UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Canário com Diarreia.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Canário com Diarreia. Empty Canário com Diarreia.

Mensagem por MARTÍN Dom 30 Nov 2014, 20:38

Canário com Diarreia.



A principal causa da diarreia em Canario  é a contaminação através da má alimentação, como por exemplo alimentos azedos ou estragados, além claro de água suja. A diarreia pode ser causada por fungos, bactérias, parasitas e estresse, além de outros motivos, por isso o ideal seria levar a ave para um veterinário, porém nós sabemos que nem sempre temos um a disposição, por isso você deve estar pronto para ajudar o seu Canario a passar por este momento difícil.


SINTOMAS DA DIARREIA EM CANARIO



Os sintomas característicos da diarreia em Canario são fezes líquidas de cor amarela-esverdeada, falta de apetite que leva ao emagrecimento, inflamação e acumulo de fezes grudadas na região da cloaca. Além disso, o Canario Belga tende a ficar quieto em um canto da gaiola, diminui o canto e se tiver uma infecção mais forte, que não for combatida, poderá acabar morrendo.

TRATAMENTO DA DIARREIA EM CANARIO


Primeiramente você deverá revisar a alimentação que está sendo oferecida aos seus pássaros, veja se os alimentos são de boa qualidade e se estão frescos. Você também pode cortar o excesso de penas sujas na cloaca e lavar o local com água morna. Existem diversos remédios para tratar a diarreia, você pode usar, por exemplo, a Neo Sulmetina SM, que é um antibiótico, mas antes de dar para seu pássaro leia e siga as recomendações da bula.

Você deve evitar dar alface para seus pássaros, esta verdura tem a capacidade de liberar o intestino. Ao ministrar os remédios não espere que seu Canario  melhore da noite para o dia, eles podem demorar um pouco mais de tempo para se recuperar devido as suas características físicas. Esta é uma das doenças de pássaros que pode ser evitada com um bom manejo sanitário de sua criação.
MARTÍN
MARTÍN
Administrador
Administrador

Canário com Diarreia. 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 3294
Pontos : 5003
Idade : 45
CLUBE : KC 286 - SORB
CIDADE/CITY : S. J. do Rio Preto
ESTADO/PROVÍNCIA : São Paulo

https://universodoscanario.wixsite.com/criadourouniverso/inicio https://www.facebook.com/criadourouniverso.oficial https://twitter.com/udoscanarios https://pinterest.com/universocanario/

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos