UNIVERSO DOS CANÁRIOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Femea de tarim não dorme em cima dos ovos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Femea de tarim não dorme em cima dos ovos Empty Femea de tarim não dorme em cima dos ovos

Mensagem por Seigi Hanashiro Sáb 01 Nov 2014, 23:13

Boa noite pessoal,

tenho uma femea de Tarim botando, está no segundo ovo, porem ela não dorme em cima dos ovos, de dia ela fica chocando.
elas são assim mesmo? Não corre perigo de esfriarem os ovos?

abraços,
Seigi Hanashiro
Seigi Hanashiro
Membro
Membro

Femea de tarim não dorme em cima dos ovos 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 80
Pontos : 101
Idade : 41
CLUBE : COCAD
CIDADE/CITY : Ipeuna
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

seigih

Ir para o topo Ir para baixo

Femea de tarim não dorme em cima dos ovos Empty Re: Femea de tarim não dorme em cima dos ovos

Mensagem por fabinho Ter 04 Nov 2014, 17:17

Olá Seigi!
Antes de responder suas dúvidas, gostaria de saber se essa femea é a que vc levou daqui...
Abraço!!
fabinho
fabinho
Membro
Membro

Femea de tarim não dorme em cima dos ovos 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 19
Pontos : 29
Idade : 53
CIDADE/CITY : são bernardo do campo
ESTADO/PROVÍNCIA : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Femea de tarim não dorme em cima dos ovos Empty Re: Femea de tarim não dorme em cima dos ovos

Mensagem por Seigi Hanashiro Ter 04 Nov 2014, 20:46

Boa noite Fabinho!

Ia colocar outra mensagem neste tópico hoje, aliás, nos últimos dois tópicos que coloquei aqui no fórum.
Esta fêmea é a que eu trouxe do seu criadouro sim, mas no quarto ovo ela entrou em choco de vez, agora nem sai do ninho, apenas pra comer.
É que como estava acostumado com as canarias e elas, ao contrario das tarins, ficam mais fora do ninho durante o dia e a noite dormem no ninho, estranhei, pois as tarins, antes de entrar em choco dormem fora do ninho mesmo tendo botado. Fiquei mais tranquilo porque coloquei os ovos de plastico, mas deu tudo certo, realmente, criação é tudo questão de manejo adequado e muita paciência.

abraços,
Seigi Hanashiro
Seigi Hanashiro
Membro
Membro

Femea de tarim não dorme em cima dos ovos 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 80
Pontos : 101
Idade : 41
CLUBE : COCAD
CIDADE/CITY : Ipeuna
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

seigih

Ir para o topo Ir para baixo

Femea de tarim não dorme em cima dos ovos Empty Re: Femea de tarim não dorme em cima dos ovos

Mensagem por fabinho Ter 04 Nov 2014, 23:52

Olá Seigi!
Perguntei , porque se foi a filhota que levou daqui poderia ajudar, mas pelo informado parece que tá tudo certo...
Lembre- se do que te falei, filhotas novas são imprevisíveis,  a falta de experiência levam a botar fora do ninho, abandonar ninho,quebram ovos e etc...
O importante é a paciência e muita observação, muitos atrasam suas criações porque descartam suas fêmeas logo nas primeiras tentativas, sendo que essas fêmeas podem se tornar excelentes criadeiras a partir do segundo ano, isso vale pra machos também...
Uma coisa vc pode ter certeza, a mãe da sua filhota é aquela ancestral que bota cinco avos , enche todos e cria sozinha os filhotes como vc viu pessoalmente , então tem tudo pra dar certo aí com as suas. A pouco tempo atrás o nosso amigo aqui do UDC  Osmir , que tbém estava com uma filhota que foi minha, na sua primeira vez não criou, más na segunda foram cinco ovos e cinco filhotes , mostrando que o que falei sobre filhotas novas tem fundamento...
Vc é uma pessoa simples , do bem , seus pássaros devem sentir isso tbém, seja sempre bem vindo,qualquer dúvida entre em contato, um grande abraço e boa sorte!
fabinho
fabinho
Membro
Membro

Femea de tarim não dorme em cima dos ovos 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 19
Pontos : 29
Idade : 53
CIDADE/CITY : são bernardo do campo
ESTADO/PROVÍNCIA : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Femea de tarim não dorme em cima dos ovos Empty Re: Femea de tarim não dorme em cima dos ovos

Mensagem por OSMIR Qua 05 Nov 2014, 11:54

Fabinho  /  Seigi  beleza?? 


É isso mesmo Fabinho..  Os cinco filhotes já estão com quase 30 dias e muito bem. A fêmea já aprontou o ninho de novo e deve começar a botar amanhã.

Estou com dois casais criando por enquanto e com 8 filhotes no total até agora. Se vcs tiverem interesse posso guardar algum filhote pra depois..

Abraço.
OSMIR
OSMIR
Membro
Membro

Femea de tarim não dorme em cima dos ovos 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 8
Pontos : 11
Idade : 60
CIDADE/CITY : SÃO CAETANO DO SUL
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Femea de tarim não dorme em cima dos ovos Empty Re: Femea de tarim não dorme em cima dos ovos

Mensagem por Seigi Hanashiro Qua 05 Nov 2014, 19:24

Boa noite pessoal, Fabinho e Osmir!

Fabinho, você tem razão, a fêmea mal sai do ninho, muito zelosa com os ovos e é sua primeira ninhada, espero que todos os ovos estejam galados, estou encantado com os pintas, o que dizem sobre ser difícil criar pintassilgos mas que é totalmente apaixonante é a mais pura verdade. Mais uma vez obrigado pela recepção, pelas palavras e pelas dicas! rssss

Osmir, aqui estou com duas fêmeas, vindas do Fabinho, e um macho vindo do criador Marcos Santos de São Miguel Arcanjo-SP, campeão de canários de cor e da cor Jaspe. A primeira com os 4 ovos e na torcida para a segunda preparar o ninho.

abraços,
Seigi Hanashiro
Seigi Hanashiro
Membro
Membro

Femea de tarim não dorme em cima dos ovos 11101010
Masculino BRASIL
Mensagens : 80
Pontos : 101
Idade : 41
CLUBE : COCAD
CIDADE/CITY : Ipeuna
ESTADO/PROVÍNCIA : SP

seigih

Ir para o topo Ir para baixo

Femea de tarim não dorme em cima dos ovos Empty Re: Femea de tarim não dorme em cima dos ovos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos