas parece que ainda meio que sem disposição, percebi que ele já quase não está mais rouco. Mas logo se pos a ficar quietinho, acho que ele sente tanto incomodo, não sei se dor, que quer cantar e não consegue.

Estranhei o fato de começarem a cair penas (na maioria penas grandes) e já tem uns 2 dias que não caem mais, não sei se tem a ver com o fato deu ter voltado a por o passarinho para dormir encapado. Andei deixando ele dormir sem capa pois fizeram uns dias quentes aqui e ele parecia ficar muito incomodado com a capa, em razão da doença, dava para ouvir os chiados dele respirando, a ronqueira da sala alá de casa e ele na área. Tirei a capa e percebi que ele dormia melhor, de vez em quando dava para ouvir os espirros.

No resto, os sintomas continuam:
1 - passarinho emboladinho, as vezes até fecha os olhos;
2- asas caídas e rabo em movimento de pêndulo;
3- Ofegante, mas sempre com o bico fechado;
4 - As penas da narina parecem até estar meio que "amassadas" de tanto que ele esfrega o bico nos poleiros.

O que mudou:
1 - Está se alimentando bem  
2- Espirrando bem menos;
3 - as fezes estão aparentemente normais;
4 - passarinho até tentou cantar.

Abraços
avatar
José Bittencourt
Membro do Fórum
Membro do Fórum

Canário Roller doente - ajuda 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 137
Pontos : 215
Idade : 45
CIDADE/CITY : campos dos goytacazes
ESTADO/PROVÍNCIA : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Canário Roller doente - ajuda Empty Canário roller doente - ajuda.

Mensagem por DAVI COUTINHO Qui 18 Dez 2014, 15:38

Boa tarde amigos do Universo dos canários!

Olá meu caro José, boa tarde! As orientações dos amigos que me antecederam foram tão acertadas que apesar de tantos anos criando canários não sei se acrescentaria mais alguma coisa, principalmente o que disse o Seigi.
Mas talvez mais uma dica pode ajudá-lo a ver seu canarinho cantando de novo. O grande problema dos canários é que existem poucos veterinários especializados em pequenos pássaros, e alguns criadores vão receitando medicamentos que mais prejudicam do que ajudam, principalmente os antibióticos.

No seu caso eu não daria mais medicamento algum para o seu canário, ele já tomou remédio demais, e o estresse do manuseio pode ser tão prejudicial ao pássaro quanto a doença.
Então agora o que ele precisa é de descanso e luz solar, evite o sol direto sobre a gaiola, porque aí em Campos o sol é muito forte nesta época do ano, pode deixá-lo na varanda mesmo, e se por acaso fizer frio durante a noite coloque a capa na gaiola.

O que podia ser feito você já fez...agora deixe Deus e os raios do Sol (UVA e UVB) fazer o resto. Se já não está com o fígado estourado por alimentação e medicamentos inadequados ele viverá. 
Agora em janeiro é época de muda de penas, ele pode ficar bonitão.

Um abraço aos amigos;
Davi.
DAVI COUTINHO
DAVI COUTINHO
CONSULTOR GERAL
CONSULTOR GERAL

Canário Roller doente - ajuda 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1256
Pontos : 1455
Idade : 69
CIDADE/CITY : São Paulo
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Canário Roller doente - ajuda Empty Re: Canário Roller doente - ajuda

Mensagem por José Bittencourt Qui 18 Dez 2014, 16:32

Davi,
Muito obrigado pela resposta.
É que eu fico na expectativa de algum participante dar alguma dica, ou fazer algum comentário que ajude a resolver o problema, as vezes é uma coisa simples que está faltando.
Eu acho que eu já peguei esse passarinho baquiado, porque ele só ficou na minha casa são por 1 mês, o resto foi doente, e modéstia a parte, eu curto muito ter o passarinho de estimação, curto tratá-lo, curto ver seu progresso. Queria que ele melhorasse, estou achando muito ruim vê-lo encorujado, parece que ele está sofrendo.

Me dói deixar o animal sofrendo sem tentar combater a doença, mas eu vou dar pelo menos os 15 dias para a 2º dose do ivomec. Que até agora, eu acho que foi o único medicamento que teve um melhor resultado.

Agora, só para esclarecer, eu li algo na internet sobre a aplicação do ivomec pou-on, em caso de ácaros, nos casos mais avançados que o medicamento demora um pouco a eliminar todos os parasitas do organismo do pássaro, e e até aqueles que morrem, até se desintegrarem, causam um incomodo ao animal e nesses casos é necessário a aplicação da segunda dose. Alguém concorda, é por aí mesmo?
Obs: Eu acho que a 1ª dose não foi tão bem aplicada, aplicamos 1 gota em só uma coxa arrancando as penas.   

Abraços
avatar
José Bittencourt
Membro do Fórum
Membro do Fórum

Canário Roller doente - ajuda 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 137
Pontos : 215
Idade : 45
CIDADE/CITY : campos dos goytacazes
ESTADO/PROVÍNCIA : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Canário Roller doente - ajuda Empty Re: Canário Roller doente - ajuda

Mensagem por José Bittencourt Qui 18 Dez 2014, 17:12

Uma coisa eu esqueci de comentar, todas as vezes que esse passarinho saiu de casa, ninguém diz que ele está doente, fica animado, só se pegar na mão que dava para perceber que estava congestionado, rouco.
Será que essa prostração é de ficar muito em casa? O que está pegando mais é a prostração.

Abraço
avatar
José Bittencourt
Membro do Fórum
Membro do Fórum

Canário Roller doente - ajuda 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 137
Pontos : 215
Idade : 45
CIDADE/CITY : campos dos goytacazes
ESTADO/PROVÍNCIA : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Canário Roller doente - ajuda Empty Re: Canário Roller doente - ajuda

Mensagem por Seigi Hanashiro Qui 18 Dez 2014, 18:08

Jose,

Se não conseguir o probiotico, eu administraria pelo menos o glicopan pet que são vitaminas e aminoácidos que serao absorvidos rapidamente pelo organismo da ave.
Penso que o fato da ave ficar embolada e triste não tem nada a ver com o fato de ficar em casa, tendo em vista que boa parte do ano nossas aves mal saem do criadouro.

abraço,
Seigi Hanashiro
Seigi Hanashiro
Membro
Membro

Canário Roller doente - ajuda 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 80
Pontos : 101
Idade : 41
CLUBE : COCAD
CIDADE/CITY : Ipeuna
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

seigih

Ir para o topo Ir para baixo

Canário Roller doente - ajuda Empty Re: Canário Roller doente - ajuda

Mensagem por José Bittencourt Sex 19 Dez 2014, 14:22

Seigi,
Obrigado pela resposta.
Eu não queria mais dar nada ao me canarinho por enquanto, para ver se dava uma aliviada no organismo dele, o fígado já deve estar estourado de tanto receber medicamentos.
Mas se você acha que o probiótico e as vitaminas são necessários para ajudar a restabelecer a ave eu compro, não tem problema.

Ele continua ficando encorujado, será que está sentindo dor?

Situação ruim ver o animal assim.

Abraços
avatar
José Bittencourt
Membro do Fórum
Membro do Fórum

Canário Roller doente - ajuda 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 137
Pontos : 215
Idade : 45
CIDADE/CITY : campos dos goytacazes
ESTADO/PROVÍNCIA : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Canário Roller doente - ajuda Empty Re: Canário Roller doente - ajuda

Mensagem por José Bittencourt Sex 19 Dez 2014, 14:28

Vocês sabem se pelo exame de fezes feito nesses laboratórios pela internet pode detectar a doença, qualquer doença?
avatar
José Bittencourt
Membro do Fórum
Membro do Fórum

Canário Roller doente - ajuda 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 137
Pontos : 215
Idade : 45
CIDADE/CITY : campos dos goytacazes
ESTADO/PROVÍNCIA : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Canário Roller doente - ajuda Empty Re: Canário Roller doente - ajuda

Mensagem por Seigi Hanashiro Sex 19 Dez 2014, 15:25

Ola José,

Com certeza o probiótico auxiliará na melhora de sua ave, utilize o Embiotic, 6 gotas para cada 25ml de água, dia sim dia não. Eu utilizo também, 1ml na banheira de banho de minhas aves.
Tem para venda no site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Pelo menos as principais doenças são detectadas nos exames de fezes.
Ele está tomando banho de agua e sol?

abraço,
Seigi Hanashiro
Seigi Hanashiro
Membro
Membro

Canário Roller doente - ajuda 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 80
Pontos : 101
Idade : 41
CLUBE : COCAD
CIDADE/CITY : Ipeuna
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

seigih

Ir para o topo Ir para baixo

Canário Roller doente - ajuda Empty Re: Canário Roller doente - ajuda

Mensagem por José Bittencourt Sáb 20 Dez 2014, 22:19

Seigi,
Eu li na net algo sobre a possibilidade da mistura de sementes conter impurezas, estar "suja", então, como o passarinho adoeceu mais ou menos no período que comprei a mistura e farinhada vermelha, descartei hoje os dois e comprei la no criatorio uma mistura, também saquinho fechado, engraçado, o passarinho começou a comer na mesma hora, parecia que estava morto de fome. Olhando agora a noite, eu acho que ele comeu praticamente a aveia e umas sementes pretinhas.
Fui la no criatorio porque queria bater um papo com o dono, pela experiência dele, queria que ele desse uma analisada no passarinho, o que ele provavelmente pode ter, se é uma DRC, qual seria o medicamento para tratá-lo, isso não tem cabimento, deixar o animal desse jeito. Nunca peguei um animal para criar que tenha acontecido isso, o bicho ficar definhando por causa de uma doença. Vou voltar lá na segunda para bater um papo com ele. Mesmo assim, qualquer medicação seria para ser aplicada na próxima semana, quando ele completará 15 dias sem medicamento algum e é a data de reforço do ivomec.
Seigi, vou tocar no assunto  do probiótico, se ele tiver eu compro.
Abraço
avatar
José Bittencourt
Membro do Fórum
Membro do Fórum

Canário Roller doente - ajuda 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 137
Pontos : 215
Idade : 45
CIDADE/CITY : campos dos goytacazes
ESTADO/PROVÍNCIA : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Canário Roller doente - ajuda Empty Re: Canário Roller doente - ajuda

Mensagem por ANGELO BASTOS Sáb 20 Dez 2014, 22:31

Amigo,
A aveia e as sementes escuras são as q as aves mais comem e engordam bem, por isso vem em menos quantidade nas misturas.
Antes de usar as sementes, pegue dois potes e fique passando de um para outro para ver se levanta muita poeira. Caso positivo, proceda varias vezes até limpar bem. Ao meu ver o q mais acomete as aves são doenças respiratórias, por isso devem estar bem limpas.
Abraço.
ANGELO BASTOS
ANGELO BASTOS
MODERADOR
MODERADOR

Canário Roller doente - ajuda 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1777
Pontos : 2051
Idade : 53
CIDADE/CITY : CABO FRIO
ESTADO/PROVÍNCIA : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Canário Roller doente - ajuda Empty Re: Canário Roller doente - ajuda

Mensagem por ANGELO BASTOS Sáb 20 Dez 2014, 22:35

O ivomec VC deu no bico ou na coxa?
Abraço.
ANGELO BASTOS
ANGELO BASTOS
MODERADOR
MODERADOR

Canário Roller doente - ajuda 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1777
Pontos : 2051
Idade : 53
CIDADE/CITY : CABO FRIO
ESTADO/PROVÍNCIA : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Canário Roller doente - ajuda Empty Re: Canário Roller doente - ajuda

Mensagem por rodneyferreira Sáb 20 Dez 2014, 22:44

Olá amigos!!!

e se este pássaro for idoso?
ai dificultaria ainda mais se doente...
rodneyferreira
rodneyferreira
Membro
Membro

Canário Roller doente - ajuda 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 68
Pontos : 76
Idade : 50
CLUBE : ML 219
CIDADE/CITY : S.A.MONTE
ESTADO/PROVÍNCIA : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Canário Roller doente - ajuda Empty Re: Canário Roller doente - ajuda

Mensagem por José Bittencourt Sáb 20 Dez 2014, 23:04

Ângelo,
Foi aplicado na coxa, 1 gota.
Rodney, esse passarinho deve ter no máximo 2 anos.
Abraço
avatar
José Bittencourt
Membro do Fórum
Membro do Fórum

Canário Roller doente - ajuda 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 137
Pontos : 215
Idade : 45
CIDADE/CITY : campos dos goytacazes
ESTADO/PROVÍNCIA : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Canário Roller doente - ajuda Empty Re: Canário Roller doente - ajuda

Mensagem por Akylos Ter 30 Dez 2014, 02:02

Amigo,

Tive um problema semelhante com o meu canário, e também postei aqui no forum. Encontrei veterinário especializado somente na universidade federal daqui (UnB). O que realmente curou o meu canário foi a enrofloxacina por inalação. Para tanto, meu canário ficou internado. Poderia ser feito em casa, mas é um procedimento complicado, preferi a internação. Fica a dica.

Sobre a raça do canário, eu também tive dificuldade no início para entender a classificação, porque os canários de canto possuem várias cores e os de cor, vários cantos. Mas, um exemplo exagerado postado aqui ajuda a compreender. Se o canário for de canto, e cantar bem, poder até faltar um dedo, e mesmo assim ganhar um campeonato. A classificação em canto, cor e porte é para distinguir o aspecto do canário que é apreciado, e que será depurado geneticamente pelo criador.

Sucesso no tratamento!

João Aquiles - DF
Harzer Roller
Akylos
Akylos
Membro
Membro

Canário Roller doente - ajuda 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 46
Pontos : 56
Idade : 46
CIDADE/CITY : Brasília
ESTADO/PROVÍNCIA : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Canário Roller doente - ajuda Empty Re: Canário Roller doente - ajuda

Mensagem por José Bittencourt Qua 31 Dez 2014, 10:18

Pessoal,
Para encerrar este tópico.
Levei o canário vermelho lá no criatório para bater um papo com o proprietário, levei a receita da veterinária, os antibióticos, fiz o que pude e por incrível que pareça o cara reconheceu que o passarinho estava doente, uma doença cronica, que eu devo ter o pego ele assim, porque praticamente foi ele chegar na minha casa e ficar doente.
Conclusão, ele me deu um canário amarelo intenso, muito bonito, grandão, ele não está cantando, deve ser porque está na muda.
Fiquei triste pelo canarinho  vermelho, mas não acho justo você procurar um criatório de referencia, pagar mais caro e comprar um animal doente.
Abraços e obrigado a todos pela atenção.
avatar
José Bittencourt
Membro do Fórum
Membro do Fórum

Canário Roller doente - ajuda 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 137
Pontos : 215
Idade : 45
CIDADE/CITY : campos dos goytacazes
ESTADO/PROVÍNCIA : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Canário Roller doente - ajuda Empty Re: Canário Roller doente - ajuda

Mensagem por ANGELO BASTOS Qua 31 Dez 2014, 10:40

Depois poste uma foto Bitencourt.
Que bom q tudo foi resolvido da melhor maneira possível.
Abraço
ANGELO BASTOS
ANGELO BASTOS
MODERADOR
MODERADOR

Canário Roller doente - ajuda 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 1777
Pontos : 2051
Idade : 53
CIDADE/CITY : CABO FRIO
ESTADO/PROVÍNCIA : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Canário Roller doente - ajuda Empty Re: Canário Roller doente - ajuda

Mensagem por José Bittencourt Qua 31 Dez 2014, 11:00

Fala Angelo,
Obrigado pela resposta.
Tudo se resolveu bem, muito mais fácil do que eu imaginava.
Vou postar uma foto sim.
Abraços
avatar
José Bittencourt
Membro do Fórum
Membro do Fórum

Canário Roller doente - ajuda 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 137
Pontos : 215
Idade : 45
CIDADE/CITY : campos dos goytacazes
ESTADO/PROVÍNCIA : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Canário Roller doente - ajuda Empty Re: Canário Roller doente - ajuda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos